Webradiotop1FM

27 de novembro de 2010

Portuguesa derrota o Sport, mas fica fora da Série A em 2011



Para voltar à elite do futebol brasileiro, a Portuguesa precisava derrotar o Sport em Recife na tarde deste sábado e torcer por uma derrota do América-MG para a Ponte Preta em Campinas. A parte que lhe cabia, a Lusa cumpriu: bateu o Rubro-Negro pernambucano por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Mas o sonho do retorno para a Série A foi adiado por mais um ano com o empate sem gols no Moisés Lucarelli .
Com os resultados da última rodada da edição 2010 da Segunda Divisão, a Portuguesa terminou na quinta colocação, com 62 pontos. Apenas um a menos que o América-MG, que vai disputar a Série A em 2011. Coritiba, Bahia e Figueirense também conseguiram o acesso. O Sport terminou em sexto lugar, com 56 pontos.

América-MG empata por 0 a 0 com a Ponte Preta e festeja retorno à elite



Enfim, a festa mineira foi enorme. O América-MG conquistou a chance de mais uma vez figurar entre os 20 melhores times do Brasil. A equipe demonstrou força, garra e determinação para superar os obstáculos encontrados durante a competição e comemorar no fim.

América-MG empata por 0 a 0 com a Ponte Preta e festeja retorno à elite

<object width="400" height="342"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=1382911&autoStart=false&width=400&height=342" name="FlashVars" /><embed width="400" height="342" flashvars="midiaId=1382911&autoStart=false&width=400&height=342" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf%22%3E%3C/embed%3E%3C/object%3E

Enfim, a festa mineira foi enorme. O América-MG conquistou a chance de mais uma vez figurar entre os 20 melhores times do Brasil. A equipe demonstrou força, garra e determinação para superar os obstáculos encontrados durante a competição e comemorar no fim.

Atacante do Náutico isola a bola em pênalti, e Santo André vence: 1 a 0



Num jogo melancólico, em que nenhum dos dois times tinha mais nada a aspirar, dois bons motivos para o rebaixado Santo André rir. Além da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nesta sexta-feira, no interior paulista, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os pouquíssimos torcedores locais que compareceram ao estádio Bruno José Daniel, ainda tiveram uma diversão: rir a valer da bizarra cobrança de pênalti que Cristiano, do time pernambucano, desperdiçou na segunda etapa da partida.

O nível técnico ficou abaixo de zero. Mas aos 22 minutos do segundo tempo, Tiaguinho foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti, o que deu esperanças de algo de bom acontecer na partida e ao Náutico de abrir o marcador. Porém, o centroavante Cristiano envergonhou o torcedor do Timbu e fez o do Santo André vibrar e cair no chão de tanto gargalhar. Na hora de chutar ele escorregou, bateu com os dois pés na bola, que foi por cima, muito longe do gol defendido por Neneca.

Quando parecia que o duelo terminaria sem gol, aos 45, Borebi se aproveitou de um bate-rebate na área do Náutico para fazer o gol único do jogo. Se serve de consolo para os pernambucanos, pelo menos o Náutico em 2011 continuará na Série B, enquanto o Santo André vai disputar a Série C. E se pode amenizar a frustração da torcida da equipe paulista, com a vitória ela saiu, pelo menos momentaneamente, da lanterna, indo para a 17ª colocação. O que não significa muita coisa. O Náutico fica em 12ª, mas pode cair até para 14º, dependendo das partidas deste sábado.