Webradiotop1FM

31 de março de 2011

Memo está fora do Clássico das Multidões

Com lesão na coxa esquerda, o volante Memo recebeu na tarde desta quinta-feira a notícia de que ficará de fora do Clássico das Multidões, que acontece neste domingo, na Ilha do Retiro. O jogador, que já havia lamentado ficar de fora da partida contra o Porto e, sobretudo, contra o São Paulo, transpareceu muita tristeza, mas demonstrou otimismo na recuperação.

"Quando eu soube que não ia poder jogar contra o São Paulo fiquei muito triste, quando entrei no meu quarto, chorei", contou o volante. Minutos antes de receber a notícia de que ficaria de fora também do duelo contra o Sport o atleta chegou a comemorar a recuperação, mostrando confiança em uma volta mais rápida ao time titular.

Apesar da decepção por ter que assistir de longe mais uma atuação da equipe, Memo afirmou ter confiança na avaliação dos médicos e que esse era o momento de ter paciencia, para não acabar prejudicando ainda mais sua campanha no Estadual.

O jogador revelado pela base coral, aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho dos colegas na vitória sobre o São Paulo e destacar a froça da base. "Mais uma vez a base prevalecendo. A gente fica feliz por ser da base e ver nossos companheiros se dando bem", afirmou Memo, referindo-se a Everton sena, astro da partida.

Kieza treina entre titulares e Náutico pode ir no 4-3-3

Depois de usar Willian na véspera, nesta quinta-feira (31) foi a vez do atacante Kieza ser testado entre os titulares do Náutico, que se prepara para enfrentar o Central neste domingo (3), nos Aflitos. Com a entrada dele, a equipe voltou a trabalhar com três atacantes. Além dele, Bruno Meneghel e Ricardo Xavier já são figuras carimbadas.

A outra novidade foi a ausência do zagueiro Wescley. Ele acusou o índice de CK - que mede o nível de fadiga dos atletas - elevado e não treinou. Deve retornar normalmente nesta sexta. A equipe teve a seguinte formação: Douglas; Rodrigo Heffner, Walter, Jorge Fellipe e Aírton; Éverton, Derley e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Kieza.

Ausente há 15 dias por conta de uma lesão muscular, Kieza acredita que o Náutico tem mais do que a obrigação de manter o futebol ofensivo e de gols diante do Central. "Em casa nosso time vem sendo destruidor. Por isso temos que entrar em campo com a mesma seriedade que tivemos até hoje", pontuou.

Sobre sua contusção, ele reconheceu ter ficado bastante chateado por não poder jogar. "Mas pode acontecer com todo profissional. Estou bem e à disposição do treinador para jogar", enfatizou. Se não for escolhido, a torcida vai ser a mesma para quem estiver em campo. "O treinador ainda não falou nada, não deixou claro quem vai jogar. Mas quem for o escolhido vai fazer o melhor pelo Náutico".

Dos que estão confirmados, o também atacante Ricardo Xavier admitiu a briga particular pela artilharia do Campeonato Pernambucano. Ele divide a liderança dos goleadores com Paulista (Porto) e Gilberto (Santa Cruz). "Vou entrar em campo sempre buscando os gols para ser artilheiro. Faltam poucos jogos para terminar essa fase de classificação e não vejo porque não estar brigando", explicou.

SEXTA - O último trabalho dos alvirrubros para a partida contra a Patativa será na manhã desta sexta-feira (1). O técnico Roberto Fernandes deve deixar a definição dos titulares apenas para o dia da partida.

Meia Elvis deixa a Ilha do Retiro!

ELVIS - Sem chance no time titular e até entre os relacionados para os jogos, o meia Elvis acertou seu empréstimo para o Paysandu-PA. Ele fica no time paraense até o fim de novembro, mesmo período em que termina seu contrato com o Leão. "Acho que é uma oportunidade muito boa. Tive uma conversa amigável aqui e desejo boa sorte para que meus companheiros conquistem esse hexa que a torcida tanto merece", contou.

Mistério na Ilha !

É bem provável que o técnico Hélio dos Anjos tenha armado seu time em função do que o Santa Cruz apresentou na vitória sobre o São Paulo, na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Por isso, a formação só será conhecida momentos antes do apito inicial.

O jogo de esconde foi tamanho que os jogadores pareciam ter treinado as declarações. Ninguém deixou escapar qualquer palavra que desse alguma indicação do que foi trabalhado. Ao contrário, não faltaram elogios aos tricolores. "É um time rápido, ofensivo e marca bem. O São Paulo não conseguiu jogar. Mas estamos nos preparando muito bem para esse clássico", disse o zagueiro Alex Bruno.

A única confirmação é que o lateral-esquerdo Wellington Saci não preocupa, embora tenha sido poupado. Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo na quarta-feira e saiu no meio do treino. Nesta quinta, o departamento médico achou por bem poupá-lo. Por isso, Dutra foi para a equipe titular.

A maior dúvida fica para o ataque, já que Carlinhos Bala cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Uma das possibilidades é a entrada de Fabrício no meio de campo e o deslocamento de Marcelinho Paraíba para o setor ofensivo. No entanto, Ciro, atacante de ofício, está firme no páreo.

Sobre a alteração no ataque, o volante Daniel Paulista foi outro que não deixou margens para se descobrir o que o treinador está pensando - Hélio dos Anjos só concede entrevistas nesta sexta. "Carlinhos é um jogador importante, vem crescendo na competição e vai fazer falta. Mas temos que dar confiança para quem vai entrar", comentou.

JOVEM ATLETA DE PAULISTA CONQUISTA OURO NA CORRIDA DAS PONTES

            Uma das promessas do atletismo pernambucano, Michel Gabriel da Silva Trindade, de apenas 14 anos, já coleciona 21 medalhas e dois troféus na sua curta carreira, iniciada há apenas um ano. A mais recente conquista foi à primeira colocação na Corrida das Pontes, na categoria 14 a 15 anos (2,5 km). Entre os menores de 18 anos, Michel ficou com o quarto lugar geral.
            Descoberto correndo pelas ruas de Paulista, Michel, que cursa a 7ª série do ensino fundamental, na Escola Municipal Carlos Wilson Campos, atualmente treina na Academia das Cidades e conta com o apoio do treinador Wellington Fernandes Silva.
            Mesmo com todas as adversidades, já que o local não é apropriado para a sua preparação diária, o atleta vê com otimismo o seu futuro dentro do esporte. “Gostaria de ter um lugar apropriado para poder me dedicar mais aos treinos, para continuar conseguindo conquistar bons resultados lá na frente. Mas para isto preciso de mais apoio”, falou Michel Gabriel.