Webradiotop1FM

10 de maio de 2011

PAULISTA ENTRA DE VEZ NA ROTA DO FUTEBOL

O estádio Ademir Cunha, em Paulista, está na lista preliminar publicada pela Fifa, em que constam os nomes do Centros de Treinamento pré-selecionados para receber as seleções na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A escolha dos locais que servirão como base para os times será feita pelas próprias equipes.

Após vários anos interditado, o Ademir Cunha voltou a ser palco de grandes jogos neste ano, já que o América utilizou o espaço na disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol. A partir do dia 20 de maio, será a vez de o Salgueiro utilizar o campo durante o Campeonato Brasileiro da Série B, tendo em vista que o Cornélio de Barros, no Sertão, está passando por reformas, visando se adequar às normas da CBF, que exige que os estádios possuam a capacidade mínima de abrigar 10 mil torcedores.

Definitivamente, Paulista entrou no roteiro do futebol nacional, pois além de utilizar o estádio, o Salgueiro fechou parceria com a Prefeitura para se estabelecer no município. “A nossa intenção é conquistar o torcedor de Paulista, uma cidade importante na região. Precisamos do apoio deles para brigar pelo acesso à Série A e não para cair”, esclareceu o técnico Neco. O Carcará, como também é conhecido os sertanejos, estreia no Brasileiro, dia 20, quando recebe o São Caetano. "Essa parceria foi ótima para Paulista, que vai ser vista através da mídia em todo o Brasil. Será uma grande oportunidade das pessoas de outras regiões conhecerem a nossa cidade. Além disso, a economia vai ser incrementada, gerando renda para a popução", disse o prefeito Yves Ribeiro.
  

ACDP firma parceria com Governo e Universo para curso de inglês

 




Visando à cobertura da Copa do Mundo 2014, a Associação de Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) firmou parceria com Governo do Estado e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) para que os jornalistas sócios da associação tenham direito a um curso gratuito de inglês.
O curso terá início na próxima segunda-feira e se estenderá até dezembro de 2012. Segundo o presidente da ACDP, Iranildo Silva,  50 cronistas serão capacitados.
No vídeo acima, o vice-presidente da ACDP, André Luís, fala sobre a parceria. Aproveitamos também para conversar sobre o Clássico das Multidões do próximo domingo.

Voltando no tempo!



Salgueiro agora é de Paulista !


O Salgueiro se mudará temporariamente para Paulista a partir de hoje. O Carcará fará a preparação para o Brasileiro da Série B no Grande Recife.
Até o Estádio Cornélio de Barros ficar pronto, os sertanejos mandarão as partidas no Ademir Cunha. A estreia em casa e no torneio será contra o São Caetano no próximo dia 20. A opção de vir para mais próximo da capital foi para dar mais visibilidade a equipe.
O primeiro treino do Carcará será hoje à tarde na praia. Após perder o título do Troféu Campeão do Interior para o Araripina na semana passada, o Salgueiro voltou as atenções exclusivamente para a Série B. Para representar bem o estado e qualificar a equipe que terminou o Estadual apenas na sétima colocação, os sertanejos contrataram 12 jogadores.
Os reforços foram o goleiro Romero, os zagueiros Alexandre e Gustavo, os laterais Marcos Tamandaré e Tiago Baroni, os volantes Diego Paulista e Mateus, os meias Robertinho, Rogerinho e Juninho Cearense e os atacantes Fernando e Fumaça.

A gente tem de conquistar o torcedor de Paulista, que é uma grande cidade, e da região para nos incentivarem. Vamos mostrar que brigaremos para subir para a Série A e não para cair“, declarou o técnico do Salgueiro Neco, que atualmente conta com 30 jogadores à disposição. “Teremos estes dias de treinamento e as primeiras partidas para avaliar o grupo. Se houver necessidade vamos dispensar e contratar“, acrescentou o treinador.

O Ademir Cunha já foi vistoriado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas segundo o secretário geral da Federação Pernambucana de Futebol, João Caixero, a entidade ainda não mandou a liberação.
O Salgueiro deve mandar os jogos em Paulista até o início de agosto, quando está prevista a conclusão das obras de ampliação do Cornélio de Barros. A estreia do Carcará na sua casa deve ser contra o Icasa no dia 16 de agosto.

Mercante vai à SDS pedir garantia de vida

Da assessoria da FPF
Diante das constantes ameaças que o árbitro Cláudio Merante vem recebendo, através de telefones, Internet e pessoalmente, a Federação Pernambucana de Futebol, por determinação do presidente Carlos Alberto Oliveira, acionou o seu setor jurídico em defesa da integridade pessoal do integrante do quadro da CEAF desta entidade.
Nesta tarde,  às 15 horas, o diretor jurídico e vice-presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho, acompanhará Mercante à Secretaria de Defesa Social - SDS , na Rua da Aurora, onde este último irá pedir garantia de vida.

Polêmica em cima de polêmica




Tem sido uma rotina o Blog do Torcedor receber, via e-mail, fotos das partidas polêmicas do Pernambucano Coca-Cola. São os torcedores do clube "beneficiado"  pela arbitragem mandando imagens de outros erros do árbitro, porém, nesse caso, prejudicando o seu clube. Sendo assim, ficaria comprovado que os dois clubes foram prejudicados e não haveira espaço para choradeira.
Bom, o clássico Sport 0 x 2 Santa Cruz, no último domingo, não ficaria fora desse universo de polêmica em cima de polêmica. Erro atrás de outro erro. Os rubro-negros reclamaram com razão do árbitro Cláudio Mercante por não ter expulsado o zagueiro Thiago Matias nos primeiros segundos de jogo.
Mas eis que, nesta terça-feira, a caixa de email do Blog do Torcedor aparece abarrotada de mensagens de tricolores apontando um outro erro: a invasão do atacante Bruno Mineiro no campo do Santa Cruz antes dos jogadores tricolores tocarem na bola.
De fato, a regra é clara (como diria Arnaldo César Coelho):
1) Todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo;
2) A bola se encontrará imóvel no ponto central;
3) O árbitro dará o sinal;
4) A bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova.
Na imagem acima, fica complicado saber se a bola foi tocada ou não antes de Bruno Mineiro ter invadido o campo. No vídeo, também não dá para perceber se Bruno Mineiro entrou no campo adversário antes do primeiro toque do jogador do Santa Cruz. No entanto, tocando ou não, não dá  condenar a arbitragem por esse lance. É o tipo de infração que raramente é marcada por um árbitro.
E além do mais, o clássico já passou. O Santa Cruz venceu de forma merecida, independente do erro da arbitragem. Os tricolores devem é ficar confiantes com a equipe, que faz uma grande campanha no Estadual e mirar o próximo duelo diante do Sport,  mais uma vez, no  Arruda.  Sou pragmático. Vejo o Santa Cruz com amplas possibilidades de ganhar o título. E alimentar polêmica da arbitragem às vésperas da grande decisão não serve para mais nada.