Webradiotop1FM

19 de janeiro de 2011

Com um jogador a menos, Salgueiro vence o Náutico por 1x0

Logo após ter o jogador Edu Chiquita expluso, o Salgueiro faz um belo gol e garante a vitória sobre o Náutico no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogo foi disputado e marcado pela velocidade, sobretudo no primeiro tempo. Após o gol do Carcará, a equipe alvirrubra investiu mais no ataque, criando mais oportunidades, mas não conseguiu finalizar bem. video abaixo



FICHA DO JOGO

Salgueiro 1x0 Náutico

Náutico: Douglas; Peter, Everton Luiz, Walter e Jeff Silva; Everton, Eré, Elton (Tiago Lima) e Dinda (Daniel Caiçara); Geílson e Rogério (Emanuel). Técnico: Roberto Fernandes.

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Audivan; Lismar, Tio, Edu Chiquita e Fagner, Júnior Ferrim (Hugo Henrique e Wendel) e Jorginho (George). Técnico: Elán Vieira

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistentes: Erick Bandeira e Elan Vieria
Gol: Hugo Henrique, aos 22 do 2º tempo
Cartões amarelos: Pio, Edu Chiquita, Júnior Ferrim(S). Elton (N).
Cartão vermelho: Edu Chiquita (S)
Público: 4373
Renda: R$ 9.460
Juniores: Salgueiro 2 x 1 Náutico

Comentarista Nil Santos da rádio Guarany fala sua expectativa para Sport x Ypiranga

Ituiutaba se muda para Varginha

O Ituiutaba conquistou uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano jogando em seu modesto estádio, a Fazendinha, que após vistorias teve a capacidade reduzida de 4 mil para 1.800 torcedores. Mas como o Estatuto do Torcedor exige que na Série B a capacidade mínima seja de 10 mil torcedores, o clube decidiu mudar de cidade e oficializou Varginha como a nova sede, nesta quarta. O estádio municipal da cidade tem capacidade para 15.545 pessoas.
- A mudança foi motivada pela baixa capacidade de público da Fazendinha, o que vinha obrigando o clube a mandar seus jogos em outras cidades. Para atender às exigências do Estatuto do Torcedor, o Boa precisará de um estádio maior, e Varginha surgiu como melhor opção, explicou o presidente do clube, Rone Moraes da Costa.
O acordo entre Ituiutaba e prefeitura de Varginha foi possível graças a uma parceria firmada com o objetivo de criar uma sucursal do clube na cidade.
- A presença do Boa supre a lacuna deixada pelo antigo Flamengo, de Varginha, e vem se somar ao esforço desenvolvido pelo VEC, principal equipe do município, afirma o prefeito Eduardo Carvalho.
Apesar de disputar o Brasileirão da Série B pela primeira vez em 2011, o Boa também tem o Módulo II do Campeonato Mineiro, já que foi rebaixado em 2010. A equipe estreia no dia 13 de fevereiro, às 17h, contra o Patrocinense, em Patrocínio.
- Houve uma renovação do grupo, mas a espinha dorsal do vice-campeão brasileiro da Série C de 2010 foi mantida, diz Roberto Moraes da Costa, diretor de futebol do clube.
Além da mudança de cidade, o Ituiutaba também pode mudar de nome. O apelido Boa pode ser adotado oficialmente, mas ainda é preciso uma reunião do conselho do clube para oficializar tal modificação. E o apelido da agremiação vem de seu antigo nome, Boa Vista.

Os gols mais bonitos do Brasileirão 2010

Voltando no Tempo

Paraguaio Ortigoza já cria polêmica: 'Chego ao maior de Belo Horizonte'

ortigoza apresentação cruzeiro
Atacante promete empenho total quando estiver em
campo (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Depois de dois dias de anúncios e adiamentos, o Cruzeiro finalmente apresentou o atacante paraguaio Ortigoza, que estava no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e que teve passagem pelo Palmeiras em 2009.
O jogador chegou ao clube por empréstimo de um ano e a Raposa pagará ao Sol de América, do Paraguai, U$ 200 mil pelo vínculo. Além disso, 50% dos direitos econômicos do jogador foram fixados em U$ 2,5 milhões.
Logo em sua primeira entrevista como atleta celeste, Ortigoza não perdeu a chance de alfinetar o rival, Atlético-MG, clube em que marcou um gol no Brasileiro, há dois anos.
- Tinha o interesse do Palmeiras, mas graças a Deus pude acertar com um clube grande, como o Cruzeiro. O maior de Belo Horizonte – declarou.
Ortigoza se mostrou honrado por ter sido alvo de interesse do Palmeiras, mas contou porque optou pelo clube mineiro.
- Fiquei muito feliz por ter sido alvo deles. Mas o Cruzeiro tem uma base boa há dois ou três anos. Está sempre chegando no Brasileiro e na Libertadores – disse.
O diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, revelou que o jogador, antes de assinar com o Cruzeiro, recebeu uma proposta da Udinese, da Itália.
- Essa proposta seria mais interessante para ele em termos financeiros, mas ele confiou na diretoria e optou pelo Cruzeiro – afirmou Dimas.
O atacante comentou sobre sua preparação física e suas características.
- Vou fazer o maior esforço possível para chegar perto dos outros jogadores na parte física. Terminei a temporada passada jogando. Acho que posso atuar nas duas posições do ataque, mas o professor é que sabe onde posso ser mais últil.
Por fim, Ortigoza fez uma promessa à torcida cruzeirense.
- Sempre vai ter minha raça no campo e vou tentar ajudar sempre meu time. O torcedor vai ver isso – concluiu.

Atacante Wilson é reintegrado ao elenco leonino

O atacante Wilson, que, desde dezembro, negociava transferência para um time da China, foi reintegrado ao elenco profissional do Sport na tarde desta quarta-feira.
O retorno inesperado aconteceu porque, na hora de assinar o contrato com a equipe chinesa, o jogador viu que a proposta inicial não estava sendo cumprida e desistiu.

Como tem contrato com o Sport até maio, e ainda não havia rescindido, Wilson voltou à Ilha do Retiro, onde começou a se preparar fisicamente para se juntar ao grupo que disputa o Campeonato Pernambucano.
Esperava-se uma entrevista coletiva com o atacante, mas ele não quis ceder. De todo modo, o retorno é um fato consumado.
Ele terá como concorrentes no ataque Ciro, Alessandro, Carlinhos Bala, Pablo Pereira e Ruan.

Geninho coloca Carlinhos Bala no banco e Alessandro estréia


Insatisfeito com o rendimento do Sport nas primeiras rodadas, o técnico Geninho mexeu em todos os setores, com ao todo cinco mudanças, na equipe que enfrentará o Ypiranga na noite desta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro.
As principais novidades são as estreias de Daniel Paulista e dos contratados Alessandro, no ataque, e Renato Ribeiro, na meia. O atacante, artilheiro da Série B em 2010, colocou Carlinhos Bala no banco. Renato Ribeiro, ex-Vitória, assume a vaga de Élton, e Daniel Paulista, a de Tóbi.
As outras mudanças são a entrada do volante Jó improvisado na lateral-direita, com a saída de Renato, e o retorno de Fabrício entre os titulares, na vaga de Adriano Pimenta.
Geninho já havia alertado esperar que, com a entrada de algumas das novas peças, o time passe a jogar um bom futebol, algo que não tem sido visto neste ano.
Sobre a manutenção de Ciro e não de Carlinhos Bala, pode-se entender que o treinador está querendo dar uma força ao jovem atacante, que tem passado por problemas pessoais (perdeu o pai há apenas um mês), claramente refletindo em sua atuação no gramado.
Por outro lado, pode ser entendida também como um puxão de orelha, afinal o jogador pediu um afastamento para se recuperar de seus problemas, e o Sport entende que isso não é necessário, como se pôde concluir na entrevista o diretor de futebol Severino Otávio.
Provável time:
Magrão, Joédson, Astorga, Igor e Saci; Daniel Paulista, Germano, Renato Mineiro e Fabrício; Alessandro e Ciro.

Náutico oficializa Deyvid Sacconi e Willian



Willian já defendeu o Timbu em 2008 na Série A | Foto: Arquivo/JC Imagem
Após longa negociação, os meias Willian e Deyvid Sacconi tiveram a contratação oficializada pelo Náutico nesta quarta-feira (19) à tarde.
Os jogadores fizeram os exames médicos no clube e assinaram o contrato de empréstimo, por um ano, concedidos pelo Palmeiras.
A assessoria de imprensa do clube confirmou que a apresentação de ambos será na tarde desta quinta-feira (20), nos Aflitos.
Lembrando ao torcedor alvirrubro que o Timbu joga na noite de hoje contra o Salgueiro, na cidade sertaneja. E o internauta pode acompanhar a nossa cobertura em tempo real.

Goleiro Jaílson é reintegrado pelo Vitória



O goleiro Jaílson, que na ultima sexta-feira,um dia antes da derrota por 3x0,sendo pivô de uma lance bastante polêmico no penalti que ocasionou o primeiro gol do Santa Cruz,voltou atrás e foi perdoado pelos companheiros de equipe.

O mesmo tinha pedido sua liberação junto a diretoria do Vitória,mas ontem pediu desculpas ao grupo do Taboquito e comissão técnica e foi reintegrado ao elenco e fica a disposição do técnico Peu Santos para a partida diante do Porto.

Cirurgia do Lateral direito Hallyson Cachiado do VItória,realizada com sucesso



O lateral direito Halysson Cachiado,Vice-Campeão Pernambucano de Juniores e uma das revelações do Vitória do ano passado, vem no processo de fisioterapia para voltar aos gramados.

Hallyson pisou em falso no dia 24 de Setembro no Arruda pela Copa Pernambuco 2010 e acabou rompendo o ligamento anterior do joelho direito na quela partida.

O departamento médico do tricolor solicitou uma ressonância e ficou constatado a lesão e posteriormente solicitada uma cirurgia.

O jovem lateral direito da cidade de Palmares,vem se recuperando da cirurgia,que foi realizada no dia 06 de Dezembro pelo médico Dilamar no Hospital Otávio de Freitas que teve duração de 1 hora e 30 minutos.



A previsão de volta aos gramados do atleta Hallyson Cachiado será de 6 meses.

Carcará anunciou contratação do volante Neto Maranhão

A diretoria do Salgueiro anunciou nesta terça-feira a vinda de mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Neto Maranhão, de 27 anos, que apareceu no futebol pernambucano no Petrolina e teve também uma passagem pelo Santa Cruz. Em 2010, o jogador esteve defendendo o América/MG e tem chegada prevista para esta quarta-feira.


Nome completo: Roque Alves de Lima Neto
Data de nascimento: 08/10/1984
Local de nascimento: São Domingos/MA
Altura: 1m85
Peso: 84 kg
Posição: Volante

Dirigente do Sport diz que Ciro vai continuar jogando

O atacante Ciro havia solicitado ao técnico Geninho e à diretoria do Sport um afastamento dos jogos para um melhor condicionamento físico, técnico e psicológico para a disputa do Campeonato Pernambucano. O jovem atacante reconhece a má fase e pede descanso.
Mas, pelo visto, não será atendido.  Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, o time não tem peça de reposição no ataque.
"Alessandro ainda não está em condições de jogo. Por isso, fica difícil tirá-lo do time. O problema de Ciro é psicológico. Ele ainda não se recuperou da morte do pai e nós estamos dando o apoio. Ele terá um acompanhamento psicológico", disse o dirigente.
Mesmo reconhecendo a carência de peças para o ataque, Severino Otávio nega que a diretoria esteja procurando um atacante. "Estamos procurando um zagueiro, apenas isso. Só vamos contratar um atacante se aparecer algum bom negócio", disse.
Para o dirigente, as dificuldades que Sport está enfrentando se deve ao fato do time não ter se preparado fisicamente para a disputa. "Já esperava por isso, pois tivemos pouco tempo de preparação. Sempre fui a favor de começar o Estadual com uma equipe mais jovem, mesclando com o time dos juniores. Mas o técnico Geninho acho que não seria necessário. Agora, não estamos rendendo e vamos lutar para reverter o quadro", disse.

Duelo Salgueiro x Náutico tem gosto especial para ex-Timbu

Zagueiro e capitão da equipe do Salgueiro, Henrique mantém viva na memória a forma como foi indicado para o Náutico, em 2001. Os juniores alvirrubros foram até Igarassu para fazer um amistoso. Ele, que estava no time local, com seu estilo forte de marcar, chamou a atenção de Lourival, técnico da base timbu. Pouco depois, estava nos Aflitos para uma carreira de alegrias. Passou cinco anos entre os alvirrubros.
Desde os 19 anos, já integrava o elenco de profissionais. E não nega: jogar contra o seu ex-clube faz da partida de hoje um momento especial. “O Salgueiro ganha (o jogo). Respeito o Náutico, mas aqui tem de prevalecer o nosso mando”, afirmou o defensor.
Henrique está no Salgueiro há três anos. É uma peça fundamental desde que chegou. Ajudou o clube sertanejo a integrar o grupo dos 20 que disputam a Série B do Brasileiro – e, portanto, postulantes à vaga na sonhada Série A. “Aqui é minha casa. Não quero sair nunca mais do Salgueiro. Temos estrutura e não sofremos com atrasos de salário”, contou.

Náutico encara mais um desafio no Sertão

O sol escaldante de Araripina, onde jogou diante do Bode do Sertão, no último domingo, é passado. O Náutico enfrenta hoje, o Salgueiro, às 21h, no Estádio Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Pernambucano Coca-Cola. A promessa é de uma noite amena.
Dentro de campo, no entanto, as equipes prometem atear fogo à partida. O Timbu vem de empate e os donos da casa trazem uma derrota diante do Central (1x0). Enquanto o Náutico quer acabar com a oscilação o mais rápido possível, o Carcará entende que uma vitória sobre os rivais ajuda a sedimentar o trabalho, que visa se garantir nas semifinais do Estadual. O Náutico é o quarto na classificação, com quatro pontos, enquanto o Salgueiro é o oitavo, com três.
O técnico Roberto Fernandes, mais uma vez, vai poupar atletas que estão sentindo o desgaste do início puxado do certame. Tem sido assim desde os primeiros momentos da competição. Isso quer dizer que o torcedor vai ver um "novo time", desta vez com três mudanças – nas laterais e no meio de campo. Cansados, Flávio e Airton cedem a vaga para Peter e Jeff Silva nos flancos. O zagueiro Jorge Felipe, vetado por contusão no tornozelo, vai ser substituído por Nilson, que entra na cabeça de área. Com isso, a equipe sai do 3-5-2 e passa para 4-4-2, com o detalhe de jogar com quatro volantes na meia.

Beto Lago comenta Santa x América