Webradiotop1FM

1 de dezembro de 2010

Sinal verde, Goiás!


Esmeraldino faz 2 a 0 no Independiente e leva vantagem para final da Sul-Americana


Com o Serra Dourada lotado de camisas verdes, o Goiás conseguiu um importante resultado no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira: bateu o Independiente por 2 a 0, com gols da dupla Rafael Moura e Otacílio Neto, e viaja com um pouco mais de tranquilidade para decidir a taça na próxima quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina. Eficiente na marcação e rápido na criação, principalmente no primeiro tempo, o Esmeraldino soube aproveitar o desespero dos visitantes, que tentavam não levar gols, mas fracassaram. Na segunda etapa os brasileiros relaxaram e até sofreram perigo de um oponente com um homem a menos, mas mantiveram o placar favorável
Com o resultado, o time goiano pode perder por um gol de diferença que se sagra campeão. Na final, não há mais a questão do peso para o tento marcado fora de casa, o que vale é o saldo de gols dos dois jogos entre as equipes. A vantagem é brasileira.

GOIÁS 2 X 0 INDEPENDIENTE
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa (Felipe) e Wellington Saci; Otacílio Neto (Éverton) e Rafael MouraNavarro, Velasquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera (Matheu), Battion, Fredes (Maximiliano Velasquez), Godoi (Rodriguez) e Mareque; Parra e Silvera
Técnico: Artur NetoTécnico: Antonio Mohamed
Gols: Rafael Moura, aos 14 minutos, e Otacílio Neto, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Otacílio Neto, Carlos Alberto (Goiás); Velasquez, Galeano (Independiente). Vermelho: Silvera
Público: 35.500 pagantes. Renda: R$ 912.940,00
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Data: 24/11/2010. Árbitro: Carlos Torrees (PAR). Auxiliares: Nicolás Yegros e Rodney Aquin

Você conhece Mario Jr? tô fora

A seleção do rádio equipe esportiva comandada por Léo Medrado tem um componente que fala muito, tira a maior onda e não aparece, e o blog do Washington Ramos por ser um blog que se preocupa em  mostrar os bastidores, resolveu registrar com autorização do mesmo  o rosto do lombardi do rádio esportivo que faz o maior sucesso em Pernambuco. veja foto abaixo

Carlinhos Bala fica bravo com repórter

No início da tarde desta quarta-feira, o Carlinhos Bala ligou para a Rádio Jornal para retrucar uma afirmação do repórter André Luís, da rádio. O repórter afirmou que o atacante já havia pedido o campo auxiliar do Sport para jogar com os amigos.

Bala se exaltou e os dois acabaram dicutindo. Confira o áudio completo:

Atacante Washington do Fluminense pode vestir camisa rubro negra em 2011

Com o interesse do fluminense na contratação do goleiro Magrão do Sport, fica mais fácil a vinda do atacante Washington para Ilha do Retiro

Meia Luciano Henrique e Goleiro Eduardo estão na mira do Santa

                                                                                               

A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube pode anunciar amanhã as contratações do meia Luciano Henrique e do goleiro Eduardo para temporada 2011.

André Astorga é do Sport

Falta apenas a assinatura do contrato para o zagueiro André Astorga ser oficialmente atleta do Sport para a temporada de 2011. O atleta chegará ao Recife na noite desta quarta-feira (01), mas só assinará na manhã da quinta-feira (01) após a realização dos exames médicos na Ilha do Retiro (por volta das 09h30).

Astorga tem 30 anos, 1,90m e foi indicação do técnico Geninho. Ele defendeu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano (o clube teve a melhor defesa da competição junto com o Figueirense), mas também já defendeu outros clubes como Hannover da Alemanha, Cluj da Romênia, Remo e Santos.

Astorga, que é o primeiro reforço do Leão para 2011, tem alguns feitos positivos em seu currículo. Ele foi revelado pelo Roma de Barueri em 2001, ano que o clube conquistou o título da competição. O defensor também atuou pela Portuguesa Santista no ano que a agremiação praiana fez uma de suas melhores participações no Campeonato Paulista, no ano de 2003.

Enquanto Sport e Santa vão contratando diretor e técnico do Náutico estão brigando!

Dutra renova contrato e deve encerrar carreira no Sport

Após conversa com o Coronel Adelson Wanderley e com o vice-presidente de futebol Severino Otávio (Branquinho), o lateral-esquerdo Dutra chegou a um acordo com o Sport e renovou o seu vínculo com o clube pernambucano por mais um ano. Com isso o atleta de 37 anos deverá encerrar a carreira na Ilha do Retiro.

Informações dão conta que o jogador aceitou ter uma redução salarial para renovar, mas os dirigentes Rubro-negros não querem se pronunciar sobre o assunto. Dutra é o segundo jogador que renovou contrato com o Leão para 2011. Antes dele quem havia acertado permanência no Leão foi o goleiro Gustavo.

Com a manutenção de Dutra (que conquistou vários títulos pelo Sport), o clube pernambucano agora só vai contratar um ala-esquerdo para a próxima temporada. Esse jogador deverá vir para ser titular.

Roberto Fernandes renova com o Náutico para temporada 2011

Rivaldo brinca com dupla função no Mogi Mirim

Rivaldo vai disputar o Paulistão 2011 pelo Mogi Mirim. O detalhe é que quem contratou o ‘Rivaldo jogador’ foi o ‘Rivaldo presidente’. O atleta é o dirigente máximo do clube e agora estará em campo também.
O craque brincou com o momento em foto postada por ele no Twitter:

Montagem com Rivaldo nos papéis de jogador e presidente

Mesmo na final, Artur Neto deixa favoritismo para Independiente


 
artur neto, palmeiras x goiás
Artur Neto diz que time está calejado
Desde que se classificou para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana, o Goiás carregou o rótulo de zebra. Nas oitavas enfrentou o Peñarol-URU, nas quartas encarou o Avaí e, nas semifinais, calou o Pacaembu ao eliminar o Palmeiras. Mesmo passando por tantos times considerados favoritos, a equipe goiana chega para a decisão contra o Independiente-ARG também sem o peso do favoritismo. Assim pensa o técnico Artur Neto. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada.
- O fato de o Goiás chegar aqui mostra que o time mereceu. O Independiente tem uma história maior em competições sul-americanas, é o maior vencedor de Libertadores até hoje, e o Goiás chega pela primeira vez. Se for apontar um favorito é o adversário, mas dentro de campo isso pode ser derrubado ou não. Vamos pensar em fazer as coisas de forma simples, disciplinada, sem complicar, para acabar com esse favoritismo - explicou o comandante.
Mesmo não sendo o favorito na opinião do técnico, o Goiás tem um grande mérito: conseguiu superar um resultado negativo do primeiro jogo contra o Palmeiras, quando perdeu por 1 a 0 no Serra Dourada, mas venceu por 2 a 1 no Pacaembu e passou para a final. Para Neto, o time aprendeu muito ao longo da competição. O treinador também falou sobre o fato de na decisão não haver mais o peso para o gol marcado fora. Fica com a taça quem fizer mais gols na soma dos dois últimos jogos.
- O time está calejado, pois a experiência que ganhou deu condição ao grupo de saber que, mesmo que não defina em casa, pode decidir tudo na segunda partida. Mas vamos pensar primeiro neste jogo. O adversário também quer vencer aqui. A questão de não ter mais peso o gol fora dá um pouco mais de tranquilidade para o time jogar em casa, pois não há mais aquela apreensão por ser surpreendido, tomar um gol só e contar o peso de dois - completou.

Supervisor de Futebol do América fala das contratações para 2011