Webradiotop1FM

17 de novembro de 2010

O novo Técnico Coral, Zé Teodoro, foi apresentado à Imprensa Esportiva Pernambucana

Nesta tarde, na Sala de Entrevistas no Arruda. Acompanhado do Presdiente eleito, Antônio Luiz Neto; do Vice, Joaquim Bezerra; do Diretor da Base, Osmundo Bezerra e de um dos integrantes do ComitÊ Gestor, Albertino dos Anjos, Zé Teodoro respondeu às perguntas das mídias esportivas presentes, conforme sonoras e fotos em anexo.

O treinador fica no Recife para a posse do novo Presidente, ALN, nesta quinta (18), às 20h, no Parque Aquático da Sede Social dO Mais Querido. Na sexta-feira (19), viaja  e só retorna no início de dezembro. Segundo o próprio treinador Coral, nesse período ele continuará trabalhando na montagem do novo elenco do Santa Cruz para a temporada 2011.

Gustavo Dubeux confirma Sílvio Guimarães como candidato a Presidente do Conselho

A eleição do Sport está marcada para o dia 16 de dezembro, e o candidato à presidência Gustavo Dubeux — sem concorrentes até agora — afirmou contar com o atual mandatário rubro-negro, Sílvio Guimarães, para ser o Presidente do Conselho Deliberativo.
Dubeux também já adianta que o Vice-Presidente executivo de sua chapa será Eduardo Monteiro e o vice-jurídico, João Humberto Martorelli.
É esperado que Dubeux seja eleito Presidente por aclamação, já que seu nome é bem-quisto por lideranças de grupos distintos no Sport.

Djalma Beltrami no apito desagrada Presidente do Sport

O carioca Djalma José Beltrami vai apitar a partida América-MG x Sport, no próximo sábado, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. É a segunda partida de clubes pernambucanos que Beltrami vai atuar. Na rodada passada, ele estava no apito, na vitória do Náutico sobre o Brasiliense, por 1x0, no Serejão.
A escala de Beltrami na partida não agradou o presidente rubro-negro, Silvio Guimarães, que, na entrevista que concedeu aos jornalistas, detonou: "Péssimo. É ruim. O Sport sempre vetou ele. É o árbitro das confusões. Arbitragem complicada é com ele. Só esperamos que, desta vez, não ocorram problemas. "
Bom, se usarmos a atuação de Beltrami na partida Brasiliense x Náutico, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, pode ficar tranquilo, muito embora as duas equipes não fizeram uma partida complicada.
Djalma Beltrami terá como assistentes Marçal Rodrigues e João L. Coelho, ambos do Rio de Janeiro.
Na partida Náutico x Vila Nova, nos Aflitos, também no sábado, o árbitro será Paulo Godoy Bezerra. Os assistentes serão Marco Antônio Martins e Luiz Albert Kallenberger, todos de Santa Catarina.

Conmebol confirma data de sorteio das chaves da Libertadores de 2011

A Conmebol confirmou nesta asegunda-feira, que fará o sorteio das chaves para 52ª edição da Taça Libertadores no dia 25 de novembro. Até o momento, três brasileiros já estão garantidos na competição: Santos (campeão Copa do Brasil), Internacional (atual campeão) e Corinthians (classificado matematicamente pelo Brasileirão).
 Cruzeiro e Fluminense também estão perto de garantir a vaga, já que estão tranquilos na classificação do Brasileiro. Agora, a outra vaga que terá muita disputa. Palmeiras e Goiás tentam chegar à final pela Copa Sul-Americana, enquanto, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e São Paulo tentam pelo Brasileirão

No evento de sorteio, como sempre um dia antes, haverá um encontro do Comitê Executivo da entidade, com o jantar de fim de ano com todos os delegados nacionais. Na data seguinte, será realizado o sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Os demais classificados até o momento:
Argentina (5 vagas)
Argentinos Juniors (campeão do Torneio Clausura 2010)
Bolívia (3 vagas)
Jorge Wilstermann (campeão do Torneio Apertura 2010)
Brasil (5 vagas + atual campeão)
Internacional (campeão da Libertadores 2010)
Santos (campeão da Copa do Brasil 2010)
Corinthians (já com vaga garantida pela posição no Brasileiro 2010)
Chile (3 vagas)
Colo Colo (campeão da primeira fase do Campeonato Chileno)
Colômbia (3 vagas)
Júnior (campeão do Torneio Apertura 2010)
Equador (3 vagas)
Emelec (finalista do Nacional)
Paraguai (3 vagas)
Guaraní (campeão do Torneio Apertura 2010)
Peru (3 vagas)
Universidad San Martín (campeão da primeira fase)
Uruguai (3 vagas)
Peñarol (campeão do Uruguaio 2009/2010)
Nacional (vice-campeão do Uruguaio 2009/2010)
Liverpool (melhor não finalista do Uruaguaio 2009/2010)
Venezuela (3 vagas)
Caracas (campeão do Venezuelano 2009/2010)
Deportivo Táchira (vice-campeão do Venezuelano 2009/2010)
Deportivo Petare (ex-Dep. Itália) (melhor não finalista do Venezuelano 2009/2010)
México (3 vagas)
América (melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010)
San Luís (segunda melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010)
Jaguares (terceira melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010)

São Paulo é o 2º melhor time sul-americano da década, diz IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking dos melhores clubes sul-americanos da década. O Boca Juniors, da Argentina, ficou com a primeira colocação, na frente do São Paulo, vice-líder e melhor equipe brasileira. Cruzeiro, Santos e Internacional ainda aparecem no top 10, segundo a entidade.

A estatística foi montada por meio da análise do desempenho das equipes em competições nacionais, continentais e organizadas pela Fifa no período entre 1º de janeiro de 2001 e 30 de setembro de 2010. O Inter, mesmo com o título de campeão mundial (2006) e bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), aparece somente em sétimo lugar.

O Boca Juniors, que venceu três Libertadores (2001, 2003 e 2007), um Mundial (2003), duas Copa Sul-Americanas (2004 e 2005) e três Recopas Sul-Americanas (2005, 2006 e 2008), além de cinco conquistas nacionais, alcançou a maior pontuação: 2.073.

O São Paulo chegou aos 1.909, depois de uma Libertadores (2005), um Mundial (2005), três Brasileiros (2005, 2006 e 2007) e dois títulos paulistas (2002 e 2005). O River Plate ficou com a terceira colocação. Cruzeiro e Santos são 4º e 5º lugares, respectivamente. Já o Inter, atual campeão continental e que se prepara para o Mundial, aparece na 7ª posição.

Confira o ranking dos melhores sul-americanos da década
1º - Boca Juniors (Argentina)
2º - São Paulo (Brasil)
3º - River Plate (Argentina)
4º - Cruzeiro (Brasil)
5º - Santos (Brasil)

6º - Nacional (Uruguai)
7º - Internacional (Brasil)
8º - San Lorenzo (Argentina)
9º - Estudiantes (Argentina)
10º - Vélez Sarsfield (Argentina)
11º - Grêmio (Brasil)
12º - Flamengo (Brasil)
14º - Corinthians (Brasil)
17º - Fluminense (Brasil)
22º - Palmeiras (Brasil)
28º - Atlético-PR (Brasil)

CBF batalha com Fifa para levar dois amistosos para o Brasil em março de 2011

Mano Menezes deve comandar a seleção no Brasil pela primeira vez em março de 2011. Essa é a intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, inclusive, já negocia uma exceção com a Fifa e batalha para fazer dois jogos em território nacional neste período.

O primeiro compromisso da seleção em 2011 será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris. As próximas datas da Fifa reservadas para amistosos são no final de março, nos dias 25 e 29.

Pelo acordo vigente com Fifa e clubes europeus, a seleção tem direito a, uma vez por ano, usar uma dessas datas para atuar num lugar que exija deslocamento maior dos atletas que jogam na Europa. No entanto, a CBF tenta fazer dois jogos em casa nessa “dobradinha” de datas.

“Estamos tentando levar os dois amistosos de março para o Brasil, mas dependemos da Fifa”, confirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
Diversas cidades brasileiras já demonstraram interesse em receber jogos da seleção. Uma delas é Barueri, que foi representada por Cafu em encontro na sede da CBF. A federação goiana também procurou a entidade. Até Araras, no interior paulista, demonstrou interesse. A cidade tem uma fábrica da Nestlé, umas das principais patrocinadoras da entidade.

Assim que assumiu o comando do time, Mano revelou seu desejo de atuar mais vezes no Brasil. Neste ano, por exemplo, a seleção não fez nenhuma partida em território nacional. Antes da Copa do Mundo na África do Sul, enfrentou a Irlanda em Londres e encarou Zimbábue e Tanzânia nos respectivos países.
Sob o comando de Mano, a seleção bateu os Estados Unidos em Nova Jersey, venceu o Irã nos Emirados Árabes Unidos e superou a Ucrânia em Derby, interior da Inglaterra.

Messi marca um golaço, e Argentina bate o Brasil após cinco anos


BRASIL0  X 1 ARGENTINA
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei) e Elias; Robinho, Neymar (André) e Ronaldinho Gaúcho (Douglas).Romero, Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore (D´Alessandro); Dí Maria, Messi e Higuaín (Lavezzi).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Sergio Batista
Gols: Messi, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mascherano (Argentina)
Árbitro: Abdalá Balideh (Qatar)
Local: Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar

Gilson Fernandes o Comunicador da ilha

Campeonato de Futebol dos Bancários 2010

X              
As equipes de futebol  da APCEF/PE e BRADESCO abrem neste sabádo 20/11 as semifinais do campeonato dos bancários 2010, a partida acontecerá  no campo do sindicato em Aldeia km 14,5 as 08:30h, a outra semifinal será entre Itaú x Banco do Brasil as 10:30h no mesmo local.

Vamos lá bancários!


Campo de futebol da APCEF/PE ganha novo gramado

Dando continuidade às incessantes reformas da sede do Janga, a diretoria da APCEF/PE deu o pontapé inicial para a temporada 2011 do futebol de campo. Máquinas e funcionários da Associação estão em ritmo acelerado na plantação do novo gramado, uma obra que atende às solicitações e expectativas de todos os atletas associados.
Após implantação de um novo e moderno sistema de drenagem, está sendo plantada a grama Esmeralda, sobre uma camada de areia que, além de ajudar a não compactar o solo, será fundamental para o funcionamento do sistema de drenagem.

Goiás e Palmeiras iniciam decisão para salvar o ano de um dos times

Goiás e Palmeiras apostam todas as suas fichas para salvar o ano de 2010 na Copa Sul-Americana. Apenas o título - e a consequente vaga na Libertadores -, pode fazer com que os clubes terminem o ano de maneira positiva, após uma série de decepções. No entanto, apenas uma das equipes terá a chance de brigar pela taça internacional na decisão contra LDU-EQU ou Independiente-ARG. O duelo de ida da semifinal entre os brasileiros, encarado como o jogo da vida por ambos, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Serra Dourada.
Goianos e paulistas fracassaram nos Estaduais, na Copa do Brasil e em seus objetivos no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com poucas chances de escapar do rebaixamento para a Série B, o Goiás esqueceu o nacional e decidiu escalar força máxima na Sul-Americana para tentar supreender o time de Luiz Felipe Scolari. O atacante Rafael Moura, artilheiro do torneio com seis gols marcados, é a principal esperança do técnico Artur Neto.
O Palmeiras também abriu mão da competição nacional ao perceber que a vaga na Libertadores por aquele caminho estava mais difícil. Com isso, Felipão e os jogadores passaram a priorizar o mata-mata continental. Sem Valdivia, machucado, o substituto Lincoln, Kleber e Marcos Assunção, além do espírito copeiro de Scolari, são os trunfos paulistas no duelo decisivo.
O jogo terá um trio de arbitragem brasileiro. Evandro Rogério Roman apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz e Márcio Santiago.

Volante Everton ex Sport e Ponte Preta pode ser o novo reforço do tricolor na era Zé Teodoro