Webradiotop1FM

13 de maio de 2011

ZOO AGROPESCA

INGRESSOS PARA SALGUEIRO E SÃO CAETANO PODERÃO SER TROCADOS EM PAULISTA

Os torcedores que quiserem adquirir ingressos para a partida entre Salgueiro e São Caetano, na próxima sexta-feira (20/05), no Estádio Ademir Cunha, poderão trocar R$ 100 em notas fiscais por um vale-cidadão que dá direito à entrada para o jogo.

Para isso, uma tenda instalada em frente à Prefeitura do Paulista estará funcionando das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Um dia antes da partida, os vales poderão ser trocados pelos ingressos na bilheteria do estádio. Cerca de 7.500 entradas estão sendo disponibilizadas pelo Programa Todos com a Nota. O jogo acontece às 21h.



Atenciosamente,
Diretoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista - 3437.1521 e 3433.0623

Os Carcarás da Bola! Matando a pau!

A Rádio Esperança FM de Paulista 104,9, fechou parceria com a equipe do Salgueiro e irá transmitir todos os jogos do carcará na série B. A equipe esportiva os carcarás da bola tem a coordenação do repórter em cima do lance Washington Ramos .O grupo terá muitas novidades, breve estaremos divulgando todos componentes, que já ira´transmitir Salgueiro x São Caetano na próxima sexta feira no Ademir Cunha em Paulista.

Paulista revela mais um técnico para o futebol brasileiro

O técnico de futebol que revelou Rivaldo para o mundo claúdio Poney recebeu uma proposta para treinar as divisões de base do América MG e breve estará embarcando para Minas Gerais.




 Claudio Ponei foi um modesto lateral-direito que rodou por vários times do Nordeste: Íbis, Porto, ASA de Arapiraca, CSA, Botafogo (PA) e Juazeiro. No entanto, aos 60 anos, ele pode encher o peito e dizer: foi o técnico responsável pelo empurrão que fez a carreira de Rivaldo decolar no futebol.

Em Paulista, garotos vão atrás da bola sonhando com glória de Rivaldo

Lance do jogo entre as escolinhas de Nildo Soldado, em Paulista

Reprodução
Os cinco eleitos por Claudio Ponei vão viajar para Mogi Mirim Os cinco eleitos por Claudio Ponei vão viajar para Mogi Mirim
Os cinco eleitos por Claudio Ponei vão viajar para Mogi Mirim Os cinco eleitos por Claudio Ponei vão viajar para Mogi Mirim
Reprodução
Claudio Ponei segue garimpando talentos em Paulista
Claudio Ponei segue garimpando talentos em Paulista
Reprodução
 Às terças e quintas, Claudio Ponei, que trabalhou com o meia no Paulistano
Às terças e quintas, Claudio Ponei, que trabalhou com o meia no Paulistano
Terça-feira, 14h30m. O campo onde Rivaldo deu seus primeiros shows em campeonatos da cidade de Paulista vira ponto de encontro para dezenas de moleques que sonham com uma trajetória de vida igual a do pentacampeão. Através do futebol, ele conseguiu driblar a pobreza para se tornar o melhor jogador do mundo em 1999. A escolinha é de Nildo Soldado, de 40 anos, um dos principais amigos do craque. Dentro de campo, quem garimpa os talentos é Claudio Ponei, que foi treinador do meia na época do Paulistano.

E, diferentemente de outros lugares do mundo, que pecam pela falta de renovação, o futebol brasileiro se destaca pela qualidade e pela quantidade de atletas revelados. Somente do campo do Rivaldão, em Paulista, foram selecionados oito garotos em 2010, que já estão no Mogi Mirim. Até o mês que vem, serão mais cinco enviados para o Interior paulista.
- Nesse time que está treinando hoje tenho cinco que vão viajar. Todos têm bola para vencer na carreira se tiverem a oportunidade na hora certa. Um deles eu até chamo de Rivaldo porque me impressiona a semelhança dele com o início de carreira do Rivaldo. Eles têm o mesmo biótipo, carregam a bola do mesmo jeito – afirmou Claudio Ponei, que aproveita o tempo como aposentado para fazer o que mais gosta da vida.
Dois dos novos eleitos de Paulista conversaram com a reportagem do Globoesporte.com. E, apesar da pouca idade, estão prontos para deixar pais, avós, amigos de escola, todos para trás em busca do grande sonho de suas vidas.
- Todo mundo aqui só quer uma chance para poder ser umO que é apontado como novo Rivaldo chama-se Wellington, tem 14 anos e diz que a história de vida do atual camisa 10 do São Paulo serve muito de inspiração.
- Eu não vi ele jogar, era muito pequeno na Copa do Mundo, mas todo mundo aqui fala que ele era um verdadeiro fenômeno. A história dele mostra que não é preciso ser rico para vencer na vida – lembrou.
Intercâmbio
Quem cuida da transferência desses garotos para o Mogi Mirim é o irmão de Rivaldo, Ricardo, que sempre está conversando com Claudio Ponei em busca de novos talentos. Nildo diz que Rivaldo, além de bancar todos os custos da viagem e da hospedagem dos meninos no Interior paulista, também cede o material esportivo da sua escolinha.
- Ele sempre ajuda. Nos dias de aula, chegam crianças não só de Paulista, mas de outras cidades também. A história do Rivaldo é bacana demais, quem sabe não sai um novo Rivaldo daqui? – afirmou o amigo. novo Rivaldo. Eu tenho muita força de vontade e sei que, se fizer as coisas certas, posso ter uma oportunidade. Meu pai fala que ele ralou muito quando criança, ia a pé de Paulista para Recife para jogar no Santa. Não tem jeito, no início tem que penar mesmo, mas estou disposto a fazer qualquer sacrifício – afirmou o garoto José Serrão, de 15 anos.
Globoesporte.com

Claudio Poney x Rivaldo

Feliz por Rivaldo, ex-técnico chama meia de ingrato. Craque rebate

Claudio Ponei diz que Rivaldo jamais reconheceu o que ele fez para ajudar sua carreira e que deveria trabalhar para ajudar outras crianças em Paulista
 Claudio Ponei foi um modesto lateral-direito que rodou por vários times do Nordeste: Íbis, Porto, ASA de Arapiraca, CSA, Botafogo (PA) e Juazeiro. No entanto, aos 60 anos, ele pode encher o peito e dizer: foi o técnico responsável pelo empurrão que fez a carreira de Rivaldo decolar no futebol. Afinal, foi ele que, após o jogador ser dispensado do time juvenil do Santa Cruz, o acolheu na equipe do Paulistano, da cidade de Paulista. Lá, Rivaldo foi artilheiro do Campeonato Pernambucano juvenil, voltou para o clube da capital pernambucana e depois seguiu para o Mogi Mirim, de onde começou a trilhar sua história de sucesso, que inclui o troféu de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, em 1999.
Claudio Ponei com uma revista com a foto de Rivaldo Claudio Ponei mostra uma revista que tem de Rivaldo da época em que o meia foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele, no entanto, não esconde a mágoa com o jogador.
Rivaldo jogou dos 11 aos 13 na escolinha do Santa Cruz, onde era treinado pelo meu amigo Mário Santana. Mas, por ser muito franzino, acabou dispensado em uma peneira. Voltou para a cidade e passou a jogar os torneios amadores. Eu, como sempre fui amigo do pai dele, seu Romildo, vim observá-lo em um torneio e fiquei encantado com ele. No dia em que o vi jogar, Rivaldo fez quatro gols. Falei com o pai e o Paulistano o contratou - conta Claudio Ponei, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Tão logo Rivaldo foi registrado na Federação Pernambucana de Futebol, Claudio Ponei botou o moleque para jogar. Mas numa posição diferente. Em vez de jogar na ponta esquerda, como normalmente atuava, o garoto virou centroavante, porque era muito mais alto que seus concorrentes.
Rivaldo time Paulistano (Foto: Divulgação)Rivaldo em destaque na foto no time do Paulistano.
Claudio, o técnico está de boné vermelho, acima
(Foto: Divulgação)
Naquele campeonato juvenil, a molecada era muito baixa. Então disse ao Rivaldo que ele passaria a jogar como centroavante porque teria muita vantagem. E foi um sucesso. No total, ele marcou 28 gols. Até que fomos enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. Ganhamos com dois gols do Rivaldo. E o presidente, após ver a besteira que o técnico havia feito, quis levá-lo de volta. O dono do Paulistano aceitou a proposta e Rivaldo voltou para o seu clube do coração. De lá, foi para o Mogi e virou o grande craque que todos conhecem - conta Claudio Ponei.
O orgulho de ter sido muito importante na carreira de Rivaldo se transforma em mágoa quando Claudio fala que nunca foi reconhecido como deveria pelo seu pupilo.
- Quando ele começou a jogar comigo não tinha nada. Mal se alimentava. Eu lembro que arrumei uniforme, dei minha chuteira para ele jogar. E Rivaldo foi muito ingrato comigo. Depois que ficou famoso, virou outra pessoa. E que fique bem claro que não quero dinheiro dele, quero uma oportunidade, um emprego. Ele poderia me levar para ser técnico do infantil do Mogi para continuar o trabalho que eu faço aqui em Paulista - diz o treinador, que às terças e quintas reúne crianças do bairro e de outras cidades próximas para dar aulas de futebol. No mesmo campo onde Rivaldo deu os seus primeiros toques.
Claudio disse que faz muito tempo que não fala com Rivaldo. E que também não pretende ir ao estádio do Arruda para acompanhar a partida entre Santa Cruz e São Paulo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele até foi convidado por uma emissora de TV local, mas se recusou.

Registro de Rivaldo no Paulistano (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Claudio guarda até hoje o registro de Rivaldo no Paulistano (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
- Vou lá fazer o que? O que eu tinha de falar sobre o Rivaldo ele já sabe. Se ele não quer me ajudar, tudo bem, que ajude a cidade dele. Que pegue o campo onde ele começou e faça algo, coloque uma grama, dê condições para esses moleques que jogam aqui. No ano passado, mandei oito moleques para o Mogi Mirim. Agora tem mais quatro prontos para viajar. Se ele quiser ajudar, que ajude. Senão faço meu trabalho do mesmo jeito. Sou aposentado, ganho R$ 600 e trabalho aqui nesse campo de graça. E faço isso de coração porque sei que se essas crianças não jogarem bola, vão se drogar, vão começar a beber. E eu não posso deixar isso acontecer - diz Claudio Ponei, em tom de desabafo.
Claudio busca novos Rivaldos em Paulista (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Claudio segue garimpando novos talentos no campo onde Rivaldo deu os seus primeiros passos no futebol (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
RIVALDO RESPONDE
No desembarque do São Paulo, Rivaldo conversou com a reportagem e rebateu com veemência as acusações feitas por Claudio Ponei.
- Eu prefiro não me estender nesse tema. Já fiz muito para todos. O problema é que as pessoas querem na verdade é tirar proveito e isso eu não vou deixar. É melhor deixar de lado, não dar atenção. Quando você faz isso, acabam te xingando, falando mal. Já tentei ajudar uma vez, mas não vou ajudar sempre. No geral, todo mundo me respeita, mas tem um ou dois que querem coisas, querem isso, querem aquilo, querem que a gente sustente pela vida inteira. Foi apenas um treinador normal, ninguém ensina você a jogar futebol. Quando você percebe que querem abusar, acaba caindo fora. Foi o que eu fiz - disse Rivaldo.

Médico do Santa Cruz diz que Gilberto não preocupa para a final

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

No treino do Santa Cruz da tarde desta quinta-feira, no Arruda, que era para ser secreto, mas acabou não sendo, o principal destaque foi a ausência de Gilberto, artilheiro tricolor e autor do golaço que abriu o caminho para a vitória de 2 a 0 sobre o Sport no último domingo. Rodrigo Grahl treinou em seu lugar no ataque.
Porém, segundo o médico Wilton Bezerra, Gilberto não é dúvida para a finalíssima, domingo: foi poupado devido a um de cansaço muscular na coxa direita e deve voltar a treinar nesta sexta-feira à tarde.
"Gilberto não tem nada de importante. É só conversa o que estão falando. Ele não treinou por um cansaço muscular. Mas hoje treina normalmente. Não tem porque ficar de fora", afirmou Wilton Bezerra.
Vale lembrar que, após a primeira partida da final, domingo passado, Gilberto havia falado na coletiva de imprensa que estava sentindo um cansaço na coxa direita.
Plenamente confiante na utilização de Gilberto, o Santa Cruz ainda não sabe se poderá contar com Cléber Goiano, titular da lateral direita. Ele ainda não se encontra 100% condicionado para jogar, após ter sofrido um estiramento muscular antes da primeira final.

Hélio dos Anjos fala da importância de premiação para o título


Campeão de vários Estaduais — entre eles o Pernambucano, por três vezes —, o técnico Hélio dos Anjos já viveu situações em que havia prêmios gordos pela conquista. Mas também já foi campeão em clubes sem premiação alguma.
No vídeo abaixo, ele opina a respeito da importância dos prêmios pagos por títulos. O treinador rubro-negro também conta das premiações mais importantes que já teve; entre elas, um freezer.
Em tempo, comenta-se que, caso o Sport conquiste o hexacampeonato, a premiação total ao elenco e comissão técnica chegará a R$ 1,2 milhão.
No final do vídeo, Hélio comenta: "Premiação de hexa é premiação de hexa".

As brechas do Regulamento do Campeonato Pernambucano!

Para ser campeão, o Santa Cruz só precisa ir ao Arruda sem médico

Artigo 59 -
Os artigos acima são do regulamento do Pernambucano Coca-Cola 2011.
Sem médico, o Santa Cruz perderia por 1x0.
Placar que garantiria o título, pois o Sport precisa vencer por, no mínimo, 2x0 para ser campeão.
Eis mais um curiosidade do Estadual .
Será obrigatória a presença de um médico para cada equipe no campo de jogo, em área apropriada durante toda a partida.

Artigo 60 - Caso ocorra descumprimento do artigo anterior, a partida deverá ser suspensa, devendo ser observado o tempo máximo de 30 minutos para resolução de impedimento, e persistindo a situação, a(s) equipe(s) infratora(s) será (ão) perdedora (s) pelo escore de um a zero (1x0).

Jogo-treino dará esboço do Náutico para estreia na Série B

O jogo-treino com o Vera Cruz, neste sábado (14), a partir das 10h, no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, vai dar uma pista do que o técnico Waldemar Lemos está preparando para o Náutico estrear na Série B, no próximo final de semana, diante da Portuguesa, no Caindé.

A base deve ser a mesma utilizada por seu antecessor, Roberto Fernandes, no Campeonato Pernambucano, inclusive com o goleiro Glédson, apontado como vilão na eliminação frente ao Sport, nas semifinais do Estadual. Quem não jogar é porque está machucado, casos do meia Eduardo Ramos, dos atacantes Kieza e Ricardo Xavier e do volante Helton.

Jogo à parte, o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo confirmou a chegada do atacante Alexandro e do zagueiro Marlon. O primeiro deve aportar no Recife ainda neste final de semana. O defensor, na próxima. Depois disso, o dirigente explicou que apenas mais um zagueiro será contratado para preencher a lacuna deixada com as saídas de Nietzsche e Éverton Luiz.

"Pela situação do que foi planejado vamos trazer mais um zagueiro porque dois já saíram. O primeiro relatório apresentado pelo técnico Waldemar Lemos aprovou 95%", disse.