Webradiotop1FM

10 de março de 2011

Classificação do campeonato após 15° rodada

Classificação geral

PGJVEDGPGCSG
1Náutico34151041291217
2Central33151032241113
3Santa Cruz3115101425169
4Porto261582525214
5Sport251574414122
6Salgueiro19155461293
7Petrolina18155371623-7
8Cabense16154471520-5
9Araripina15154381419-5
10Vitória14154291426-12
11Ypiranga131541101523-8
12América101531111223-11

 

Gavião vence Ypiranga por 5 x 2 e deixa Sport fora do G 4

Porto venceu o Ypiranga por 5x2 no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o tricolor do Agreste retorna ao G-4 com mais três pontos, ultrapassando o Sport e recuperando o 4º lugar na competição.

O Ypiranga começou o jogo com uma dose de azar: Novito marcou logo aos seis minutos, só que contra. Quatro minutos depois, Renato chutou, Mondragon deu rebote e Fabrício Ceará aproveitou para empatar.

Aos 35 minutos, veio a virada do Gavião do Agreste. Gil passou para Fabrício, que mandou para as redes de Mondragon.

No segundo tempo os times voltam no mesmo ritmo e logo aos quatro minutos, passe de Kiros para Thiago Laranjeira, que chutou cruzado e igualou o placar novamente. O jogo só foi redefinido aos 35 minutos, quando Thiago Laranjeira cruzou, Gedai não achou nada e Alexandre Black pôs marca, virando o jogo para o Porto.

Pouco tempo depois, aos 40, Laranjeira ajeitou de cabeça para Naldinho marcar e aumentar a diferença para o Porto. Achando pouco, aos 45, Helder deu um chapéu em Gedai e marcou o quinto do time tricolor. 

Os dois times voltam a jogar já neste domingo (13). Porto enfrenta o Náutico e o Ypiranga joga contra o Vitória.  

América leva a melhor em casa e vence a Cabense por 2 a 1

A noite terminou melhor para o América nesta quinta-feira (10). O time venceu em casa a Cabense por 2 a 1 em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mesmo com a vitória, o América continua na 12ª posição.

Quem inaugurou o placar aos oito minutos do primeiro tempo foi o América. Após cruzamento de Roma, a zaga falhou e Philco aproveitou para marcar. Aos 21 minutos, a Cabense conseguiu fazer o seu. Rosivaldo bateu falta, Caça Rato chutou forte, mas Ibson segurou. Joécio aproveitou o rebote para igualar o placar.

A virada do América chegou logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos. Depois de um cruzamento de Edmilson, Flávio Barros de cabeça garantiu a vitória por 2 a 1 do América.

Neste domingo (13), os dois times voltam a campo. O América joga contra o Petrolina e a Cabense enfrenta o Central.

Empresários podem levar Gilberto do Arruda para o Corinthians

Os gols do jovem Gilberto nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano, além de colocá-lo na artilharia do certame, com seis gols, podem abrir as portas de um grande time do futebol paulista.
O jogador de 21 anos foi oferecido ao Corinthians por um grupo de empresários, que estuda adquirir os direitos econômicos do atleta junto ao Santa Cruz para, então, concluir a transferência.
Na semana passada, o Corinthians descartou que esteja em negociação para adquirir Gilberto. Mas informações de bastidores dizem que as conversas estão evoluindo.
Diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos garantiu que o clube não recebeu contato oficial de clubes ou empresários com proposta ao atleta. Quando questionado sobre o valor da multa rescisória, disse que é um dado confidencial.
"Existem vários clubes interessados nos jogadores do Santa Cruz, pelo momento que o Santa Cruz vive. Mas nada de oficial. Quanto a Gilberto, eu ouvi comentários, mas, oficialmente, ninguém do clube foi procurado. São só especulações", declarou.
Recentemente, o Santa Cruz perdeu o jovem Vitor Hugo para o Santos, sem qualquer compensação financeira, pois o contrato do atleta encerrou. Não seria o caso de Gilberto, que tem contrato por pelo menos mais dois anos.

Roberto Fernandes avalia vitória do Náutico

O técnico Roberto Fernandes analisou a vitória de seu time sobre o Vitória nesta quinta-feira (10). Apesar do placar, ele acredita que ainda existem alguns aspectos a serem melhorados.
Confira a entrevista aqui:


Confusão com radialista reflete a insegurança de trabalhar nos Aflitos

O duelo entre Náutico e Vitória, nesta noite de quinta-feira, ficou marcado não apenas por causa da alta quantidade de gols, mas sim por tumultos e polêmicas. A última, quando jogadores e arbitragem tinham deixado o campo, teve como alvo um radialista da imprensa esportiva de Pernambuco. O jornalista precisou sair sob a escolta de vários policiais do Batalhão de Choque e debaixo de vaias e ameaças dos torcedores do setor das sociais.

Pior: o repórter precisou sair em meio aos torcedores. O fato só revela o quanto inseguro é trabalhar nos Aflitos, pois a sala de entrevista é praticamente acessível a qualquer pessoa e não há outro caminho para o local, a não ser por entre o público. Assim como as apertadas e desconfortáveis cabines de imprensa, onde, em 2010, inclusive, uma equipe de reportagem da TV Clube/Band teve o material roubado e recebeu ameaças.

O tumulto desta quinta-feira ocorreu quando o repórter noticiou o arremesso de um rádio contra Nando, lateral do Vitória. Com receio de ver o Náutico perder o mando de campo por causa da atitude, os torcedores iniciaram um coro de ameaça e intimidação contra o jornalista. Aparentemente, contudo, a arbitragem parece não ter registrado a ocorrência.

Já a revolta contra o lateral Nando surgiu quando o jogador marcou, de pênalti, o segundo gol do Vitória, tirou a camisa e partiu em direção da torcida alvirrubra. Os jogadores timbus perderam a paciência e foram tomar satisfação com o atleta, dando início à confusão. Nando recebeu cartão amarelo. Minutos depois, Derley fez falta violenta sobre o adversário e não recebeu punição. O treinador Roberto Fernandes notou uma aparente "perda de cabeça" do volante e o substituiu.

Em jogo tumultuado, Náutico vence o Vitória e retoma liderança

O único problema para o torcedor do Náutico é ficar “mal acostumado” com as recentes goleadas e atuações de gala do time. Afinal, durante os três últimos jogos, três vitórias, com 14 gols marcados. Ontem, o placar de 4 a 2 diante do Vitória deu de volta a liderança ao Timbu, temporariamente assumida pelo Central, após o triunfo de quarta-feira sobre o Araripina.

Com escalação e postura ofensivas, a equipe alvirrubra lidera o Estadual e o ranking de gols pró. Já o Vitória se manteve em 10º lugar. E é quem mais viu a meta ser vazada, graças ao impiedoso adversário da noite de ontem.

Com 12 minutos de partida, o estreante Charles Muniz, técnico do Vitória, percebeu como seria difícil o ousado desafio de somar ponto fora de casa diante do time mais regular do Pernambucano. Neste intervalo, foram três chances reais para o Náutico abrir o placar – dos pés de Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Eduardo Ramos.

Aos 16 minutos, um esboço de lucidez do Tricolor das Tabocas. Wanderson se livrou da marcação e chutou de longe, com perigo para Glédson. Leve susto. Rapidamente aliviado com gol. Cobrança de falta de Eduardo Ramos, desvio do zagueiro Cleyton para a própria meta: 1 a 0. A arbitragem, contudo, preferiu assinalar o tento para o meia alvirrubro - o segundo neste Estadual.

Não demorou para o Timbu ampliar o marcador. Aos 22, Rodrigo Heffner cobrou lateral, a bola quicou e enganou a “inocente” defesa do Vitória, e Bruno Meneghel não ligou para a bobeira: 2 a 0. Cinco minutos depois, o time da Rosa e Silva afundou o adversário. Em jogada individual, Kieza driblou o defensor e soltou o torpedo. Golaço: 3 a 0. Daí para o fim do primeiro tempo, o Náutico se acomodou. Abusou de perder gols, principalmente com Jorge Felipe, Kieza e Jeff Silva, e ainda permitiu o visitante diminuir. Aos 43 minutos, o zagueiro Cleyton, o mesmo do “gol contra”, diminuiu: 3 a 1.

Segundo tempoA volta do intervalo manteve a blitz alvirrubra. Logo no início, Ricardo Xavier perdeu uma incrível oportunidade. Livre, quase dentro da pequena área, chutou para a defesa de Eduardo. Pouco depois, Heffner bateu de longe, rente à trave. Aos 20 minutos, o jogo deixou de ser marcado por lances para ser resumido a polêmicas.

Primeiro, Kieza caiu dentro da área adversária. E, quando todos pensavam em punição para o goleiro adversário, o cartão amarelo veio para o atacante timbu, por simulação. Logo em seguida, Nando foi derrubado e, desta vez, o árbitro assinalou a penalidade. Para o Vitória. Cobrança certeira de Nando: 3 a 2. Ao comemorar, o jogador tirou a camisa e partiu em direção da torcida alvirrubra. Provocação repudiada pelos jogadores do Náutico. Muito tumulto em campo e cartão amarelo para o pivô da confusão.

Quando a situação parecia se complicar para o Náutico, o zagueiro Jorge Felipe marcou o gol do alívio. De cabeça, após cobrança de escanteio: 4 a 2. O volante Edvan ainda recebeu cartão vermelho perto do fim do confronto. E até o término do jogo, imperaram os gritos de “olé” e a vibração com o anúncio dos gols do Porto. Festa e liderança.

FICHA TÉCNICANáuticoGlédson; Rodrigo Heffner, Wescley, Jorge Felipe e Jeff Silva; Éverton, Derley e Eduardo Ramos; Kieza, Bruno Meneghel (William) e Ricardo Xavier (Rogério). Técnico: Roberto Fernandes

VitóriaEduardo; Bruno Costa, Cleyton, Marcelo e Nando; Edvan, Aguimeron e Da Silva; Filipe Feitosa (Assis), Aleandro (Robertinho) e Wanderson (Paulo Victor). Técnico: Charles Muniz

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: Eduardo Ramos, Bruno Meneghel, Kieza e Jorge Felipe (N); Cleyton e Nando (V). Cartão vermelho: Edvan (V). Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Kieza, Wescley e Rodrigo Heffner (N); Wanderson e Nando (V). Público: 13.148. Renda: R$ 65.230,00

Ingressos para o jogo entre Sport e Araripina já estão à venda

O Sport divulgou o cronograma de venda de ingressos para a partida entre Sport x Araripina, neste sábado, às 18h30, na Ilha

do Retiro.

Dias de venda:
10/03 (quinta-feira) – 13h às 17h
11/03 (sexta-feira) – 09h às 17h
12/03 (sábado) – 9h (até o início do segundo tempo)

Preço dos ingressos:
Arquibancada – R$ 20,00
Meia-entrada – R$ 10,00
Sócio – R$ 10,00
Cadeira Sócio – R$ 30,00
Cadeira não-sócio – R$ 50,00
Cadeira Ampliação – R$ 30,00
Assento Especial (sócio) – R$ 20,00
Assento Especial (não-sócio) – R$ 30,00
Arquibancada Lateral do Placar – R$ 8,00

Locais de venda:

Carol Esporte (Boa Viagem e Areias)
Embaixada da Ilha (Shoppings Tacaruna, Recife e Guararapes)
Sede do clube (Sociais para sócios e Arco para não sócios)

A casa da folia foi um Sucesso!

A diretoria executiva da APCEF/PE e AGECEF agradece a presença de todos associados e convidados de todo Brasil que prestigiaram a casa da folia em Olinda. Veja as fotos abaixo: