Webradiotop1FM

19 de novembro de 2010

Você se lembra da Zebrinha? veja

Gols do Fantástico que Saudade!

Em 91, o atacante Nunes reestreiava no Santa Cruz

Santo Amaro x Náutico - Campeonato Pernambucano de 1988

Histórias do pássaro preto

Lei que veta consumo de bebida alcóolica nos estádios será suspensa na Copa

O caderno de exigências da Fifa para os organizadores da Copa de 2014 conta com uma medida que deve causar algum constrangimento aos governos estaduais.
Os Promotores da festa, interessados em garantir os lucros de patrocinadores exclusivos, exigem a suspensão das leis estaduais que vetam o consumo de bebidas nos estádios de futebol no Brasil.
A suspensão da legislação, a ser aprovada na assembléia legislativa, para o periodo da Copa, atende aos interesses da cervejaria americana Budweiser, uma das patrocinadoras master do evento.
Será que André Campos e João Fernando Coutinho vão de Skol latão?
Seria uma forma de mostrar a independência do legislativo contra o movimento neoliberal mundial e o imperialismo ianque? Absolutly.
O Governo só vai mandar um projeto de lei neste sentido bem próximo ao evento, para evitar polêmica desnecessária. A avaliação é de que vale a pena o sacrifício em favor dos ganhos com o turismo internacional.
Em jogos da NBA, vi com meus próprios olhos como os gringos gostam de uma manguaça. A difereça é que são educados, civilizados, sabem respeitar os limites dos outros, até porque se fizer besteira a polícia funciona. Ainda chegaremos lá!

Obras a todo vapor em São Lourenço da Mata


Grupo avalia andamento das obras na Cidade da Copa.
Foto: Divulgação
As obras de construção da Arena da Copa em São Lourenço da Mata foram bem avaliadas quanto ao seu cronograma na manhã desta sexta-feira, quando o coordenador de monitoramento das obras da Copa 2014, Fábio Carvalho, esteve no local. O projeto para conseguir empréstimo para construção,  entretanto, ainda terá de passar por ajustes técnicos para que as obras sigam em ordem.

Na ocasião, o coordenador do comitê Pernambuco na Copa de 2014, Ricardo Leitão, afirmou que o Estado está em dia. “Nosso cronograma está sem atraso e dentro do que foi acordado com a Fifa. Nosso canteiro de obras está mobilizado e a terraplenagem acontecendo a pleno vapor", defendeu Leitão. "Não encontramos dificuldades com licenças ambientais nem com áreas para construção, além disso o Governo de Pernambuco e a SPE Arena Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com as prefeituras”, garantiu. A visita à Cidade da Copa, que foi a primeira vistoria técnica da Fifa após o início da construção, aconteceu um mês após o início da terraplanagem.

O prazo de entrega da arena multiuso é dezembro de 2012. Caso não haja atraso, a Arena poderá receber também os jogos da Copa das Confederações de 2013. A Arena Pernambuco terá capacidade para receber 46 mil torcedores e contará investimentos de R$ 364 milhões.

Sport viaja indefinido para Sete Lagoas

O técnico Geninho só confirmará a escalação do seu time minutos antes da bola rolar para o jogo.
O Leão só vai indefinido para Minas porque no decorrer do treino coletivo desta quinta-feira (18) o técnico Rubro-negro Geninho mostrou que está com dúvidas para montar sua equipe, por isso o time iniciou a movimentação no 3-5-2 e terminou no 4-4-2. As dúvidas são para escolher quais serão os substitutos do zagueiro André Leone e do lateral-esquerdo Dutra, que estão suspensos. Na vaga de Leone pode jogar o zagueiro Igor (o esquema seria o 3-5-2) ou o meia Élton (o esquema seria o 4-4-2) e no lugar de Dutra pode atuar o lateral-direito Eduardo Ratinho ou o volante Mateus. Nessa última disputa Ratinho sai na frente do seu concorrente porque foi titular no coletivo. Essa inclusive foi a principal novidade do treino, pois era esperado que Mateus iniciasse o treino no time principal. A outra modificação no treino foi uma que também gerou dúvida em Geninho: a saída de Igor (por opção e também para poupar o atleta que está se recuperando de dores na coxa) para a entrada de Élton. 

Já os substitutos do meia Romerito (também machucado) e do atacante Ciro, que também estão suspensos, já estão definidos. Eles serão Tobi e Eliandro, respectivamente. De acordo com uma mudança feita por Geninho no coletivo, ainda existe a possibilidade de Renato sair da ala-direita e ceder a posição a Eduardo Ratinho (ele é lateral-direito de origem), assim Mateus jogaria na esquerda. 

O Sport entrará em campo assim: Magrão; Igor (Élton), Tobi e Montoya; Renato (Mateus), Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Eduardo Ratinho; Wilson e Eliandro.

Náutico está escalado para o jogo diante do Vila Nova

No Náutico, Roberto Fernandes não tem problemas para escalar o time para o jogo deste sábado contra o Vila Nova, às 16h, nos Aflitos. Todos os jogadores estão à disposição e o time está escalado. A base que vem jogando foi mantida, com os acréscimos do zagueiro Wescley e do volante Nílson, que voltam de suspensão.

Dessa forma, a equipe que deve entrar em campo é: Bruno; Flávio, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Elton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Geílson.

Mozart Vieira comenta os jogos de Sport e Náutico

Rivaldo, Presidente e Jogador em 2011

O meia Pernambucano Rivaldo anunciou na tarde desta quinta-feira que vai disputar o Campeonato Paulista de 2011 com a camisa do Mogi Mirim, time do qual é Presidente. A novidade chegou via Twitter.
Revelado pelo Santa Cruz, o meia deixou a camisa tricolor para defender o Mogi Mirim em 1992. Durante as eleições tricolores que aconteceram em outubro passado, cogitou-se a possibilidade de Rivaldo, como Presidente do Mogi Mirim, firmar uma parceria com os dirigentes corais para oferecer jogadores. Após a eleição, entretanto, não se falou mais sobre o assunto.

Santa Cruz é campeão de público no Campeonato Brasileiro em 2010

Está sacramentado. O Santa Cruz é o time que teve a melhor média de público no Campeonato Brasileiro 2010, nas quatro divisões. Mesmo na Série D, o Tricolor levou ao Arruda 120.973 pessoas em quatro jogos, totalizando uma média de 30.243 torcedores por partida.
O segundo colocado, o Corinthians, atualmente líder da Série A, está na faixa de 26.591 torcedores por partida. Só ultrapassaria a Cobra Coral se tivesse 86.646 torcedores no último jogo em casa, contra o Vasco. Algo impossível, visto que o Pacaembu comporta apenas 38 mil torcedores.
O Sport também aparece no top 10 atual, com média de 17.826, na sétima colocação.
Veja acima galeria de fotos da torcida do Santa Cruz no Arruda nesta Série D, durante jogos com o Potiguar, o Confiança e o Guarany de Sobral — contra este último, foram mais de 50 mil pagantes.
Confira o top 10 atual na média de público das quatro divisões do Brasileiro:
1º Santa Cruz 30.243
2º Corinthians 27.111
3º Ceará 22.604
4º Fluminense 21.993
5º Bahia 18.738
6º Grêmio 18.736
7º Sport 17.831
8º Flamengo 17.826
9º Internacional 16.920
10º Atlético/PR 16.738

 

Funcionários do Náutico ameaçam entra em greve


Que ponto chegou nosso futebol!