Webradiotop1FM

30 de março de 2011

Mentor de Rivaldo no Santa Cruz, técnico da base cobra 'dívida moral' do meia


Foto tirada por Mário Santana mostra Rivaldo (4º da esq. p/ dir.) com apenas 11 anos
Do UOL Esporte
Mário Santana exerce a função de treinador da escolinha do Santa Cruz há mais de 25 anos. Vários garotos treinados por ele se transformaram em jogadores de futebol. O mais famoso deles é o pentacampeão mundial Rivaldo. Prestes a reencontrar seu pupilo nesta quarta-feira, no estádio Arruda, em jogo pela Copa do Brasil, o senhor de 70 anos revela mágoa com o atual jogador do São Paulo.

Santana afirma ter ajudado a bancar as despesas do então garoto Rivaldo e aponta uma “dívida moral” herdada do pai do atleta, Romildo, já falecido.

Em entrevista ao UOL Esporte, Mário diz que Romildo havia prometido ajudar o técnico, sem especificar de que modo contribuiria, caso o filho virasse um jogador profissional. Rivaldo não retribuiu o esforço em fazê-lo um profissional, queixa-se Santana.

Romildo faleceu antes de Rivaldo se tornar uma estrela.

“O pai do Rivaldo era o grande incentivador. Fazia tudo pelo filho, mas infelizmente foi atropelado. O pai dele me disse que se o Rivaldo fosse para o profissional ele me ajudaria. Só que não chegou a ver o filho no time de cima. Depois que o Rivaldo ficou famoso, ele quase não veio mais aqui. Quando aparecia, era tanta gente em cima que não tinha nem como falar. Não houve [retribuição] por parte dele”, lamenta Mário Santana.

Família de Rivaldo compareceu em grande número no Arruda

O meia Rivaldo contou com uma torcida especial na arquibancada do estádio do Arruda, na noite desta quarta-feira. Vários familiares do pentacampeão mundial estiveram no José do Rêgo Maciel acompanhando os passos e jogadas do meia do São Paulo. Para ser mais extao, 24 parentes próximos ao jogador vieram apoiá-lo e ficaram esperando até o final do jogo para 'matar a saudade'.

A informação sobre a presença da família do pernambucano foi dada por um dos irmãos do atleta, Ricardo Vítor. De acordo com ele, os familiares vieram de Paulista, Campo Grande e Maria Farinha.

A mãe do jogador, Dona Marluce, também estava na torcida. Mas vale ressaltar que o coração de todos ficou dividido na hora de escolher quem gostariam que vencesse a partida

A torcida do Santa invadiu o arruda!



Rivaldo não teve tempo de matar a saudade do Recife

O meia pernambucano Rivaldo não teve e nem terá tempo de matar a saudade da sua terra natal. O jogador chegou ao Recife na noite desta terça-feira e já voltará a São Paulo na madrugada desta quinta. O jogador sequer pôde sair para jantar ou almoçar com seus familiares durante sua estadia na Veneza Brasileira.
De acordo com o irmão do atleta, Ricardo Vítor, ocorreu apenas um encontro com os parentes mais próximos, horas antes da partida, ainda no hotel onde o time paulista estava concentrado. "Foi tudo muito rápido, mas é assim mesmo no futebol. A gente veio para o jogo e deu um abraço nele. Já tá de bom tamanho", revelou o irmão do pentacampeão nacional.

Encontro de amigos !

O repórter Washington Ramos da rádio guarany reencontrou um grande amigo da imprensa no jogo dos tricolores, o repórter Fernando Fernandes da Band veja a foto abaixo

Rivaldo não iria comemorar, caso fizesse o gol

Muito se questionou sobre como seria o comportamento de Rivaldo, caso marcasse um gol contra o Santa Cruz, seu time de coração. No entanto, de acordo com o irmão mais velho do pentacampeão, Ricardo Vítor, caso o jogador balançasse as redes contra o Tricolor do Arruda, o meia não iria comemorar. Tudo por conta do carinho que tem à torcida coral

Ricardo explicou o fato: “Converso com ele sempre. Hoje (quarta-feira) de tarde nos falamos e perguntei sobre como seria se ele fizesse o gol. Ele me disse que não iria comemorar em respeito a torcida do Santa”, revelou.

Santa Cruz vence São Paulo por 1x0 e vai definir classificação na Arena Barueri


Uma vitória para consolidar a nova fase do futebol do Santa Cruz. O Tricolor venceu o São Paulo por 1x0, nesta quarta-feira, no Arruda, e vai decidir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no jogo de volta, quarta-feira, na Arena Barueri. Após a apresentação desta noite, ninguém tem coragem de dizer quais dos tricolores vai se classificar. Será mais um desafio para uma equipe que está se acostumando a ser chamada de vencedora. O todo-poderoso São Paulo contra o gigante que atende pelo nome de Santa Cruz.

O Santa Cruz começou o jogo para cima doSão Paulo em busca do primeiro gol nos minutos iniciais.Com uma marcação forte e velocidade nos contra-ataques puxados pelos lados do campo, principalmente com Landu, Gilberto e Renatinho, o Mais Querido aos poucos começava a dominar o confronto. Os corais colocaram pressão para cima dos zagueiros sãopaulinos, que precisaram mudar o sistema de marcação para tentar diminuir os espaços.





Paulo Paiva/DP/D.A Press
Apesar da mudança de postura do São Paulo, foi em uma jogada pelo lado do gramado que saiu o gol do Santa Cruz. Aos 34 minutos, Gilberto driblou o zagueiro dentro da área e cruzou. O volante Rodrigo Souto foi tentar colocar a bola para fora e terminou marcando contra para o delírio dos torcedores.

À frente do placar, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e o São Paulo aproveitou para crescer com Dagoberto, Lucas e Fernandinho nas costas do garoto Renatinho. Tanto que no final da primeira etapa Fernandinho cruzou e Dagoberto marcou o que seria o gol de empate paulista. Seria, pois o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com uma postura diferente. O tricolor dava mais espaço no meio de campo, principalmente para o garoto Lucas, uma das principais armas sãopaulinas. O resultado foi uma pressão inicial que por pouco não resultou no empate. Se não fosse o goleiro Tiago Cardoso, o Santa Cruz levaria o primeiro gol ainda antes dos dez minutos com Dagoberto, que chutou três bolas com perigo no gol coral.

O Tricolor pouco se arriscou no ataque. As duas únicas vezes que chegou à frente, o meia Natan demorou muito para chutar e perdeu as oportunidades. Para piorar a situação, o zagueiro Leandro Souza foi expulso aos 25 minutos. Com um a menos, só restou ao Santa Cruz se fechar atrás para segurar o resultado até o final.


Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Everton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Renatinho, Jeovânio, Weslley e Natan (André Oliveira); Landu (Marcus Vinícius) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

São Paulo 0
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Carlinhos Paraíba); Rodrigo Souto (Marlos), Jean, Lucas e Rivaldo (Ilsinho); Fernandinho e Dagoberto. Técnico Paulo César Carpegiani.

Local: Arruda. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e José Dias da Hora (BA). Gols: Rodrigo Souto (contra). Cartões amarelos: Leandro Souza (SC), Rogério Ceni e Fernandinho (SP). Cartões vermelhos: Leandro Souza (SC). Público: 46.681. Renda: R$ 943.070.

Chegada dos jogadores do São Paulo no Recife