Webradiotop1FM

23 de janeiro de 2011

Voltando no tempo afinal hoje é domingo







Diretor Rubro Negro diz futebol medíocre, sem vergonha.


Foto: Alexandre Severo/JC Imagem
O desempenho dos jogadores do Sport  no primeiro tempo da partida contra o Araripina foi duramente criticado pelo diretor de futebol rubro-negro Wanderson Lacerda.
"Futebol medíocre, sem vergonha. No intervalo falei para os jogadores: 'esse futebol que vocês apresentaram é de quem não tem vergonha na cara'. Se tivesse jogado como no segundo tempo, teríamos um placar diferente", detonou Wanderson.
Em seguida, o ex-presidente rubro-negro tentou passar tranquilidade quanto à situação do time no campeonato; no entanto, voltou a frisar a necessidade de uma mudança de postura.
"Estamos ainda na quinta rodada e a gente espera que o Sport se recupere, porque qualidade o time tem. Mas está precisando de força de vontade e vergonha na cara", concluiu.
RAMIREZ
Quanto à contratação de Ramirez pelo Náutico, Wanderson comentou: "Parabéns para o Náutico, não tem mais o que falar. Houve um acerto da presidência do Vitória com a presidência do Sport. Se houve uma mudança, a gente não pode fazer nada. A vontade e o direito de ir e vir é do jogador."

No Sertão, em vez de churrasco de Bode deu Guisado de leão!



O Araripina conseguiu, neste domingo (23) sua primeira vitória neste Pernambucano. O Bode bateu o Sport por 2 x 0, com gols - no primeiro tempo - de oão Paulo (14") e Germano (gol contra, aos 44"). A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, que só será fechada na segunda-feira (24). Com o resultado de hoje, o Sport fica em 5º lugar, com sete pontos e o Araripina em 9º, com quatro pontos. Mas os jogos de amanhã podem interferir nessa classificação.

O jogo foi um sufoco para o Sport. Além de tomar dois gols, o Leão desperdiçou diversas oportunidades de virar o placar. A posse de bola parecia equilibrada, com um pouco de vantagem para o Araripina - 54% x 45% do Sport - mas o Bode do Araripe se mostrou melhor nas finalizações, ao contrário do que tinha demonstrado nas partidas anteriores.

O jogo começou com uma tentativa de Carlinhos Bala que não deu em nada. Logo depois, aos 8 minutos, Marcelinho perdeu a primeira chance do Bode mandando uma bola para fora estando frente a frente com Magrão.

Mas o Bode, que entrou em campo com a numeração bem diferente do convencional, não demorou muito para se encontrar em campo. Aos 14" Marcelinho arriscou e, no rebote de Magrão, ele e João Paulo partiram pra cima da bola deixando para trás a defesa do Sport - João Paulo abriu o placar. Aos 30", dois sustos seguidos. Primeiro Bala arrancou, em busca de vingança, e deu um passe pela direita para Alessandro, mas ele foi derrubado pela defesa do Araripina. Na sequência,  uma arrancada de Magrão evitou um gol de Odilon.

Tentando reforçar o meio de campo, Geninho colocou Elton no lugar de Ígor Maranhão, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. Logo em seguida, novo susto: Marcelinho cometeu uma falta à beira da área, mas o juiz marcou falta apenas, livrando o Sport de um pênalti.

Germano conseguiu cavar uma oportunidade aos 40", mas a bola foi alta demais. Wellington Saci levou cartão amarelo.  Aos 44", o Bode ampliou a vantagem. Janílson fez tabela, recebeu na frente e chutou cruzado, mas a bola tocou em Germano e entrou. 2 x 0. No final do jogo, aos 46", Renato mandou um chutaço, mas Elton livrou o gol. "Eles estão marcando muito mal do meio para trás e deixando de aproveitar oportunidades", avaliou o técnico  do Sport Geninho.

SEGUNDO TEMPONo segundo tempo, não mudou muito. O Sport continuou perdido em campo, com dificuldade para finalizar jogadas e tomando sustos do adversário. No começo da partida, conflito no banco. Correndo atrás da bola, Cristóvão foi para cima do banco do Sport e levou uma pancada do pé de Geninho. Irritado, ele reclamou e acirrou os ânimos dos jogadores adversários. Polícia Militar e arbitragem acalmaram os ânimos e a situação acalmou rapidamente, quando Geninho se desculpou pelo incidente e abraçou o jogador adversário.

Um destaque da partida foi o desempenho de Janílson, jogador do Araripina, cujos cabelos descoloridos já renderam o apelido de Madonna. Tanto nessa partida como na anterior, boa parte das jogadas de ataque partiram dele. Aos 27" o Sport fez duas tentativas seguidas de virar o jogo. Primeiro Fabrício avançou e chutou, mas errou o alvo. Logo depois, Carlinhos Bala chegou bem perto e chutou cruzado mas o goleiro Adson fez uma bela defesa. Aos 30", Odilon deixou o campo machucado e foi substituído por Felipe Araripina. No Sport, o meia Renato Ribeiro substituiu Renato. Um carrinho em Oliveira longe da área rendeu a Carlinhos Bala

Bomba! Naútico dá drible no Sport e contrata Ramirez

Divulgação
Foto: Divulgação

A direção do Náutico mostra que não está medindo esforços para evitar o hexacampeonato do Sport. Foi anunciada neste domingo (23) a contratação do volante Ramirez, que jogava no Vitória. O Sport contava com a contratação de Ramirez, mas foi o Náutico quem fechou. Junto com Eduardo Ramos e Derley, ele deve reforçar o time alvirrubro.

Ramirez é a 17ª contratação do time para a temporada. O volante já havia jogado pelo Náutico e fica até o final de 2012. A liberação de Ramirez foi conseguida junto à Justiça do Trabalho. Segundo a diretoria do Náutico, o Vitória não estaria recolhendo regularmente os depósitos fundiários e, por isso, o atleta foi autorizado a buscar outros contratos.

Washington Ramirez Cruz Santos tem 23 anos, 1m74 e 70 kg. Os últimos clubes onde jogou foram o Vitória da Bahia, o América do Rio Grande do Norte e o Náutico.

Caem os dois primeiros técnicos no Pernambucano

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O técnico do América, Luciano Ribeiro, entregou o cargo após mais uma derrota do time de Paulista, neste domingo (23). A diretoria do clube aceitou a demissão e ainda não anunciou nomes possíveis para assumir o cargo.

O América perdeu mais uma vez, agora para o Petrolina, por 1 x 0. Sem nenhum ponto na tabela, o time é o último da tabela. Luciano Ribeiro é o primeiro técnico a "cair" neste Campeonato Pernambucano


Já o técnico Adelmo Soares — que foi tão bem no ano passado, primeiro com a Cabense e depois com o Central — colocou o cargo no Ypiranga à disposição, após perder do Vitória por 3 a 1, a quarta derrota do time na competição.

Petrolina e Vitória são os vencedores do interior neste domingo

Outras duas partidas da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano aconteceram neste domingo (23). No Sertão, o Petrolina venceu o América por 1 x 0, com gol de Jackson, deixando o time de Paulista preso na lanterna, sem pontuar. Já o time do Sertão está em quarto lugar, com oito pontos.

No Agreste, o Vitória bateu o Ypiranga por 3 x 1 e ficou em 10º lugar, com quatro pontos, deixando a Máquina de Costura na 11ª posição, com três pontos. Os gols foram de Marcelo, John e Gustavo para o Vitória e, para o Ypiranga, Felipe Espada.