Webradiotop1FM

13 de março de 2011

Classificação do Pernambucano após 16° rodada

  • 1ª Fase

  • PGJVEDGPGCSG
    1Santa Cruz34161114271611
    2Náutico34161042301416
    3Central33161033241212
    4Porto291692527225
    5Sport281684419127
    6Salgueiro191654712111
    7Cabense19165471620-4
    8Petrolina18165381826-8
    9Ypiranga161651101823-5
    10Araripina15164391424-10
    11Vitória141642101429-15
    12América131641111525-10

     

    Gavião engoliu timbu e leão e entra no G4

    Reprodução / TV Globo
    Foto: Reprodução / TV Globo
    A polêmica começou antes mesmo do jogo: a vitória sobre o Porto daria ao Náutico a liderança do Pernambucano e também favoreceria o arquirrival Sport, que ficaria no G4. Caso o Gavião vencesse em casa, tomaria o lugar do Leão no grupo dos mais bem classificados no Pernambucano. No fim das contas, deu Porto: o time de Caruaru bateu o Náutico em casa, de virada, deixando um 2 a 1 registrado no placar do estádio Luiz Lacerda, neste domingo (13), em jogo válido pela 16ª rodada do Estadual 2011.

    O primeiro gol foi dos visitantes, aos 9 do primeiro tempo:  Rodrigo Heffner lançou e encontrou Kieza (foto 3) na área. O chute firme livrando o goleiro abriu o marcador para os timbus. O Porto empatou com gol aos 30: Thiago Laranjeira (fotos 1 e 2) recebeu na direita, livrou-se do marcador e chutou firme, sem chance para Glédson.

    A virada veio dos pés de um estreante: o jovem Jefferson Renan, de apenas 17 anos. Aos 40 do segundo tempo, a bola foi lançada na área e a zaga do Náutico tentou tirar; na sobra, Jefferson completou, encobrindo o goleiro timbu e sacramentando o resultado. "Não esperava uma estreia dessas, agora é trabalhar para domingo", disse o atleta do Gavião.

    O zagueiro Everton Luiz lamentou a derrota timbu. "Fomos em busca da vitória, mas demos muitos contra-ataques bobos para eles e isso prejudicou bastante, ficamos muito expostos na defesa. Nossa equiope sabe que a gente não fez uma boa partida hoje, mas tem condições de fazer um bom clássico", comentou, referindo-se ao próximo jogo pelo Pernambucano, contra o Santa Cruz, dia 20.

    O Náutico agora soma 34 pontos, igual ao líder Tricolor, mas é o segundo porque tem uma vitória a menos. O Porto é o quarto colocado, com 29 pontos. O timbu volta a jogar na próxima quarta (16), contra o Bangu/RJ, pela Copa do Brasil. O Gavião só entra em campo no domingo (20), no clássico matuto contra o Central.

    O JOGO
    O Náutico esteve mais ofensivo até os 20 minutos do primeiro tempo; depois, começou a sofrer com os ataques do Porto, até os donos da casa conseguirem o empate, aos 30 minutos. Foi na etapa inicial também que o atacante Kieza se contundiu, numa dividida com Thiago Laranjeira. As dores na parte posterior da coxa direita foram diagnosticadas, inicialmente, como sintomas de uma contratura muscular. Um exame de imagem nesta segunda vai esclarecer o que aconteceu.

    Na etapa complementar, depois da conversa no vestiário no intervalo, o Alvirrubro voltou mais focado para tentar conseguir a vitória. Aos 3 minutos, num rebote, David Sacconi chutou forte e no susto para Mondragon, que mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Elicarlos chegou de trás e também mandou com vontade, mas bola saiu à esquerda do gol do Porto.

    Aos 12, novamente Elicarlos: ele recebeu na direita de Ricardo Xavier e chutou, mas a bola cruzada saiu pela linha de fundo. Aos 23 minutos, Rogério cruzou da direita, o goleiro Mondragon desviou e bola encontrou Bruno Meneghel sem marcação, mas ele pegou de mal jeito e errou o chute. Mais Náutico: aos 27, numa cobrança de escanteio de Heffner, ele lançou na área; Ricardo Xavier dominou e chutou, mas não acerta o gol por um triz

    Aos 40, o Porto encaixou bela jogada, antevendo o gol: Thiago Laranjeira chegou pela direita e cruzou, encontrando Naldinho na área, mas ele não conseguiu concluir. No mesmo minuto, no lance seguinte, Jefferson Renan completou uma sobra na área, encobrindo o goleiro Glédson e fechando o marcador

    Cabense, América e Ypiranga também vencem na 16ª rodada

    Cabense, América e Ypiranga foram os times vencedores dos três outros jogos que completaram a 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo (13).

    No Gileno de Carli, a Cabense derrotou o Central por 1 a 0. O time de Caruaru segue no G4, em terceiro, com 33 pontos; os donos da casa estão em sétimo, com 19 pontos.

    No Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, a Máquina de Costura marcou 3 a 0 sobre o Vitória, chegando agora aos 16 pontos, na nona posição. O Vitória é o vice-lanterna: 14 pontos na 11ª colocação.

    Por fim, no Ademir Cunha, em Paulista, o lanterna América conseguiu derrotar o Petrolina por 3 a 2. Agora o Mequinha soma 13 pontos, ainda em último na tabela. A equipe sertaneja está em oitavo na tabela, com 18 pontos.

    Mais uma decisão pela frente



    O dia 29 de agosto de 2010 ficou marcado na história do Periquito e da Fera Sertaneja como a data que conseguimos nosso retorno a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Naquela ocasião vencemos o Decisão/Chã Grande por 4 a 1, no estadio Barbosão, em Chã Grande, e o Petrolina também goleou o Belo Jardim com o apoio de sua torcida no estádio Paulo Coelho. Estas duas vitórias em grupos distintos coroou definitivamente nossas passagens para a elite do futebol.

    Sete meses depois, temos a oportunidade de mais uma vez fazer essa data ficar marcada na nossa história. Temos pela frente situação parecida. Assim como na partida em Chã Grande, teremos Nielson Nogueira Dias como o homem do apito. Outra equipe enjoada pela frente e a necessidade de três pontos para garantir nossa permanência.

    O jogo deste domingo não será fácil, do outro lado temos um adversário que contabilizou apenas uma vitória neste returno e está disposto a tudo para contabilizar mais uma. No nosso lado, somente a vitória nos interessa, minimizando um pouco essa agonia que tem se arrastado durante todo o campeonato.

    Para muitos éramos tido como o time rebaixado do campeonato. Ficamos diversas rodadas na isolados na lanterna do campeonato com um mísero ponto. Não está sendo um campeonato fácil para o americano, que sofreu o tempo todo nessa incerteza de um futuro promissor. Eu mesmo senti por muitas vezes uma desconfiança no time, mesmo sabendo que os resultados não condiziam com o comprometimento de todos que fazem o América em salvar o Periquito da degola.

    O time terá a ausência de Negreti, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, entretanto, teremos o retorno de do capitão Alexandre Oliveira. Nas demais posições, Paulo Junior deverá manter as mesmas peças participaram da ultima partida, primando sempre pelo entrosamento. Eles sabem a importância dessa partida e irão buscar a vitória a qualquer custo, inclusive os que estarão disponiveis no banco de reservas.

    Vamos Periquito, vencer e ficarmos ainda mais próximos de sair desta zona de rebaixamento maldita!

    VAI PRA CIMA DELES, CAMPEÃO DO CENTENÁRIO!!!


    --***--

    Off-topic

    Aos que não irão ao Ademir Cunha por motivos óbvios, a rádio Rádio Guarany 1300 AM, de São Lourenço da Mata, transmitirá ao vivo a partida,e através do seu site. Para acompanhar, basta clicar nos link abaixo e torcer pelo Campeão do Centenário


    Desfile dos Campeões: promessa de Fla-Flu coreografado no Engenhão

    MONTAGEM - ROnaldinho Gaúcho flamengo conca fluminense (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
    Ronaldinho e Conca comandam Fla e Flu neste
    domingo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
    Se a rede balançar no Fla-Flu deste domingo, as comemorações estão bem ensaiadas e ao que tudo indica serão musicais. O Flamengo curte a boa fase ao som do funk “Bonde do Mengão sem freio”. Sempre que alguém marca, forma-se um trenzinho para festejar. O Fluminense tenta afastar a crise que ronda as Laranjeiras com a dança de rua. Na última terça-feira, o atacante Araújo foi atração no treino tricolor com passos de break, comum no hip-hop. A brincadeira virou febre no grupo, outros atletas tentam aprender, e o jogador espera ter a chance de comemorar desta forma no clássico.

    Flamengo: Luxa vai manter a formação das últimas três partidas. Ronaldinho continua no ataque, e Darío Bottinelli, Renato e Thiago Neves são os responsáveis pela criação das jogadas. O zagueiro David volta após cumprir suspensão contra o Bangu. O atacante Deivid, que fora afastado para fazer reforço muscular, está à disposição. Escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho.

    Fluminense: Muricy Ramalho faz mistério. O técnico aguarda uma posição de Emerson para saber se inicia o jogo com o atacante ou não. Se o Sheik atuar, Araújo vai para o banco. Outra posição pode sofrer alteração. Marquinho e Souza lutam pela vaga no meio de campo, ao lado de Conca. O restante do time deve ser formado com os titulares na vitórias sobre o América (3 a 1). A provável escalação é: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Conca; Araújo (Emerson) e Rafael Moura.

    ''Jogamos igual a quarta-feira, só que a bola entrou'', analisa Hélio dos Anjos

    Foto: Guga Matos/JC Imagem

    Sport goleia o Araripina por 5x0 e quebra jejum de gols

    http://www2.uol.com.br/JC/bala.jpg
    Carlinhos Bala marcou dois gols
    A frustração do última quarta-feira, quando o Sport saiu sem fazer nenhum gol apesar de ter feito boa partida contra o Salgueiro, foi descontada neste sábado. Contra o Araripina, o time rubro-negro se manteve regular e soube aproveitar as falhas de marcação da defesa adversária. Com gols de Carlinhos Bala (2), Wellington Saci, Daniel Paulista e Bruno Mineiro, o Leão quebrou o jejum, fazendo 5x0 no Bode.
    No começo da partida, o Sport tomou bastante iniciativa, mas ainda apresentou erros de finalização e de marcação. Como no lance que aconteceu aos 7 minutos, quando o atacante Léo Olinda driblou dois zagueiros rubro-negros e chutou para o gol, fazendo Magrão sair para a defesa.

    Apesar das falhas, os rubro-negros continuaram armando boas jogadas. E ao contrário do que aconteceu diante do retrancado time do Salgueiro, que não aliviou na marcação, neste sábado o Sport pôde aproveitar as falhas na zaga do Araripina. Já aos 12, o goleiro do Bode, Adson, leva o primeiro susto, quando Vítor dominou com a direita, cortou com a esquerda e chutou sobre o travessão do goleiro do Araripina.

    Foi assim que, aos 14 minutos, Fabrício tocou para Carlinhos Bala, que recebeu, ajeitou e mandou forte para o canto direito do goleiro Adson, abrindo o placar na Ilha do Retiro. A dupla do primeiro tento também funcionou para o segundo. Aos 24, Fabrício fez excelente jogada, fazendo bom cruzamento para Carlinho Bala, que, de peixinho, mandou novamente para o canto direito do goleiro Adson.