Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2010

Francisco Domingos rebate criticas contra arbitragem em PE

Há algum tempo a crônica esportiva vem questionando o trabalho dos árbitros do futebol pernambucano. E esse questionamento ganha força quando acontecem erros. E na temporada não faltaram erros. Mas foi algo que aconteceu em todo Brasil. O problema é que, em Pernambuco, os dirigentes não gostam muito de ouvir críticas.

Pois bem, o Blog do Torcedor recebeu uma denúncia a respeito do trabalho da Comissão de Arbitragem. A pessoa, que pediu para não se identificar, disse que falta mais cuidado com o trabalho de reciclagem dos árbitros. "No Rio, a Federação investiu R$ 200 mil em equipamentos. Compraram seis pontos eletrônicos. Aqui, não usamos a bandeira eletrônica por a FPF não possui. Tem apenas uma, que está quebrada. Não há intercâmbio de árbitros. Enfim, a insatisfação é grande, porque a entidade não dá condição estrutural para o desenvolvimento do árbitro", reclamou, lembrando também que, no último teste físico realizado, a comissão de arbitragem não pediu o resultado do teste ergométrico, algo obrigatório para se fazer parte do quadro.
O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Chico Domingos, nega o desleixo. Diz que existe bandeira eletrônica, que é sempre feita uma reciclagem dos árbitros, através de palestras e participação em seminários. "Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, estaremos no Seminário da Comissão Nacional de Arbitragem. Traremos novidades para todos os árbitros", afirma Chico. "Estamos sempre conversando e apresentando material sobre o futebol para eles", diz.
O comandante dos árbitros lembra que trouxe para o Estado integrantes da CBF e da Fifa para o Recife e antecipa uma outra para janeiro. "É importante que ocorra reciclagem. Então, estamos trazendo, no dia 7 de janeiro, o presidente da comissão de arbitragem da Comnmenbol, Carlos Alarcon Rios, e o ex-árbitro Armando Marques, para o encerramento da pós-graduação em arbitragem", conta.
Para Chico Domingos, as críticas não têm sentido de existir. "Algumas pessoas estão com raiva. O cargo meu é muito cobiçado e, por isso, as críticas. Uns querem voltar e outros ficam tocando foto", rebate.
E aí, caros internautas, qual a avaliação de vocês sobre o trabalho dos árbitros de Pernambuco?

Kuki dá show em jogo beneficente


Antigos craques do futebol pernambucano voltaram a participar de mais um evento esportivo com cara de ação social, ontem, no Arruda, sob o nome de Jogo pela Vida. Em uma partida em que o ex-atacante Kuki foi o grande nome, o time dos Atletas de Cristo goleou o Amigos da Solidariedade por 7x3, para um público de cerca de 500 pessoas nas arquibancadas. Os alimentos recolhidos na entrada serão doados para o Hospital do Câncer.
“Estão todos de parabéns. Começamos a trabalhar no jogo uma semana antes e vamos fazer outro no ano que vem, com mais tempo para preparação. Foi bom o ato de solidariedade e também rever os amigos”, declarou Albérico, ex-goleiro de Sport e Náutico, e organizador do jogo ao lado do amigo Palhinha.
Dentro e fora de campo, o clima era de cordialidade. Inspirado, Kuki deixou sua marca em quatro oportunidades. O ex-atacante Pig (Sport e Náutico) marcou outras duas vezes, enquanto o volante Éverton – recém-contratado pelo Timbu para disputar o Campeonato Pernambucano – completou os sete gols dos Atletas de Cristo. Pelo time dos Amigos, marcaram Aleandro, Alex e Lico, ex-volante do Leão.
A disparidade física entre os times era tão grande que sobraram piadinhas no banco de reservas. “A formação do time foi da seguinte forma: Dado (Cavalcanti) escolhia um jogador e eu o outro”, afirmou Roberto Fernandes, da equipe vencedora. “É mentira dele. Quando cheguei, já estava tudo armado”, retrucou Dado, entrando no clima da brincadeira.
Para Kuki, que deixou muitos surpresos com a boa forma física, restou a inevitável pergunta. Se aparecer uma proposta, volta a jogar futebol. O baixinho ficou sem responder sim ou não. “Que é isso? Procurei manter a forma. Nunca parei 100%, porque é muito ruim viver no ócio. O jogo é festivo e tudo, mas na hora que a bola rola tenho de ajudar minha equipe a vencer”, revelou Kuki, hoje assistente-técnico no Náutico.
O time Amigos da Solidariedade, que teve como técnico Dado Cavalcanti, entrou em campo com: Marcos, Dario, Adriano, Alfredo Santos e Jean, Ataíde, Vanderlei, Lico e Alex, Roma e Aleandro. Já a equipe dos Atletas de Cristo, comandada por Roberto Fernandes, começou com: Alberico, Saulo, Sandro, Lima e Édson Miolo, Éverton, Zé do Carmo, Palhinha e Chiquinho, Pig e Kuki.
A quantidade de alimentos arrecadada não foi contabilizada. Das ausências, as mais sentidas foram as dos atacantes Ciro e Carlinhos Bala, do Sport. Na preliminar, a equipe da imprensa venceu o selecionado dos artistas por 3x1.

Clebeu Monteiro faz balanço do Salgueiro em 2010

O estádio Cornélio de Barros recebe a visita de uma equipe da Odebrecht esta semana. De acordo com o presidente de honra do Salgueiro, Clebeu Cordeiro, a equipe realiza um estudo, mas ainda não há nenhum processo licitatório aberto. A reforma do estádio foi um dos temas destacados por Clebeu no balanço feito sobre o ano de 2010.

Sobre a parceria com o Vasco, Clebeu afirmou que ainda é cedo para afirmar se será frutífera ou não. É preciso ter paciência, pois antes do início dos campeonatos regionais, só são emprestados atletas de juniores. Segundo o gerente de futebol do Vasco, a ideia é esperar a pré-temporada para que os jogadores do profissional que não forem ser aproveitados pelo técnico possam ser emprestado para os times menores.

Novo zagueiro é apresentado no Arruda

A diretoria do Santa Cruz apresentou nesta segunda-feira o zagueiro Leandro Souza como décimo segundo reforço para a temporada 2011.

Leandro Rosa Souza tem 24 anos (24/02/1986) nasceu no Rio de Janeiro, tem 1,87m e 80kg. Já atuou pelo Joinville/SC, Atlético/PR, Avaí/SC e Bangú/RJ.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias