Webradiotop1FM

13 de fevereiro de 2011

Point da APCEF/PE

No último sabádo 12/02 os associados da APCEF/PE aproveitaram bem seu point que acontece todos os sabádos no posto 06 na praia de Boa Viagem, nas modalidades, futvôlei,vôlei de praia, frescolbol e muita cerveja gelada. Veja as fotos abaixo:









2° turno começa quarta veja os jogos!

16 de Fevereiro

América-PE  x  Sport
Araripina  x  Porto
Santa Cruz  x  Cabense
Vitória-PE  x  Central
Ypiranga  x  Salgueiro
Petrolina-PE  x  Náutico

 

Classificação após 1ª turno

Classificação geral

PGJVEDGPGCSG
1Central261182120812
2Santa Cruz221171318144
3Porto221171317134
4Náutico221164118810
5Petrolina15114341315-2
6Sport1511434810-2
7Salgueiro141142556-1
8Vitória13114161015-5
9Ypiranga12114071214-2
10Araripina11113261014-4
11Cabense1011245912-3
12América411119718-11

 

Isto é incrivél! América vence seu primeiro jogo no Estadual; confira demais resultados

Nos outros jogos desta 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo (13), América e Ypiranga venceram, enquanto Petrolina e Porto empataram.

O América venceu pela primeira vez no torneio - 2 a 1 sobre o  Araripina - mas os donos da casa continuam segurando a lanterna do campeonato, com 4 pontos; o Bode segue com 11 pontos, em décimo lugar.

No Sertão, dois jogos: no primeiro, o Petrolina ficou no 2 a 2 diante do Porto, em jogo realizado no estádio Paulo Coelho. A Fera Sertaneja agora tem 15 pontos e é o quinto, contra 22 da equipe de Caruaru, terceiro colocado.

Na segunda partida, em Salgueiro, a Máquina de Costura não deixou o Carcará fazer nada e venceu o jogo por 2 a 0. Com esse resultado, o Ypiranga chega aos 12 pontos e é o nono colocado, enquanto o Salgueiro soma 14, na sétima posição. 

Santa Cruz arranca empate da Cabense no Gileno de Carli

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Em vários momentos, pareceu que ia dar Cabense, mas terminou empatado em 2 a 2 o jogo contra o Santa Cruz, no estádio Gileno de Carli, no Cabo, neste domingo (13), na 11ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O Tricolor abriu o placar, com gol de Gilberto aos 30 minutos do primeiro tempo. A Cabense virou com Rosilvado e Ricardo Mineiro (foto 2), aos 35 e 38 minutos, respectivamente. O clube do Arruda só conseguiu virar a dez minutos do final do jogo, com gol de Leandro Souza.

O resultado ainda deixa o Santa Cruz como vice-líder, com 22 pontos; a Cabense tem 10 e é o vice-lanterna. Os times entram em campo na próxima quarta-feira (16), quando voltam a se enfrentar, na 12ª rodada, abertura dos jogos de volta do Campeonato Pernambucano.

Central dá Olé no Vitória e vence o 1º turno

Foi aos gritos de “olé” que a Patativa venceu o Vitória hoje às 16h no Lacerdão, pela 11ª rodada do Pernambucano.

O time de Caruaru jogou muito e após sofrer um gol conseguiu virar para cima do tricolor das tabocas, com gols de Harley, Vanderson e Danilo Pitbull.

Foi um jogo emocionante que marcou o título simbólico do primeiro turno do Pernambucano 2011. Com essa vitória o Alvinegro se consolidou na liderança do certame com 26 pontos, chegando a oitava vitória na competição.

Sport e Náutico empatam na Ilha, e o Central segue na liderança

Que seria uma batalha, todo mundo já sabia. O placar de 1 a 1 veio para confirmar a dificuldade que os clássicos representam em qualquer campeonato: o Náutico começou vencendo, mas depois o Sport empatou, em mais um Clássico dos Clássicos, realizado neste domingo, na Ilha do Retiro, fechando a fase de jogos de ida do Campeonato Pernambucano.
Quem marcou para o Alvirrubro foi Ricardo Xavier, num voleio meio desequilibrado, depois de receber lançamento da direita. O Sport empatou no comecinho do segundo tempo, em pênalti convertido por Alessandro. O resultado deixa o Leão com 15 pontos, na sexta colocação na tabela; o Náutico chega a 22, permanecendo como quarto colocado no Estadual. Melhor para o Central, que venceu o Vitória por 3 a 1 e segue na ponta, com 26. O Santa Cruz empatou com o Cabense por 2 a 2.


O próximo jogo do Sport é contra o América, lanterna da competição, na próxima quarta-feira (16). No mesmo dia, o Náutico enfrenta o Petrolina, no Sertão.
O jogo

O clássico começou quente: no primeiro minuto, Wellington Saci arriscou chute de longe, com perigo, mas a bola não entrou. Aos 24, muitas reclamações da torcida rubro-negra, porque Ciro recebeu a bola, fez jogada individual, e se enroscou com Derley ao entrar na área. Os leoninos pediram pênalti, mas o juiz Antônio Hora Filho não marcou.
Aos 42, mais reclamações do Sport: Dutra levantou na área e os jogadores pediram penalidade máxima no lance entre Jorge Felipe e Alessandro – novamente, o árbitro não marcou nada.
Aos 46 minutos, Eduardo Ramos cruzou e Montoya não alcançou, mas Ricardo Xavier estava no lugar certo, na hora certa. Com um voleio meio desengonçado, o camisa 9 do Náutico abriu o marcador da Ilha do Retiro para o time visitante.
O segundo tempo começou com o pênalti sofrido por Alessandro, derrubado na área por Jorge Felipe, aos dois minutos. O árbitro Antônio Hora Filho marcou e o próprio Alessandro converteu, com chute firme no meio do gol e Glédson caindo para a direita. Era o empate do Sport.
Quatro minutos depois, Derley recebeu na direita e invadiu a área, batendo cruzado. Bruno Meneghel escorou para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 15 minutos, novo ataque do Sport: Dutra lançou linda bola para Thiaguinho, mas ele chutou fraco e Glédson defendeu. Dutra chegou perto do gol de novo, aos 38 minutos, com belo chute de longe, que obrigou o goleiro timbu a se esticar todo para mandar para escanteio.
No minuto seguinte, mais Sport: Fabrício cobrou o escanteio, Montoya desviou e Alessandro não aproveitou a bola solta, sozinha, de frente para Glédson, que correu para segurá-la. Nos acréscimos, Eduardo Ramos cobrou falta, Igor falhou na defesa e Everton Luis perdeu a chance da vitória: com chute fraquinho, mandou a bola nas mãos de Magrão.

Enquanto a bola não rola no clássico dos clássicos!

                                                                         A bola do jogo
                                                               Primo rico e Primo pobre
                                                          Repórteres esperando a nota
                                   Ana Campos e Amauri Veloso quem passa as equipes primeiro
                                                           Sai a escalação das equipes
                                                     A hora de cantar o hino de Pernambuco
                                                                   Náutico definido
                                                                       Sport Escalado
                                                                 Arbitragem preparada
Torcida rubro negra lota ilha
                                     
                                                                 Repórteres atentos

Ronaldo confirma o fim da carreira

Ronaldo Corinthians x Tolima (Foto: Reuters)
Contra o Deportivo Tolima, no dia 2 de fevereiro, a última partida de Ronaldo como jogador profissional
(Foto: Reuters)
Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo"
Ronaldo
Decepcionado com a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, Ronaldo vai parar. Aos 34 anos, o atacante confirmou ao Fantástico, neste domingo, que vai abandonar o futebol. O anúncio será feito oficialmente às 12h40m desta segunda-feira, no centro de treinamento do Corinthians.
Com contrato até o fim do ano, o Fenômeno antecipou o adeus por dois motivos: 1) a Libertadores da América, que era a sua grande motivação para a última temporada, acabou antes mesmo de começar com a eliminação precoce do Corinthians ainda na primeira fase – a chamada Pré-Libertadores; 2) as condições físicas de Ronaldo já não são as melhores e ele teria sofrido uma lesão na semana passada.
Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo", Ronaldo afirmou que não tem mais cabeça para seguir jogando futebol.
- Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso em uma jogada, mas não executo como quero. Está na hora, mas foi lindo pra caramba.
No último sábado, o colunista Renato Maurício Prado, do jornal “O Globo”, já cogitava o fim da carreira do atacante ao escrever que faltava apenas um acerto entre o jogador e o presidente Andrés Sanches para resolver questões de acordos comerciais. Quando foi contratado, no fim de 2008, Ronaldo  trouxe com ele muitos patrocinadores – e muito dinheiro – ao Parque São Jorge.
Está na hora, mas foi lindo pra caramba"
Ronaldo
A decisão de que iria pendurar as chuteiras ganhou força após a derrota para o Deportivo Tolima, no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué. O resultado, associado ao empate de 0 a 0 no primeiro jogo no Pacaembu, eliminou o Corinthians da possibilidade de conquistar o seu maior objeto de desejo: a Libertadores, único título que falta na galeria corintiana.