Webradiotop1FM

25 de janeiro de 2011

Carlos Costa apitará Salgueiro x Sport

A Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (CEAF/FPF) já definiu a escala de arbitragem para a Sexta Rodada do Campeonato Pernambucano de 2011. E o árbitro que apitará o jogo do Sport contra o Salgueiro será Carlos Costa, auxiliado por Jossemmar Diniz e José Pedro Wanderley. O quarto árbitro será Eduardo Alcântara.

A partida entre Salgueiro x Sport está programada para a quarta-feira (26), às 21h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Juniores

A escala de arbitragem para a Sexta Rodada do Campeonato Pernambucano de Juniores de 2011 também foi definida. A partida do Leão será contra o Salgueiro, vai acontecer no estádio Cornélio de Barros e será iniciada as 18h45. O juiz será Enéias Leite, auxiliado por Ricardo Chianca e Gustavo Correia. O quarto árbitro será Eduardo Alcântara.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br 

Geninho recebe sondagem do São Caetano, mas quer ficar na Ilha

O técnico do Sport, Geninho, recebeu uma sondagem do São Caetano. O clube do ABC Paulista quer o treinador para o restante da disputa do atual Campeonato Paulista e também para todo o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

E mesmo com o contato do São Caetano e com a torcida do Sport pegando no seu pé pelo mau início do clube pernambucano na temporada de 2011, Geninho quer continuar na Ilha do Retiro para cumprir o seu contrato com o Leão, que vai até 31 de dezembro de 2012. “Realmente houve o contato do São Caetano, mas eu não penso em deixar o Sport. Eu quero ficar aqui no clube e cumprir o meu contrato. Só saio do Sport se a diretoria quiser”, explicou Geninho.


Tricolor consultará CBF e Fifa sobre Rivaldo, que segue à frente do Mogi

Liberado para voltar a jogar futebol e com contrato acertado com o São Paulo por uma temporada, o pentacampeão mundial Rivaldo voltou a afirmar nesta terça-feira que não vai deixar a presidência do Mogi-Mirim. Ele deixou claro, em declaração dada ao site do time do Interior paulista que isso só acontecerá se vier uma ordem da Fifa.
- Este assunto não está em pauta. Continuo presidente do Mogi Mirim até que alguma lei que impeça isso de acontecer seja apresentada ao meu departamento jurídico. Não assumi a presidência do Mogi Mirim para brincar. Isso aqui é coisa séria. Quem afirmou que eu iria sair, é mentiroso – afirmou o reforço tricolor.
Do lado do São Paulo, o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, disse que vai estudar o caso para saber se existe algum impedimento legal.
- Confesso que fui pego de surpresa, afinal nunca tivemos uma situação como essa no futebol mundial. É claro que vamos consultar a CBF e a Fifa. Se houver alguma restrição conversaremos com o Rivaldo para discutir essa questão. Estou voltando de viagem e amanhã vou examinar todo esse material. Na sequência, poderei ter uma posição mais concreta – ressaltou o dirigente.
Blog Esporte Legal: a legalidade plena da contratação de Rivaldo. Leia e comente!
Rivaldo agora se prepara para ser apresentado pelo São Paulo, o que deverá acontecerá na próxima sexta-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia.

Ronaldinho e o show virtual

Ronaldinho Gaúcho ainda não estreou no Flamengo, mas já mexe com a imaginação dos torcedores. Um vídeo do meia dando show no game FIFA 11 com a camisa rubro-negra faz sucesso na Internet. Provocação ou não, tem um golaço do camisa 10 em cima do Vasco. São mais de cinco minutos de lances bonitos de RG10 no mundo virtual. Resta esperar que o craque faça o mesmo em campo…

Novidade da lista de Mano, Jadson diz ter ficado surpreso com convocação

Jadson na partida do Shakhtar
Jadson está no Shakhtar desde janeiro de 2005:
campeão da Copa da Uefa (Foto: Getty Images)
A convocação do meia Jadson, do Shakhtar Donetsk, pegou o próprio jogador de surpresa. Concentrado com o time ucraniano em Dubai, o ex-atleta do Atlético-PR estava disputando o amistoso com o Sparta Praga enquanto Mano Menezes anunciava a lista da Seleção Brasileira que enfrentará a França no dia 9 de fevereiro em Paris.
- Fiquei muito feliz com a notícia, fiquei surpreso. Eu estava voltando para o hotel após a partida aqui em Dubai e fiquei sabendo da convocação - disse Jadson ao SporTV.
Aos 25 anos, o meia está no clube ucraniano desde janeiro de 2005. Jadson foi campeão nacional três vezes pelo Shakhtar, conquistou uma Copa da Ucrania e na temporada 2008/2009 participou do maior título da história do time: a Copa da Uefa (atual Liga Europa).
- Nosso time vem fazendo um bom trabalho nos torneios europeus, como a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa, e todos os brasileiros estão bem. Eu sempre sonhava com essa convocação e graças a Deus começamos 2011 com essa oportunidade. Espero agarrar com unhas e dentes - concluiu.
No Shakhtar, Jadson tem a companhia dos brasileiros Fernandinho, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira, Luiz Adriano e Eduardo da Silva, ex-atacante  do Arsenal que se naturalizou croata.

Empresário confirma acerto do Náutico com atacante Kieza

Jogador fechou a temporada passada na Ponte Preta. Ele deve chegar ao Recife na quarta ou quinta-feira para assinar contrato até o final da Série B com o Timbu.
Kieza é o novo atacante do Náutico. De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Kuperman, ele está com tudo acertado com o Timbu e bastante animado para vir defender a equipe alvirrubra. O contrato é até o final da Série B 2011. A diretoria, porém, segue a praxe de negar a contratação para só confirmar quando ele chegar ao Recife, o que deve acontecer nesta quarta-feira ou quinta-feira.
“O Kieza está bastante animado com essa possibilidade de vir para o Náutico. Será uma ótima oportunidade para ele. O clube está montando um time muito estruturado. Ele tem tudo para se dar muito bem”, afirmou Eduardo Kuperman.
O último detalhe, segundo o empresário, é a liberação do Cruzeiro, já que o jogador vem por empréstimo. “Não acredito que isso será problema. Falta apenas a liberação do (Zezé) Perrela (presidente do Cruzeiro), mas isso deve sair ainda hoje (terça-feira)”, afirmou Kuperman.
Kieza começou na Desportiva/ES e em 2009 chegou ao Americano/RJ. Pelo time carioca, na Copa do Brasil deste ano, marcou quatro gols contra o Santa Cruz, em pleno Arruda. Depois, após um grande desempenho no Campeonato Carioca, foi contratado pelo Fluminense. Em 2010, se transferiu para o Cruzeiro, mas não teve muitas oportunidades. No final da temporada, foi emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B.
Ficha Técnica: Kieza
Nome: Welker Marçal Almeida
Data de Nascimento: 24/09/1986 – 24 anos
Naturalidade: Vitória (ES)
Posição: Atacante
Altura: 1m80
Peso: 71 Kg
Superesportes

FPF anuncia mudança no jogo Sport x Central

A tabela do Campeonato Pernambucano vai mudar novamente. A Federação Pernambucana de Futebol quer evitar o intervalo de 48 horas entre jogos a partir da próxima semana. Por isso, o jogo entre Sport e Vitória está mantido para a próxima segunda-feira (31) e o compromisso seguinte contra o Central, foi remanejado do dia 2 para 3 de fevereiro, uma quinta-feira.
A diretoria da mentora do futebol pernambucano fará uma nova reunião nesta quarta-feira (26) para definir se os outros jogos da oitava rodada serão alterados.
No que diz respeito à Justiça Desportiva, a primeira reunião da segunda Comissão Disciplinar está marcada para a próxima segunda, quando serão julgadas as primeiras expulsões e atrasos do Campeonato Pernambucano 2011. O pleno do TJD se reunirá na terça. Será esse grupo que fará o julgamento do apagão no Cornélio de Barros durante o jogo Salgueiro x Cabense, na primeira rodada.

Sport dispensa zagueiro!!!

O Zagueiro André Leone não deu sorte desde que chegou a Ilha do Retiro. Com várias contusões e pouco aproveitamento no time, a diretoria Rubro Negra chamou o zagueiro hoje a tarde para negociar o distrato com o atleta.
O Sport deve anunciar a qualquer momento um substituto para André Leone, que poderá ser Alex Bruno ex São Paulo.

Técnico Roberto de Jesus fala da expectativa de defender o Ypiranga

Roberto de Jesus falou ontem para os ouvintes da Rádio Tabocas Fm 98,5 no programa do meio-dia:

Mano convoca Júlio César para amistoso contra a França

Mano Menezes poupou os clubes brasileiros em início de temporada para o amistoso contra a França, que acontecerá no dia 9 de fevereiro. A grande novidade da lista do técnico é a volta de Júlio César e Luisão, remanescentes da era Dunga, além de novidades como Renato Augusto, Hulk e Jadson.
Só que a primeira convocação de 2011 teve mais novidades que estrelas. Sem opções como Victor e Neymar, titulares de seu time-base que atuam no Brasil, Mano chamou seis atletas que nunca havia lembrado: Anderson (Manchester United), Breno (Bayern de Munique), Jadson (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Júlio César (Inter de Milão). Gomes, do Tottenham, já havia sido convocado, mas foi cortado por lesão.

Confira a lista completa:
Alexandre Pato (Milan)
Anderson (Manchester United)
André (Dynamo de Kyev)
André Santos (Fenerbahce)
Breno (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
David Luiz (Benfica)
Elias (Atlético de Madri)
Gomes (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Hulk (Porto)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Julio Cesar (Inter de Milão)
Lucas (Liverpool)
Luisão (Benfica)
Marcelo (Real Madrid)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Manchester United)
Ramires (Chelsea)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Robinho (Milan)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan).

Existe isso! Sport confirma retorno de Hamilton


O volante Hamilton realmente está de volta ao Sport. O presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, confirmou o acerto no início desta tarde.
Essa é a terceira passagem de Hamilton, que já teve outras duas pelo Náutico.
Bom jogador dentro de campo e complicado fora dele, Hamilton é mal visto por grande parte da imprensa esportiva e das torcidas.
Mas isso não preocupa Gustavo Dubeux.
"Eu tenho um bom relacionamento com Hamilton desde 2006. Ele está disposto e comprometido", disse o presidente.