Webradiotop1FM

23 de março de 2011

No Sertão, confronto direto contra a queda

Com os mesmos 16 pontos – a Máquina de Costura está em antepenúltimo, e o Bode do Sertão, em penúltimo, ordem definida pelo número de vitórias dos agrestinos (5x4) –, Araripina e Ypiranga fazem um duelo típico de “seis pontos”, no Chapadão do Araripe, em Araripina, a partir das 20h de hoje. Quem vencer, dá um passo importante para fugir do rebaixamento à segunda divisão estadual. Um empate para ambas as equipes dificulta ainda mais a caminhada no Estadual.

De técnico novo desde a derrota por 5x0 para o Sport, há duas rodadas, Mirandinha diz que não conseguiu passar tudo o que deseja para os atletas do Araripina. O tempo é pouco, mas o observado nos últimos trabalhos foi o suficiente para deixá-lo confiante na vitória.

Sem Paulista, Porto encara o Vitória

Embalado por três vitórias consecutivas – a última delas, a goleada por 4x0 no clássico com o Central –, o Porto recebe o Vitória, hoje, às 20h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 18ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. O Gavião do Agreste não terá o atacante Paulista, artilheiro do Estadual, com nove gols. No domingo, ele tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Uma vitória pode colocar o Porto na liderança do campeonato ao fim da rodada. Para isso, além dos três pontos, o time de Caruaru precisaria que Náutico e Santa Cruz perdessem e o Central não passasse de um empate. O Gavião ocupa a quarta colocação, com 32 pontos. Já o Vitória luta contra o rebaixamento – está em nono, com 17, a apenas um ponto da zona da degola.

Se não conta com Paulista, o goleador do Pernambucano, o Porto terá no ataque Buba, um garoto de 18 anos, atual artilheiro do Estadual de juniores, com 18 gols. O técnico Laélson Lima promove a estreia dele como titular, ao lado de Theo. O atacante Kiros, que volta de suspensão, fica na reserva.