Em partida eletrizante, o Salgueiro vence o Paysandu por 3×2 e conquista acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um Curuzu lotado de torcedores do Papão, o time do Agreste pernambucano mostrou garra e agora enfrenta o Águia ou o ABC nas semifinais da Série C do Brasileirão.
O time da casa começou dominando o jogo no primeiro tempo e, sem muita marcação, o atacante Bruno Rangel acabou acertando o gol do Salgueiro. Trabalhando bem o contra-ataque, o Carcará, entretanto, passou a ter mais posse de bola e criar mais jogadas. Uma delas, aos 19 minutos, permitiu que o camisa 11 Fágner fizesse o gol de empate para o time visitante. Até o final do primeiro tempo, o Salgueiro continuou explorando bem o contra-ataque, mas faltou acertar nas finalizações.
Já no segundo tempo, o jogo começou a ficar mais nervoso com mais equilíbrio de posse de bola. Ainda assim, o Salgueiro continua mais forte no contra-ataque e nas finalizações. Aos 14 minutos, vem o segundo gol do Carcará. Depois de um cruzamento de Clebson, Júnior Ferrim se antecipa na pequena área e cabeceia a bola para dentro do gol. O Salgueiro continua partindo para o ataque e, chegando aos 30 minutos de jogo, aumenta a vantagem para 3×1. Pouco depois, entretanto, por uma grande falha da defesa do time pernambucano, o Paysandu consegue diminuir a vantagem.
Já nos minutos finais da partida, o Salgueiro ainda perdeu dois jogadores. Edu Chiquita, autor do terceiro gol time, e Potiguar recebem cartão vermelho.
Mas o resultado já estava definido e o time pernambucano volta para casa com o passe para a segunda divisão do futebol brasileiro. Fazendo história, o Carcará dá agora voos mais altos.
BlogDoTorcedor
HINO DO SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE: Uma homenagem do EBA:
Ficha Técnica
Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Renda: R$ 461.000,00
Público: 16.320 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Da Silva (Paysandu); Serginho, Clebson, Marcelo (Salgueiro)
Cartão vermelho: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar (Salgueiro)
Gols: Bruno Rangel 11′/1T e Paulão 23′/2T (Paysandu); Fagner 19′/1T, Júnior Ferrim 14′/2T e Edu Chiquita 21′/2T (Salgueiro)
Paysandu-PA
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinhos) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.
Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner.
Técnico: Cícero Monteiro.

Gustavo Dubeux é o novo presidente do Sport

Gustavo Dubeux fica no cargo de presidente do Leão de janeiro de 2010 ao fim de 2012
Gustavo Dubeux fica no cargo de presidente do Leão de janeiro de 2010 ao fim de 2012
O empresário Gustavo Dubeux é o novo presidente do Sport Club do Recife. Em votação realizada na tarde desta quinta-feira (16), a chapa Sport Unido venceu com 1922, contra apenas 35 da coligação adversária.
Gustavo Dubeux fica no cargo de presidente do Leão de janeiro de 2010 ao fim de 2012.

Em seu primeiro discurso, Dubeux garantiu que irá colocar o Sport para brigar por títulos em todas as competições e que o rubro-negro não deve a nenhum clube do Brasil.