Webradiotop1FM

28 de abril de 2011

Judiciário proíbe acesso de organizadas durante finais do Pernambucano

Do site do TJPE
As torcidas organizadas de Pernambuco não terão acesso aos estádios de futebol e seus entornos durante os jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano 2011.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A portaria de nº 001/2011 é de autoria do coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), juiz Ailton Alfredo de Souza, e será publicada nesta sexta-feira (29), no Diário de Justiça Eletrônico.
Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.
O magistrado Ailton Alfredo confirmou que, após o término do Campeonato Pernambucano, será analisada a necessidade de se manter a validade desta portaria para jogos de outras competições realizados no Estado de Pernambuco.
Conforme determina o Estatuto do Torcedor, a prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do Poder Público, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos”, afirmou o juiz.

Igor vai utilizar capacete semelhante ao de Peter Cech para proteger pontos na cabeça

Acessório chegou nesta quinta-feira e foi usado pelo jogador nos treinos e teve a eficiência comprovada. “Você não sente nem o impacto da bola”, contou o defensor

O zagueiro Igor inaugurou no treino desta quinta-feira um novo acessório que vai ajudá-lo a entrar em campo mais tranquilo no jogo de domingo, mesmo com os 20 pontos que sofreu na cabeça, após dividida com o atacante Ricardo Xavier. O Sport adquiriu um capacete que protege o local absorvendo qualquer impacto, semelhante ao que ficou famoso ao ser usado pelo goleiro Peter Cech, do Chelsea, que sofreu uma séria lesão na cabeça.
O acessório, que é feito de material especial, custou apenas R$ 99 e chegou nesta quinta-feira para ser testado pelo jogador. Ele usou o capacete nos treinos da manhã e da tarde comprovou a eficácia.
Protege bem mesmo. Você não sente nem o impacto da bola. Treinei normalmente hoje (quinta-feira) e me adaptei bem, o que é importante“, contou Igor. “Poucos jogadores usam esse capacete. No futebol, só sei do Peter Cech e do goleiro do Paraná, que tiveram problemas até mais sérios que o meu. Mas como estava disponível, achei melhor usar.
Com a chegada do capacete, Igor não apressar da retirada dos 20 pontos que levou, como estava querendo. Por ele, já tirava no sábado, já que a recuperação está correndo bem e rapidamente, mas agora deve esperar até a segunda-feira, após o jogo. “Conversei com o doutor e acho que vamos tirar os pontos na segunda mesmo, pois vai estar protegido na partida. A recuperação segue boa, estou fazendo tudo direitinho, tomando os remédios e a cicatrização também está ajudando“, disse o zagueiro.
Igor aparece como principal candidato à vaga na lateral-direita, deixada por Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele revelou que não participou de nenhum treinamento coletivo até o momento, apenas técnicos, mas que está à disposição de Hélio dos Anjos para atuar em qualquer setor.
 ”Onde ele precisar vou atuar. Não treinei coletivo ainda, pois estava esperando essa proteção, então não sei onde ele vai me utilizar. Mas já joguei nessa posição até mesmo nesse ano e não será problema para mim, se assim o Hélio decidir“, afirmou o defensor.
Superesportes

FPF vai entrar pesado no escândalo e pedirá provas do Náutico em 24h

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, ficou indignado ao tomar conhecimento da denúncia de susposto suborno do Sport ao meia do Náutico, alegado pelo presidente alvirrubro. Carlos Alberto garantiu que vai exigir apuração rápida do episódio, para evitar que o Campeonato Pernambucano seja manchado ou para punir quem tiver agido contra a lei e a moral do esporte.
Ele antecipou que enviará ofícios para diversas entidades, pedindo investigação, e também para o Náutico, exigindo a exibição das provas que o clube afirma ter. Ainda apontou o pai de Eduardo Ramos, Carlos Antônio Martins, como o pivô da polêmica.
"Quem tiver culpa no cartório pode se preparar, que a Federação vai entrar para valer nesse negócio", disparou.

Abaixo, um resumo das declarações do presidente.

É uma denúncia muito grave. Estou indignado. Suborno no futebol amanhã vai ser escândalo no futebol do Brasil e até internacional.

O pai do jogador que é o pivô de tudo isso. Não tinha nada que estar almoçando com ninguém. Se alguém ofereceu algo a ele, é porque ele deu liberdade. Então eu acho que o grande responsável disso é o pai do jogador.

A Federação vai apurar. Vai mandar ofícios amanhã para Ministério Público, Juizado do Torcedor, Polícia estadual e Federal, TJ e TJPE.

Vou solicitar o Náutico que mostre as provas em 24h. O Náutico é subordinado e tem que obedecer.
Quem for culpado, no mínimo o clube vai ser puinido por um ou dois anos. Não vai jogar Campeonato Brasileiro nem Estadual*.

Suposto suborno vira caso de polícia

O genro do vice-presidente de futebol do Sport Severino Otávio (Branquinho), Daniel Eufrásio, prestou queixa na delegacia de Boa Viagem, no fim da tarde de ontem, contra o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro. Segundo o boletim de ocorrência, Daniel teria sido agredido fisicamente e ameaçado pelo dirigente alvirrubro no estacionamento do Restaurante Famiglia Giuliano, por volta das 15h. À noite, Daniel foi ao Instituto de Medicina Legal (IML) para se submeter ao exame de corpo de delito.
No boletim de ocorrência, que tem a filha de Branquinho (Flávia Monteiro) como testemunha, não é mencionado o nome do pai do meia Eduardo Ramos. Na delegacia, Daniel Eufrásio disse apenas que havia almoçado na companhia de sua esposa e de mais uma terceira pessoa, e que preferia manter a identidade dela em sigilo. Agora, caberá ao delegado titular de Boa Viagem, João Gustavo Godoy, abrir um inquérito para investigar o caso e intimar os envolvidos para depôr em um prazo médio de 30 dias.
Toninho Monteiro se defendeu, ontem à noite, dizendo não ter agredido fisicamente Daniel, nem o ameaçado. O vice de futebol do Náutico garantiu que tem testemunhas para amparar sua versão na polícia. “Eu sabia que eles (Daniel e o pai do meia) estavam reunidos, pois o pai de Eduardo Ramos havia me avisado. Mesmo assim, fiz um teatro para mostrar espanto com aquele encontro. Falei apenas que aquilo era um absurdo, mas não agredi ninguém. Tenho testemunhas disso, pois estávamos em um local público”, garantiu. “Ele deve ter pedido para outra pessoa bater nele antes de ir ao IML fazer o exame de corpo de delito para tentar criar uma história que não existe”, completou.
O vice-presidente de futebol alvirrubro confessou um certo temor com a sua integridade física a partir de agora e prometeu entrar na Justiça contra Daniel Eufrásio. “Eu vou processar esse cidadão, pois ele não pode me acusar de algo que não fiz. Quero ver ele provar alguma coisa contra mim”, completou Toninho.
Confira vídeo amador em que Toninho Monteiro teria encontrado Daniel Eufrásio e sua esposa na saída do restaurante Famiglia Giuliano:

Náutico acusa Sport de tentar subornar Eduardo Ramos

A diretoria do Náutico diz ter provas de que dirigentes do Sport estariam tentando subornar o meia Eduardo Ramos, para que o atleta abandonasse o segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano ainda no primeiro tempo. De acordo com essas informações, o valor oferecido ao pai do atleta, Carlos Antônio Martins, teria sido de R$ 300 mil e a conversa num restaurante em Boa Viagem, no início da tarde desta quinta-feira (28). A denúncia foi feita por Martins e pelo presidente do clube, Berillo Júnior.
A informação repassada ao Blog do Torcedor pela assessoria de imprensa foi de que o genro do vice-presidente de futebol rubro-negro, Severino Otávio, o Branquinho, teria sido o responsável pela oferta. "Há mais de um mês o Sport procurou o jogador oferecendo dinheiro para Eduardo Ramos não jogar com o Náutico, fazer corpo mole, pedir para sair ou ser expulso. Temos gravações e fotos para provar", explicou a assessora de imprensa do timbu, Ana Campos. O dirigente do Náutico que diz ter visto a oferta foi Toninho Monteiro, vice de futebol.

O próximo passo é uma reunião com o vice-presidente jurídico, Ivan Rocha, para os alvirrubros definirem qual medida tomar contra o Sport. Carlos Antônio também teria pedido proteção policial, pois estaria se sentindo ameaçado.

Pelo lado rubro-negro, Severino Otávio disse ter sido pego de surpresa e procurou a versão do genro, identificado apenas como Daniel. Ele confirmou o almoço com o pai de Eduardo Ramos no mesmo restaurante citado pelos alvirrubros mas afirmou que o esposo de sua filha é amigo pessoal de Carlos Antônio. "Ele conhece o pai de Eduardo Ramos desde a passagem dele pelo Sport (ano passado)".

O que teria acontecido foi uma agressão física e verbal de Toninho Monteiro contra Daniel. O mesmo prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem contra o dirigente alvirrubro. "Como uma pessoa iria oferecer suborno num lugar público e ainda por cima com a esposa do lado? Meu genro não é diretor do Sport nem tem qualquer envolvimento em futebol".

Ele também não perdeu tempo em alfinetar o rival. "É lamentável toda essa situação. Fiquei sabendo por telefone. Se os diretores do Náutico não confiam no jogador deles problema deles. Qualquer jogador do Sport não tem problema nenhum em conversar com dirigentes do Náutico.
Confira abaixo parte da entrevista coletiva do presidente alvirrubro Berillo Júnior.




Programa show de bola !

O coordenador da corrida dos Comerciários Ricardo Araújo participou nesta quinta feira 28/04 do programa show de bola com kaline Bradley na rede estação canal 14, assunto divulgaçaõ da 4ª corrida dos comerciários do Recife que acontece dia 1° de maio e terá 38 mil reais em prêmios. A  largada será as 08hs na rua da Imperátriz em frente ao sindicato dos comerciários, o programa contou também com  as presenças do técnico de futebol Leivinha e do comentárista da transamérica Léo Guerreiro. veja as fotos abaixo:


Deputado Ramos em entrevista no show da clube AM

O Deputado Ramos e o Presidente da UGT em Pernambuco Gustavo Walfrido participaram de uma entrevista nesta quinta feira 28/04 no programa show da clube com Léo Lima, no debate o tema abordado foi  o dia do trabalhador. veja as fotos e videos abaixo: