Webradiotop1FM

9 de janeiro de 2011

Zagueiro Leonardo pode reforçar o Sport

O Sport já anunciou oito contratações para a temporada de 2011. Agora o clube pretende apenas anunciar mais três reforços até a próxima sexta-feira (14). Esses três jogadores que virão serão um zagueiro, um volante e outro atacante.

E o zagueiro que está próximo de acertar com o Leão é Leonardo, que defendeu o Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro da Série A de 2010. O atleta tem 24 anos, iniciou a carreira no Santos, mas também já passou por Shakhtar Donetsk da Ucrânia (que detém o seu passe), São Caetano e Vasco da Gama, além de convocações para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20. Leonardo José Aparecido Moura é paulista de Guarulhos, tem 1,89m, 80 kg e é destro. Ele viria para "substituir" Aílson, que acertou com o Sport, mas não obteve a liberação do seu clube de origem, o Guarani.

Já o volante que o Sport quer contratar deve ser Derley. O acerto com este atleta está próximo, no entanto se não acontecer o clube pode buscar Ramirez do Vitória da Bahia. Em relação ao atacante, ele pode ser Rafael Coelho, Zé Carlos, Val Baiano, Ricardo Bueno ou Neto Berola. Bruno Mineiro foi descartado pelo dirigente de futebol Rubro-negro Wanderson Lacerda.

Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br

Náutico terá time misto contra o Araripina

O técnico do Náutico Roberto Fernandes montou uma estratégia para poupar alguns jogadores para a maratona inicial do Campeonato Pernambucano 2011.

O meia Eduardo Ramos, o zagueiro Everton Luiz, o volante Élton e o atacante Geílson que se apresentaram depois irão participar da estréia contra o Petrolina, porém ficam fora do embate contra o Araripina e Salgueiro.

O atacante Bruno Meneghel e o volante Elicarlos ficam de fora da estréia contra o Petrolina.

Roberto Fernandes prefere que os atletas se recondicionem fisicamente para evitar lesões.

Torcida mata saudade do Santa com goleada em cima do CSA/AL

O Santa Cruz venceu o CSA/AL no amistoso desta tarde por 4 x 1 com gols de Mário Lúcio (2), Laécio e Jackson. Esse foi o último teste do Mais Querido antes da estreia no Campeonato Pernambucano que acontece na próxima quinta-feira, diante da Acadêmica Vitória, em Vitória de Santo Antão.

Cerca de 5.528 torcedores estiveram no Mundão para conferir de perto a partida.




O JOGO - A partida começou morna no Arruda, com os dois times muito lentos em campo, mas o atacante Landú logo colocou fogo na partida. Ele avançou pela lateral direita e cruzou para trás. Weslley dominou e tentou de virada, mas a bola passou raspando a barra. Depois foi o CSA que assustou em duas cobranças de escanteio e em um chute forte de fora da área de Láu, mas o goleiro Tiago Cardoso estava atento e espalmou a bola.

A partida seguiu lenta, mas aos poucos o Tricolor foi se impondo em campo. Primeiro Weslley mandou de cabeça para fora e assustou a defesa alvi-azulina e depois foi Mário Lúcio que cobrou falta e por pouco não marcou. Até que aos 35 minutos Landú avançou pela direita e cruzou, Mário Lúcio entrou e mandou de cabeça para as redes. 1 x 0 Santa.

Na segunda etapa o Tricolor ampliou o marcador já aos 7 minutos. Weslley acertou um lindo lançamento para Landú, que cruzou e Mário Lúcio novamente mandou de cabeça para o gol. 2 x 0. Dez minutos depois o time do CSA diminuiu em uma linda cobrança de falta de Édson Sá. O goleiro Tiago Cardoso ainda tocou na bola, mas não impediu o gol.

O Santa não se assustou com o gol e aos 22 minutos Jeovânio cruzou da esquerda para Laécio completar de chapa para as redes do goleiro Anderson Paraíba.

Depois do terceiro gol o treinador Zé Teodoro fez sete substituições, inclusive o goleiro, e o ritmo de jogo diminuiu. Só aos 41 minutos o Tricolor fez o quarto tento. O lateral direito Jackson, que entrou na vaga de Bruno Leite, entrou pela ponta, puxou para o meio e soltou uma bomba.
Técnico Zé Teodoro analisou o amistoso


O time coral volta hoje ainda para a cidade de Chã Grande, onde encerra os preparativos para a estreia no Estadual.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Cronista diz,tabela do Campeonato Pernambucano É DESEQUILIBRADA, ASSIMÉTRICA E ILÓGICA = INEQUAÇÃO !


   
      Todos os anos somos surpreendidos e ficamos cada vez mais convictos de que não teremos a solução durante muito tempo, pelo menos até quando a atual administração da Federação Pernambucana de Futebol se mantiver no poder. E, é prudente salientar, de forma legítima, através de seus filiados. O que chama a atenção é, sobretudo, a indiferença ou a falta de percepção dos aparentemente interessados diretos: os dirigentes de clube, pois com essa inobservância acabam concordando e aprovando atos contra seus próprios interesses, conseqüentemente, provocando uma enorme interrogação em suas capacidades, no que concerne a uma melhor performance do futebol pernambucano no cenário nacional.Tanto por conta da manutenção de dogmas e paradigmas atualmente em desusos, quanto com a boa intenção de “ajudar” os clubes da capital que disputam a Copa do Brasil, colocando seus jogos seguidos no sertão. Isso provoca erros crassos e primários, na confecção da TABELA, ferindo o princípio da isonomia, tais como:
1)      Apenas o SPORT e o ARARIPINA começam e terminam seus jogos na primeira fase de forma alternada, o que é justo e racional. NÁUTICO, PORTO, SALGUEIRO, VITÓRIA e YPIRANGA, começam e terminam a primeira fase jogando em casa, conseqüentemente os cinco demais  AMÉRICA, CABENSE, CENTRAL, PETROLINA e SANTA CRUZ, começam e terminam a primeira fase jogando como visitante.
2)      Em função do Estádio LUIZ LACERDA em Caruaru, ser um campo utilizado por dois times na competição ( CENTRAL + PORTO ), estes não deveriam realizar o encontro de ambos, após um deles ou até os dois, terem realizado duas partidas nesse local. Pois bem, O CENTRAL fará três jogos seguidos em seus domínios nas 5ª, 6ª e 7ª rodadas, e o PORTO será muito mais beneficiado fará quatro jogos seguidos em Caruaru nas 15ª, 16ª, 17ª e 18ª rodadas.
3)      Muito embora obrigatoriamente todos os doze clubes participantes do Campeonato Pernambucano, tenham onze mandos de campo garantidos, há distribuição inadequada dos jogos para a maioria das equipes, também no seguinte aspecto constatado: o CENTRAL terá três seqüências de jogos consecutivos em casa e apenas uma como visitante e o SANTA CRUZ terá três seqüências em casa e duas fora respectivamente: ( 2ª , 3ª ; 5ª, 6ª , 7ª ; 13ª , 14ª ) x ( 15ª , 16ª ) – (2ª , 3ª ; 9ª , 10ª ; 16ª , 17ª ) x ( 4ª , 5ª ; 7ª , 8ª ). O inverso acontecerá com cinco equipes, ou seja, farão apenas duas seqüências de jogos consecutivos em casa e três seqüencias fora. São eles: CABENSE, NÁUTICO, SALGUEIRO, VITÓRIA e YPIRANGA. Portanto, em função das constatações e de outras mais aqui não evidenciadas, podemos afirmar que a atual TABELA de jogos do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL SÉRIE – A1 – 2011, é DESEQUILIBRADA, ASSIMÉTRICA e ILÓGICA = INEQUAÇÃO.

Texto de responsabilidade de Mozart Vieira – ACDP Nº 120.

Churrasco de Despedida

A diretoria da APCEF/PE Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Pernambuco realizou sábado 08 um churrasco de despedida para o ex técnico da equipe de futebol, Erlon Maciel que fala de sua emoção no video abaixo.

1974 – ” A primeira vez que o Náutico evitou o Hexa de um rival “

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 1974
Para muitos alvirubros mais importante do que ganhar o campeonato de 1974,  foi evitar que o Santa Cruz fosse Hexa.  Por isso, acabado o jogo contra os tricolores nos Aflitos, com a vitória do Náutico por 1 x 0, gol de Lima, a torcida foi ao delírio, festejando não apenas a conquista do título, mas também o previllégio de seu clube continuar sendo o único no estado a possuir seis campeonatos consecutivos.
A Primeira providencia do Náutico para a temporada foi contratar o técnico Orlando Fantoni. Depois o Timbu contratou, Jorge Mendonça, Juca Show, Betinho, Lima, Draílton, Borges, Baiano, Vasconcelos e o goleiro Neneca que passou 1.635 minutos sem levar gol, um recorde nacional na época.
Em duas partidas contra o Santa Cruz o Náutico garantiu o título estadual da temporada. As duas partidas o Timbu venceu por 1 x 0. ” O Título não é tanto, o importante é que conseguimos evitar o HEXA do Santa “, dizia o diretor de futebol do clube Sebastião Orlando, envolvido pelos braços dos companheiros no vestiário da vitória.
As finais foram marcadas por denúncias de suborno ao goleiro do Santa Cruz Raul Marcel. Especulou-se que o presidente do Santa Cruz, João Caixero, teria em mãos a xerox de um cheque (Cujo valor não foi revelado ), assinado por um dirigente do Náutico, com endosso do goleiro tricolor, que teira sido depositado no Banco Safra em São Paulo. Para muitos esse documento nunca existiu, pois jamais foi exibido a Imprensa.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL:
08-12-74 – Arruda NÁUTICO 1 X 0 SANTA CRUZ – GOL: Lima – PÚBLICO: 32 777 – RENDA: Cr$ 334.247,00 – JUIZ: Gilson Cordeiro
SEGUNDO JOGO:
11- 12- 74 – Aflitos NÁUTICO 1 X 0 SANTA CRUZ – GOL: Lima – PÚBLICO: 20.506 – RENDA: Cr$ 206.357,00 – JUIZ: Sebastião Rufino.
FONTE: 85 Anos de bola rolando de Givanildo Alves

Hoje tem o América contra o CRB em Alagoas!

Neste Domingo (09/01) o América realizará o seu último amistoso contra o CRB, visando a preparação para o Campeonato Pernambucano. Como já se sabe, a partida acontecerá em Maceió, cidade que abriga o alviverde em seu ultimo teste antes do inicio do estadual, a partida será as 15h.
O treinador Luciano Ribeiro tem o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas através desse amistoso, além de fazer as últimas observações no elenco que disputará a primeira partida diante do Sport, na Ilha do Retiro, no próxima quinta-feira.
Ontem pela manhã, o elenco esmeraldino realizou um recreativo no campo da Mirueira, em Paulista e hoje, seguirá para Maceió às 9 horas, com previsão de chegada no inicio da tarde na capital alagoana.
Segundo o site oficial do CRB, apenas o zagueiro Hallysson e os atacantes Halace e Serginho Baiano não irão participar da partida.
O técnico regatiano Edson Ferreira já antecipou a formação inicial contra o Campeão do Centenário: Adriano (goleiro); Ítalo, Júnior e Nilson (zagueiros); Johnnattan (lateral direito), Edson, Rodrigo Santos, Daniel (meias) e Rafinha (lateral esquerdo); Polosco e Fernando Sá (ataque).
O Blog do Mequinha e mais alguns membros da comunidade do Orkut do América irão até Maceió ver este primeiro grande jogo do Periquito, portanto, para os que não poderão ir até a Pajuçara, a Radio Gazeta 1260 Khz, irá transmitir o jogo via internet, através do seu site, no programa Jornada Esportiva!
Siga também o @america_pe no Twitter e acompanhe lance a lance os momentos do amistoso.
Para finalizar, aos que gostam de fatos históricos e curiosidade, o último amistoso interestadual que o Alviverde da Estrada do Arraial realizou foi em 2008, contra o Mogi Mirim, em Mogi da Cruzes. Naquela oportunidade, o grupo esmeraldino venceu o Sapão por 3×2. Os gols foram marcados por Sérgio, no primeiro tempo. No segundo tempo o Mogi Mirim empatou com Lins, numa jogada rápida pela esquerda, mas logo em seguida o América tomou à frente do placar pelos pés de Rafael e ampliou logo em seguinda com Bugão, em cobrança de pênalti. O Sapão diminuiu com Leandro, através de cobrança de falta. Então, vamos lá em busca de mais uma vitória!
Saudações esmeraldinas… e nos vemos no dia 13!

Tricolor encara o CSA em amistoso neste domingo

O elenco do Santa Cruz realizou neste sábado um treinamento recreativo no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. A movimentação fez parte da preparação para o amistoso deste domingo diante do CSA/AL, às 16h, no Arruda.

A novidade foi a presença do volante Léo no treinamento depois de um longo período sem tocar na bola. Quem também participou do recreativo foi o treinador Zé Teodoro e o seu assistente Sandro.

O comandante coral relacionou 19 atletas para o confronto deste domingo contra o CSA:

Goleiros:
Tiago Cardoso e André Zuba
Laterais: Bruno Leite, Jackson, Alexandre Silva e Renatinho
Zagueiros: Leandro Souza, Thiago Mathias e Éverton Sena
Volantes: Memo, Jeovânio e Jhonata
Meias: Weslley, Mário Lúcio, Thiago Henrique e Diego Biro
Atacantes: Laécio, Landú e Gilberto.

Os ingressos para a partida custão R$ 10 para sócios em dia e R$ 15 para os demais torcedores.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Contagem regressiva para o jogo 300 de Magrão

Faltam apenas quatro jogos para o goleiro Magrão atingir uma marca histórica no Sport. No dia 20, o ídolo da torcida vai completar 300 jogos com a camisa rubro-negra. A partida será pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro.
Antes do jogo histórico para o goleiro rubro-negro, o time terá pela frente o América, dia 13, na estreia da competição, o Petrolina, dia 16 e a Cabense, dia 18. Uma maratona que Magrão espera mostrar toda a sua competência.
“Será um jogo atrás do outro. Agora, para mim chegar aos 300 jogos é uma marca importante, especialmente porque é com a camisa do Sport. Além disso, o jogo será na Ilha com a presença do nosso torcedor”, destacou Magrão logo depois do treino de ontem.
Aos 33 anos, Alessandro Beti Rosa chegou ao Sport em 2005. Mas enfrentou várias dificuldades até se firmar como titular. Foi um período de muitas críticas e desconfianças.
Mesmo assim, com o jeito calmo soube superar cada momento. Durante o tempo na Ilha, ele entrou de vez na história do clube. Afinal, do atual elenco é o único que pode dizer que é pentacampeão pernambucano, pois participou da conquista dos cinco títulos seguidos de 2006 a 2010. Além disso, tem também a faixa de campeão da Copa do Brasil de 2008. Antes do Leão, o goleiro havia sido campeão cearense pelo Ceará, em 2002, e o Fortaleza, em 2004.
“Na nossa carreira sempre a gente supera desafios. No Sport tive momentos de dificuldades. Mas os momentos de alegria são muito maiores. Afinal, são cinco títulos e uma Copa do Brasil. Pode parecer fácil, mas foram títulos conquistados com muita luta e determinação”, ressaltou Magrão.
Na atual temporada, que começa na próxima quinta-feira, Magrão, como os seus companheiros de clube, sabe que a exigência da conquista do hexacampeonato, título que só o rival Náutico possui, a pressão será grande. Mas ele não parece muito pressionado. Ao contrário, encara o campeonato com normalidade.
“O Sport, como todo clube grande, entra nas competições para tentar o título. Não importa que possa ser um hexa ou simplesmente um único título. A nossa preparação é para ser campeão. Agora, acho que será o campeonato muito mais difícil por tudo que está envolvido”, argumentou o goleiro rubro-negro.
Com a sua experiência, Magrão reconhece que o Sport terá mais dificuldades no início da competição porque se reapresentou das férias apenas na última segunda-feira, enquanto os principais rivais Náutico e Santa Cruz iniciaram os treinos com muita antecedência. O mesmo ocorre com as equipes intermediárias.
“É possível que a gente tenha mais dificuldade. Mas tivemos uma semana forte de trabalho. No começo será muito mais transpiração do que inspiração. A nosso favor só temos o fato de ter sido mantida uma base da equipe. Além disso, a diretoria está contratando e reforçando o nosso elenco. O nosso primeiro passo é garantir a classificação entre os quatro clubes finalistas. É aí que o título será decidido. Mas a forma como virá a classificação é importante para nos dar confiança”, concluiu Magrão.