Webradiotop1FM

21 de janeiro de 2011

Próxima Rodada

23 de Janeiro

Petrolina-PE  x  América-PE
Vitória-PE  x  Ypiranga
Araripina  x  Sport

24 de Janeiro

Náutico  x  Porto
Salgueiro  x  Santa Cruz
Central  x  Cabense

 

Classificação do Pernambucano 2011

Classificação geral

PGJVEDGPGCSG
1Santa Cruz124400927
2Porto124400505
3Central104310734
4Sport74211321
5Salgueiro64202220
6Náutico54121532
7Cabense54121220
8Petrolina5412157-2
9Ypiranga3410334-1
10Araripina1401315-4
11Vitória1401306-6
12América0400417-6

 

Porto vence o Salgueiro e segue junto do Santa

O Porto bateu o Salgueiro por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (21), e segue na cola do líder Santa Cruz. O Gavião também segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano.

O gol que garantiu a vitória do Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, foi marcado pelo meia Thiago Laranjeira, aos 23 minutos do segundo tempo. A partida completou a quarta rodada do Estadual.

Tricolor avalia Rivaldo e próximo passo é conversar com jogador

rivaldo mogi mirim treino
Rivaldo: ideia que ganhou força no São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Rivaldo segue sendo o assunto principal no São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, reforçou a informação de que há o interesse no meia, que além de jogador é presidente do Mogi Mirim. O dirigente, no entanto, explicou que ainda não conversou com o pentacampeão, que treinou normalmente no clube do interior na tarde desta sexta.
- Estamos avaliando a possibilidade de trazer o atleta, temos simpatia por essa ideia e já fizemos o jogador saber que existe o interesse. Se decidirmos que haverá prosseguimento vamos sentar e conversar com ele. O que quero esclarecer é que tudo começou em uma conversa do Rogério Ceni com o Rivaldo no vestiário em Mogi, no último domingo. O Rogério comentou que seria bom ter o Rivaldo no São Paulo. A repercussão do nome dele foi positiva dentro do clube e com a torcida, e só então agora resolvemos avaliar essa chance - esclareceu o dirigente.
A expectativa é de que Rivaldo acerte um empréstimo de um ano com o Tricolor. Comissão técnica e departamento médico já se colocaram favoráveis ao acerto com o meia. Se realmente aceitar vestir a 10 do São Paulo, terá que resolver o desligamento da presidência do Mogi Mirim. Jesus Lopes até brincou com o cargo do jogador e com o atual mandatário do time da capital, Juvenal Juvêncio, que tentará se reeleger nas eleições em abril.
- Quem tem que tomar cuidado com o Rivaldo presidente é o Juvenal porque ele pode querer assumir a presidência do São Paulo (risos) - acrescentou o diretor.

Náutico tropeça e fica no 1 a 1 com a Cabense nos Aflitos

Nem mesmo os reforços do meia Eduardo Ramos e dos atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel foram suficientes para o Náutico voltar a vencer no Campeonato Pernambucano. Num jogo de muita superação, o Timbu ficou apenas no empate de 1 a 1 com a Cabense, na noite desta sexta-feira, nos Aflitos.

O time do Cabo de Santo Agostinho abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma bobeira do volante Everton. Ele foi tentar fazer o corte e mandou direto nas pernas de Rosivaldo. A bola explodiu no meia e foi parar no fundo da rede. A reação Timbu veio no começo do segundo tempo. Após uma sobra na pequena área, o zagueiro Everton Luiz empatou a partida aos 5 minutos.

As duas equipes tiveram jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. O volante Elton tomou o vermelho logo aos 12 minutos. Aos 45 minutos, foi a vez do atacante Flávio Caça Rato deixar a partida. Com o resultado, Náutico e Cabense somam os mesmos 5 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (24). O Náutico recebe o Porto, nos Aflitos. Enquanto a Cabense enfrenta o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Os jogos, válidos pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, estão marcados para as 20h.

O JOGO

Jogando em casa e com os estreantes Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, o Náutico começou pressionando. Logo aos 5 minutos, após uma jogada trabalhada, Peter recebeu na direita, invadiu a área, mas acabou batendo prensado. Dois minutos depois, Peter cobrou falta para a área, Everton desviou de cabeça e a bola passou com perigo, por cima do travessão.

Aos 12 minutos, a situação do Náutico ficou complicada com a expulsão do volante Elton. No minuto anterior, ele já havia tomado um cartão amarelo ao barrar um contra-ataque da Cabense. No lance seguinte, ele derrubou Flávio Caça Rato na área e acabou tomando o segundo amarelo e foi expulso. Mas, a equipe visitante não soube aproveitar. Na cobrança do pênalti, Xinho bateu muito mal e acabou mandando a bola na arquibancada.

Com um jogador a mais, a Cabense aproveitou o espaço e passou a mandar no jogo. Aos 19 minutos, Fernandes arriscou de fora da área e mandou com perigo, por cima do gol de Douglas.

Aos 26 minutos, Flávio Caça Reto viu Cláudio na área. Ele fez o toque e o atacante da Cabense bateu de primeira. A bola saiu mascada, mas passou com perigo, no canto esquerdo de Douglas. Aos 34 minutos foi a vez de Guego soltar a bomba de fora da área. Douglas fez a defesa parcial e Jeff Silva afastou na sobra.

O Náutico só voltou a assustar aos 37 minutos, num lance até esquisito. Num contra-ataque, Bruno Meneghel fez o lançamento para Ricardo Xavier, mas o volante Dinho tentou afastar de cabeça. A bola encobriu o goleiro Danilo, que estava adiantado, mas acabou saindo perto da trave esquerda.

Mas, aos 40 minutos, num vacilo do volante Everton, veio o gol da Cabense. A bola sobrou para o defensor alvirrubro, que ao tentar afastar, mandou nas pernas de Rosivaldo. A bola explodiu no jogador da Cabense e foi parar no fundo do gol.

Aos 45 minutos, o árbitro Ricardo Tavares expulsou o atacante Flávio Caça Rato ao cometer uma falta dura em Peter, no meio do campo. Como ele já tinha tomado um amarelo, acabou tomando o segundo e cartão e deixou o campo.

Com a igualdade de atletas em campo, o Náutico voltou para o segundo tempo com mais um meia. Flávio entrou no lugar do volante Nilson. Mas, aos 2 minutos, o Cabense voltou a marcar com Cláudio. Mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O Náutico não desanimou e aos 5 minutos chegou ao empate. O gol começou com uma cobrança de falta de Peter para a área. Eduardo Ramos cabeceou, mas o goleiro Danilo largou na pequena área. O zagueiro Everton Luiz ficou com a sobra e empurrou para a rede.

Com o gol, o Náutico cresceu e aos 13 minutos, Everton Luiz voltou a assustar. Bruno Meneghel fez o cruzamento para a área e o zagueiro cabeceou com perigo, perto do ângulo direito do goleiro Danilo.

Cinco minutos depois, mais um lance que levantou a torcida alvirrubra. Eduardo Ramos cobrou falta para a área e Ricardo Xavier desvio. A bola acabou explodindo na trave. O jogo ficou aberto e aos 20 minutos foi a vez da Cabense chegar muito perto. Rosivaldo recebeu livre na área. Douglas abafou o chute, mas a bola ainda passou muito perto da trave esquerda. No lance, o jogador acabou fraturando o braço e deixou o estádio de ambulância.

Aos 32 minutos, Peter cruzou para a área e Ricardo Xavier cabeceou com perigo. A bola passou com perigo, no canto esquerdo do goleiro Danilo, desperdiçando a última chance de gol.

DISPENSAS
Os atacantes Geílson e Emanuel não fazem mais parte do elenco. As dispensas por indisciplina serão oficializadas apenas no sábado, de acordo com o presidente do clube, Berillo Júnior. Os dois teriam se envolvido numa briga, após a derrota para o Salgueiro, na última quarta-feira (19), e por isso foram desligados. Tanto, que Geílson foi cortado da partida desta noite, contra a Cabense.

O técnico Roberto Fernandes chegou ainda a pedir a permanência de Geílson, mas a diretoria não aceitou, alegando que ele cometeu o mesmo erro de Emanuel e que o clube não vai tolerar indisciplina.

Além deles, outros três atletas também estão fora do clube, mas por deficiência técnica. São eles o volante Eduardo Eré e os meias Dinda e Tiago Lima.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Douglas; Peter, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Everton, Nílson (Flávio), Élton e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier (Daniel Caiçara) e Bruno Meneghel (Rogério).
Técnico: Roberto Fernandes.

CABENSE
Danilo; Fernandes, Joélcio, Fernando Belém e Coelho; Dinho, Xinho (Tiago Andrade), Guego e Rosivaldo (Tiago Almeida); Cláudio (Madson) e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Paulo Júnior.

Local: Aflitos.
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Aldir Pereira.

Náutico terá Eduardo Ramos e Ricardo Xavier diante da Cabense

Sem tempo para lamentar a derrota para o Salgueiro anteontem, o Náutico tenta a reabilitação hoje, às 21h, contra a Cabense, nos Aflitos, dando sequência à estafante maratona de jogos neste início do Pernambucano Coca-Cola, que tem hoje à noite o complemento de sua quarta rodada. Sem tempo para treinar, o técnico Roberto Fernandes vai ter que se virar para escalar a equipe.
Ontem, enquanto os jogadores que viajaram para o Sertão, para os jogos contra Araripina e Salgueiro, retornavam ao Recife, um outro grupo de atletas treinava nos Aflitos sob as orientações do assistente-técnico Kuki. Entre eles, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier, que devem fazer suas estreias com a camisa alvirrubra. Ou seja, o time que entrará em campo esta noite para buscar a reação nunca treinou junto.
Mesmo assim, Eduardo Ramos se mostrou animado para a sua primeira partida pelo Náutico. Craque do último Estadual, quando defendia o rival Sport, e considerado a principal contratação timbu para a temporada, o meia se disse bem condicionado fisicamente para a sua reestreia em Pernambucanos.
“Para mim, foi bom ter ficado com uma parte do grupo no Recife. Estou há duas semanas treinando e estou me sentindo bem fisicamente. Se for relacionado para a partida espero poder corresponder às expectativas. Estou com muita vontade de voltar a jogar”, afirmou. “Não pretendo ser eleito o craque do campeonato de novo. A gente procura traçar metas e coloquei uma na cabeça: o meu principal objetivo é ser campeão”, disse o meia.

Santa Cruz bem perto de anunciar um zagueiro

O Santa Cruz ainda não encerrou o ciclo de contratações. Segundo informações do repórter Wellington Araújo, da Rádio JC CBN, os tricolores estão bem perto de anunciar a contratação do zagueiro André Oliveira, que já teve passagem pelo Vasco e, atualmente defende o Macaé, do Rio de Janeiro.
A diretoria do Santa Cruz, no entanto, prefere a cautela e não quer confirmar. O diretor Constantino Júnior disse que fez alguns contatos, mas que nada está confirmado.