Webradiotop1FM

27 de abril de 2011

A nova Batalha dos Aflitos!

1.154 policiais para o “Exército da Salvação”

Polícia Militar

Nesta quarta-feira, a Polícia Militar anunciou o maior esquema de segurança já armado na história dos clássicos do futebol do estado.
No próximo domingo, no duelo entre Náutico e Sport, serão 1.154 policiais militares.
Vale lembrar que o jogo será nos Aflitos, cuja capacidade máxima será de apenas 19.800. Na média, 1 PM para cada 17 torcedores. Um índice altíssimo…
O raio de ação será de cinco quilômetros, com direito a helicóptero.
Para se ter uma ideia do tamanho deste dado, no jogo de ida do confronto, na ilha do Retiro, foram 880 soldados destacados pela polícia.
O público daquela partida foi de 23.601 pessoas, com média de um policial para cada 26 torcedores. Porém, aquele efetivo havia sido designado para 30 mil ingressos.
Ou seja, numa análise rápida: as autoridades perceberam a tensão da partida que vai decidir um dos finalistas do Campeonato Pernambucano desta temporada.
Acima dos clubes, apenas o efetivo de 1.600 policiais para o jogo das Eliminatórias da Copa de 2010, quando o Brasil ganhou do Paraguai por 2 x 1, no Arruda, em 2009.
Com 56 mil pessoas, a média foi de um soldado para cada 35 pessoas.
Que a polícia trabalhe dentro da lei. O que inclui isonomia nas duas torcidas

Feijoada e Suco de Maracujá do Zé para o Vasco em São Januario, mas não da copa do Brasil

Com gol mal anulado, reservas do Náutico empatam com o Vasco

O empate em 0 a 0 contra o Vasco não evitou a eliminação do Náutico da Copa do Brasil. Mas pode ter sido útil para outra missão semelhante. A boa atuação de alguns atletas fez o técnico Roberto Fernandes ganhar algumas opções para a semifinal do PE2011, contra o Sport, nos Aflitos, quando o timbu tentará reverter a vantagem rubro-negra e conseguir a classificação.
A vontade dos jogadores de mostrar serviço fez o Náutico começar o jogo pressionando, marcavam na saída de bola, e finalizando. Destaques para a boa movimentação de Deyvid Sacconi e o apoio constante dos laterais. Faltava qualidade nas finalizações, porém. Aos 10 minutos, o time carioca entrou no jogo. E aproveitou a disposição alvirrubra em atacar para contra-atacar. Por pouco não marcou o primeiro gol aos 13 minutos. Douglas defendeu o chute de Éder Luís.
O Náutico seguia correndo muito, mas o Vasco chegava com mais objetividade. Aos 36, Bernardo desperdiçou a melhor chance da etapa. Após tirar Douglas do lance, viu três defensores do Náutico sobre a linha e encheu o pé. A bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, o Vasco balançou as redes, mas Elton estava impedido. O mesmo aconteceu com o Náutico aos 43 minutos. Em posição irregular, Deyvid Sacconi desviou o chute de Peter para as redes. Assim, a partida chegou no intervalo com o placar inalterado: 0 a 0. O segundo tempo começou da forma como terminou o primeiro: com um gol anulado por impedimento. E do Náutico, marcado por Silas, aos seis minutos, aproveitando rebote de Fernando Prass.
Desta vez, no entanto, a irregularidade não existiu. Silas transformou-se na referência do ataque alvirrubro e, não fosse o cansaço da equipe, poderia ter rendido mais. Quem sabe poderá ter outra oportunidade no domingo, assim como Sacconi, Peter e outros que mostraram algo fundamental para o time no próximo domingo: a entrega e o espírito de conjunto.

4ª CORRIDA DOS COMERCIÁRIOS


MAIO


01 DOM - 10 KM & 5 KM - 8:00 HS - RUA DA IMPERATRIZ

 4ª CORRIDA DOS COMERCIÁRIOS DO RECIFE

INFORMAÇÕES / FONE:(81)3423.6744 / 9167.1072
VADEMIR (ESPOSENDE) - 8848-4892
INSCRIÇÕES: 05/04 A 27/04

************
FOTOS DA CORRIDA ANO PASSADO













Juninho Pernambucano acerta retorno com o Vasco

No dia em que enfrenta o Náutico, o Vasco confirmou o retorno de um dos ídolos do Sport, maior adversário alvirrubro. O meia Juninho Pernambucano está de volta ao clube carioca dez anos depois de ter vestido pela última vez o uniforme cruzmaltino. A diretoria vascaína acertou a volta do jogador que estava no Al-Gharafa, do Qatar.
O Reizinho, que continuará com a camisa 8, falou da alegria de poder retornar para o clube. "Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz", disse o jogador ao site oficial do clube.

Direção do Petrolina demite o técnico Cícero Monteiro

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O técnico do Petrolina, Cícero Monteiro (foto 1), foi demitido, na noite da última segunda-feira (25), depois de se queixar à imprensa local que estava insatisfeito com os quase dois meses de salários atrasados.

"Há quase dois meses o salário está atrasado aqui no clube. Temos nossos deveres, nossas contas a pagar e, infelizmente, ainda não apareceu dinheiro", disse, em entrevista a emissoras de TV e de rádio da cidade, à tarde.

Ele foi informado da demissão à noite, pelo vice-presidente do clube, Ronaldo Silva (foto 2). "Ronaldo Silva me ligou, dizendo que, a partir de hoje, eu não tomava mais conta do Petrolina. E foi aceito naturalmente", afirma.

De acordo com Ronaldo, o treinador se precipitou na declaração: "Ele foi para a imprensa e declarou que estava insatisfeito com o grupo. Então nós, da diretoria, achamos por bem demiti-lo".

O substituto temporário no comando dos jogadores é o treinador dos juniores, William Silva, que assume o time até o fim do Pernambucano. "Eu não sou treinador ainda, acho até que é muito cedo. Eu tenho apenas 30 anos. Vamos continuar o trabalho de Neco, que formou o grupo, e de Cícero, que foi quem classificou. E apenas colocar um pouquinho da nossa filosofia", adianta William.

O novo treinador já conta com o apoio dos atletas. "É um cara que está aprendendo. Então vamos dar força para ele para dar sequência no trabalho", afirma o zagueiro Lau.

O time está disputando as semifinais que vão apontar o campeão do interior – no primeiro jogo contra o Salgueiro, jogando em casa, o Petrolina venceu no último sábado, por 1 a 0. O jogo de volta, nesta quarta (27), será em Araripina, no estádio Chapadão do Araripe. O Petrolina joga

Náutico acredita que classificação pode acontecer, diz Zé do Carmo

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O Náutico tem uma missão duríssima nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro: precisa vencer o Vasco por quatro gols de diferença para passar às quartas de final da Copa do Brasil. Tudo isso porque perdeu o jogo nos Aflitos, por 3 a 0, antes da Páscoa. O jogo será transmitido ao vivo pela Globo Nordeste, a partir das 21h50. 

O grupo alvirrubro, de olho no Sport no final de semana, em jogo decisivo pelo Pernambucano, viajou na última terça para o Rio e vai entrar em campo com o time misto. Até o técnico Roberto Fernandes ficou no Recife e quem vai comandar o timbu é o auxiliar técnico Zé do Carmo (foto).

“Todo treinamento que foi feito foi elaborado por Roberto Fernandes. O que nós vamos fazer em São Januario é apenas substituir o treinador, porque é claro q ele trabalha com o grupo em Recife para essas semifinais, que são dificílimas, contra o Sport. Tudo o que nós vamos falar para os atletas dentro das quatro linhas é basicamente o que o Roberto faz, porque eu estou sempre por perto, sei exatamente como ele gosta que sua equipe se porte”, disse o auxiliar, antes do embarque, no Aeroporto do Recife.

Apesar do tamanho do desafio, Zé do Carmo garante que o Náutico não vai entrar em campo derrotado. “É um time que vai com confiança, com vibração e, principalmente, acreditando que essa classificação pode acontecer. Vamos tentar fazer o melhor”, assegurou. A escalação não foi antecipada e só será divulgada momentos antes da partida.

FICHA DO JOGO
Vasco
: Fernando Prass, Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Jumar, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton. Técnico: Ricardo Gomes;
Náutico: Douglas, Rafael Nietsche, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi e Jeff Silva; Philip e Fábio Reis. Técnico: Zé do Carmo;
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Auxiliares: Jose R Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zannoti (E

CENTRAL: Alvinegro definido para o confronto contra o Araripina, pelo torneio do interior

O Central Sport Club está definido para o confronto da volta contra o Araripina, pelas semifinais do torneio do interior. A partida será nesta quarta-feira, às 20h, no Lacerdão.
Como o giro dos esportes antecipou no Domingo, teremos várias improvisações no time alvinegro.

Com os desfalques do lateral direito Romero, do zagueiro Jalnir, do lateral esquerdo Vanderson e do meia Vassoura, os atletas dos juniores serão utilizados nesta quarta.
O volante Erick será improvisado na lateral direita, o jovem volante Diego Goés será improvisado na lateral esquerda, o jovem atacante Igor Henrique atuará no meio-campo.

Os volantes Fernando Pires e Wilson Surubim estarão de volta ao time, ambos não enfrentaram o Araripina na primeira partida, no último sábado.

Além da entrada do jovem Valdenio na zaga.

Apenas quatro atletas ficarão no banco de reservas: Júnior (goleiro), Elias (que é goleiro, mas atuará na linha, caso precise), Abel (volante) e Lelo (meia).

Eis o time:

Fillipi; Erick, Valdenio, André Goés e Diego Goés; Fernando Pires, Wilson Surubim e Marcinho; Igor Henrique, Jales e Roma.


Fonte: Giro dos esport

INGRESSOS para NÁUTICO X SPORT

Os ingressos para o jogo deste domingo, às 16h, nos Aflitos, entre Náutico x Sport, começam a ser vendidos a partir das 14h desta quarta-feira, para os alvirrubros. Os sócios e dependentes compram na bilheteria da quadra e não sócios e estudantes nas da rua da Angustura.
Valores dos ingressos:
Arquibancada Central: R$40 e R$20 meia
Dependente de Sócio e Sócio-Torcedor: R$ 20,00
Sócio Contribuinte e Patrimonial não paga ingresso.
Sócios e dependentes tem entrada privilegiada pela sede do Clube e podem
assistir os jogos nas Sociais ou na Arquibancada Central.
Além das bilheterias dos Aflitos, o torcedor pode comprar seu bilhete em quatro pontos de vendas:
Quiosque Timbushop Tacaruna
Quiosque Timbushop Recife
* Horário das bilheterias
Rua da Angustura – de quarta até sexta, das 9h às 19h e sábado das 9h às 13h.
Bilheterias da sede das 9h às 20h e sábado das 9h às 13h.

Porfírio promete aos jogadores do Porto premiação de R$ 100 mil pelo título estadual




Os jogadores do Porto se reapresentaram na tarde desta terça-feira, após a derrota para o Santa Cruz, no último domingo, no estádio Lacerdão, para iniciar os trabalhos visando o segundo duelo diante do Tricolor, no Arruda, no próximo sábado.
O presidente do clube, José Porfírio, sabe da difícil missão. Após a derrota por 2x1, em casa, o Porto terá que bater o adversário em pleno Arruda. Por isso, o presidente anunciou uma premiação extra pela classificação. O elenco receberá R$ 50 mil se conseguir o objetivo.
O dirigente também acredita numa possibilidade de uma conquista do título. E, por isso, prometeu uma premiação de R$ 100 mil caso o time consiga o feito inédito na história do Gavião.
Para o duelo contra o Santa Cruz, o volante Vágner Rosa é uma dúvida, pois está com virose.
No link acima, confira o boletim do clube de Caruaru produzido pelo repórter Iran Carvalho, da Rádio Jornal.