Da assessoria de imprensa da Polícia Militar
A Polícia Militar de Pernambuco vai empregar um total de 550 homens exclusivamente para a partida entre Sport e Náutico, neste domingo (13), na Ilha do Retiro. Caberá à CIPMotos, à Rádio Patrulha (BPRp) e à Cavalaria (RPMon) a escolta da torcida alvirrubra ao estádio.
O BPTran estará com equipes monitorando o trânsito juntamente com a CTTU. Será proibido o estacionamento nas principais vias de acesso à Ilha do Retiro, como a avenida Abdias de Carvalho, que estará fechada para o tráfego de veículos a partir das 13h. Dentro do estádio, terão 190 policiais militares do Batalhão de Choque e da CIPCães e nas ruas circunvizinhas mais 272 policiais em pontos de bloqueios e em duplas a pé.
Nos terminais integrados como os da Macaxeira, Cais de Santa Rita e Pelópidas Silveira, viaturas da PM também estarão nos locais para observar o deslocamento das torcidas nos coletivos. O policiamento ostensivo desses locais está sob a responsabilidade do 11º, 16º e 17º Batalhões, respectivamente.
O 12º BPM empregará policiais militares a pé, em motos e em viaturas em toda a região e nas ruas circunvizinhas à sede do Sport. Haverá ainda um reforço do policiamento nas avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista, para evitar confronto entre torcedores rivais.