Webradiotop1FM

2 de maio de 2011

Vem ai a grande Final!

Ainda restam oito vagas para o Brasileiro da Série D 2011. Veja os classificados!

Dos 40 times que disputam o nacional da quarta divisão, 32 já estão garantidos

Campinas, SP, 02 (AFI) - Com os campeonatos estaduais chegando em sua reta final, os clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D vão aos poucos sendo definidos. Isto porque, em sua maioria, os Estaduais são classificatórios para a competição. Faltam apenas oito times, dos 40 que disputam o nacional da quarta divisão.

Já estão classificados até o momento os seguintes times: Alecim-RN, América de Téofilo Otoni-MG, Anapolina-GO, Bahia de Feira-BA, Boavista-RJ, Brusque-SC, CENE-MS, Cerâmica-RS, Cianorte-PR, Coruripe-AL, CRAC-GO, Cruzeiro-RS, Cuiabá-MT, Formosa-GO, Gama-DF, Guarani de Juazeiro-CE, Gurupi-TO, Juventude-RS, Metropolitano-SC, Mirassol-SP, Oeste-SP, Operário-PR, Penarol-AM, Porto-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE, Santa Cruz-RN, São Raimundo-PA, Sendas-RJ, Trem-AP, Villa Nova-MG e Vitória da Conquista-BA.
Os estados que não indicarem nenhum representante, terão a vaga repassada ao estado melhor posicionado no ranking da CBF, dentro do grupo da primeira fase. Caso a vaga ainda fique em aberto, será aberta para outros estados dentro da região do clube desistente. Se ainda assim não houver clubes interessados, a vaga ficará em aberto.
Quais faltam?
Ainda faltam oito equopes, que deverão saírem dos seguintes campeões estaduais, que ainda não definiram, que são do Acreano, Capixaba, Paraibano, Paraense, Rondoniense, Roraimense e Sergipano.
A Federação Piauiense de Futebol foi exonerada da CBF, portanto, perde a vaga na Série D de 2011. Com isso, cabe ao estado do Ceará, que é o próximo no ranking da CBF, colocar dois clubes na competição, caso a decisão da CBF não mude
Confira as equipes que já estão classificados à Série D:
Alecrim-RN (rebaixado Série C 2010)
América de Teófilo Otoni-MG (classificado via estadual)
Anapolina-GO (classificada via estadual)
Bahia de Feira-BA (classicado via estadual)
Boavista (classificado via estadual)
Brusque-SC (campeão Copa SC 2010)

CENE-MS (campeão Copa MS 2010)
Cerâmica-RS (classificado como vice da Copa RS 2010)
Cianorte-PR (Classificado via estadual)
Coruripe-AL (classificado via estadual)

CRAC-GO (classificado via estadual)
Cruzeiro-RS (classificado via estadual)
Cuiabá-MT (classificado via estadual)
Formosa-GO (classificado via estadual)
Gama-DF (rebaixado Série C 2010)

Guarani de Juazeiro-CE (classificado via estadual)
Gurupi-TO (campeão estadual 2010)

Juventude-RS (rebaixado Série C 2010)
Metropolitano (classificado via Copa SC)
Mirassol (classificado via estadual)
Oeste (classificado via estadual)
Operário-PR (classificado via estadual)
Penarol-AM (campeão estadual 2010)

Porto-PE (classificado via estadual)
Sampaio Corrêa-MA (campeão estadual 2010)
Santa Cruz-PE (classificado via estadual)
Santa Cruz-RN (classificado via estadual)
São Raimundo-PA (rebaixado Série C 2010)

Sendas-RJ (campeão Copa RJ 2010)
Trem-AP (campeão estadual 2010)
Villa Nova-MG (classificado via estadual)
Vitória da Conquista-BA (campeão Copa BA 2010

Ex-jogadores estão na mira de reality show rural. Confira quem são eles!

Vampeta, Dinei e Túlio Maravilha podem participar de “A Fazenda 4”, da Rede Record


São Paulo, SP, 02 (AFI) – A febre dos realty shows realmente tomou conta do país do futebol. Visando integrar duas paixões dos brasileiros – futebol e reality show – a Rede Record decidiu investir novamente em ex-jogadores para compor o elenco de “A Fazenda”, que está em sua edição de número 4. A atração apresentada pelo jornalista Britto Júnior, pode ter em seu elenco Vampeta, Dinei e Túlio Maravilha.
O primeiro se destacou com a camisa do Corinthians, clube pelo qual faturou duas vezes o Brasileirão, além do título Mundial em 2000 e, ainda, foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 2002. Ao se aposentar, Vampeta apostou na carreira de técnico e está no comando do Grêmio Osasco na Série A3. Dinei, ex-atacante do Timão, tem em seu currículo o feito de estar presente nas três conquistas corintianas no Brasileirão (1990, 98 e 99), além de ter sido folclórico nos gramados.
Por fim, o mais emblemático entre os três é o atacante Túlio Maravilha. Aos 41 anos, o jogador segue em busca de seu gol mil – em suas contas constam 957 gols – em 24 anos de carreira. Em 2011, Túlio passou por Botafogo-DF e Barras-PI – neste ficou somente dois jogos na Copa do Brasil – e, agora, foi contratado por uma partida pelo Leão de São Marcos, de Nova Venécia-ES, para a disputa de um jogo pela Copa Norte.
Antes deles, o ex-atacante Viola esteve presente na terceira edição do programa, enquanto que a ex-assistente de arbitragem, Ana Paula de Oliveira, participou da segunda temporada da atração. A quarta edição de “A Fazenda” deve acontecer na metade de 2011.

Visando Série B, ASA contrata volante Galiardo e mais três


Araripina, AL,  (AFI) - Ainda na luta para conquistar o Campeonato Alagoano, o ASA, do treinador Vica, começa a correr atrás de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a diretoria do Fantasma anunciou quatro reforços para a disputa da competição.

Chegaram ao clube, o zagueiro Thiago Alves, que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, o volante Galiardo, ex-Ponte Preta (foto), e que estava no União São João, o goleiro Rafael, da Ferroviária, e o lateral Nilton, que jogou pelo CSE no Alagoano.
“São grandes jogadores e que vem para mostrar trabalho no ASA. Esperamos que eles colaborarem para que possamos fazer uma boa campanha na série B”, afirmou o presidente José dos Santos Oliveira.
Galiardo, Rafael e Nilton já estão em Arapiraca para assinar contrato e fazer exames médicos. Eles devem ser apresentados antes do primeiro jogo da decisão do Alagoano contra o Coruripe. Thiago Alves é aguardado no começo da próxima semana.

Sem chances, Rivaldo não sabe se continua no São Paulo

O meia tem contrato com o clube tricolor até o final deste ano

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Contratado pela diretoria do São Paulo como um dos principais jogadores para a temporada, o experiente meia Rivaldo parece não ter caído no gosto do técnico Paulo Cesar Carpegiani, tanto que vem sendo pouco utilizado, ficando apenas como opção no banco de reservas nas últimas partidas.

Rivaldo assinou contrato com o Tricolor até o final do ano, mas existe uma possibilidade de renovação por mais uma temporada. No entanto, o meia acredita que precisa ter mais oportunidades para conseguir permanecer no Morumbi. Ele não escondeu o desejo de seguir defendendo o Sampa.
"Tudo vai depender dos meus rendimentos, se vou ter possibilidade de jogar. Se você não faz nada de bom para o time, dificilmente vou continuar. Gostaria muito de continuar no São Paulo. Quando aparecem dez minutos, eu estou aí para desempenhar meu futebol. Nunca fui de fazer pressão no treinador", afirmou Rivaldo.
O experiente meia não esconde que está chateado por não vim sendo aproveitado pelo treinador neste início de temporada, mas promete continuar trabalhando forte para ter mais chances. Até o momento, Rivaldo marcou apenas um gol, justamente na sua estreia contra o Linense, pelo Campeonato Paulista

Dupla campeã Mundial e meia do São Paulo devem acertar com o Figueirense

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Pensando no Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense pode acertar com três jogadores ao fim dessa semana. Os nomes preferidos da diretoria seriam o do meia Marlos e o atacante Fernandão (foto) do São Paulo, além do volante Mineiro, Campeão Mundial com o próprio Tricolor no ano de 2005 e que atualmente está sem clube.

O meia Marlos e o atacante Fernandão, ambos com pouco espaços no São Paulo, principalmente agora que Luís Fabiano deve estrear e por serem considerados caros financeiramentes podem ser emprestados ao Figueira.

Quando surgiu no Coritiba, onde ficou até 2009, antes de se transferir para o São Paulo, o meia Marlos, de 22 anos, era considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, sendo até comparado ao jogador argentino do Barcelona, Lionel Messi.
O atacante Fernandão, ídolo do Góias e do Internacional, onde acabou sendo campeão da Libertadores e do Mundial com a camisa do Colorado, chegou ao São Paulo no ano de 2010 no meio da Copa Continental, onde acabou tendo até um destaque, mas acabou se lesionando muito e não conseguiu repetir o mesmo futebol.

Agora é oficial, Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico

Após várias reuniões, o presidente do Náutico e a diretoria de futebol do clube decidiram pela demissão do técnico Roberto Fernandes. Os dirigentes informaram a decisão ao treinador no final da tarde desta segunda-feira.  Também deixam o clube o assistente Zé do Carmo e o preparador físico Carlos Bona.
A saída de Roberto Fernandes não surpreende a ninguém. Nem mesmo ao treinador. Fernandes havia sido contratado no ano passado para evitar o rebaixamento do Timbu à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo conseguindo o objetivo, sua renovação de contrato foi uma "novela" por conta dos desentendimentos com o então diretor de futebol Armando Ribeiro.
Com o contrato renovado, Fernandes montou o time com o objetivo de ser campeão estadual, evitando o hexacampeonato do Sport. O seu trabalho começou a ser questionado na reta final da competição. E a eliminação para o rival na semifinal deixou sua situação insustentável.
Sem Roberto Fernandes, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, começa a sua luta para contratar um novo comandante. E já começam a surgir os nomes de Sérgio Soares, Sérgio Guedes, Márcio Araújo, Márcio Goiano, Waldemar Lemos. Geninho já foi descartado.
Uma coisa é certa. Em entrevista a Leonardo Boris, da Rádio JC CBN, Berillo Júnior quer um treinador que saiba trabalhar com os jovens talentos do Timbu. Além disso, dispensas devem acontecer antes mesmo da contratação do novo comandante.

Mercante vai apitar o primeiro clássico decisivo

A Federação Pernambucana de Futebol realizou o sorteio da arbitragem na tarde desta segunda-feira e já anunciou que Cláudio Mercante vai apitar o primeiro jogo da final do Pernambucano Coca-Cola 2011 entre Sport e Santa Cruz.
Assim como aconteceu no clássico Sport x Náutico, pelas semifinais da competição, Mercante foi para o sorteio com Emerson Sobral. E ganhou novamente.
Os assistentes da arbitragem serão Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira. Os árbitros adicionais, que ficarão atrás das traves, serão Nielson Nogueira e Sebastião Rufino Filho.
No segundo jogo, dia 15, no Arruda, a arbitragem deverá ser de fora do Estado.

CBF MANDA VISTORIAR NOVO PALCO DE JOGOS DO SALGUEIRO


Uma vistoria completa no Estádio “Ademir Cunha”, em Paulista, feita, nesta quarta-feira (27), pelo representante da Confederação Brasileira de Futebol, Ronald Silva, poderá consolidar aquela praça de esportes como o local das partidas envolvendo o Salgueiro na Série B do Campeonato Brasileiro, até que se concluam as reformas do Estádio “Cornélio de Barros”, em Salgueiro.
Durante a inspeção cujos resultados serão comunicado posteriormente, para algumas providências, se necessárias, o enviado da CBF foi acompanhado pelo secretário geral da FPF, João Caixero de Vasconcelos Neto, no exercício da Diretoria de Futebol, cargo que acumula, e mais o diretores da CEAF, Francisco Domingos, e o de Esportes do Município de Paulista, Roberto Couto (fotos).
SÉRIE A2 – Outras vistorias também serão feitas em estádios de Pernambuco a partir desta semana. Dessa feita, no entanto, pela própria Federação Pernambucana de Futebol, visando à realização do Campeonato Pernambucano Série A2, que este ano, guardando-se as devidas proporções, deverá ser tão empolgante como o da Série A1, atualmente em fase de decisão.
Já nesta quinta-feira (28), o dirigente João Caixero Vasconcelos Neto estará seguindo para o Interior, afim de vistoriar as praças de esportes previstas para a competição, nos municípios de Serra Talhada, São José do Egito, Arcoverde, Belo Jardim e Pesqueira.
O Campeonato Pernambucano de Futebol Série A2 está programado para se iniciar em 22 de maio, prolongando-se até 25 de setembro. Os dois primeiros classificados ascenderão à Série A1.

Náutico garante permanência do goleiro Gledson

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
Decepção. Este foi o clima no Náutico após ser eliminado da decisão do Pernambucano mesmo com a vitória por 3 a 2 para o Sport, domingo, nos Aflitos. Único a dar entrevista após a partida, o técnico Roberto Fernandes classificou como “injusto” o regulamento. “Esta desclassificação foi injusta pelo que o Náutico fez ao longo do campeonato. Temos dez pontos a mais que o Sport e mesmo que ele seja campeão, vamos continuar com mais pontos. Mas, são coisas do regulamento. Nem sempre o melhor vence”, destacou.

Roberto Fernandes fez questão de sair em defesa do goleiro Gledson, considerado o principal responsável pela desclassificação após a falha grotesca no lance que gerou o segundo gol do Sport. “Quem é o profissional que não erra? Esse rapaz é um trabalhador e um homem de grande caráter. Se alguém não merecia isso era ele. Nesse elenco, não tem nenhum jogador que respeite mais o Náutico do que ele. Talvez só Kuki, que não está mais jogando”, explicou.

O diretor de futebol do clube, Toninho Monteiro, também defendeu o goleiro alvirrubro. Ele garantiu ainda que Gledson segue no elenco do clube. “Gledson é um grande goleiro. Ele errou como qualquer ser humano erra. Mas é um rapaz de grande caráter. Tanto que está lá dentro do vestiário desolado e precisou até ser medicado”, disse.

Nadadores pernambucanos buscam classificação para competições internacionais

     
    Reprodução TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo

     

    Etiene Medeiros, 20 anos, e Leonardo Guedes, de 22, são dois jovens nadadores do Recife unidos por um mesmo sonho. Eles querem participar das duas mais importantes competições internacionais deste ano: o Campeonato Mundial, em Xangai, na China, e o Pan-americano de Guadalajara, no México. Porém, para chegar onde desejam, os dois precisam atingir os índices estabelecidos pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos.

    A última chance para os dois será o Troféu Maria Lenk, que vai acontecer a partir desta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro. Etiene Medeiros e Leonardo Guedes são especialistas no estilo costas. Nos 100 metros costas feminino, ela precisa fazer o tempo de um minuto, um segundo e oito centésimos. Já o índice no masculino, na mesma prova, é 54 segundos e 59 centésimos.

    “Eu estou usando muito a minha mente para me dar forças na hora, pois pensamento positivo é sempre bom. Trabalhamos a mente e o corpo relacionado para dar tudo certo”, afirma Etiene Medeiros.

    Leonardo Guedes sabe que a disputa não será nada fácil. “Tem muitos atletas bons atrás do índice, principalmente de costas. Vamos ver se consigo o índice, pois estou dentro deles”, conta o nadador.

    O técnico Nikita sabe que o desafio de Leonardo Guedes e Etiene Medeiros é grande. Afinal, a disputa no Maria Lenk é sempre acirrada. Mas Nikita confia na preparação dos dois nadadores.

     “Eles estão próximos, mas tem uma quantidade grande de nadadores que, como eles, estão brigando. Então, eles terão de se superar par atingir o índice e conseguir a vaga, pois não é só o índice, tem que atingir a vaga e ficar em primeiro ou em segundo em cada prova”, afirma o técnico.

    A nadadora Joana Maranhão é outra pernambucana que também cai na água em busca do índice no Troféu Maria Lenk.

    A vitória do Náutico e classificação do Sport

    Valeu boi!



     O rubro-negro Marcelo Coelho comemorou a classificação do Sport agradecendo ao boi pago pelo clube ao Pai Carlos no início deste ano. "Segue foto do boi domado pela torcida rubro-negra!", diz Marcelo.