Webradiotop1FM

13 de novembro de 2010

"Primeira! Primeira! Eu sou da Primeira".

Foram sete anos de angústia, crises e até uma visitinha à Série C, com direito a queda de arquibancada e tragédia na Fonte Nova. Mas tudo isso ficou para trás. Neste sábado, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 e garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Adriano marcou duas vezes, Dinei uma, e ambos fizeram a festa da torcida tricolor, que lotou o Estádio de Pituaçu para acompanhar o acesso. A derrota dos paulistas garantiu também a vaga do Figueirense, e só resta mais uma vaga em disputa. Mesmo com a derrota para o Coritiba, o time catarinense já não pode ser alcançado pelo quinto colocado.
Agora, o Tricolor de Aço vai em busca do título. O mais novo vice-líder da Série B chegou aos 65 pontos, com cinco a menos que o primeiro colocado Coritiba. Vale lembrar que restam dois jogos para o fim da competição. A Lusa, por sua vez, se mantém na disputa pela quarta vaga. Em quinto com 56, está três pontos atrás do quarto, o América-MG.
As equipes voltam a campo às 17h do próximo sábado com ambos jogando em seus domínios. Enquanto o Bahia joga em Pituaçu contra o Santo André, a Portuguesa vai receber o Ipatinga no Canindé.
Adriano comanda a festa
O artilheiro Adriano não demorou quatro minutos para fazer a multidão em Pituaçu fazer um carnaval em Salvador. O atacante aproveitou passe de Ávine que seria para Jael e passou pelo camisa 9, tocou na saída de Wéverton e abriu o placar.
O segundo dele no jogo também demonstrou muito oportunismo. Em uma posição não muito comum para os atacantes na hora de um escanteio, Adriano ficou próximo à meia-lua e ali pegou o rebote e chutou rasteiro. A bola desviou em Preto Costa e pegou Wéverton no contrapé.
Jael perde mais um pênalti
Apesar da boa vantagem do primeiro tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e teve grande de ampliar logo aos quatro minutos da etapa final. Foi quando Jael lançou Adriano e viu o companheiro ser derrubado na área por Preto Costa. Depois de perder pênalti contra o Coritiba, Jael quis se redimir e partiu para a cobrança. E mais uma vez foi infeliz. Ele bateu no canto esquerdo, Wéverton acertou o canto e defendeu.
A torcida do Bahia ainda contou com a segurança de Omar lá atrás, tanto nas defesas, como em cobrança de falta de Paulo Sérgio que entraria no ângulo esquerdo, quanto na hora de cortar os cruzamentos. Depois, foi só tocar a bola no campo de ataque, fazer o tempo passar e ainda dar tempo para comemorar o terceiro com Nem aproveitando cruzamento de Ávine e empurrar para o gol vazio, já nos acréscimos. Foi a senha final para os tricolores "explodirem" de felicidade e cantar: "Primeira! Primeira! Eu sou da Primeira".

veja o gol da vitoria timbu!

Com ajuda do goleiro Eduardo, Náutico vence Brasiliense e se afasta da zona de rebaixamento

Fora de casa, Timbu faz 1 a 0 após falha de seu ex-goleiro Eduardo

Ameaçados pelo rebaixamento, Brasiliense e Náutico se enfrentaram neste sábado, em Taguatinga, e os pernambucanos se deram melhor. O Timbu contou com uma falha de seu ex-goleiro Eduardo e venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Flávio, pela Série B do Brasileirão.
A vitória leva o Náutico a 45 pontos, em 14º, e deixa o time alvirrubro com cinco a mais do que Ipatinga (17º) e Brasiliense (18º), ambos com 40 na zona de rebaixamento. Como restam duas rodadas, a equipe pernambucana só precisa de dois empates para se garantir na Segundona em 2011.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai tentar se manter vivo jogando em casa contra a Ponte Preta, no sábado. No mesmo dia, o Náutico recebe o Vila Nova nos Aflitos.
Flávio marca quase sem ângulo
A forte chuva que caiu em Taguatinga deixou o gramado da Boca do Jacaré encharcado, mas sem muitas poças. O time da casa se adaptou melhor e dominou praticamente o primeiro tempo todo, encurralando o Náutico no seu campo de defesa.
Apesar da superioridade, o Brasiliense criou poucas chances reais de gol. Na melhor delas, aos 32 minutos, Aloísio Chulapa recebeu na meia-lua, matou no peito, girou e chutou no cantinho esquerdo. O goleiro Bruno se esticou todo e conseguiu desviar para escanteio.
Nos cinco minutos finais da etapa, o Náutico se lançou ao ataque e levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 40, Jeff Silva cruzou da esquerda, e Bruno Meneghel cabeceou firme. O goleiro Eduardo, ex-Náutico, colocou para escanteio.
Mas o jogador que defendeu tanto as cores do Timbu acabou falhando no gol de seu ex-clube. Com 43 minutos, Flávio recebeu na área pelo lado esquerdo e ficou sem ângulo ao dominar. Eduardo saiu do gol para evitar o cruzamento, mas deixou o gol aberto para o lateral-direito surpreender e bater no único espaço que lhe restava: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Brasiliense retomou o controle do jogo, mas de novo encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário. O time candango só voltou a ameaçar o Timbu aos 20 minutos, quando Ruy bateu escanteio, e Aloísio Chulapa cabeceou quase no cantinho direito de Bruno. A bola saiu "tirando tinta".
Geílson teve oportunidade de ampliar para o Náutico seis minutos depois, em contra-ataque do Náutico. Ele entrou na área pela meia direita e bateu rasteiro, cruzado. Também chutou para fora com a bola passando muito perto da trave.
O Brasiliense seguiu pressionando até o fim, mas não conseguiu mudar o resultado

Ficha técnica Brasiliense x Náutico

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 13/11/2010
Horário: 16horas
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC (Fifa) e Ricardo M. F. de Almeida-RJ
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
BrasilienseEduardo; Ruy Cabeção, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio Chulapa e Erivelto (Bebeto).
Técnico: Andrade.
NáuticoBruno; Walter, Diego Bispo e Henrique; Flávio, Ramirez, Élton, Erick Flores e Jeff Silva; Geílson e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nina Fortini do Grêmio é a Musa do Brasileirão 2010

BRASIL NA FINAL DO MUNDIAL DE VOLEI

Apesar da difícil vitória, de virada e no tie-break, o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, não cogitou, em nenhum momento, ficar fora da decisão do Campeonato Mundial. Segundo ele, uma derrota para o Japão, que venceu os dois primeiros sets da partida, seria injusta.

- Ia ser um pecado. Nós não mereceríamos sair daqui derrotados. Apesar do Japão estar jogando uma enormidade, por tudo o que a gente trabalhou, não merecia. Sabe, eu não desisto nunca. Enquanto não cair a última bola, não pode. Nosso time não é assim. Foi treinado para isso. A coisa pode virar. Se você continua, tem força, é uma questão de tempo, de ajustar os fundamentos. É só colocar a cabeça para funcionar em cima do adversários que as coisas saem.
Não esperava jogo diferente, mas podia ser um pouquinho menos duro"
Zé Roberto
Zé lamentou as falhas no posicionamento do bloqueio, fundamento treinado pela seleção brasileira diversas vezes nos últimos dias. Nos treinos, eram combinações variadas, diferença de altura das japonesas. No entanto, os ensinamentos não foram aplicados na semifinal.
- Elas usaram a mão de fora do bloqueio, vinham muito pelo corredor. Nosso time sabia disso, e não estava conseguindo mudar. Isso foi treinado, revisado, feito. Então, essa parte foi muito ruim. Perdemos uma grande possibilidade de fazer um bom jogo, porque se a gente consegue neutralizar um lado, o outro ficar muito mais tranquilo. A gente começou a procurar as japonesas no bloqueio e armou a defesa delas. Foi muito complicado sair daqui com essa vitória. Sofrida, ponto a ponto. Não esperava jogo diferente, mas podia ser um pouquinho menos duro.

Atacante Ciro é vendido a um banco