Webradiotop1FM

26 de abril de 2011

Sport com medo do Apagão!

Sport deve pedir segurança reforçada e gerador para domingo

Após a primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano que o Sport venceu o Náutico por 3x1 na Ilha do Retiro o presidente alvirrubro Berillo Júnior reclamou de uma grade atirada no ônibus do seu clube e acusou a torcida Rubro-negra pelo ato, mesmo sem provas concretas. Ele ainda reclamou de uma lâmpada queimada no vestiário destinado ao Náutico na Ilha e culpou a direção do Leão por isso, inclusive na acusação ele incitou a violência insinuando que tudo isso poderia ter volta no jogo de volta entre os clubes nos Aflitos, que está marcado para o próximo domingo (01).

E querendo proteger a sua delegação e a sua torcida na partida nos Aflitos, a direção do Sport deve pedir um forte esquema de segurança a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Além de um esquema de segurança reforçado, o Sport também deve solicitar a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) o aluguel de um gerador para a respectiva partida, para evitar qualquer tipo de apagão no estádio adversário.

Ao saber da possível solicitação de um gerador por parte do Sport, o presidente do Náutico voltou a se pronunciar e garantiu que ele é quem manda no Náutico e que gerador nenhum entrará nos Aflitos.

É bom lembrar que o confronto do Leão com o adversário alvirrubro no próximo domingo (01) definirá qual dos clubes vai a final do Campeonato Pernambucano contra Santa Cruz ou Porto.
Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br

Dirigentes de Náutico e Sport elogiam Sálvio Spíndola

A escalação do árbitro Sálvio Spíndola para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo, nos Aflitos, agradou em cheio aos dirigentes dos dirigentes de Náutico e Sport. Ao ponto do vice-presidente de futebol do Leão, Severino Otávio, e o vice presidente do executivo do Timbu, Paulo Wanderley, fazerem o mesmo comentário ao Blog do Torcedor:
"Trata-se de um dos melhores árbitros do Brasil".
Severino Otávio explicou também os motivos que fizeram a diretoria do clube rubro-negro pedir a escalação de um árbitro de fora do Estado. " Sem exceção, todos os dirigentes do futebol pernambucano  pressionaram demais a arbitragem local, incluíndo a própria FPF com punições severas.  Então, os árbitros entram em campo com medo de errar e acabam errando".
Já Paulo Wanderley explicou que a aprovação de árbitros de fora se deve a um acordo proposto pelo Sport. "Estava acertado que, quem enfrentasse o Sport haveria uma partida com árbitro local e a outra com árbitro de fora. O Náutico aceitou".

Sálvio Spíndola apita o Clássico dos Clássicos

O árbitro Sálvio Spíndola foi sorteado para apitar a partida entre Náutico e Sport, que acontece no próximo domingo. No sorteio, que aconteceu nesta tarde na Federação Pernambucana de Futebol, também ficou decidido que Erich Bandeira e Jossemar Diniz serão os assitentes de Spínola durante o jogo.
Para a partida entre Santa Cruz e Porto, que acontece na tarde do sábado, foi sorteado o pernambucano Emerson Sobral, que será auxilidado por Ubirajara ferraz e Alcides Lira.
O que vocês acharam, torcedores?

Sport não terá Thiaguinho diante do Náutico

Depois de perder o lateral-direito Renato por questões disciplinares (recebeu o terceiro cartão amarelo), o técnico do Sport, Hélio dos Anjos, não ficou tão preocupado. Afinal, havia a expectativa do retorno do lateral Thiaguinho, que estava praticamente recuperado da contusão da coxa esquerda.
No entanto, nesta tarde, na primeira movimentação, na Ilha do Retiro, Thiaguinhou voltou a sentir a contusão. O jogador teve que sair do gramado e está praticamente vetado para o duelo decisivo contra o Náutico. Thiaguinho, que estava ansioso por voltar ao time titular, foi para os vestiários chorando. "Ele será avaliado, mas, dificilmente, terá condições de jogo", disse o médico rubro-negro Paulo Girão.
Sendo assim, Hélio dos Anjos voltou a ficar preocupado. Afinal, o elenco rubro-negro não dispõe de laterais-direito de ofício. O treinador será obrigado a improvisar. E, nesse caso, o zagueiro Igor pode ser o escolhido.

O novo visual de Igor



Foto: Lucas Liausu/Assessoria de imprensa do Sport

Após receber 20 pontos na cabeça, o zagueiro Igor está em condições de vestir a camisa do time titular do Sport para o duelo contra o Náutico, nos Aflitos, no próximo domingo.
E, nesta terça-feira, o jogador apareceu com um novo visual: cabeça toda raspada.
Como era esperado, Igor foi alvo de gozações dos companheiros de equipe.
Igor está se acostumando com o visual "carequinha".

Ciro posta fotografia do corte na cabeça do zagueiro Igor

O estrago foi grande. A foto é de impressionar. O atacante Ciro postou em seu twitter no início da tarde desta terça-feira uma foto do corte, já suturado, na cabeça do zagueiro Igor, ocasionado por uma entrada do atacante do Náutico, Ricardo Xavier. Foram necessários 20 pontos para fechar o corte. O defensor também teve que cortar o cabelo na área em volta da lesão.

Twitter Ciro

Parabéns à todos os goleiros do mundo!






Santander Libertadores: Grêmio é o primeiro brasileiro a entrar em campo pelas oitavas

Campinas, SP, 25 (AFI) - Vai começar a segunda fase da Santander Libertadores. Agora apenas 16 clubes tem chance de conquistar o título mais cobiçado das Américas. Dois jogos dão largada à briga. Abrindo a fase, o Grêmio encara o Universidad Católica-CHI, em casa. Mais tarde, o Vélez Sarsfield-ARG enfrenta a LDU-EQU.
É agora Tricolor
O Grêmio vai ser o primeiro brasileiro a iniciar a luta por uma vaga nas quartas-de-final da Taça Santander Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h30, o time vai jogar no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para receber o Universidad Católica, do Chile. Está será a segunda vez que o Grêmio vai receber o Universidad em Porto alegre. No primeiro confronto, válido pela fase de grupos da Mercosul de 1998. o Tricolor goleou por 5 a 1. Quando jogou no Chile, o Grêmio arrancou um empate por 1 a 1.
O Grêmio aposta em sua campanha como visitante, já que, até agora, venceu todos os jogos dentro do Olímpico. Enquanto isso, o Universidad Católica vem para manter a invencibilidade como visitante, com duas vitórias e um empate.