Webradiotop1FM

17 de abril de 2011

Paulista Continua na elite do futebol!

Em pé: Periquito Mequinha, Silvano, Carioca, David, Negretti e Gleibson.
Agachados: Roma, Alexandre Oliveira, Janderson, Edmílson, Branquinho e França.



Após a Heroíca vitória de virada em cima do Araripina no chapadão do araripe por 2x1,o América permanece na elite do futebol, mandando seus jogos no estádio Ademir Cunha em Paulista em 2012.

PARABÉNS MEQUINHA!!!

Porto perde para o Petrolina por 3x1 e pega o Santa Cruz na semifinal

O Porto definitivamente não estava nem um pouco preocupado com o resultado desta última rodada do Campeonato Pernambucano. Com um time formado quase que totalmente por reservas, o Gavião perdeu para o Petrolina por 3x1, neste domingo, em Caruaru, terminou a fase de classificação em terceiro lugar e agora vai enfrentar o Santa Cruz nas semifinais.

Como estava interessada na vitória para disputar a Taça do Interior, o Petrolina entrou em campo e partiu logo para cima do Porto. A pressão surtiu o efeito esperado. Tanto que Jackson abriu o placar logo aos 14 minutos, em uma cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Porto começou a equilibrar a partida e empatou aos 13 do segundo tempo, com Lalá. Mas a empolgação do Tigre falou mais alto. No minuto seguinte, Luís Paulo voltou a colocar os visitantes à frente do placar. Alemão fechou o placar aos 36 minutos do segundo tempo.

América vira jogo aos 48 minutos e se garante na Série A1 do Pernambucano

O torcedor do América já estava triste assistindo ao seu time empatar em 1x1 com o Araripina, neste domingo, no Chapadão do Araripe. Com esse resultado, o time voltava para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Mas a tristeza deu lugar à euforia aos 48 minutos da segunda etapa, quando França marcou o gol da vitória e garantiu o alviverde na Série A1 em 2012.

Apesar de estar na luta contra a degola, o América começou o jogo perdendo para o Araripina. O Bode do Araripe saiu na frente aos 15 minutos do segundo tempo, com Marcelo Paraíba marcando um bonito gol. Parece que esse era o oxigênio que faltava para o Periquito.

Depois disso, um confronto que estava morno mudou completamente de história. O América partiu para cima em busca do que parecia impossível devido ao futebol apresentado até aquele momento. Braquinho empatou aos 25. França virou aos 48. O Mequinha fez a festa com a pequena torcida presente no estádio.

A derrota deixou o araripina fora da briga pelo título da Taça do Interior e fora da degola. Agora só resta à equipe esperar a disputa da Copa Pernambuco, no segundo semestre.

Vitória é rebaixado após empate em 0x0 com a Cabense, em casa

Um dos piores jogos do Campeonato Pernambucano. Assim foi o confronto do Vitória contra a Cabense, em Vitória de Santo Antão. O empate em 0x0 terminou rebaixando o próprio tricolor das Tabocas, que chegou aos 21 pontos e fechou a temporada na lanterna do Estadual.

Para a Cabense, o empate em 0x0 não foi tão ruim. Até porque a equipe do Cabo de Santo Agostinho conquistou a última vaga no quadrangular que definirá o campeão da Taça do Interior ao lado de Central, Petrolina e Salgueiro.

O primeiro confronto será contra o Central, na próxima quarta-feira, no Cabo. O sistema de disputa da Taça é o mesmo das semifinais e da Copa do Brasil.

Central vence Salgueiro por 2x0 e agora vai brigar pela Taça do Interior

Desclassificado das semifinais do Campeonato Pernambucano desde a última rodada, o Central entrou em campo neste domingo sem a obrigação de vencer o Salgueiro, na casa do adversário, mas venceu. Com dois gols de Jales ainda no primeiro tempo, a Patativa terminou a primeira fase em quinto lugar, com 36 pontos.

Agora os dois times focam o trabalho na disputa da Taça do Interior ao lado da Cabense e do Petrolina. Até porque a Patativa está fora da Série D do Campeonato Brasileiro e só tem a Taça e a Copa Pernambuco apra serem disputados ainda neste ano.

Na Arena dos Aflitos o Timbu derrubou o boi!

A rivalidade prevaleceu e o Náutico não quis saber de poupar jogadores no clássico contra o Sport, neste domingo (17), nos Aflitos. A decisão do técnico Roberto Fernandes foi premiada com a vitória por 1 a 0 que fez ainda  o Náutico terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano como líder, pois o Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Ypiranga.

O gol que garantiu a vitória timbu foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, por Bruno Meneghel. Com o resultado, o Timbu foi a 47 pontos, e ultrapassou o Tricolor, que foi a 45 pontos com o empate, caindo para a segunda colocação.

Agora, Náutico e Sport voltam a fazer mais dois clássicos, válidos pela fase semifinal do Pernambucano. O primeiro será no próximo domingo (24), na ilha do Retiro. O jogo da volta será no domingo, dia 1º de maio, nos Aflitos.

O JOGO
Ao contrário do especulado, o Náutico veio para o jogo com quase todos os titulares. Foram poupados apenas o lateral Airton, os volante Derley e Everton, além do atacante Bruno Meneghel. Já o Sport entrou com um time com bastantes reservas. Mas, a formação parece não ter influenciado muito, pois as primeiras chances de gol foram do Leão.

Logo aos 8 minutos, Gledson precisou deixar a pequena área para afastar um lançamento longo antes da chegada de Tadeu. No minuto seguinte, Renato recebeu livre na direita e partiu em direção ao gol, mas ele acabou se precipitando ao chutar da entrada da área. Tadeu, que partia livre pela esquerda, reclamou cobrando o passe. E aos 10 minutos, outro lance em que Glédson precisou deixar a área e cortar de cabeça.

O primeiro chute alvirrubro só veio aos 15 minutos, quando Rogério recebeu na área, limpou e bateu para defesa de Magrão. Quatro minutos depois, foi a vez de Ricardo Xavier bater de fora da área, obrigando o goleiro leonino a fazer nova defesa, mandando para escanteio.

Aos 31 minutos, o Sport voltou a chegar muito perto do gol. Dutra fez o cruzamento para a área e o zagueiro Astorga subiu para cabecear, obrigando Gledson a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Seis minutos depois, Anderson Paraíba bateu de fora da área e Gledson, um pouco adiantado, ainda conseguiu dar uma tapa e mandar para escanteio.

O Sport seguiu pressionando e, aos 42 minutos, Renato voltou a aparecer. Tadeu percebeu a chegada do lateral, que mais uma vez livre, acabou se precipitando e bateu na entrada da área, mandando a bola para fora.

No minuto seguinte foi a vez do Náutico desperdiçar a melhor chance do jogo, até então. Após uma grande jogada, Elicarlos bateu cruzado para a área e Rogério bateu de primeira, por cima do gol de Magrão.

No início do segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes colocou mais um titular. Ele tirou Rogério, que deixou o campo sentindo uma pancada na cabeça, para a entrada de Bruno Meneghel. O Náutico cresceu no jogo e passou a ter mais chances de marcar. Uma delas com o próprio Meneghel. Ricardo Xavier tentou o dominar um cruzamento com o peito e a bola sobrou para Bruno Meneghel, que bateu de primeira por cima do gol de Magrão.

A resposta rubro-negra veio dois minutos depois, quando Igor desviou um cruzamento e a bola sobrou para Tobi. O volante bateu de primeira, mas a bola acabou indo em direção a pequena área, sendo afastada pela zaga alvirrubra.

Aos 17 minutos veio primeiro gol da partida. Numa jogada de raça e força, Bruno Meneghel caiu, levantou, passou por três marcadores, invadiu a área e, num toquinho por cima de Magrão, abriu o placar para o Náutico.

Em desvantagem, Hélio dos Anjos fez a primeira modificação tornando o time um pouco mais ofensivo. Ele tirou o meia Anderson Paraíba para a entrada do atacante Ruan. E, um minuto depois, o próprio Ruan bateu de fora da área. Gledson soltou nos pés de Astorga, mas o zagueiro chutou em cima do goleiro e o árbitro já havia marcado impedimento.

A resposta alvirrubra veio numa cabeçada fulminante de Ricardo Xavier, defendida por Magrão, aos 29 minutos. Dois minutos depois, o atacante timbu recebeu de Meneghel, na entrada da área, e bateu com perigo, no canto direito, assustando Magrão.

No final, Roberto Fernandes fez duas modificações. Ele tirou o volante Elton e o meia Eduardo Ramos para a entrada de Rodolfo Potiguar e Philip. No Sport, Hélio dos Anjos também trocou. Ele tirou o atacante Tadeu para a entrada do uruguaio Pablo Pereira, mas não houve mais tempo e o clássico terminou com a vitória do Náutico.
FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Gledson, Walter, Jorge Felipe e Everton Luiz, Rodrigo Reffner, Elicarlos, Elton (Rodolfo Potiguar), Eduardo Ramos (Philip) e Jeff Silva; Rogério (Bruno Meneghel) e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.

SPORT
Magrão, Renato, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Germano, Joédson (Jackson) e Anderson Paraíba (Ruan); Carlinhos Bala e Tadeu.
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Aflitos
Público: 12.287
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Aldir Pereira e Roberto José

Santa Cruz empata, cai para segundo, e rebaixa o Ypiranga

Num jogo bastante conturbado, com uma queda de energia aos 39 minutos do segundo tempo, Santa Cruz e Ypiranga ficaram no 0 a 0, neste domingo (17), no estádio Otávio Limeira. O resultado derrubou o Tricolor para a segunda colocação, pois o Náutico venceu o Sport, e ainda rebaixou a Máquina de Costura para a 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano.

O Tricolor fez agora os dois jogos semifinais contra o Porto, que acabou derrotado por 3 a 1 para o Petrolina, em Caruaru, e seguiu na terceira colocação com 38 pontos. O primeiro confronto será no estádio Luiz Lacerda, às 16h deste domingo (24). A partida da volta será no Arruda, no domingo, dia 1º de maio.

A queda de energia ocorreu ainda quando o Ypiranga estava fora do rebaixamento, pois o América estava empatando. Mas, a equipe verde conseguiu virar a partida diante do Araripina. Com a iluminação restabelecida e sabendo do resultado i time da casa se lançou para o ataque, mas não conseguiu o resultado.

O JOGO
Poucos torcedores foram ao estádio Otávio Limeira para acompanhar o confronto. Sem muito a buscar, o Santa Cruz mandou a campo um time com apenas Renatinho de titular. Mas, para o Ypiranga a partida valia a permanência na Série A do Pernambucano.

Tanto que o time da casa foi para cima e teve as primeiras chances de marcar. Aos 26 minutos, Ila invadiu a área e bateu forte. A bola desviou no goleiro Diego Lima e ainda tocou no travessão. Dois minutos depois, o meia da Máquina de Costura voltou a aparecer num chute perigoso de fora da área.

Com muitos reservas, a falta de entrosamento atrapalhou muito o Santa, que só conseguiu chegar na área com lançamentos longos. Mas, num deles, ao 29 minutos, por pouco Mário Lúcio não consegue marcar. O goleiro Geday, atento, deixou a pequena área e conseguiu fazer o desvio antes do meia tricolor. No minuto seguinte, outro lance de longe voltou a assustar o goleiro do Ypiranga. Num chute para a área, a bola chegou a quicar e Geday desviou para escanteio, com uma tapa por cima do travessão.

Precisando do resultado, o Ypiranga iniciou o segundo tempo buscando o ataque, mas que teve a melhor chance de marcar foi o Santa. Aos 6 minutos, numa bola levantada para a área Jackson apareceu como homem surpresa e bateu de primeira. A bola foi em direção ao gol, mas acabou parando na zaga adversária.

O Santa seguiu no ataque e aos 13 minutos Laécio perdeu a melhor chance da partida. Após um chute de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou clara para o atacante coral. Ele ficou cara a cara com Geday, mas acabou chutando em cima do goleiro do Ypiranga.

A Máquina de Costura então iniciou uma blitz para cima do Santa, mas não conseguiu furar o bloqueio coral. E, quando conseguiu chegar perto do gol, o Ypiranga desperdiçou. No melhor lance, um cruzamento para a área aos 38 minutos, Fabrício Ceará cabeceou com o gol aberto para fora. Após o lance, três torres de energia apagaram no Otávio Limeira, paralisando a partida.

Após mais de meia hora de paralisação, o jogo foi reiniciado. Sabendo da vitória do América, o Ypiranga partiu como tudo para o ataque para buscar o gol que salvaria a equipe do rebaixamento. Mas o afobamento atrapalhou a equipe da casa. Nos dois bons lances de ataque, Fabrício Ceará acabou em posição de impedimento. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, e no último lance, a bola ainda sobrou para Dinho, na área, que bateu mal e Diego Lima fez a defesa, mantendo o placar no Otávio Limeira.

FICHA DO JOGO

YPIRANGA

Geday, Diogo, Sidney, Everton e Marcelo (Márcio); Preto, Dinho, Jair e Ila (Müller), Fredson (Gil) e Fabrício Ceará.
Técnico: Levi Gomes.

SANTA CRUZ
Diego Lima, Thiago Pereira, André Oliveira e Leandro Souza (Rodrigo Grahl); Jackson, Memo (Elton), Leo, Mário Lúcio (Têti) e Renatinho; Maranhão e Laécio.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Otávio Limeira, Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

HOJE: Náutico X Sport “Um clássico de reservas”

FICHA TÉCNICA
JOGO: NÁUTICO X SPORTDIA: 17.04.2011 (DOMINGO)
HORÁRIO: 16h
ESTÁDIO: Aflitos
ÁRBITRO: Sebastião Rufino FilhoASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Neilson Santos */ Clóvis Amaral
NáuticoDouglas; Wescley (Eduardo Ramos), Jorge Fellipe e Walter; Rodrigo Heffner, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi e Jeff Silva; Rogério e Ricardo Xavier.
SportMagrão; Renato, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Wellington Saci e Fabrício (Anderson Paraíba); Carlinhos Bala e Tadeu.