Webradiotop1FM

25 de fevereiro de 2011

ESCALA DE ARBITRAGEM DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011 - 14ª RODADA

JOGO: SANTA CRUZ FUT. CLUBE X ARARIPINA FUTEBOL CLUBE
DIA: 26.02.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 20h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Arruda Cidade: Recife
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas

JOGO: SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE X SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 27.02.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira
4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge

JOGO: A. D. CABENSE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 27.02.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Ubirajara Ferraz
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

JOGO: SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE X C. A. DO PORTO
DIA: 27.02.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Ana Karina

JOGO: A. A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS X PETROLINA SOCIAL CLUBE
DIA: 27.02.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Severino Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Andréa Amorim

JOGO: CENTRAL SPORT CLUB X AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
DIA: 27.02.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Neilson Santos

Baú da Sabrina!

Paulo Henrique Ganso no futsal


Em 2004 na quadra da Academia da Polícia Civil – ACADEPOL, o Sport goleou o Tuna Lusa do Pará por 8 x 3 na Taça Brasil de Futsal. O Ganso que hoje é considerado um dos melhores jogadores de futebol do Brasil, tomou 1, 2... dribles da turma do Sport Recife. Confira o video.
E mais a Sabrina Rocha, paraense como ele e repórter da Globo/NE, foi quem o entrevistou ao final da partida.

fonte: Nordestebol

Sport poderá contar com quatro reforços contra o Ypiranga-PE

Marcelinho Paraiba e Vitor são apresentados no Sport (Foto: Reprodução / Site Oficial do Sport)
Marcelinho Paraiba e Vitor no dia da apresentação
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Sport)

O técnico Helio dos Anjos ganhou uma boa notícia para a partida do próximo domingo contra o Ypiranga, pela 14ª rodada do Campeonato pernambucano. Quatro reforços do clube tiveram seus nomes divulgados pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira e terão condições de jogar. São eles: o lateral-direito Vítor, o meia Marcelinho Paraíba, o goleiro Rodrigo Calaça e o atacante Tadeu.
A partida será jogada em Santa Cruz do Capibaribe e uma vitória será fundamental para o Rubro-Negro continuar na luta para entrar no G-4. O Sport ocupa a quinta colocação, com 21 pontos, a dois do quatro colocado, o Porto.

Náutico anuncia a contratação do atacante Fábio Capixaba

O Náutico anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Fábio Capixaba, de 24 anos. A negociação foi sacramentada na quarta-feira, um dia antes do final da inscrição de novos atletas no estadual, e o atleta deve ser apresentado nesta quinta.
Fábio Capixaba estava no São Caetano e foi emprestado ao Timbu até o final da Série B do Brasileiro deste ano. Antes, ele atuava pelo Vitória-ES, onde marcou nove gols no último Campeonato Capixaba.
Além de Fábio Capixaba, o Náutico já havia contratado os zagueiros Wescley e Rafael Nitsche, além do lateral-direito Rodrigo Heffner. Todos eles já foram regularizados e ficam à disposição do técnico Roberto Fernandes já para a partida do próximo domingo, contra a Cabense, pelo Campeonato Pernambucano.

Preocupado com sucesso de Lucas, Rivaldo aconselha a joia tricolor

 
montagem Lucas e Rivaldo São Paulo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Lucas é aconselhado a manter-se sempre humilde
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Poderiam ser pai e filho, mas são companheiros de elenco. No entanto, a relação entre Rival e Lucas tem sido a melhor possível no São Paulo. Tanto que o pentacampeão do mundo, com 38 anos, preocupado com a ascensão meteórica da joia tricolor, não se incomoda em aconselhar o meia-atacante tricolor com toda a sua experiência.
- É um jogador que tem um futuro pela frente. O Lucas é um dos mais falados no Brasil. Digo para ele ter cabeça no lugar e sempre ser humilde. Foi assim que consegui chegar aonde cheguei. Espero que siga meus conselhos e também dos jogadores que tiveram uma vida limpa dentro e fora de campo - disse Rivaldo ao site oficial do São Paulo.
Com 38 anos e correndo como um menino, Rivaldo não tem dúvida de que Lucas, vinte anos mais novo, estará na Copa do Mundo de 2014.
- Vou torcer para que ele esteja na Copa do Mundo de 2014. Futebol o Lucas tem para isso, só manter a humildade, pois tem tudo para ser um grande jogador. Ainda é menino, mas tem condições de estar na Copa sim - completou o camisa 10.
Em 1999, Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo atuando pelo Barcelona, enquanto Lucas tinha apenas sete anos. Hoje, com 18, a revelação são-paulina comemora poder atuar ao lado de um jogador consagrado na Seleção Brasileira.
- O Rivaldo é uma pessoa fantástica dentro e fora de campo. Já conversei com ele, que me deu vários conselhos, dicas para minha carreira. Procurei escutar bastante. Conquistou tudo na carreira e dispensa comentários. Tenho de seguir os conselhos dele - completou Lucas.
A dupla, no entanto, ainda não teve a oportunidade de jogar junta. Nos três jogos que Rivaldo defendeu o Tricolor Paulista, Lucas estava na Seleção Brasileira sub-20. Quando retornou, o garoto disputou as duas últimas partidas do São Paulo em 2011. Período que coincidiu com a lesão do parceiro. Mas domingo, contra o Palmeiras, Carpegiani poderá, finalmente, escalá-los

Sport passa sufoco, mas fica no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa

Honorio Moreira/O imparcial/D.A Press
 
O Sport não teve vida fácil em São Luís, no Maranhão, na estreia da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa. No primeiro tempo, o Leão desperdiçou muitas chances e poderia ter construído a vitória. No segundo, porém, teve o zagueiro Alex Bruno expulso e então passou sufoco. No final, o empate em 0 a 0 acabou sendo o melhor resultado para a equipe rubro-negra, que decide a passagem para a próxima fase em casa. Na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o time só não pode empatar com gols ou, claro, perder. Uma simples vitória dá a classificação.

Empurrado pela sua torcida, que lotou o Nhozinho Santos, o Sampaio Corrêa iniciou a partida na pressão. Em apenas cinco minutos já havia marcado presença na área do Sport, fazendo Magrão trabalhar. O Leão, por sua vez, primeiro aguardou o adversário, preferindo sair jogando em velocidade.

Foi uma questão de tempo até que o Sport passasse a dominar as ações da partida. As principais jogadas do Leão, porém, saíam pelas laterais, já que Fabrício não conseguiu cumprir bem o seu papel como articulador. Mesmo assim, a equipe rubro-negra criou várias ótimas chances de abrir o placar. Pecou, porém, nas finalizações.
As falhas na finalização e a dificuldade para jogar pelo meio-campo não deixaram o técnico Hélio dos Anjos nada satisfeito. Ao final do primeiro, ele desceu para o vestiário bastante bravo com a atuação da equipe. “Meu time foi muito mal”, analisou o treinador. Apesar disso, ele preferiu apenas conversar com o grupo no intervalo, retornando para o segundo tempo com a mesma formação.

Por pouco, o Sport não abriu o placar no primeiro lance da etapa final. A jogada começou com Fabrício, que tentou tocar para Saci. A bola acabou desviando na zaga adversária, sobrando para Ciro, sozinho, da marca do pênalti, ajeita e bater muito mal, isolando a bola.
A grande chance desperdiçada fez falta. Logo depois, após fazer uma falta dura, o zagueiro Alex Bruno foi expulso direto pelo árbitro Joaquim Florenço Martins. Agora, o Leão teria que buscar o resultado com um homem a menos. Hélio dos Anjos optou por manter o esquema com três zagueiros, promovendo a entrada de Montoya no lugar do improdutivo Fabrício.

O Sport passou, então, a esperar o adversário vir para cima para só então sair no contra-ataque. No início, a tática do Leão funcionou, e a equipe conseguiu se defender bem, até mesmo porque faltava qualidade do Sampaio na descida para o ataque. Mas a pressão foi aumentando. Empurrado pela torcida, o Tubarão, como é conhecido o time maranhense, partiu para cima, forçando Magrão a fazer defesas salvadoras. A equipe até marcou um gol, mas que foi anulado.

Nos últimos dez minutos, a pressão cresceu ainda mais. Não querendo sair com o empate em casa, o Sampaio aproveitou a queda física do Sport, que parece ter sentido a maratona de jogos. Até o incansável Carlinhos Bala sentiu o ritmo, sendo substituído por Élvis. Pior para o Leão, que ficou sem a sua principal válvula de escape. Desde então, foi apenas se defender. No final, deixar o campo sem ter levado gol foi lucro para o Rubro-negro.

Potência paraolímpica


Terceiro lugar no quadro de medalhas no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, realizado em Christchurch, na Nova Zelândia, a seleção brasileira entrou para a galeria das grandes potências esportivas. Na bagagem de volta, 30 medalhas — 12 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.
Além de honrar, com puro talento, a bandeira brasileira no exterior, os atletas demonstraram, mais uma vez, força de vontade e superação, fazendo-nos perceber que, apesar das necessidades especiais, é possível vencer tanto no esporte como na vida.

NÃO HÁ SONHO IMPOSSÍVEL
O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) deu ampla cobertura à chegada da delegação vitoriosa ao Brasil: “Algumas das crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) na capital federal homenagearam, na quarta-feira, 2/2, diversos atletas paraolímpicos brasileiros que regressaram nesta semana do Mundial Paraolímpico de Atletismo. A competição reuniu mais de mil atletas de 70 países e consolidou o Brasil como uma potência paraolímpica. O desembarque, realizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, foi tomado pela emoção. Na oportunidade, as crianças da LBV presentearam a delegação com um cartão confeccionado por elas e uma camiseta com o logo da Entidade. A atleta Terezinha Guilhermina contou qual a sensação de voltar para casa com quatro medalhas de ouro na bagagem: ‘É uma coroação especial de todo um trabalho feito em conjunto, o retorno de muito suor, muitas lágrimas, muito treino. Não dá para não lembrar tudo o que vivi para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer a Deus por todas essas conquistas’.
“(...) A homenagem, entregue pelas crianças da LBV, também foi ressaltada pela atleta, que deixou uma mensagem especial a elas: ‘Eu me sinto mais jovem no meio delas, e ser exemplo para essas crianças é um desafio maior, até porque a responsabilidade futura é maior ainda. O que posso dizer é que sonhem e estejam dispostas para trabalhar, porque não existe sonho impossível. Sou um exemplo disso’. O medalhista de prata Tito Sena também destacou a importância de representar o Brasil no campeonato: ‘A emoção é muito grande de conquistar essa medalha para o Brasil, sabendo que o povo brasileiro está torcendo por nós. E está aí o resultado da energia positiva que o povo passa. Graças a Deus, deu tudo certo; conquistamos o terceiro lugar [na classificação geral]. Creio que, daqui para frente, a tendência é melhorar ainda mais’. Sobre a homenagem, o medalhista na maratona T46 comentou: ‘Fiquei muito emocionado! Deixo um abraço para cada criança. Para mim, é uma alegria muito grande chegar aqui ao aeroporto e vê-las, é algo muito especial, que motiva a gente’. Alan Fonteles, terceiro lugar na prova dos 100 metros na classe T44, também agradeceu o carinho dos meninos e das meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade: ‘Eu agradeço essa iniciativa... é sempre bom a gente ser recebido por essas crianças, que são o futuro da nação, e por acompanhar o nosso trabalho desde pequenas’”.
Parabéns, meninos e meninas. Com a proximidade das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres, fica nossa expectativa e torcida para o sucesso de nossos atletas.



 José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.