Webradiotop1FM

9 de novembro de 2010

Náutico empata com a Ponte e fará ‘decisão’ contra o Brasiliense

A torcida do Náutico está sofrendo na carne com o nome do estádio onde seu time joga. Nos Aflitos, na noite desta terça-feira, o Timbu empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta e segue seriamente ameaçado de rebaixamento para a Série C, faltando três jogos para o fim da Segundona.
Com o resultado, os pernambucanos terminam a 35ª rodada na 16ª colocação, com 42 pontos, enquanto a Macaca foi a 47, em 11º. Na próxima rodada, sábado, às 17h (de Brasília), o Náutico enfrenta o Brasiliense, o 17º com 40, fora de casa em duelo direto contra a queda para a Série C. No mesmo dia e horário, a Ponte recebe o Icasa no Moisés Lucarelli.
O primeiro tempo foi muito corrido, com os dois times se entregando em busca do ataque. E a Ponte abriu o placar aos dez minutos, com uma cobrança de falta de Bruno Collaço, ao lado direito da grande área. O empate do Timbu foi aos 18, com Bruno Meneghel cobrando pênalti. Pouco antes do intervalo, o zagueiro Nilson, como último homem, foi expulso ao puxar Souza na entrada da área, deixando os donos da casa com dez jogadores em campo.
Na segunda etapa, o jogo caiu muito de qualidade. Apenas a raça e o nervosismo dos dois times chamaram atenção. Empurrado por sua torcida, o Náutico foi atrás da vitória até o fim, mas teve que se contentar mesmo com o empate.
 

Em jogo de golaços e grandes defesas, Vila e Sport ficam no empate

Quem foi ao Serra Dourada nesta terça-feira presenciou Vila Nova e Sport marcarem dois belos gols, com Marcelinho Paraíba e Max Pardalzinho acertando o ângulo em chutes de fora da área, mas não viu um vencedor em campo. O a 1 a 1 em Goiânia atrapalhou as pretensões das duas equipes, que agora têm mais três rodadas para definirem se ficam na Série B em 2011 ou trocam de divisão.
O Vila Nova, 13º colocado, chegou a 43 pontos e tem a zona de rebaixamento apenas três pontos atrás - o Brasiliense, 17º, soma 40. Já o Sport, na parte de cima da tabela, agora tem 55 e caiu para sexto com a vitória da Portuguesa. A diferença para o América-MG, quarto com 58, é de três.
Na próxima rodada, o Sport joga às 21h de sexta-feira contra o Santo André, na Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, o Vila Nova joga fora de casa diante do Bragantino.
O jogo
Os lances de destaque do primeiro tempo foram todos de chutes de longe com direção ao ângulo direito dos dois goleiros. Como a que Marcelinho Paraíba tentou em cobrança de falta aos 25 minutos do primeiro tempo. Max saltou e colocou para escanteio.
A jogada serviu de ensaio para o meia-atacante rubro-negro. Dez minutos depois, desta vez com a bola rolando, soltou uma bomba. Max pulou só para aparecer na foto: 1 a 0 para o Leão.
Jorge Henrique achou a jogada do adversário bonita e tentou fazer igual já nos acréscimos. Magrão evitou o gol com um leve desviou para a linha de fundo.
Pardalzinho dá o troco
Se o lateral-esquerdo do Vila não teve sucesso no chute, Max Pardalzinho tratou de deixar tudo igual. O atacante recebeu pela meia esquerda e soltou um pombo sem asa no ângulo oposto, aos sete minutos.
Dando um tempo nas bolas no ângulo, o Sport tentou voltar à frente no placar com um lance incrível. Aos 22, Marcelinho arriscou de fora da área e acertou a trave direita. Wilson pegou o rebote e, completamente livre, chutou no meio do gol. Max conseguiu desviar a bola, que explodiu no travessão.
O duelo Marcelinho Paraíba x Max prosseguiu quatro minutos depois. O canhotinho do Sport entrou pelo lado direito da área, puxou para o pé esquerdo e bateu cruzado. Max espalmou, e a zaga do Vila afastou.
O time colorado tem que agradecer muito a Max pelo pontinho conquistado. Pouco antes do fim, o goleiro ainda defendeu chute de Elton na pequena área e segurou o 1 a 1.
  •  
  •  

Conselho Arbitral do Pernambucano definiu o regulamento da próxima edição

Rigorosamente o mesmo formato. Após um bom tempo, o Campeonato Pernambucano terá o mesmo regulamento por duas temporadas seguidas. Na tarde desta terça-feira, o representantes dos 12 clubes da elite do Estadual confirmaram a fórmula do Pernambucano de 2011 durante o Conselho Arbitral, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na Boa Vista. Assim, os 12 times vão disputar jogos de ida e volta na primeira fase, e os quatro melhores vão disputar o mata-mata (semifinal e final), com o mesmo formato da Copa do Brasil.

O presidente da FPF, Carlos Allberto Oliveira, tentou propor uma modificação no regulamento da fase mata-mata dando a vantagem de dois resultados iguais ao time de melhor campanha na fase classificatória, mas a diretoria do Náutico não concordou. Como só a unanimidade poderia levar o pleito ao Ministério Público, para conseguir uma ação judicial para ajustar a competição (como exige o Estatuto do Torcedor), então o regulamento de 2010 foi mantido.

"Tem um grande erro no formato do campeonato, que é a decisão do campeonato, que não dá vantagem para o time de melhor campanha. É muito injusto. Em caso de unanimidade, mudaria, mas o Náutico não concordou. Então, vamos jogos nos mesmos moldes, sem nenhuma alteração", afirmou o mandatário da federação. O tema ainda foi bastante discutido pelos dirigentes presentes, mas não houve acordo. O Sport, representado pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, registrou um voto de protesto contra o formato. Santa Cruz e Araripina também fizeram a mesma ressalva.

O campeonato começará em 16 de janeiro. A primeira rodada já foi divulgada (veja abaixo). Toda a tabela da primeira fase, com 22 rodadas, será divulgada nesta sexta-feira.

16h00 - Sport x América
16h00 - Vitória x Santa Cruz
16h00 - Salgueiro x Cabense
16h00 - Ypiranga x Central
16h00 - Porto x Araripina
18h30 - Náutico x Petrolina

PROGRAMA TODOS COM A NOTA

O contrato para a transmissão do Campeonato Pernambucano de 2010 segue com a Rede Globo, até 2014. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), porém, disse que a entidade ainda negocia os valores da campanha Todos com a Nota com o governo do estado. Esta campanha promocional subsidia os ingressos do futebol local desde 2007.

Outra pendência da competição é a realização de mais uma bateria de vistorias, para checar iluminação e gramados dos 11 estádios do Estadual - Central e Porto vão jogar no Lacerdão. A vistoria da FPF, com o auxílio dO Batalhão de Choque da Polícia Militar, será realizada na segunda quinzena de novembro. "Fazemos questão de iluminação e gramado, para que o futebol se desenvolva da melhor forma possível", disse Carlos Alberto.

Náutico x Ponte Preta – Macaca quer por fim no jejum e afastar degola

 
A Macaca vem de seis jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas e um empate
Recife, PE, 08 (AFI) – Passando por um de seus piores momentos na temporada, a Ponte Preta não sabe o que é vencer há seis jogos e nesta terça-feira encara o Náutico, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando de um resultado positivo para afastar qualquer perigo de rebaixamento. Apesar de poucas, ainda existem chances matemáticas do time campineiro entrar na zona.

Animado com a vitória sobre o Icasa por 1 a 0, o Timbu chegou aos 41 pontos e se encontra na 15ª colocação. Em caso de um tropeço, o time pernambucano pode cair para a zona de rebaixamento. Por outro lado, a Macaca vem de seis jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas e um empate, permanecendo com 46 pontos, em 11ª lugar. Na última rodada, perdeu em casa para a Portuguesa por 2 a 0.

Desfalques no ataque
O atacante Joelson acabou tendo uma entorse no joelho direito contra o Icasa e não poderá mais ser utilizado para o restante da Série B. Outro desfalque para o técnico Roberto Fernandes (foto ao lado) no confronto contra a Ponte Preta é Cristiano, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Geílson cumpriu suspensão automática contra o Icasa e está de volta. Elenco e comissão técnica ressaltaram mais uma vez a força vinda das arquibancadas e querem ver o estádio novamente cheio contra a Macaca.
"Agradecemos pelo apoio do torcedor, que esteve junto com a gente todo o jogo diante do Icasa. Agora, queremos o estádio lotado nesta terça-feira. Dentro de campo, vamos fazer o máximo para conquistar as vitórias", afirmou o atacante Bruno Meneghel.

Mudança de postura para afastar crise
O técnico Givanildo Oliveira (foto ao lado) pediu para os jogadores estarem mais concentrados e quer ver uma mudança de postura dentro de campo. Um dos únicos que estavam se salvando nessas últimas rodadas, o atacante William recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Pablo Escobar entra em seu lugar.

Por outro lado, o volante Guilherme retorna ao time titular na vaga de Pirão. E Jonatan Escobar também compõe o meio-campo. Na defesa, uma novidade: a volta de Diego Jussani que entra na vaga de Augusto.

"O time não jogou bem e a Portuguesa mereceu a vitória. Espero que consigamos superar os obstáculos lá em Pernambuco, pois os jogadores precisam entender que, mais do que olhar para tabela, eles têm de fazer o melhor e honrar a camisa da Ponte Preta", afirmou o treinador.
Com a derrota para a Portuguesa, a Macaca viu suas chances de conquistar o acesso ir por água abaixo, estando eliminada da Série B. Por outro lado, ainda segue correndo risco de rebaixamento, já que a diferença para o Brasiliense caiu para seis pontos, restando mais quatro rodadas para o final da competição.
Ficha Técnica
Náutico x Ponte Preta
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 09/11/2010
Horário: 21h50
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Fábio Ferreira-TO
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Náutico
Bruno; Cacá, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Geílson e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.
Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Jonatan Escobar (Richard Falcão) e Souza; Reis e Pablo Escobar.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Zé Teodoro poder ser o novo técnico do Santa Cruz

O novo nome especulado no Santa Cruz é de outro ex-técnico do Náutico. Agora, o nome falado é o de Zé Teodoro, campeão pernambucano pelo clube dos Aflitos em 2004. Antes dele, os nomes de Paulo Campos e Waldemar Lemos foram lembrados. A futura diretoria mantém o mesmo discurso de que vários profissionais estão sendo lembrados e alguns contactados mas nada de nomes.

O presidente eleito Antônio Luiz Neto reiterou que os treinadores lembrados não podem ter nomes citados porque estão em atividade. "Não seria uma situação muito boa para eles. Além disso, poderia criar uma especulação que poderia ser prejudicial ao Santa Cruz", apontou.