Webradiotop1FM

12 de novembro de 2010

A dois passos do título inédito, Brasil encara as donas da casa na semifinal

Seleção comandada por Zé Roberto tenta bater o Japão e avançar para a disputa da medalha de ouro que lhe escapou no campeonato de 2006

Desde que o Brasil desembarcou no Japão para a disputa do Mundial, José Roberto Guimarães está em contagem regressiva. Mentalmente, o técnico dividiu o campeonato em quatro metas: passar da primeira fase, encerrar a segunda como líder do grupo, chegar à final e conquistar o título. As duas etapas iniciais já foram cumpridas. Invicta, com nove vitórias, a seleção precisa ultrapassar mais duas para chegar ao sonho do troféu inédito. Neste sábado, as adversárias serão as japonesas, donas da casa, que voltam às semifinais após 28 anos. A vitória deixa o Brasil a apenas um passo da medalha de ouro que escapou em 2006, na final perdida para a Rússia. O direito a uma nova chance para a festa verde-amarela começa a ser disputado às 7h (no horário de Brasília). A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os todos os lances do jogo em Tempo Real.

Brasil: a vaga na final, que dá direito à disputa do título inédito para a seleção.
Japão: a conquista do tetracampeonato mundial, em casa, 36 anos após o último título.
Brasil: única jogadora que está lesionada, com dores nas costas, Sheilla treinou normalmente e está confirmada na semifinal. A seleção entra em quadra com Fabíola, Natália, Jaqueline, Thaisa, Fabiana e Sheilla. Líbero: Fabi.
Japão: o time da casa também não tem problemas de atletas lesionadas para a partida. Com isso, a equipe titular deverá ser Takeshita, Saori, Ebata, Inoue, Ai e Yamaguchi. Líbero: Sano.

Trave da ilha evita derrota do Sport

Time rubro-negro termina o jogo com oito jogadores em campo e dificilmente conseguirá vaga no G-4. Ramalhão deve ir para a Série C

Num jogo dramático, em que o Sport saiu de campo com apenas oito jogadores, o time pernambucano e o Santo André empataram por 1 a 1, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado em Recife, o Leão foi a 56 pontos e segue na sexta colocação, três pontos atrás do América-MG, o quarto. O Ramalhão tem 37, na 19ª posição, e pode ser rebaixado neste sábado, caso o Náutico vença o Brasiliense, e o Guaratinguetá pelo menos empate com América-RN. No dia 20, o time do ABC paulista pega o Bahia, em Salvador.
Na próxima rodada, sábado, dia 20, o Sport vai a Sete Lagoas enfrentar justamente o América-MG, às 17h (de Brasília) e tem uma grande chance de pelo menos igualar em número de pontos com o rival. O problema é que precisa secar a Portuguesa, que tem também 56 pontos e neste sábado enfrenta o Bahia, em Salvador.

O Sport dominou o primeiro tempo inteiro, abriu o placar antes dos dez minutos, mas acabou dormindo em campo e foi punido com o empate. Wilson fez para os donos da casa, aos nove, após ótimo passe de Ciro de cabeça. O atacante recebeu na entrada da área e bateu firme, sem chances para o goleiro Neneca.
Mas, aos 40, após cruzamento da direita, houve um bate rebate na área, e Alan conseguiu tocar para Rychely, que limpou a zaga e chutou forte para as redes: 1 a 1.Aos 46, quase a virada. Cicinho cruzou da direita, e a bola fez uma curva, tocando o travessão. Para sorte de Magrão, ela foi pela linha de fundo. Intervalo, times nos vestiários e torcida decepcionada nas arquibancadas.
Por incrível que pareça, que voltou melhor e pressionando para a segunda etapa foi o Ramalhão, principalmente com algumas jogadas pela direita com Cicinho. Enquanto os donos da casa se fecharam atrás, tentando sair nos contra-ataques, os visitantes tocam a bola com tranquilidade, sem deixar transparecer a situação delicada em que se encontram.
Irritado com a atuação do time, o técnico Geninho resolveu atender aos pedidos da torcida e colocou Elton no lugar de Ciro no ataque, aos 19 minutos. O curioso é que metade do estádio aplaudiu, a outra vaiou. O fato é que o Leão melhorou e foi para cima em busca da vitória.
Aos 30, André Leone atrasou mal para Magrão, Rychely roubou a bola e, de frente para o goleiro, chutou para fora, desperdiçando mais uma chance para o Ramalhão virar. Pouco depois, Aloísio acertou a trave esquerda rubro-negra aumentando a tensão na Ilha. Aos 36, Romerito sentiu uma lesão na coxa direita, não teve mais condições de voltar e deixou o Sport com dez homens, já que Geninho havia feito três substituições. Drama rubro-negro.

Em seguida, Dutra recebeu o segundo amarelo após falta dura em Sandro Hiroshi e foi expulso. Menos um jogador do Sport em campo. Até o fim do jogo, os dois times tiveram chances de fazer o gol da vitória, mas todas foram desperdiçadas. No último minuto, André Leone também foi expulso após falta violenta em Cicinho.

Gols de sport x santo André

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1374305-7824-OS+GOLS+DE+SPORT+X+SANTO+ANDRE+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html

Dos Gramados para o Cinema

No cinema! Ronaldo deve virar ator e contracenar com bela atriz global
Um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, o atacante Ronaldo pode também tornar-se uma estrela do cinema. É que o jogador do Corinthians foi convidado pelo produtor norte-americano Uri Singer para atuar no filme The Brazilian, onde seria um assaltante de banco.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Barcelona e Real Madrid ainda não confirmou sua participação, mas já começou a projetar contracenar com uma das protagonistas do longa-metragem: a atriz global Juliana Paes. O Fenômeno até imaginou como seria a cena.

“Se eu fizer o filme, vou me preparar, estudar... Não vou entrar de bobeira. Acho que deve ser legal fazer uma cena com a Juliana Paes. Mas tudo bem profissional. Afinal somos comprometidos”, revelou o camisa 9 corintiano, sem se meter em polêmica.
Esta não seria a primeira vez que Ronaldo “ataca” de ator. Em 1997, quando ainda tinha 21 anos, ele atuou no seriado da Rede Globo "Malhação". Ele contracenou com sua ex-namorada Suzana Werner e fez o papel de “Betinho”, um treinador de time de futebol feminino.
Em 94, após a Copa do Mundo dos Estados Unidos, ele ainda fez uma ponta em um clipe de Gabriel O Pensador, chamado “175 Nada Especial”. Na oportunidade, ele interpretou um cobrador de ônibus.
The Brazilian é uma comédia romântica e uma coprodução brasileira e americana. Será produzida por Uri Singer e Márcio Garcia, sendo que suas gravações estão previstas para iniciar em 2011.

Alexandre Pato é cortado do amistoso contra Argentina

A contusão foi sofrida na última quarta-feira, quando o Milan derrotou o Palermo pelo Campeonato Italiano.

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira o corte do atacante Alexandre Pato, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em jogo do Milan. Assim, ele não irá defender a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, na próxima quarta, em Doha, no Catar.

A contusão foi sofrida na última quarta-feira, quando o Milan derrotou o Palermo pelo Campeonato Italiano. Pato passou por exames nesta sexta, que detectaram o estiramento muscular na coxa - o prazo de recuperação ainda não foi informado pelo clube italiano.

Com o resultado dos exames, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, conversou com os médicos do Milan e com o próprio jogador para definir o corte. Enquanto isso, Mano Menezes já revelou que não irá convocar nenhum substituto para o amistoso com a Argentina.
Pato foi titular nos três jogos da seleção desde que Mano Menezes virou o treinador. E marcou gols em todos eles - foi um cada -, ajudando nas vitórias sobre os Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0). Com sua ausência, abre uma vaga no time.
Sem Pato, Mano Menezes terá apenas três atacantes à disposição para o amistoso que acontecerá em Doha: Robinho, Neymar e André. Mas ele também pode optar por adiantar Ronaldinho Gaúcho ou Philippe Coutinho para formar o ataque da seleção brasileira diante dos argentinos.

Zé Teodoro é o novo treinador do Santa

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, anunciou nesta manhã, em uma coletiva de imprensa, o nome de Zé Teodoro como novo treinador do Mais Querido.

Natural de Anápolis/GO, José Teodoro Bonfim Queiroz tem 46 anos e esteve recentemente no Fortaleza/CE, onde levou o Tricolor do Pici ao título Estadual de 2010.

Zé Teodoro é uma figura conhecida dos pernambucanos. Em 2004 ele comandou o Náutico na campanha do título Estadual e em 2005 dirigiu o Sport Recife. Além destes, o novo treinador do Santa comandou diversos times do futebol brasileiro como: Juventude/RS, Paulista/SP, Portuguesa/SP, Ceará/CE, Avaí/SC e Atlético/GO.

O novo comandante coral também fez sucesso como jogador. Atuando na lateral direita do São Paulo, Zé foi bi-campeão Brasileiro e tetra-campeão Paulista. No Goiás foi tri Estadual e também defendeu as cores da Seleção Brasileira, se tornando campeão da Copa América de 1989.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias