Webradiotop1FM

16 de março de 2011

Náutico faz 2 a 0 no Bangu e assegura vaga antecipadamente

O Náutico bateu o Bangu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), em Volta Redonda, e assegurou antecipadamente a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.  Os dois gols foram marcados por Eduardo Ramos, no segundo tempo. O primeiro veio logo aos 4 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Thiago Leal, que foi traído pelo montinho artilheiro. E, aos 45 minutos, o meio-campo alvirrubro fechou o placar.

Com isso, o Náutico fica agora na espera pelo próximo adversário, que vai sair do confronto entre Vasco e ABC-RN. Até lá, o Timbu foca no Campeonato Pernambucano, pois já no domingo (20) tem o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA DO JOGO

BANGU
Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Josiel, André Barreto (Charles), Thiago Galhardo e Ricardinho (Possato); Pipico e Somália.
Técnico: Gabriel Vieira.

NÁUTICO
Douglas; Peter (Rogério), Wescley, Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Fábio Reis) e Ricardo Xavier (Elton).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP).
Assistentes: Marcos de Andrade Motta e Herman Brumel Vani

Thiago Cunha espera poder jogar o Clássico das Emoções

Na tarde da última terça-feira Thiago Cunha foi liberado pelo Departamento Médico do clube. O atacante, mesmo sabendo que ainda não está em sua melhor condição após se recuperar da lesão que lhe tirou um mês da competição, afirmou a imprensa que não se considera carta fora do baralho, no que se refere a partida do próximo domingo (20) contra o Náutico no Arruda às 16h. "Ainda estou na expectativa para o Clássico, estou bem animado, mas quem decide é o comandante", afirmou o atacante.  Em contrapartida o médico do Santa Cruz Wilton Bezerra acredita que a volta do atacante aos gramados nesse jogo é bastante precoce: "Acho prematuro, pois ele teve uma lesão grande e requer tempo", disse o médico.

A lesão que Thiago Cunha teve foi considerada delicada pelo DM, o atacante está longe dos gramados a um pouco mas de um mês, após sofrer um estresse no ligamento medial colateral do joelho esquerdo. A sua última partida foi contra o Central no dia nove de fevereiro.