Webradiotop1FM

17 de março de 2011

Weslley treina normalmente e está liberado para o clássico


Como era previsto, o meia Weslley participou normalmente da primeira sessão de treinos do Santa Cruz nesta quinta-feira (17). Os jogadores trabalharam tecnicamente no Arruda - cruzamentos, jogadas de bolas paradas e finalização. O camisa 8 nada sentiu e está liberado para o clássico diante do Náutico, neste domingo (20). Na partida contra o Salgueiro, ele deixou o gramado por conta de dores na coxa esquerda.

Weslley fez questão de destacar o trabalho bem feito pelo departamento médico. Ele foi poupado até a quarta-feira e em nenhum momento sua presença na próxima partida foi colocada em dúvida. "Tem que ser ressaltado o trabalho feito por nosso departamento médico na minha recuperaççao. Pude voltar a treinar normalmente, estou tranquilo e confiante para domingo", pontuou.

Devidamente pronto, o jogador falou sobre a chance de devolver aos timbus a derrota sofrida no primeiro confronto entre os dois times, nos Aflitos, quando o Náutico venceu por 3x1 e o próprio Weslley terminou sendo expulso. "Temos que aproveitar para tirar algo de positivo daquele jogo e colocar em prática desta vez. Acredito que agora estamos melhor preparados para um clássico", apontou.

Sobre a forma de atuar, o meia não vê porque o Santa alterar suas características. Ele ensina que o mais importante é marcar bem o adversário, que joga sempre em velocidade, e ter essa mesma velocidade quando atacar. "Temos um time rápido do meio para frente e é preciso usar isso: chegar ao ataque com o mínimo possível de toques na bola", salientou.

O elenco tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira.