Webradiotop1FM

3 de fevereiro de 2011

Vencer o líder Central é questão de honra para o Sport

O Sport ainda não convenceu no Pernambucano Coca-Cola. A partir de hoje, quando enfrenta o líder Central, às 20h, na Ilha do Retiro, o time rubro-negro terá uma sequência de jogos justamente contra os adversários que estão no G-4. Após os centralinos, o Leão pega o Santa Cruz, domingo, no Arruda, o Porto, quarta-feira, em Caruaru, e o Náutico, dia 13, na Ilha.
Com 11 pontos, o Sport não pode nem pensar em tropeço esta noite, contra um adversário que historicamente não lhe dá muita dor de cabeça – venceu só 19 dos 206 confrontos, ou seja, menos de 10% –, mas que vive atualmente uma ótima fase na liderança e invicto. Ontem à tarde, antes do treino tático e de posicionamento, o elenco teve uma reunião com o presidente Gustavo Dubeux e seu vice de futebol Severino Otávio, que durou em torno de 30 minutos. O técnico Geninho considerou a conversa produtiva e respeitosa.
“Não teve nenhum aperto do grupo. A diretoria só mostrou a sua preocupação com o momento do time. A preocupação é de todos nós. Afinal, queremos um reação da equipe, principalmente porque teremos uma sequência de jogos com os clubes que estão no G-4, começando com o Central”, disse Geninho.

Simões esconde o jogo no Central

Para tentar manter os 100% de aproveitamento fora de casa e, consequentemente, a liderança do Campeonato Pernambucano, o técnico Maurício Simões faz mistério no Central. Nem divulgou a escalação, nem antecipou o esquema tático que colocará diante do Sport, hoje à noite, na Ilha do Retiro.
Com 19 pontos, ostentando incríveis 90,5% de aproveitamento, os centralinos mostram respeito diante do Sport, fora do G-4 e em crise técnica. Por isso, o treinador da Patativa diz que só divulgará quem começa jogando momentos antes da partida. Ontem, ele treinou com duas formações: o tradicional 4-4-2 e o 3-5-2, esquema que está infernizando o rubro-negro nos duelos com os interioranos.
Se optar pelo esquema com três zagueiros, o ex-alvirrubro Breno ganha vaga de Marcinho, que jogaria no meio de campo. Outra dúvida é sobre o aproveitamento de Rosembrick, que deixou o campo ontem reclamando de dores no joelho.

Reabilitação é o que importa ao aniversariante Santa

Em festa pelos seus 97 anos, o Santa Cruz tenta hoje, contra o Porto, às 20h, no Estádio Luiz Lacerda, mostrar que a derrota para o Náutico, no Clássico das Emoções, foi apenas um acidente de percurso. Os tricolores esperam começar uma nova sequência de vitórias, interrompida com o revés contra o rival alvirrubro, e tentar retomar a liderança do Pernambucano Coca-Cola, que é do Central (com 19 pontos), e presentear a torcida. Os corais são vices, três pontos à frente do Gavião (18x15).
Para a partida, o treinador Zé Teodoro terá cinco desfalques importantes. Os zagueiros Leandro Souza e Thiago Matias tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e estão suspensos. Além deles, o meia Weslley e o atacante e artilheiro do Estadual, Thiago Cunha, levaram cartão vermelho e também estão de fora. Por último, o goleiro Tiago Cardoso, machucado, ficará em tratamento.
Os substitutos foram confirmados ontem após o treino da tarde, no Arruda. A nova dupla de zaga será formada por Thiago Pereira e Éverton Sena, enquanto Diego Biro entra no meio-campo e Landú ganha chance no ataque. O goleiro André Zuba completa a lista de substitutos – ele já havia entrado no clássico, após a contusão de Tiago Cardoso.