Webradiotop1FM

4 de março de 2011

Pelo 49º ano, marmanjos desfilam de ceroulas pelas ruas de Olinda

http://www2.uol.com.br/JC/_PORTAL/carnaval2011/ceroula_gm.jpg
Às moças solteiras da cidade, um aviso: a troça carnavalesca Ceroula de Olinda promete ser o lugar ideal para quem pretende arrumar um par nesse Carnaval. Isso porque a agremiação, que há 49 anos toma as ladeiras da Cidade Alta no sábado de Zé Pereira, é de exclusiva participação masculina. "O ceroula é conhecido como o bloco onde há maior concentração de homens bonitos. Quem quiser paquerar, arrumar um noivo ou até mesmo um marido, deve aparecer por lá", faz propaganda um dos organizadores da agremiação, Marcos Aurélio.

Galo pronto para animar mais de 1,6 milhão de foliões




Recife Antigo é fechado nesta sexta para abertura do Carnaval


O bairro do Recife Antigo amanhece fechado nesta sexta-feira (4). Cerca de 90% das vias do Bairro do Recife Antigo amanhecerão interditadas para a circulação de veículos, visando a abertura oficial do Carnaval. Vias movimentadas como a Av. Rio Branco e as ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina serão interditadas.

O acesso à área poderá ser feito pela Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa e a saída será pela Ponte Mauricio de Nassau. Já por volta das 16h ocorrerá o fechamento total da região. A CTTU recomenda aos condutores que evitem circular pelas ruas dos bairros do Centro da Cidade no período de Carnaval caso o destino não seja os polos de folia.

Durante os dias de festa, a população do Recife e os turistas poderão contar com o serviço de transporte “Expresso da Folia”, que pelo décimo ano atenderá ao público que optar por deixar o carro e seguir de coletivo para o foco do carnaval. Também próximo aos principais polos de Carnaval do Bairro do Recife e no Galo da Madrugada haverá a disposição do folião os pontos de Táxi Evento.

Em nota, a Prefeitura informa que carros estacionados sem autorização no Bairro do Recife serão rebocados por guinchos da CTTU.  Do Sábado de Zé Pereira até a terça de Carnaval, a CTTU irá reabrir o trânsito a partir das 6h até as 14h, facilitando o deslocamento no Bairro do Recife. Nesse horário os veículos de serviços poderão abastecer os bares e os veículos de manutenção cuidar da limpeza do bairro.

Polícia Militar divulga reforço para o Carnaval do interior

A Polícia Militar de Pernambuco aumentou o seu reforço em cerca de 10%, em relação ao Carnaval 2010, para garantir a segurança dos foliões no interior do Estado. Ao todo, serão mais de 3 mil homens fazendo o policiamento ostensivo até a próxima quarta-feira de Cinzas (9).
Para a Zona da Mata, 1.523 policiais estarão concentrados nos principais polos de animação que compreendem os municípios de Nazaré da Mata, Timbaúba, Gravatá e Vitória de Santo Antão.
Já no Agreste, a PM colocará 700 homens nas cidades de Caruaru, Bezerros e Belo Jardim. O maior quantitativo de policiais estará presente neste domingo (6), no Carnaval dos Papangus em Bezerros.
O Sertão contará com 854 PMs divididos principalmente nas cidades de Arcoverde, Buíque, Belém do São Francisco e Petrolina.

Linha especial de ônibus vai levar foliões para Olinda

A empresa de ônibus Cidade Alta vai levar foliões até o foco do carnaval de Olinda através de uma linha especial. Começa no sábado (5) até a terça-feira e terá preço e horários especiais.

A linha 109 - Shopping Tacaruna/Olinda sairá do estacionamento alternativo do Shopping Tacaruna e passará dentro da festa em Olinda. A passagem custa R$ 1,30 e os ônibus vão circular das 9h da manhã até as 2h da madrugada.

Segundo a empresa afirmou em nota, a medida visa garantir maior conforto e praticidade ao folião que quer chegar até o foco da festa. Durante os dias de Momo, a empresa contratou seguranças particulares que vão atuar em locais de grande fluxo para garantir a tranqüilidade de foliões e funcionários. 

Além disso, através de uma parceria com a
Prefeitura de Olinda,120 ônibus vão circular com outbus educativos, convidando a população para evitar o volante e escolher os coletivos, principalmente depois de ingerir bebida alcoólica. A idéia também é lembrar os foliões da importância de preservar os ônibus e evitar
depredações.

Confira o Itinerário da linha 109 - Shopping Tacaruna/Olinda:

TERMINAL / PONTO DE RETORNO:
Estacionamento alternativo do Shopping Tacaruna, Pça Gal Carlo s Porto,
Avenida Cruz Cabugá, Avenida Olinda, Avenida Manoel Borba, Rua do Farol,
Av. Min. Marcos Freire, Rua Dr Elesbão de castro.

PONTO DE RETORNO / TERMINAL
Av. Carlos de Lima Cavalcanti, Av. Chico Science, Av Pan Nordestina,
Viaduto Luiz Delgado, Agamenon Magalhães, Rua dona Mariana Rego Barreto,
Estacionamento alternativo do Shopping Tacaruna.

Pontos de parada:
1 - Av. Santos Dumont
2 - Praça do Carmo (Correios)
3 - Av. Min. Marcos Freire (próximo ao acesso da praça 12 de Março)
4 - Rua Dr. Elesbão de Castro ( entre as avenidas Min. Marcos Freire e
Pres. Getúlio Vargas)

A tarifa:
Será "G" (Especial) no valor de R$ 1,30

Horários:
Primeira Viagem às 09h
Última viagem às 02h