Webradiotop1FM

19 de fevereiro de 2011

Virou moda em Pernambuco Presidentes e diretores de clubes colocar culpa na arbitragem!

Está ficando chato. Mais do que isso, está ficando perigoso. Virou moda os dirigentes "soltarem os cachorros" para cima das arbitragens do Campeonato Pernambucano. Hoje o presidente do Náutico, Berillo Júnior, chegou a sugerir que o árbitro Eduardo Alcântara saísse de camburão do Eládio de Barros Carvalho, após a vitória da equipe alvirrubra sobre o Araripina.
Palavras de Berillo Júnior:
"Esse rapaz funciona como quarto árbitro e hoje aparece na condição de árbitro principal e faz uma arbitragem horrorosa e péssimo. Esse rapaz prejudicou o Náutico. No segundo tempo ele deve ter recebido uma ordem no intervalo para nos prejudicar. Se pediram o banimento de Antônio Hora Filho [no clássico Sport x Náutico], esse rapaz tinha que sair daqui no camburão, preso. Juiz mal intencionado, frouxo e sem moral. Eu vou procurar o presidente Carlos Alberto porque esse árbitro tem que ser expulso [do quadro de arbitragem]. O Náutico vai tomar todas as atitudes que puder. O que esse rapaz fez aqui foi absurdo."
Quais foram os erros do árbitro para motivar toda essa revolta?
"Ele truncou o jogo, não marcou faltas que os jogadores levavam, inverteu faltas, não puniu o Araripina, tirou três jogadores nossos da próxima rodada [terceiro cartão amarelo]. A revolta da torcida é a prova maior, chamou o árbitro de ladrão diversas vezes. O termômetro maior para a direção é o nosso torcedor. Eu estou revoltado, tanto é que vim falar de arbitragem, que é coisa que eu não faço", disse o presidente do Náutico

Central x Santa Cruz no arruda foi assim!

Central em campo com dois desfalques

A equipe do Central vem para o confronto com o Santa Cruz sem o volante Fernando Pires e o meia Rosembrick, que estão suspensos, pois levaram o terceiro cartão amarelo. Em compensação, a Patativa terá o retorno do zagueiro Valney, que cumpriu suspensão diante do Vitória.

A provável escalação do Central para o jogo de domingo é: Sérvulo; Romero, Breno, Valney e Vanderson; Jalnir, Wilson, Vassoura e Marcinho; Danilo Pitbull e Harley.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Relacionado, Léo já pensa em jogar, marcar gol e ouvir a torcida gritar seu nome

Depois de quase seis meses sem jogar uma partida oficial, o volante Léo voltou a ser relacionado para os jogos do Santa Cruz. O jogador teve uma lesão no púbis e fez um longo tratamento para não voltar a sentir as dores que tinha.

Depois de curado da lesão, Léo passou outro longo período apenas fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e agora se sente pronto para voltar a jogar.

"Todo dia penso em quando vou poder voltar a atuar. Quando coloco a cabeça no travesseiro só me vem a cabeça eu entrando no gramado e fazendo uma bela reestreia, de preferência marcando um gol e ouvindo a torcida gritar meu nome. Quero render meu máximo para poder voltar a ajudar o Santa", disse.

Segundo o atleta, conquistar novamente sua vaga no time coral é o próximo desafio a ser ultrapassado. "Sei que Memo, Jeovânio e Marcus Vinícius estão bem na minha frente, mas vou trabalhar dobrado para ter de volta meu espaço. Fiquei muito tempo fora, só fiz três treinos com bola e ainda estou sem ritmo de jogo, mas Zé Teodoro sabe bem como é isso, já que foi jogador, e está me dando força para que aos poucos eu volte a atuar como antes."

Léo fez questão de agradecer o apoio da diretoria e da comissão técnica neste longo período que passou longe dos gramados e agora conta as horas para voltar a jogar. "Sei que não vai ser um jogo fácil em Caruaru. O estádio não é muito bom e o time do Central é forte. Mas tenho certeza que nosso grupo está preparado e focado para conquistar os três pontos. Espero entrar em campo para ajudar eles, fazer o meu melhor e corresponder as expectativas da torcida."

Mascotes participam de corrida e Léo do Sport leva a melhor



Por Carlos Eduardo Santos*                                    Foto: Alexandre Severo/JC Imagem

As duas maiores paixões dos pernambucanos estiveram juntas na manhã de hoje nas ladeiras de Olinda: futebol e Carnaval. Pela primeira vez em seis edições, a Corrida de Bonecos Gigantes contou com a participação dos mascotes de times do Estado. A Corrida dos Mascotes foi a preliminar, um esquenta para a competição dos gigantes.
E nesse campeonato deu Leão. O mascote Léo, do Sport saiu atrás do Periquito do América, mas nos 100 metros finais ultrapasou a ave americana e cruzou em primeiro. O ator Anderson Silva, 30 anos, que incorpora o mascote Léo há quatro anos, explicou o segredo da vitória. “O Periquito largou na frente e fui só acompanhando. Quando vi que ele cansou, dei o arranque final para a vitória”, afirmou.
Léo recebeu o troféu das mãos do prefeito Renildo Calheiros sob os gritos de “Casá, Casá” de dezenas de foliões-torcedores. Por lá, tinha muita gente dizendo que esse é só primeiro título do Sport de muitos que estão por vir este ano.

Confira o pódio da Corrida de Macotes

1º Léo (o leão do Sport)
2º Periquito (América)
3º Timbu (Náutico)
4º Patativa (Central)
5º Cobra Coral (Santa Cruz)

Náutico vence o Araripina e é líder provisório do Estadual


Zagueiro-artilheiro do Náutico Éverton Luiz (à direita) comemora primeiro gol da partida
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Aquela vitória convincente que a torcida alvirrubra espera há um bom tempo não veio, mas o Náutico passou pelo Araripina mesmo tomando um sufoco no segundo tempo e, o mais importante, é o novo líder do Campeonato Pernambucano, ainda que provisoriamente. O Timbu construiu vantagem em 20 minutos de jogo, com gols de Éverton Luiz e Bruno Meneghel (de pênalti), e o Bode pressionou muito na segunda etapa, mas não passou de um gol aos 32 minutos, de Misael, também de pênalti. Com o resultado, foi aos 28 pontos e passou o Santa Cruz (25) e Central (27), que se enfrentam nesse domingo. Já o Araripina continua na zona do rebaixamento, com os mesmos 12 pontos do Salgueiro, mas saldo de gols pior.

Porto tropeça em casa e América conquista segunda vitória no Estadual

Quarto colocado no Estadual, o Porto foi derrotado em casa pelo lanterninha América-PE, por 1 a 0, gol  do atacante branquinho aos 36 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time permanece cinco pontos à frente do quinto colocado, Sport, e pode ver a diferença cair para 2 amanhã, quando o Leão enfrenta o Petrolina. Já o América foi aos sete pontos, cinco a menos que o Salgueiro, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.