Webradiotop1FM

9 de fevereiro de 2011

11° rodada tem clássico dos clássicos

13 de Fevereiro

Sport  x  Náutico
América-PE  x  Araripina
Petrolina-PE  x  Porto
Cabense  x  Santa Cruz
Central  x  Vitória-PE
Salgueiro  x  Ypiranga

Classificação após 10° rodada

  • 1ª Fase

  • PGJVEDGPGCSG
    1Central231072117710
    2Santa Cruz211070316124
    3Porto211070315114
    4Náutico211063117710
    5Salgueiro1410424541
    6Petrolina14104241113-2
    7Sport141042479-2
    8Vitória1310415911-2
    9Araripina1110325812-4
    10Ypiranga9103071014-4
    11Cabense910235710-3
    12América110019517-12

     

    Antes era o técnico e agora?

    Nem mesmo a presença do novo treinador, Hélio dos Anjos, conseguiu motivar o Sport, que voltou a decepcionar e acumulou mais uma derrota no Campeonato Pernambucano. O Leão perdeu por 1 a 0 do Porto, na noite desta quarta-feira (09), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O gol que garantiu a vitória do Gavião foi marcador no final do primeiro tempo por Kyros.

    O resultado deixa a equipe rubro-negra na 7ª colocação, com os mesmos 14 pontos e ainda mais longe do grupo de classificação. Já o Porto chega a 21 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Pernambucano.

    As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Sport tem o clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro. O zagueiro Astorga tomou o terceiro amarelo e está fora do confronto. O Porto pega o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão.

    O JOGO
    A partida começou aberta com as duas equipes procurando o gol desde os primeiros minutos. Logo aos 6, Ciro recebeu na área e tentou bater colocado, buscando o ângulo direito, mas a bola subiu muito.

    Dois minutos depois, num contra-ataque veloz, o Porto chegou a abrir o placar com Douglas. Ele recebeu na área e tocou por cima do goleiro Magrão, mas o árbitro Sebastião Rufino Filho anulou, marcando impedimento. A análise pela televisão mostrou que o meio-campo do Gavião estava em posição legal.

    O jogo continuou quente, e aos 16 minutos quem assustou foi o Sport. Carlinhos Bala cobrou uma falta para a área e Germano, com o pé, desviou. A bola explodiu na trave e sobrou para Renato Ribeiro, na área, isolar.

    Aos 33 minutos, o Porto também chegou muito perto. Após um cruzamento para a área, Paulista cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Paulista recebeu na área, ficou frente a frente com Magrão e soltou a bomba. O goleiro rubro-negro fez uma grande defesa.

    Mas, aos 44 minutos, Kyros não desperdiçou. Ele aproveitou uma bobeira da zaga rubro-negra, invadiu a área e bateu no canto direito de Magrão.

    Para tentar buscar o resultado, o Leão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. O técnico interino Gustavo Bueno tirou Ciro e Renato Ribeiro para as entradas de Ruan e Bruno Mineiro.

    Mas, foi o Porto quem primeiro chegou com perigo. Numa jogada veloz de Edy, pela direita, ele ganhou de Dutra e bateu forte, na entrada da área. Magrão fez a defesa parcial e Germano chegou para afastar num chutão.

    O Leão chegou com perigo aos 12 minutos, quando Ruan bateu forte e Mondragon deu rebote. A bola ficou na pequena área, mas a zaga do Gavião conseguiu afastar num chutão. Sem o resultado esperado, Gustavo Bueno fez a última substituição com a entrada de Fabrício na vaga de Wellington Saci.

    E o Porto continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 19 minutos, Kyros ganhou na velocidade, invadiu a área, mas acabou adiantando de mais a bola e batendo prensado com Magrão. Aos 27 minutos, Thiago Laranjeira cobrou falta com veneno e o goleiro do Sport fez nova defesa.

    A resposta rubro-negra veio aos 36 minutos, quando a bola sobrou na área para Bruno Mineiro. Ele dominou e bateu, mas Mondragon fez uma grande defesa. Após o lance, o Porto passou a tocar bola e administrar o jogo aos gritos de olé. No apito final, o Sport deixou o gramado bastante vaiado.

    FICHA DO JOGO

    PORTO

    Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar (Alexandre Black); Vagner Rosa, Elder, Douglas e Tiago Laranjeira (Evandro); Paulista e Kyros (Theo).
    Técnico: Laélson Lima.

    SPORT
    Magrão; Thiaguinho, Astorga, Igor e Dutra; Hamilton, Germano, Renato Mineiro (Bruno Mineiro) e Wellington Saci (Fabrício); Ciro (Ruan) e Carlinhos Bala.
    Técnico: Gustavo Bueno (interino).

    Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru.
    Público: 6.819.
    Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
    Assistentes: Albert Júnior e Paulo Steffanello.

    Patativa bilisca cobra coral três vezes e assume liderança do campeonato Pernambucano

    O Santa Cruz deixou a liderança escapar ao ser goleador por 3 a 0 para o Central, na noite desta quarta-feira (09), em pleno Arruda. O volante Wilson Surubim abriu o placar no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marcinho e Harley decretaram a vitória na presença de mais de 20 mil torcedores.

    Com o resultado, a Patativa assume a ponta da tabela com 23 pontos, enquanto o Tricolor, com os mesmos 21 pontos, desce para a vice-liderança, desbancando o Porto, que tem a mesma pontuação, no número de gols marcados (16 x 15).

    As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Santa Cruz enfrenta a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Enquanto o Central recebe o Vitória, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

    O JOGO
    A partida valia a liderança do Campeonato Pernambucano, por isso as duas equipes entraram cautelosas. O nervosismo também ficou visível com erros em lances simples. Aos 24 minutos, Rosembrik deixou Harley frente a frente com Zuba, mas ele se precipitou e bateu muito mal, mandando a bola longe do gol tricolor.

    O primeiro lance real de gol só veio aos 31 minutos, quando Danilo Pitbull aproveitou um cochilo da zaga coral e cabeceou no travessão. Após o lançamento para a área, o atacante da Patativa foi mais rápido que dois defensores do Santa e cabeceou. André Zuba ainda siu do gol, mas não achou nada, sendo salvo pelo poste.

    O lance animou o Central, que no minuto seguinte, recebeu na área de Danilo Pitbull e fuzilou. André Zuba voltou a aparecer e mandou para escanteio. O Tricolor só conseguiu levar perigo aos 36 minutos, quando Weslley cobrou falta na entrada da área. A bola desviou e foi para escanteio, passando perto da trave direita de Sérvulo.

    No minuto seguinte, o Santa até mandou a bola para a rede, mas o árbitro Carlos Costa anulou marcando falta de Thiago Cunha no goleiro Sérvulo. Mas, aos 40 minutos veio o gol, mas para o Central. Após cobrança de escanteio, Wilson Surubim subiu sozinho para cabecear para a rede tricolor.

    O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. O técnico Zé Teodoro tirou o zagueiro Everton Sena e o meio-campo Mário Lúcio para as entradas do volante Marcos Vinícius e do meia-atacante Renatinho.

    Como o gol não saiu, as 18 minutos, o treinador coral mandou ainda mais o time para o ataque ao tirar o lateral Alexandre Silva para a entrada do atacante Gilberto. No minuto seguinte, o Santa voltou a marcar, mas novamente o gol foi anulado. O zagueiro Leandro Souza acabou desviando de cabeça o chute do atacante Laércio e o árbitro Carlos Costa notou o impedimento.

    Aos 29 minutos, quem acabou marcando e para valer foi o Central. Danilo Pitbull cruzou para a área, André Zuba cortou de soco para o meio da área e a bola sobrou para Marinho, que havia acabado de entrar. Ele dominou e bateu firme para fazer 2 a 0.

    E a Patativa não parou. Aos 33 minutos, Harley arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito de Zuba, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do jogo, que fechou o placar no Arruda.

    O Santa ainda disputou os minutos finais com um a menos, já que o atacante Thiago Cardoso deixou o jogo lesionado. Como já havia feito as três substituições, o Tricolor seguiu em campo com um a menos.

    FICHA DO JOGO

    SANTA CRUZ

    André Zuba; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias, Everton Sena (Marcos Vinícius) e Alexandre Silva (Gilberto); Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio e Thiago Cunha.
    Técnico: Zé Teodoro.

    CENTRAL
    Sérvulo; Romero, Breno, Valney e Vanderson (Tarcísio); Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura (Emerson) e Rosembrik (Marcinho); Danilo Pitbull e Harley.
    Técnico: Maurício Simões.

    Local: Arruda.
    Público: 20.099
    Árbitro: Carlos Costa.
    Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley

    Araripina, Ypiranga e Vitória vencem na 10ª rodada

    Além dos clubes da capital, outros três jogos no interior completaram a décima rodada do Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira (09).

    O Araripina venceu o Petrolina por 2 a 1, no Chapadão do Araripe. O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Cristovão. No segundo tempo, Juninho empatou para o Tigre, mas Cristovão voltou a marcar, numa cobrança de pênalti aos 41 minutos. Antes, Odilon já havia desperdiçado outro pênalti para o Araripina, com a defesa do goleiro Romero.

    Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga fez o dever de casa e venceu a Cabense por 1 a 0, no estádio Otávio Limeira. O único gol da partida foi marcado por Naldinho, no segundo tempo.

    Também em casa, o Vitória parou o Salgueiro ao faer 1 a 0, no Carneirão. Paulo Vitor fez o gol que garantiu a vitória para o Tricolor das Tabocas, no segundo tempo

    Náutico sofre apagão, mas se recupera a tempo e vira para cima do América

    O Náutico precisou jogar os 45 minutos finais para derrotar o América, por 2 x 1, ontem, no estádio dos Aflitos. O Timbu simplesmente sofreu um apagão no primeiro tempo, quando terminou perdendo por 1 x 0. Após uma bronca no vestiário, acordou e na segunda etapa, fez o suficiente para virar o placar e garantir mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. A estrela da noite foi o zagueiro Éverton Luís, autor dos dois gols alvirrubros, ambos de cabeça.

    O Náutico simplesmente “apagou” no primeiro tempo. Com o time bastante mudado – foram quatro alterações com relação ao jogo passado, contra o Central – o desentrosamento parece ter pesado. Em nenhum momento, a equipe alvirrubra não se encontrou em campo, tanto na articulação quanto na marcação.

    O surpreendente América, por outro lado, veio ousado para o jogo. Franco atirador, sem nada a perder, jogou fácil. Com velocidade, teve no meia habilidoso meia Branquinho e no atacante Silvano os seus grandes destaques. Aos 13, quando já era melhor em campo, o Mequinha abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Gledson saiu mal e Silvano, raspando de cabeça, desviou para o gol.

    Atrás do placar, o Náutico até tentava, mas não conseguia se articular no jogo. Sem ninguém para organizar o jogo no meio-campo e com o ataque mal posicionado, o Timbu não ameaçou o América em nenhum momento. Já o Mequinha, na base da vontade, se superou. Levou perigo ao gol de Glédson, que fez grande defesa em chute de Branquinho, aos 42.


    Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press
    Zagueiro Éverton Luiz foi o grande heroi da noite, com dois gols marcados
    Não havia outra opção para o técnico Roberto Fernandes para o segundo tempo que não mudar a equipe. Mudar o ritmo do jogo alvirrubro era preciso e ele fez isso mexando na articulação do meio-campo. Tirou o lento Deyvid Sacconi para colocar o rápido Kieza, fazendo uma linha com três atacantes.

    A mudança foi da água para o vinho. Mais veloz, explorando as jogadas pela direita, com Kieza, bem aberto, o Timbu partiu em busca do empate. Que poderia ter chegado quando Ricardo Xavier marcou, mas não valeu, pois ele tocou com a mão para gol. Mas que veio de verdade aos 10, com Éverton Luís, fechando como uma flecha, após escanteio, e cebeceando para empatar.

    E então a ordem natural se estabeleceu. O Náutico tomou as rédeas do jogo, passando a pressionar o América, acoado, sem opção de ataque. A virada era uma questão de tempo. Foram necessários 12 minutos até que, Éverton Luís, novamente, fizesse 2 x 1. Ele aproveitou cruzamento da direita de Peter e marcou de cabeça.

    Um outro time em campo, o Náutico poderia ter marcado até mais gols. Ricardo Xavier e Kieza perderam tentos incríveis, que poderia dar mais tranquilidade à equipe. No final, após o susto do primeiro tempo, o Timbu garantiu a vitória, suada, mas importante para, agora sim, focar apenas no clássico com o Sport, no próximo domingo.

    Náutico
    Gledson; Peter, Diego Bispo (Jorge Fellipe), Éverton Luís e Jeff Silva; Elicarlos, Derley (Nilson) Deyvid Sacconi (Kieza) e Phillip; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes

    América
    Gleibson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arley) e Ronaldo César; Edmilson Francisco, Branquinho (Juninho Potiguar), David e Batata (Alexandre Oliveira); Silvano e Léo Carvalho. Técnico: Nildo(interino)

    Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira. Gols: Silvano (aos 13 minutos do 1oT) e Éverton Luís (aos 10 minutos do 2oT e aos 22 do 2oT). Cartões amarelos: Nei Baiano, Edmilson, Negretti,Arley (A), Peter, Ricardo Xavier e Derley (N). Cartão vermelho: Juninho Potiguar. Público: 10.735. Renda: R$ 44.660.

    Bomba no Arruda! Ex-Seleção Brasileira pode reforçar o Santa Cruz


    A direção do Santa Cruz negocia com, o ex-lateral-esquerdo e hoje meia, Júnior (foto).
    Ex-jogador do Vitória/BA, Palmeiras, Parma e Siena da Itália, São Paulo, Seleção Brasileira e Atlético/MG. O jogador nascido em 20/06/1973, tem 37 anos de idade.
    Habilidoso e ofensivo, Júnior daria qualidade e experiência ao time tricolor. Não é uma negociação fácil, Júnior é um atleta caro para os padrões do Santa Cruz. E, por causa da idade, não dá pra ter certeza que será uma ótima contratação.
    Se chegar comprometido, bem fisicamente e clinicamente, pode marcar positivamente sua passagem no clube!
    Fonte blog Cabral Neto