Webradiotop1FM

16 de fevereiro de 2011

Para a felicidade do futebol pernambucano, Carlos Alberto Oliveira fica

Diretoria confirma saída de Alessandro e Hélio dos Anjos critica jogador



Após a vitória do Sport sobre o América, o vice-presidente de futebol rubro-negro Severino Otávio confirmou a saída do atacante Alessandro. Segundo o cartola, após o clássico contra o Náutico, o atacante conversou e disse que a esposa não se adaptou à cidade. Sendo assim, pediu para sair. Severino Otávio declarou que Alessandro iria devolver o dinheiro que já recebeu do Sport.

Resultados da 12° rodada e classificação geral

América0x1Sport
Araripina2x2Porto
Santa Cruz3x1Cabense
Vitória0x0Central
Ypiranga0x0Salgueiro
Petrolina0x1Náutico


  • 1ª Fase



  • PGJVEDGPGCSG
    1Central271283120812
    2Santa Cruz251281321156
    3Náutico251274119811
    4Porto231272319154
    5Sport1812534910-1
    6Petrolina15124351316-3
    7Vitória14124261015-5
    8Ypiranga13124171214-2
    9Cabense13123451114-3
    10Salgueiro121233647-3
    11Araripina12123361216-4
    12América4121110719-12

     

    Atacante Alessandro pede para deixar o Sport

    Reprodução TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo
    O atacante Alessandro não é mais jogador do Sport. O presidente do clube, Gustavo Dubeux, confirmou que o jogador pediu para deixar o clube. Ele alegou que a família não tinha se adaptado ao Recife e por isso queria ir embora.

    Dubeux explicou que atendeu ao pedido e liberou o atacante, que chegou a Ilha do Retiro com o status de ter sido o artilheiro da Série B do ano passado, defendendo o Ipatinga.

    O vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio, o Branquinho, disse ainda que o Sport não terá prejuízos com a saída do atacante. "O acordo foi amigável e ele se comprometeu a devolver tudo o que recebeu do Sport", destacou.

    Anteriormente, o próprio Alessandro chegou a desmentir que teria pedido para deixar o clube. Ele explicou que teria sido mal interpretado pelo presidente e que teria lamentado apenas a má fase. Entretanto, nesta quarta-feira, veio mesmo a confirmação.

    Alessandro só conseguiu marcar um gol com a camisa do Sport. Foi numa cobrança de pênalti no clássico contra o Náutico, no último domingo.

    No sufoco, Sport bate o lanterna América por 1 a 0

    Reprodução TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo
    O Sport teve trabalho, mas acabou vencendo o lanterna América por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Com o resultado, o Leão foi a 18 pontos e subiu para a quinta colocação. A equipe esmeraldina permaneceu na última colocação com quatro pontos.

    O gol que garantiu a vitória rubro-negra foi marcado por Carlinhos Bala, aos 17 minutos do segundo tempo.

    O Sport volta a campo às 16h do próximo domingo (20) para enfrentar o Petrolina, na Ilha do Retiro. Já o América joga no sábado (19) contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As duas partidas são válidas pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano.

    O JOGO
    Precisando do resultado, o Sport iniciou o jogo em busca do gol. E logo nos primeiros minutos, Bruno Mineiro toca para Wellington Saci invadir a área, passar pelo goleiro e tocar para o gol. A bola foi salva em cima da linha pela zaga americana.

    O Leão seguiu pressionando e aos 6 minutos Saci invadiu a área e soltou a bomba. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Dez minutos depois, foi a vez de Thiaguinho arriscar o chute de fora da área. Ele bateu de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro Ibson.

    O América só levou perigo aos 19 minutos, quando Magrão deu rebote numa cobrança de falta, Dutra falhou e a bola sobrou para Carioca chutar para fora. Seis minutos depois, Igor e Alex Bruno bateram cabeça e a bola sobrou para Silvano. O atacante do América se precipitou e chutou de fora da área, sem ver Magrão adiantado, mandando direto para fora.

    O América tomou gosto pela partida e, aos 40 minutos, Branquinho foi lançado na área. Ele conseguiu fazer o domínio, mas acabou chutando em cima do zagueiro Alex Bruno. O Sport só voltou a chegar com Carlinhos Bala corbando falta, aos 45 minutos. A bola passou com perigo, no canto direito do goleiro Ibson.

    O Sport volta para o segundo tempo com uma formação um pouco mais ofensiva com a saída do zagueiro Montoya para a entrada do volante Germano. E logo aos 4 minutos, Carlinhos Bala recebeu na área, mas acabou chutando em cima do goleiro Ibson. Seis minutos depois, a bola até entrou, mas Igor estava impedido e o gol rubro-negro foi anulado.

    A pressão rubro-negra deu resultado aos 17 minutos. Carlinhos Bala recebeu, invadiu a área e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Ibson, que nada pode fazer. O gol animou o Leão, e cinco minutos depois Bruno Mineiro recebeu na área, mas acabou desarmado. Após o gol, a equipe rubro-negra se fechou e conseguiu garantir a vitória, no estádio Ademir Cunha.

    FICHA DO JOGO

    AMÉRICA

    Ibson; Negretti, Carioca e Nei Baiano (Jônata), Roma, Leo, Alexandre Oliveira, Kel (Ronaldo) e Ednilson; Silvano (Mousinho) e Branquinho.
    Técnico: Paulo Júnior.

    SPORT    
    Magrão; Igor, Montoya (Germano) e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro).
    Técnico: Hélio dos Anjos.

    Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
    Público: 5.771
    Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
    Assistentes: Jossemmar Diniz e Aldir Pereira.

    No Arruda, O Santa caçou o rato e fez 3 a 1 na Cabense

    Reprodução TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo
    Foto anterior
    Desta vez no Arruda, o Santa Cruz se impôs e bateu a Cabense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (16). As duas equipes já havia empatado em 2 a 2 na última rodada, domingo. Com o resultado desta noite, o Tricolor foi a 25 pontos e seguiu na vice-liderança do Pernambucano. Já o time do Cabo seguiu na vice-lanterna com 10 pontos.

    Três gols vieram ainda no primeiro tempo. O Tricolor abriu o placar logo aos 2 minutos com Gilberto cobrando pênalti. Mas, aos 26 minutos, Flávio Caça-Rato empatou de cabeça. Aos 40 minutos, o atacante coral, Gilberto, voltou a marcar. E, nos minutos finais do segundo tempo, Natan decretou a vitória.

    Aos 28 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Teodoro perdeu ainda o goleiro André Zuba, lesionado. Ele já substituía o titular Tiago Cardoso, que também está machucado.

    As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo (20), pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor enfrenta o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Enquanto a Cabense recebe o Ypiranga, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

    O JOGO
    A torcida coral ainda estava chegando ao Arruda e muitos não conseguiram ver o primeiro gol do Santa Cruz, logo aos 2 minutos, com Gilberto cobrando um pênalti. A infração foi marcada num lance fora do lance de bola. Na cobrança de escanteio, o árbitro Gleydson Leite viu que Gilberto foi derrubado pelo zagueiro Elder e marcou a falta.

    Em desvantagem, a Cabense foi em busca do gol e passou a ter maior controle da partida. Aos 20 minutos, Flávio Caça-Rato bateu para boa defesa de André Zuba. Mas, seis minutos depois, a equipe coral não escapou. Flávio Caça-Rato, livre de marcação, aproveitou o cruzamento para a área e cabeceou para empatar o jogo.

    O gol despertou o Santa e, aos 30 minutos, voltou a levar perigo. Após cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou com perigo e o goleiro Danilo fez uma grande defesa evitado o segundo gol tricolor.  E aos 40 minutos, o atacante coral dessa vez não vacilou. Wesley cobrou escanteio, a bola acabou sobrando para Gilberto, na pequena área, cabecear para deixar o Tricolor novamente em vantagem.

    Dois minutos depois, Rosivaldo aproveitou uma bobeira da zaga tricolor e bateu com muito perigo. A bola passou muito perto do canto direito de André Zuba. Inconformado com o placar, o técnico Adelmo Soares, minutos antes do final do primeiro tempo, desfez o esquema com três zagueiros ao colocar o meio-campo Algodão na vaga de Elder.

    O Santa Cruz manteve a pegada no segundo tempo e logo aos 3 minutos Landu teve a primeira chance de ampliar, mas ele acabou desarmado antes do chute. A Cabense fez mais uma mudança ao tirar Diego para a entrada do meia-atacante Buiu.

    Com a Cabense se lançando em busca do empate, Zé Teodoro fez a primeira mudança de olho nas jogadas de contra-ataque. Ele tirou o meio-campo Thiago Henrique para a entrada de Natan.

    Aos 22 minutos, o Tricolor chegou com perigo num chute de fora da área de Wesley. Danilo fez boa defesa e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, o técnico Zé Teodoro perdeu o goleiro André Zuba, por contusão. Ele já substituía o titular Tiago Cardoso, também machucado.

    O Santa ainda fez uma mudança com a saída de Gilberto, lesionado, para a entrada do atacante Laécio. E, nos minutos finais, Natan marcou o terceiro e assegurou a vitória para o Tricolor, no Arruda.

    FICHA DO JOGO

    SANTA CRUZ
    André Zuba (Diego Lima); Jackson, Leandro Souza, Everton Sena e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Thiago Henrique (Natan) e Weslley; Gilberto (Laécio) e Landu.
    Técnico: Zé Teodoro.

    CABENSE
    Danilo; Elder (Algodão), Joélso e Paiva; Renato Frota (Wallace), Dinho, Guego, Rosivaldo e Diego (Buiu); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro.
    Técnico: Adelmo Soares.

    Local: Arruda.
    Público: 13.352
    Árbitro: Gleydson Leite.
    Assistentes: Alcides Lira e Roberto José.

    Náutico arranca vitória diante do Petrolina por 1 a 0, no Sertão

    Reprodução TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo
    O Náutico teve muito trabalho, mas conseguiu bater o Petrolina, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Paulo Coelho, no Sertão. O gol que garantiu a vitória alvirrubra só veio aos 39 minutos do segundo tempo, com Kieza. O time sertanejo teve o volante Juninho expulso aos 11 minutos do segundo tempo. O Timbu também perdeu Philip, que tomou o vermelho no último minuto do jogo.

    Com o resultado, a equipe alvirrubra foi a 25 pontos e subiu para a terceira colocação, beneficiado pelo empate do Porto. O Petrolina seguiu com 15 pontos, caindo para sexto.

    O Náutico volta a campo às 16h do próximo sábado (19) para enfrentar o Araripina, nos Aflitos. Já o Petrolina encara o Sport, no domingo (20), na Ilha do Retiro. As duas partidas são válidas pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano.

    O JOGO
    Mesmo fora de casa, foi o Náutico quem primeiro saiu para o jogo. Logo aos 4 minutos, Eduardo Ramos fez boa jogada e tocou para Willian, na área. O meia alvirrubro fez o trabalho de pivô e tocou para Derley soltar a bomba, mas Romero fez boa defesa.

    A resposta do Petrolina assustou, quando Juninho mandou de cabeça para a rede. Mas o árbitro Emerson Sobral anulou por impedimento. O Tigre cresceu na partida e aos 10 minutos Luís Paulo passou por Everton Luiz, invadiu a área, mas acabou desarmado no momento do chute, quando estava frente a frente com Gledson.

    O atacante sertanejo voltou a levar perigo num chute de fora da área. Aos 22 minutos, foi a vez de Robertinho soltar uma bomba. A bola explodiu no travessão. O meia do Tigre estava endiabrado e, no minuto seguinte, bateu de primeira, sem deixar a bola cair no chão, mas Gledson fez a defesa.

    Pressionado, o Timbu só conseguiu levar perigo aos 43 minutos, quando Eduardo Ramos cobrou escanteio e Derley apareceu para cabecear no ângulo. Romero se esticou todo e conseguiu evitar o gol.

    No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes voltou com Kieza no lugar de Willian, mas quem seguiu pressionando foi o Petrolina. Mas, aos 11 minutos, o volante Juninho fez uma falta dura em Kieza e foi expulso.

    Com um jogador a mais, o Náutico foi para cima. numa jogada de velocidade, aos 26 minutos, Bruno Meneghel invadiu a área e bateu na saída do goleiro Romero. Só que ele pegou mal e a bola passou a esquerda. Para dar mais volume ao ataque, Roberto Fernandes botou o meia-atacante Philip no lugar do lateral Jeff Silva.

    No minuto seguinte veio a resposta. Num contra-ataque rápido pela esquerda, Gledson fez uma grande defesa. A bola ainda sobrou para Robertinho, na área, mas ele foi prensado por Philip.

    Mas, as mudanças do Roberto Fernandes deram certo, pois Philip passou por dois defensores e bateu cruzado para a área. Kieza apareceu e tocou para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra, garantindo a vitória para o Náutico, que ainda teve Philip expulso aos 48 minutos.

    FICHA DO JOGO

    PETROLINA

    Romero; Thiaguinho, Lau, Jefferson e Abuda; Juninho, Fabio, Bruno Maranhão (Nego Pai) e Robertinho; Rogério (Iarlei) e Luís Paulo (Jackson).
    Técnico: Neco.

    NÁUTICO
    Gledson; Peter (Elton), Everton Luiz, Jorge Felipe e Jeff Silva (Philip); Elicarlos, Derley, Willian (Kieza) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
    Técnico: Roberto Fernandes.

    Local: Estádio Paulo Coelho, Petrolina.
    Público: 4.955
    Árbitro: Emerson Sobral.
    Assistentes: Erich Bandeira e Charles Rosas.

    Central empata e reduz vantagem para o Santa

    O Central ficou apenas no 0 a 0 com o Vitória, no Carneirão, e diminuiu sua vantagem para o Santa Cruz, que venceu a Cabense, na noite desta quarta-feira. A Patativa segue na liderança com 27 pontos, enquanto o Tricolor tem dois a menos. O time de Caruaru até teve chance de vencer, mas Danilo Pitbull perdeu um pênalti no começo do segundo tempo.

    Também fora de casa, o Porto empatou com o Araripina por 2 a 2, no Chapadão do Araripe. O time sertanejo abriu o placar com Cristovão, aos 34 minutos do primeiro tempo. O Gavião chegou a virar com Thiago Laranjeira aos 36 minutos e Kiros aos 45. Mas, nos acréscimos ainda da etapa inicial, Marcelinho empatou para o Bode.

    O outro jogo que completou a 12ª rodada do Pernambucano, nesta noite, também terminou em empate. Ypiranga e Salgueiros ficaram no 0 a 0, no estádio Otávio Limeira.

    Funerária vende caixões com cores e escudos dos times pernambucanos

    EXISTE ISSO!


    Por Diego Pérez(@diegopperez)

    Copo, chaveiro, caneta, camisa e bandeira com as cores e escudos dos times de coração, até então, tudo normal, tudo tranquilo. Mas há seis meses um outro produto desse tipo vem chamando a atenção. E não é em lojas que podemos encontrá-lo, mas sim numa funerária. Isso mesmo...Funerária!

    Há seis meses a Funerária Nossa Senhora de Lourdes,  no bairro de Santo Amaro, no Recife, vem oferecendo um serviço especial com caixões personalizados- com cores e escudos do Santa Cruz, Sport e Náutico. Em média custam 1000 reais e até a parte interna deles é decorada com as cores tradicionais dos times.

    Qual será o caixão mais vendido até agora? Do Sport? Do Santa? Ou do Náutico? E como será que surgiu essa idéia? Os torcedores "morreriam" mesmo pelos clubes?

    Dúvidas e curiosidades que o Tv Jornal Notícias mostra hoje as 18h20 (na Tv Jornal

    Corrida dos mascotes dos clubes em Olinda

    No próximo sábado, a prefeitura de Olinda realiza a já tradicional Corrida de Bonecos Gigantes. O evento acontece na frente do Mercado da Ribeira, a partir das 10h.
    A novidade, no entanto, é que a prefeitura vai realizar a corrida dos mascotes de clubes pernambucanos. Estarão na disputa Náutico, Sport, Santa Cruz, América e Central. Os mascotes darão início ao evento, logo após o café da manhã, que será servido às 8h.
    Os vencedores ganham medalhas.

    Bruno Mineiro e Carlinhos Bala ganham titularidade no Sport

    No coletivo-apronto para o jogo contra o América, pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Hélio dos Anjos manteve a base do time que disputou o Clássico dos Clássico e fez mudanças apenas no ataque. Bruno Mineiro e Carlinhos Bala treinaram com a equipe do início ao fim. Eles entrarão nos lugares de Alessandro e de Ciro — que, por sinal, não treinou nem entre os reservas hoje, mas está relacionado para a concentração.
    O Leão atuará com o mesmo trio de zagueiros, Igor, Alex Bruno e Montoya, os laterais Thiaguinho e Dutra, os volantes Tóbi e Hamilton e o meia improvisado Wellington Saci, que ganhou espaço diante de tão mau rendimento dos especialistas na posição.
    Um desses meias é Fabrício, que nem foi relacionado para a partida. Ele tendo a saída especulada. Não será surpresa se o anúncio de dispensa sair nos próximos dias. O zagueiro André Astorga, capitão durante a gestão de Geninho, não voltará ao time titular mesmo após cumprir suspensão.
    Eis o provável time: Magrão, Montoya, Igor e Alex Bruno; Thiaguinho, Tóbi, Hamilton, Saci e Dutra; Bruno Mineiro e Carlinhos Bala.

    Torcedor faz denúncia sobre ação de cambistas no Ademir Cunha

    "Olá, estou enviando esta mensagem para denunciar a ação de cambistas, junto a funcionários do Estádio Munincipal Ademir Cunha, em Paulista.

    Hoje por volta das 15h30 estive no estádio para comprar ingressos para a partida de amanhã (Quarta, 16 de fevereiro) entre América X Sport, e fui abordado por alguns indivíduos que me ofereceram ingressos com preço superior ao do bilhete vendido, cada um portava mais de 20 ingressos.  Na bilheteria do estádo afirmaram não haver mais ingressos para Estudante.
    Entretanto, os cambistas tinham em mãos grandes quantidades deste.

    Recentemente a legislação que pune este tipo de ação tem ganhado força, portanto, mando este e-mail pois acredito no poder do Ministério Público e demais orgãos envolvidos, tal como a diretoria e administração dos clubes, Estatuto do Torcedor e Federação Pernambucana de Futebol para fazer valer esta lei.

    Conto com a ajuda de vocês, que fornecem recursos democráticos para ajudar a combater isto.
    E conscientizar os torcedores que são coniventes, e compram da mão de cambistas.

    Atenciosamente,
    Felipe Souza."
    Felipe, o registro está feito. Esperamos que ocorra ação dos dirigentes para coibir tal ação dos cambistas.

    Em busca da primeira vitória no sertão

    O Náutico atravessou bem a primeira parte da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Com o planejamento de não apressar a estreia de nenhum jogador, o time foi mal nas quatro primeiras rodadas, mas com a entrada logo se recuperou e, desde a quinta rodada, é o time que mais tem pontuado. Foram cinco vitórias e dois empates. Um ponto a mais que o líder Central. Agora, quatro pontos atrás da Patativa (26 x 22) e empatado com Santa Cruz e Porto, é chegado o momento de brigar pela liderança do campeonato. O primeiro desafio do returno contra o Petrolina no sertão pernambucano, região onde o time empatou com o Araripina e perdeu para o Salgueiro na segunda e na terceira rodada.

    O time alvirrubro é completamente diferente daquele. Apenas dois dos atuais titulares na estreia, vitória sobre o Petrolina nos Aflitos, serão titulares nesta quarta-feira, o zagueiro Éverton Luiz e o lateral-esquerdo Jeff Silva. O goleiro Douglas, o zagueiro Walter e o atacante Rogério estão machucados; o volante Éverton está suspenso, e os companheiros de posição Nílson e Élton são reservas; e não fazem mais parte do elenco o lateral-direito Flávio (emprestado), o meia Thiago Lima e o atacante Geílson (dispensados).

    FICHA DO JOGO

    PETROLINA
    - Romero; Thiaguinho, Lau, Jefferson e Abuda; Juninho (Iarley), Fabio, Bruno Maranhão e Robertinho; Nego Pai e Luís Paulo. Técnico: Neco.

    NÁUTICO - Glédson; Peter, Éverton Luiz, Jorge Fellipe e Jeff Silva; Elicarlos, Derley, Willian e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
    Campeonato Pernambucano. Data: 16/02/2011. Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Horário: 21h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Charles Rosas. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia-entrada). Juniores: Petrolina x Náutico, às 18h45.

    Cabense ganha no tapetão!

    Depois de muita espera, o caso do apagão na partida Salgueiro x Cabense, na estreia das duas equipes no Campeonato Pernambucano, foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva. E o time de Cabo de Santo Agostinho tem o que comemorar. Por 5x3, o clube ganhou os pontos que havia sido dado ao Carcará, pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), passando a somar 13 pontos. Já o Salgueiro perdeu os três pontos, ficando com 11 pontos. O time do Sertão só não fica não fica na zona de rebaixamento pelo critério de desempate. O Araripina também tem 11 pontos, mas saldo negativo de 4 gols. O Carcará tem saldo negativo de 2.
    Bom, para quem não lembra, Salgueiro e Cabense se enfrentaram na rodada de abertura do Estadual no estádio Cornélio de Barros. O time do Cabo de Santo Agostinho estava vencendo por 1x0, quando aconteceu um apagão ainda no primeiro tempo. Baseado num laudo da Celpe, que culpava o Salgueiro pelo apagão, a Cabense voltou para "casa". Enquanto isso, a FPF remarcava a partida para o dia seguinte. A Cabense não aceitou e a FPF determinou a vitória do Salgueiro, por W.O.
    O TJD, agora, julgou e viu culpa do Carcará no caso, inocentando a Cabense. Mesmo assim, o time de Cabo de Santo Agostinho não escapou de uma punição. O tribunal multou o clube em R$ 1.500 por não ter comparecido à remarcação da partida no dia seguinte.
    Mas, após a reconquista dos três pontos, o pagamento de R$ 1.500 nem vai doer nos bolsos dos dirigentes.
    Já o Salgueiro promete recorrer da decisão no STJD

    Orlando Silva visita obras da Copa em Pernambuco nesta quarta

    O ministro dos Esportes, Orlando Silva, vem a Pernambuco nesta quarta-feira pela manhã para sobrevoar as obras de construção da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. A visita do ministro está prevista para começar às 10h. Ele será acompanhado por Sílvio Bompastor, titular em exercício da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, que dará informações sobre o andamento do projeto.

    Às 11h, o ministro e o secretário concederão entrevista coletiva no hangar da Weston, no aeroporto dos Guararapes.