Webradiotop1FM

25 de dezembro de 2010

América faz 6x1 em jogo treino no Olindão

 Na tarde desta quinta-feira o América recebeu a Seleção de Paulista no Olindão para um jogo treino. O placar terminou em 6 x 1 para o Periquito, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo.

Na primeira etapa, que durou 47 minutos, o treinador Luciano Ribeiro escalou o seu time no esquema 4-4-2 com: Bruno no gol, Ronaldo e Roma nas laterais esquerda e direita, Negretti e Fabio Silva na zaga, Leonardo e Vinicius com volantes, Edmilson e Rafinha no meio de campo e Silvano e Lulinha formando a dupla de ataque.

Durante o decorrer do primeiro tempo, a equipe esmeraldina criou várias chances de inaugurar o placar, uma delas o atacante Silvano carimbou a trave paulistense. O atacante Lulinha ainda chegou a marcar, mas seu gol foi anulado devido ao impedimento.

Para a segunda etapa o comandante esmeraldino mandou para o campo uma equipe formada basicamente de jogadores que participaram da campanha da Série A2 este ano, junto com o lateral esquerdo Neto Bolacha, os volantes Pedro Madureira e o atacante Tassyo, que puderam mostrar ao pequeno público no Olindão, suas qualidades. Assim, o time formou com: Gleibson, Neto Bolacha e Arley na lateral esquerda e direita, David, Carioca e Gilvado formando a zaga, Pedro Madureira e Mousinho como volantes, Lucio no meio de campo e Douglas e Jonatha compondo o ataque.

Logo aos 15 minutos a Seleção de Paulista abriu o marcador, após um descuido da defesa americana. Cinco minutos depois foi a do América marcar com Douglas. O atacante ainda chegou a balançar as redes minutos depois, mas o arbitro da partida marcou impedimento no lance. O gol da virada veio com o prata da casa Jonatha, aos 27 minutos do segundo tempo. Três minutos depois o meia Lucio deixou o seu, marcando um belo gol após um cruzamento pela direita, mandando a bola para as redes sem amortece-la no gramado. No lance seguinte após o gol de Lucio, o novato Pedro Madureira ainda carimbou o travessão paulistense com um chute forte.

Luciano Ribeiro ainda promoveu a troca dos atacantes. Douglas saiu para dar lugar Tassyo e Branquinho assumiu a posição de Jhonata. Depois disso o Campeão do Centenário ainda três gols com Tassyo e Branquinho. Em sua primeira oportunidade, Tassyo marcou o quarto gol do América, aos 35". Branquinho, também deixou o dele três minutos depois, não tomando conhecimento do adversário e limpando toda a zaga paulistense, parando apenas quando a bola ultrapassou a linha do gol adversário. No último minuto do treino amistoso, o novato Tassyo ainda fechou a conta esmeraldina, marcando o seu segundo gol e o sexto do Campeão do Centenário.



A reconquista da cidadania

Dia 6 de janeiro de 2011. Esta será a data que marcará uma nova página na quase centenária história do América, abrindo novamente as portas de sua sede, situada na Estrada do Arraial. O local será apresentado ao torcedor pernambucano com loja, centro administrativo, além do espaço de visitação, apresentando ao publico a história do clube seis vezes campeão pernambucano.

O América passou por período como um nômade, ficando conhecido nos últimos anos como pela imprensa esportiva “o andarilho do futebol pernambucano”. Sua primeira transferência iniciou na década de 80, transferindo-se para Jaboatão e mandando seus jogos no Jefferson de Freitas. No início desta transferência, vieram sonhos e muitas esperanças na redenção do clube alviverde, entretanto, todo este apoio caiu em ruínas após a desclassificação da Taça de Prata em 1982 e logo em seguida, através de conflitos com alguns políticos que compunham a gestão de Geraldo Melo. De lá pra cá foram sucessivas tentativas da busca de um lugar ao sol, quando na realidade ele sempre existiu.

O local que um dia também já foi o centro de grandes eventos da sociedade pernambucana com prévias carnavalescas, eventos juninos e o primeiro palco no estado que recebeu o Rei Roberto Carlos, ainda em sua fase de Jovem Guarda aos poucos foi perdendo a sua identidade e caiu no esquecimento na memória dos pernambucanos. Para muitos, a presença de um colégio particular na sede dava para muitos a falsa mensagem da extinção do
Campeão do Centenário, exterminada este ano com o retorno do Periquito a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, mostrando a todos que o América está mais vivo do que nunca.

Sede do clube, situada no bairro de Casa Amarela, na Estrada do Arraial

O retorno da administração do clube a sua tradicional sede, bem como a abertura do espaço para visitação pública será um momento de grande importância para o clube, que está retornando a divisão de elite do estadual depois de árduos longos quinze anos. Alexandre Moreira, atual vice-presidente de Patrimônio e um dos grandes responsáveis pelo retorno do clube a Casa Amarela foi feliz em sua declaração para a coluna do jornalista Claudemir Gomes, na Folha de Pernambuco, ao dizer que a volta a ocupar a sede na Estrada do Arraial é como se o nosso clube estivesse reconquistando a sua cidadania. Sem sombra de dúvidas, depois da conquista do acesso a Primeirona, este foi outro gol de placa no biênio de João Moreira, trazendo novamente o clube para a sede que foi construída na gestão do seu pai Zezé Moreira, na década de 60.

Tonho da Grama, o exterminador de pragas

Antonio Florenço dos Santos, natural de Campina Grande-PB, chegou em Paulista para trabalhar no Unibol, cuidando dos três campos do CT e desde então, não parou mais.

Três campos novos no CT do Porto em Caruaru e dois campos recuperados, o Campo Municipal de Belo Jardim, ainda em Caruaru o Campo do Central, o de Garanhuns, o de Salgueiro, e o do Pica-pau.

Já no Estádio Municipal Ademir Cunha aonde vem trabalhando desde o dia 16 de dezembro, juntamente com sua equipe trocou algumas partes do gramado afetadas por uma praga, colocando calcário em todo o campo e, na última quarta-feira (22), adubou todo o gramado.O tempo vem ajudando com chuvas e todos os dias o gramado é aguado pelo sistema de irrigação, também construído por Tonho.

Tonho da Grama tratando o gramado do Ademir Cunha
para o Campeonato Pernambucano de 2011
.

"Quando for o início do pernambucano o Ademir Cunha vai estar igual ao Maracanã. Vai ficar o melhor. O do Santa Cruz vai ser o segundo melhor gramado do estado de Pernambuco", diz Tonho.

Logo após do trabalho de Tonho, será a vez do elenco esmeraldino entrar em campo para os jogos do campeonato pernambucano.

Boas Festas para todos

Washington Ramos

Dubeux confirma contratação de Joédson

Apesar de estar evitando falar em contratações, o presidente eleito do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou a vinda do volante Joedson, de 21 anos, que estava no Atlético-MG. Quanto a jogadores mais rodados, o clube ficou devendo o presente de Natal ao torcedor.
O Sport só quer divulgar os nomes no dia 29, quando Dubeux será empossado. O Leão já fechou com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que disputou a Série A pelo Goiás.
Segundo o empresário Eduardo Kuperman, Joedson fará um contrato de dois anos. O Sport ficará com 50% dos direitos econômicos do jovem atleta.
O sonho do Leão, porém, é o atacante Alessandro, artilheiro da Série B em 2007 com 25 gols e deste ano, com 21, ambos pelo Ipatinga. A dificuldade é que o atleta tem uma proposta de um clube do Catar, mas o prazo terminou ontem para a confirmação do negócio. Assim, especula-se que o jogador teria acertado as bases salariais do o pentacampeão pernambucano, informação que o diretor de futebol Francisco Guerra não confirmou.
“Nessa época sempre surgem especulações. A nossa intenção é estar até o dia 3 com este ciclo de contratações encerrado. Possa ser que fique um ou dois, mas a intenção é ter todos até a apresentação do grupo”, desconversou o dirigente, que não fala em nomes.
Não é a primeira vez que o Sport tenta a contratação de Alessandro. No início deste ano, a diretoria chegou a anunciar o atacante. Mas a negociação emperrou e o jogador preferiu voltar para o Ipatinga.
O Sport está em negociação também com zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante.
MOACIR
O lateral seria Moacir, campeão pernambucano e da Copa do Brasil em 2008 pelo próprio Sport. O jogador atualmente está no Corinthians. O empresário do atleta, Eduardo Kuperman, descartou a possibilidade de seu retorno, pois o clube paulista não o libera. O técnico Tite pretende contar com ele em 2011.

Meneghel só se apresenta ao Náutico se acertar renovação

Surgiu a notícia na manhã desta sexta-feira que o atacante Bruno Meneghel teria renovado seu contrato com o Náutico e que se apresentaria nos Aflitos na próxima segunda-feira. Tentamos falar com o presidente Berillo Júnior para saber se havia algum capítulo novo na novela da renovação de contrato do jogador, mas não conseguimos. Então, conversamos com o empresário de Menghel, Pedro Pereira, que negou a informação.
"A situação é a mesma que estava. Só vamos para Recife se acertarmos tudo. Não adianta se apresentar para negociar a renovação. A última proposta feita pelo Náutico foi o pagamento das luvas em quatro vezes, mas Meneghel não aceita", esclareceu.
Pedro Pereira fez questão de deixar claro que o desejo de Meneghel é permanecer nos Aflitos por conta da torcida e do presidente. "Se não fosse ele, Meneghel teria sido demitido e machucado." falou o empresário, lembrando o período em que o atacante passou quatro meses no departamento médico.

Juninho Pernambucano deve jogar pelo Vasco em 2011



Do Uol Esportes
Não é novidade o sonho da diretoria do Vasco em repatriar o meio-campo Juninho Pernambucano. O carinho do jogador para com o clube de São Januário poderia facilitar a sua volta. Porém, caso o sonho se torne realidade, este deverá acontecer somente em 2011.

Curiosamente, o próprio meio-campo, que atualmente defende o Al Gharafa, do Catar, afirmou que se aposentaria no próximo ano. Contudo, segundo o empresário do jogador, Juninho tem a intenção de voltar ao Vasco antes de se aposentar como atleta profissional.

“Posso dizer que o Juninho pensa em retornar ao Vasco antes de pendurar as chuteiras. Tive vários contatos com o presidente Roberto Dinamite e com Rodrigo Caetano (diretor executivo), mas disse que, em 2010, o retorno dele seria praticamente impossível”, disse José Fuentes.

Assim como no tempo em que atuou pelo clube de São Januário, Juninho Pernambucano faz grande sucesso na equipe do Catar e goza de grande prestígio, o que torna praticamente impossível a saída do meio-campo antes do término do seu contrato que vai até junho de 2011.

Enquanto o assunto Juninho continua sem grande resposta, o clube volta a sua atenção para anunciar um grande nome visando a disputa da temporada de 2011. De concreto, o clube acertou as contratações do atacante Marcel e do zagueiro Anderson Martins.