Webradiotop1FM

26 de novembro de 2010

História do clássico das Multidões

A Última vez do Cruzeiro

A Última vez do Corinthians

A Última vez do Fluminense

Palmeiras e Portuguesa iniciam final do Paulistão Sub-20 neste domingo

Palmeiras e Portuguesa iniciam neste domingo, às 16h, a decisão do título do Paulistão sub-20. O primeiro duelo será no Canindé, e o jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Nas semifinais, o Alviverde eliminou o Santos, e a Lusa despachou a Ponte Preta.
Bruno, jogador do Verdão, mostra confiança em um bom desempenho de seu time nesta primeira partida, até para que o Palmeiras chegue ao segundo jogo com vantagem no placar geral.
- Fizemos bons treinos, inclusive com o profissional, e estamos confiantes. Sabemos que não será fácil, pois o adversário tem qualidade, mas nos preparamos bem e vamos lutar pela vitória - ressaltou Bruno, ao site oficial do Palmeiras.

Goleiro Saulo comenta estreia no Brasileirão

Náutico e Sport já não brigam por nada neste campeonato e, portanto, poupam os destaques para as partidas que acontecem na última rodada. No caso do Leão, o goleiro Magrão, grande ídolo da torcida rubro-negra dá lugar para Saulo, que entra em campo neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, no jogo contra a Portuguesa.
Saulo foi titular do Sport em alguns jogos do Campeonato Pernambucano, época em que o goleiro Magrão estava no Departamento Médico. Depois de 37 jogos no banco, ele vai ter o gostinho de atuar na competição nacional. “Quero fazer um bom jogo e o Magrão vem me dando muita força. Ele é um ídolo pra mim e sempre vou me espelhar nele”, complementou.
Com informações do site oficial do Sport.

Roberto Carlos minimiza frase de Felipe e prevê jogo duro do Vasco

roberto carlos em coletiva corinthians

Embora o meia Felipe, do Vasco, tenha declarado publicamente que a equipe não entrará em campo tão motivada para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o alvinegro Roberto Carlos descarta favorecimento ao Timão. Para o lateral-esquerdo, o time carioca apresentará muitas dificuldades na partida.

- O Vasco vai dificultar ao máximo a nossa vida, assim como o Palmeiras vai dificultar ao máximo para o Fluminense. Às vezes existem declarações desnecessárias. Não podemos cair nessas conversas. O Felipe é profissional e acho difícil entregar para o Corinthians – falou Roberto Carlos.

No início desta semana, porém, o vascaíno foi claro em sua declaração:

- Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: "Vou correr para ajudar um rival?". Infelizmente isto prejudica o rendimento em campo, não jogamos da mesma maneira. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente. É complicado ficar motivado sem brigar por nada – declarou Felipe.

Assim como o Fluminense, que precisaria de uma “ajuda” do Vasco em caso de empate ou derrota, o Corinthians está nas mãos do rival Palmeiras. A equipe alviverde encara o Tricolor Carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro com um ponto a mais que o Timão.

- Não sei o que passa na cabeça dos jogadores nesse momento, mas existe profissionalismo, escudo na camisa... – completou o lateral corintiano.

A provável escalação do Corinthians para pegar o Vasco: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo (Iarley) e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho.

Com Emerson em campo, Muricy, enfim, escala quarteto tricolor

 
Com Emerson em campo, Muricy Ramalho armou nesta sexta-feira pela primeira vez em treino coletivo nas Laranjeiras a provável equipe do Fluminense que entrará em campo no próximo domingo para encarar o Palmeiras, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Brasileirão. E na partida que pode garantir o título, o Tricolor terá pela primeira vez em campo o badalado “quadrado mágico”, formado por Deco, Conca, Fred e Emerson.

Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o Sheik volta ao time, após seis rodadas de ausência, na vaga de Washington. O Coração Valente, que não faz gol há 14 partidas, declarou na última quinta encarar a barração de forma tranquila e se preocupar somente em ser campeão.

No coletivo, realizado contra o time de juniores, Muricy escalou o Fluminense com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Conca; Emerson e Fred.
Apesar de o "quadrado mágico" estar em campo, quem decidiu foi o lateral-direito Mariano. Após passe de Emerson, o jogador cortou para a perna esquerda e chutou no cantinho para fazer o único gol dos titulares sobre os juniores. A atividade durou cerca de 40 minutos. Depois, Muricy trocou praticamente todo o time. O treinador se preocupou bastante com a armação da equipe nas bolas paradas.

Com 65 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 64, e pelo Cruzeiro, com 63. Para ser campeão antecipado, o Tricolor precisa, além de vencer o Palmeiras, torcer por derrota dos paulistas para o Vasco e tropeço do Cruzeiro diante do Flamengo.
 

Grêmio relembra os cinco anos da Batalha dos Aflitos

O Grêmio não deixou passar em branco os cinco anos de Batalha dos Aflitos, ocorrido nesta sexta-feira. O site oficial do clube estampou uma matéria com o título "Hoje é o Dia da Garra Gremista", data instituída pelo conselho deliberativo da agremiação, em 2006.

O fato se remete ao duelo contra o Náutico, quando o time gaúcho conquistou o título da Série B, ao vencer o Timbu com apenas sete jogadores em campo, com gol no minuto final, instantes depois de os alvirrubros terem o segundo pênalti desperdiçado da partida.

Eis alguns trechos da publicação:

Nesta sexta-feira, dia 26/11, o Grêmio comemora cinco anos da inesquecível "Batalha dos Aflitos". A dramática vitória contra o Náutico, em 2005, que trouxe o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Uma das maiores passagens da história do futebol brasileiro, que é lembrada até hoje, e será lembrada para sempre como sinônimo de superação, entrega e imortalidade.

Só quem viveu de perto aquele 26 de novembro de 2005 pode dimensionar a importância da façanha obtida pelo Grêmio, principalmente da forma como ela ocorreu. Não há na história do futebol mundial o registro de uma reviravolta de um quadro negativo tão dramática como foi aquele Náutico e Grêmio.

Não há gremista no mundo que não tenha chegado às lágrimas, acompanhando o desfecho daquele jogo recheado de dramaticidade, com um certo toque de crueldade até.

Uma partida que colocou em prova a resistência emocional de uma torcida acostumada com as vitórias heróicas, mas que vinha de um período de amargura e humilhação. Uma partida que, acima de tudo, colocou em prova a fé de uma Nação. Uma Nação que, independente do credo ou religião, procurou na sua fé a força para empurrar o Grêmio de volta ao caminho das vitórias.

Portanto, comemore torcedor!

Cláudio Mercante apita Santa Cruz x Sport

O provável duelo final da Copa Pernambuco (o Santa Cruz pode até perder por dois gols de diferença, em casa, para ser campeão) vai contar com um juiz experiente e conhecido dos pernambucanos. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu, quinta-feira, Cláudio Mercante como o árbitro do "Clássico das Multidões" da competição semi-profissional.

O juiz, com bagagem de jogos de Série A, Série B e decisões do Estadual, será auxiliado por Paulo Steffanello e Marcelino de Castro.

Santa Cruz e Sport jogam às 15h15 deste domingo. Caso triunfe, o Tricolor vai se sagrar tricampeão da Copinha - a segunda conquista consecutiva.