Webradiotop1FM

31 de janeiro de 2011

Náutico tem zagueiro na agulha, mas não confirma Ronaldo Conceição

Negociando com o zagueiro Ronaldo Conceição, do Internacional, o Náutico já teria acertado o empréstimo do jogador até o fim da Série B, segundo informações do repórter João de Andrade Neto, do Jornal do Commercio. No entanto, o clube nega.
O diretor de futebol Zeca Cavalcante, que está tratando do empréstimo diretamente com o clube gaúcho, disse que estava muito difícil concretizar essa transferência. Ainda segundo ele, o Timbu negocia com outros dois zagueiros e está com um deles na agulha. “O anúncio pode sair ainda hoje”, disse.
“Temos três zagueiros negociando, mas só vai vir um. Todos três são do mesmo nível. Felizmente esses outros dois nomes não vazaram. Tem outro zagueiro que está mais adiantada a negociação e que está com situação melhor que o Ronaldo no momento, porque está jogando”, explicou.
Corroborando com o que falou Zeca, o superintendente de futebol do Inter, Newton Drummond disse por telefone ao Blog do Torcedor: “O jogador não está liberado”.
Bom, pode ser só mais uma despistada da diretoria alvirrubra, que só vêm confirmando atletas quando eles chegam ao Recife. Em todo caso, vamos atrás dos outros nomes. Mais tarde deveremos ter mais informações.

Blog do torcedor

Geladeira da FPF começa a ficar pequena para Árbitros

O Árbitro do primeiro clássico do Pernambucano 2011 está na geladeira.

A Federação Pernambucana de Futebol comunicou hoje( Segunda ) que Nielson Nogueira dias( FOTO ) que apitou Náutico 3 x 1 Santa Cruz, vai ficar na geladeira por três rodadas. No entendimento da FPF, Nielson deixou de expulsar o volante Everton do Náutico aos 40Min do 1°Tempo, deixou de marcar um pênalti em Thiago Matias zagueiro do Santa no 2° Tempo, e um pênalti não marcado no atacante Ricardo Xavier do Náutico.

Outro Árbitro foi punido pela Federação com uma rodada.  Ricardo Tavares vai para a geladeira pelo pênalti marcado erradamente contra o Porto no clássico matuto.

Blog welington Araújo

Classificação após 7ª rodada




Time PG J V E D GP GC SG
1Central-PE1976101358
2Santa Cruz1876011367
3Porto-PE1575021073
4Náutico1474211358
5Sport117322550
6Petrolina117322910-1
7Salgueiro107313431
8Araripina7721469-3
9Cabense6713357-2
10Vitória-PE47115410-6
11Ypiranga-PE37106511-6
12América-PE17016211-9

Funcionários exemplo no Sport


Gol do arqueiro Saulo no final da partida,sustenta técnico Geninho no comando do Sport.



Pouco importava se o jogo era em casa e contra o modesto antepenúltimo colocado do Estadual. Pouco importava se a vitória seria magra e o time não renderia o esperado. O mais importante era frear os maus resultados e acionar a primeira marcha rumo à guinada tabela acima. E assim aconteceu. Ontem, contra o Vitória, longe de um futebol vistoso, o Leão suou para conquistar os três pontos e chegar à quinta posição. E da forma mais inesperada possível: com gol do goleiro Saulo, aos 46 minutos da etapa final. Um 2 x 1 suficiente para animar a torcida. Com o ídolo Magrão lesionado, imperou o grito “ô, ô, ô, Avatar é matador”.

Durante o primeiro tempo, o time rubro-negro concentrou, do lado direito, todas as jogadas ofensivas. Sempre a partir do lateral Thiaguinho, o estreante da noite. Mas faltaram técnica e entrosamento. Quando era para chutar, um jogador errava o passe. Quando era para tocar, outro arriscava arremates sem direção. Por volta dos 15 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo. E olhe lá. O volante Agmeron arriscou forte, de longe, e a bola seguiu para fora. Dez minutos depois, Jaílson, goleiro do Tricolor das Tabocas, aqueceu-se com uma tentativa de Saci.

Aos 30 minutos, foi a vez de Saulo mostrar serviço. O goleiro fez grande defesa quando Paulo Vítor aproveitou a lambança de Astorga. Perto dos críticos 40 minutos, o alívio. Ciro roubou a bola da defesa tricolor, conduziu e deu passe açucarado para Thiaguinho. O lateral não perdoou: 1 x 0. Entre os torcedores, teve quem admitiu ter visto mais produção do estreante em um tempo de partida em comparação ao jovem Renato com quase um ano vestindo a camisa rubro-negra.

A volta do intervalo demonstrou trazer a normalidade. O Leão parecia, enfim, tomar as rédeas do confronto. Com menos de um minuto, Alessandro quase ampliou. O atacante se livrou da marcação e obrigou Jaílson a fazer uma arrojada defesa. Mas logo aos três minutos o Vitória empatou. O lateral Diego Fiúza aproveitou a desatenção de Tóbi e recebeu passe ao longo da ala direita. Correu e cruzou na medida para Robertinho. Com a barra escancarada, o meia não bobeou: 1 x 1.

Daí em diante, uma sucessão de erros dos rubro-negros e a impaciência do torcedor. Vaias. Para Daniel Paulista, irreconhecível em campo. Para Fabrício, ao sair e dar vez a Élvis. Para quase toda a equipe, com poucas exceções. A partir dos 25 minutos, começou o “abafa” do Leão. Não deu certo. Pelo contrário. O lateral Diego Fiúza por pouco não virou o jogo para o Vitória. Com 35 minutos, Thiaguinho saiu de campo para a entrada de Jó. “Gota d'água” para o público. Coro de “burro, burro” direcionado a Geninho.

Quando o cronômetro marcou 46 minutos e o juiz assinalou falta ao Sport próximo da área, foi a torcida quem incentivou o goleiro Saulo a ir para a área. Geninho não impediu a ousadia. E o final todo mundo sabe. De cabeça, para o fundo das redes: 2 x1. O “Avatar” ainda se machucou ao comemorar o gol. Como as três substituições tinha sido efetivadas, Carlinhos Bala pegou a camisa 1. E o baixinho ainda conseguiu conter um escanteio. E assim ficou: triunfo do Sport. Agora, o Leão se revigora para enfrentar o líder Central, próxima quinta-feira, em plena Ilha do Retiro. Já o Vitória joga contra o lanterna América.

FICHA TÉCNICA

Sport
Saulo; Thiaguinho (Jó), André Astorga, Tóbi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano (Wilson), Fabrício (Élvis) e Carlinhos Bala; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho

VitóriaJaílson; Diego Fiúza, Cleiton, Edvan e Lucian (Ernani); Marcelo, Agmeron, Da Silva e Robertinho (Felipe Feitosa); Paulo Vítor e Alan Rocha (Jhon). Técnico: Peu Santos

Magrão pode não jogar, Thiaguinho estreará e Saci e Ciro devem voltar

Na sexta-feira(28) o elenco do Sport trabalhou em dois expedientes e o mesmo aconteceu neste sábado (29). No período matinal deste sábado (29) o treinamento da manhã foi físico no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro e a tarde o técnico Geninho comandou uma movimentação com bola no Centro de Treinamento do Leão em Paratibe.

Os atacantes Alessandro (com dores musculares) e Wilson (com um incômodo na perna direita) deixaram o treinamento da tarde, mas não devem ser problemas para o próximo jogo do Leão. Já o goleiro Magrão, o lateral-direito Renato e o volante Daniel Paulista nem foram ao CT e ficaram na Ilha do Retiro. O primeiro está se tratando de uma lesão na coxa direita (ele pode ficar de fora do próximo jogo), o segundo de uma lesão no pé direito (ele já está de fora do próximo jogo) e o terceiro de dores no joelho direito (ele pode ficar de fora do próximo jogo).

Os trabalhos realizados são preparatórios para o decorrer de toda a temporada, inclusive para a partida da próxima segunda-feira (31) contra a Acadêmica Vitória na Ilha do Retiro pela Sétima Rodada do Campeonato Pernambucano.

Neste domingo (30) todo o elenco Rubro-negro voltará a treinar na Ilha do Retiro. A movimentação vai acontecer na parte da noite e após ela o técnico Geninho deve confirmar o time que jogará contra o Vitória. Além da possível ausência do goleiro Magrão, a escalação do Leão terá a estreia do lateral-direito Thiaguinho e as possíveis voltas de Wellington Saci a lateral-esquerda (na vaga de Dutra) e de Ciro (foto) ao ataque (no lugar de Ruan). Já o zagueiro Igor deve ser poupado porque foi o único jogador que atuou em todos os jogos do Sport na temporada.

O provável time do Sport será: Magrão (Saulo); Thiaguinho, André Astorga, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista (Joédson), Germano, Fabrício e Carlinhos Bala; Ciro e Alessandro.

Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br

Wilson Souza comenta o clássico

Náutico vence o clássico contra o Santa Cruz, e Central assume a ponta

O Náutico deu de ombros para a bela campanha do Santa Cruz e derrotou o arquirrival por 3 a 1, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, no clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com esse resultado, o Tricolor, que era líder até então, cai para a segunda posição, com 18 pontos. O Timbu foi a 14 e está em quarto. O líder é o Central, que passou pelo Porto por 3 a 2 e chegou aos 19.
Os gols da vitória do Náutico foram marcados por Ricardo Xavier, Bruno Meneghel e Derley. Thiago Cunha descontou para o Santa. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Ypiranga, quarta-feira, às 22h (de Brasília), fora de casa. O Santa encara o Porto no dia seguinte, às 21h (de Brasília), no campo do adversário.

Roberto Fernandes fala do jogo


Zé Teodoro diz que o Santa Cruz perdeu equilíbrio em campo







:

FICHA DO JOGO
Náutico: Glédson; Derley, Everton Luiz, Walter e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, William (Elton) e Eduardo Ramos (Philip); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel

Santa Cruz: Tiago Cardoso (André Zuba); Jackson, Leandro Sousa, Thiago Mathias, Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio (Landu) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro

Gols: Thiago Cunha (S); Ricardo Xavier, Derley e Bruno Meneghel (N).

Local: Estádio Eládio de Barros carvalho, Aflitos
Árbitro: Nielson Nogueira.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.
Assistentes de linha de fundo: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Cartões amarelos: Jeff Silva, Bruno Meneghel, Derley, Elton, Everton e Eduardo Ramos (N); Jackson e Jeovânio (SC)
Cartões vermelhos: Elicarlos (N); Thiago Cunha e Welsey(SC).
Público: 18.112 torcedores. Renda: R$ 185.220.

Outros jogos da rodada:
América 0 x 2 Salgueiro
Araripina 3 x 2 Cabense
Petrolina 3 x 1 Ypiranga
Porto 2 x 3 Central
31/01 – 20h30m – Sport x Vitória