Webradiotop1FM

24 de fevereiro de 2011

Ex-lateral do Flu, Thiaguinho vira ponta e assume artilharia do Sport

Há pouco mais de um mês, Thiaguinho tomou uma decisão. Com poucas chances no Fluminense, o jogador conversou com Muricy Ramalho e achou melhor aceitar a proposta do Sport. Pegou o avião para Recife e não se arrependeu. Se no Tricolor foram dois gols em 18 partidas, no Leão já são três bolas na rede em sete jogos no Pernambucano. No time que tem Carlinhos Bala e Ciro no ataque, é ele quem lidera a artilharia na temporada e poderá aumentar sua conta nesta quinta-feira, na estreia na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa-MA, às 21h, em São Luís.
Thiaguinho comemora gol do Sport (Foto: Ag. Estado)Thiaguinho comemora um de seus três gols pelo Sport no Pernambucano (Foto: Ag. Estado)









 Estão dando brecha para mim, dá nisso (risos). Mas não quero tirar lugar de ninguém. Meu objetivo é sempre ganhar. Se voltar a fazer gol e for o artilheiro da Copa do Brasil também, melhor ainda – disse o jogador.
Thiaguinho acredita que uma das responsáveis por sua boa fase é a mudança de posição. No Flu, ele atuava como lateral-direito. Já no Sport, o técnico Hélio dos Anjos, que chegou ao clube há apenas duas semanas, avançou o jogador e o escalou como ponta.
Para a partida contra o Sampaio Corrêa, Thiaguinho deve ser mais deslocado para o meio. Hamilton, com dores musculares, e Dutra serão poupados, assim como Bruno Mineiro, que está com uma contratura na coxa direita. Wellington Saci entrará na lateral-esquerda e Renato voltará à direita para compor o esquema 3-5-2. Com isso, o Sport deverá entrar em campo com Magrão, Igor, André Astorga, Alex Bruno, Renato, Tobi, Germano, Thiaguinho, Wellington Saci, Carlinhos Bala e Ciro.
Sampaio Corrêa estreia dupla de ataque
No Sampaio Corrêa, tem formação nova no ataque. Carlos Renato já se recuperou do estiramento na coxa direita e vai fazer dupla com Jack Jone no duelo contra o Leão.
- Há muito que já tinha decidido escalar os dois. Carlos Renato somente não entrará jogando caso volte a sentir o problema de contusão. Se isso ocorrer, o que não acredito, Rôni entrará ao lado de Jack Jone – disse o técnico Sandow Feques.
O treinador também confirmou o lateral-direito Carlinhos, de apenas 18 anos, como titular e divulgou a escalação oficial com Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johildo, Robinho, Deca, Ismael, Eloir, Beto, Leandro Mineiro, Jack Jone e Carlos Renato.

Central e Ypiranga contratam reforços


Depois de Juninho Petrolina, o Central anunciou ontem, o último dia para inscrições de atletas na Federação Pernambucana de Futebol, a contratação de mais um atacante para a reta final do Estadual. O mais novo reforço é Jales, que estava no Rio Verde-GO.
O atacante, de 28 anos, tem 1,83m. Chega para suprir a carência de um jogador de área. Jales já teve passagem até pelo futebol europeu, quando atuou na República Checa. No Brasil, jogou pelo Bahia e pelo São Caetano e em clubes de menor porte.
Antepenúltimo colocado, o Ypiranga também aposta no reforço para o setor ofensivo para tentar deixar a incômoda posição. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe anunciou ontem a volta de Fabrício Ceará, artilheiro do time no Estadual 2010. Aos 31 anos, o atacante já passou por Santa, Ceará e Fortaleza, além de ter tido temporadas em Portugal e no Irã. Ultimamente estava no Icasa-CE.
O Vitória acertou com o lateral-direito Bruno, que estava no Icasa. O jogador já atuou no Ypiranga, Sport e Santa. No Salgueiro, chega o meia Mazinho (ex-Sport) e o lateral-direito Andrezinho, que estava no Ferroviário-CE. Já o Petrolina acertou com o lateral-direito Joãozinho e com o meia Mazinho.

Santa goleia Corinthians e espera São Paulo!



Um time era fraco, inclusive a partir do goleiro. O outro, bem treinado e consciente do que queria. O primeiro era o Corinhtians. O segundo o Santa Cruz, time que não jogou fora sua chance e definiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear por 4x1. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (23), no Marizão. Na próxima etapa, a equipe pernambucana encara o São Paulo.


Ficha do jogo:

Corinthians-RN: Mauro; Magno, Júlio, Roquette (Wellington) e Índio; Diego Borges, Juassis, Josiclei e Marquinhos (Renatinho); Júnior Juazeiro e Somália. Técnico: Hugo Sales.

Santa Cruz: Diego Lima; Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Alexandre Silva (Marquinhos); Jeovânio (Nattan), Memo, Weslley e Marcos Vinícius; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Marizão. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Armando Lopes de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE). Gols: Júnior Juazeiro, aos dez; Alexandre Silva, aos 19; e Cléber Goiano, aos 37 e 43 do primeiro. Gilberto, aos 20 segundos do segundo. Cartões amarelos: Josiclei, Júnior Juazeiro, Júlio, Juassis, Nattan, Thiago Mathias, Cléber Goiano, Mário Lúcio e Leandro Souza.

Timbu é atropelado pelo trem!


O campo ruim, os problemas na viagem, os jogadores poupados. Não eram poucos os problemas para o time do Náutico. Mas não foi isso que tornou difícil o jogo contra o Trem-AP, time que jogou apenas quatro jogos — e amistosos — no ano. Os alvirrubros se complicaram ao desperdiçar diversas oportunidades de gol na primeira etapa, voltaram mal para o segundo tempo, tiveram jogador expulso e lamentam a derrota de 2 a 1 na estreia da Copa do Brasil, com o adversário marcando gol da vitória nos acréscimos, no estádio Glicério Marques, em Macapá.
Todos os gols saíram em jogadas de bola parada. O Trem saiu na frente com Lessandro, de cabeça, aproveitando bola cruzada aos 27 minutos. Aírton diminuiu em cobrança de falta dois minutos depois, mas Ari garantiu a vitória para o time do Amapá aos 46 minutos, quebrando a série dez jogos sem perder do Náutico.
Após esse resultado, para avançar à segunda fase, o Timbu precisará de uma vitória de dois gols de diferença no jogo da volta, na quinta-feira da próxima semana (3), nos Aflitos, às 19h30. O 1 a 0 também daria a vaga aos alvirrubros, enquanto 2 a 1 levaria o jogo para os pênaltis. Antes disso, o Náutico joga contra a Cabense, no domingo, às 16h, no Gileno di Carli, pelo Campeonato Pernambucano.
FICHA DO JOGO
Trem-AP — Cristiano; Rô (Anderson Santana), Filho, Remerson e Batata; Ronílson (Leonardo), Diogo, Lessandro e Renan; Jean Marabaixo (Bruno Rafael) e Ari. Técnico: Vitor Jayme.

Náutico — Glédson; Peter, Everton Luiz, Jorge Fellipe e Aírton; Rodolfo Potiguar (Deyvid Sacconi), Derley, Élton e Willian; Kieza e Ricardo Xavier (Bruno Meneghel). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Glicério Marques, em Macapá. Árbitro: Dewson Freitas (PA). Assistentes: Márcio Correia e José Guimarães (PA). Gols: Lessandro, aos 27, Aírton, aos 29, e Ari, aos 46 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Ronílson, Ari e Jean Marabaixo (T), Derley, Kieza, R. Xavier e D. Sacconi (N). Cartão vermelho: Jorge Fellipe (N), aos 15 do 2º. Renda e público: não divulgados.