Webradiotop1FM

17 de maio de 2011

Os Carcarás da Bola! Matando a pau!

A Rádio Esperança FM de Paulista 104,9, fechou parceria com a equipe do Salgueiro e irá transmitir todos os jogos do carcará na série B. A equipe esportiva os carcarás da bola tem a coordenação do repórter em cima do lance Washington Ramos .O grupo terá muitas novidades, breve estaremos divulgando todos componentes, que já ira´transmitir Salgueiro x São Caetano na próxima sexta feira no Ademir Cunha em Paulista.

Jovens reforços são apresentados na Ilha do Retiro



Fernandinho, Gabriel, Branquinho, Paulista e Naldinho em apresentação à imprensa
Fotos: Rodrigo Lobo/JC Imagem


O atacante Paulista, o meia Branquinho, o volante Naldinho, o lateral Fernandinho e o zagueiro Gabriel se apresentaram à imprensa na tarde desta terça-feira na Ilha do Retiro e já treinaram com o grupo. Assim como a dispensa de oito atletas que aconteceu de domingo até a tarde desta terça-feira, a contratação dos cinco jogadores faz parte da renovação do Sport para a Série B.

Entre os cinco reforços, três deles - Paulista, Naldinho e Branquinho - confessarem serem rubro-negros quando crianças. Paulista começou bem a temporada como profissional, marcando três gols no treino que aconteceu em metade do campo auxiliar da Ilha. Artilheiro do Pernambucano de 2011 com 15 gols, ele já passou pela escolinha do Sport em 2003, chegou a ser até gandula no clube. "É uma sensação maravilhosa colocar a camisa do Sport e vir aqui dar entrevista coletiva. Chegar aqui foi fruto do meu trabalho", disse o atacante, que garantiu estar preparado para a responsabilidade que vai assumir. "Conheço a massa rubro-negra, sei da cobrança que o grupo vai enfrentar." 

Agora, chega com a responsabilidade de levantar o ataque do Leão, que andou com média de gols baixa na última temporada. De marcador para colega de trabalho, o zagueiro Alex Bruno comentou a chegada de Paulista. "Ele me deu muito trabalho quando jogava pelo Porto. É um jogador forte, mas rápido. Além disso, está acostumado a ser vencendor. Não aguentava mais carregar troféu ontem na premiação do Lance Final", disse o jogador. "A gente deposita muita confiança em quem está chegando.

Branquinho, Paulista e Naldinho acompanham Dutra e Tadeu durante o treino

Assim como Paulista, o meia Branquinho e o volante Naldinho também foram revelações do Pernambucano 2011 que terminaram desembarcando na Ilha do Retiro. Na entrevista coletiva coletiva desta tarde, os dois jovens atletas disseram que estava preparados para a cobrança da torcida rubro-negra.

Gabriel é o mais experiente dos jogadores que chegaram ao elenco do Leão. Ele, que foi campeão da Copa do Brasil em 2004 com Romerito e Alex Bruno, afirmou que está animado com a chegada ao clube pernambucano. "Estou emocionado, porque é o primeiro grande clube que eu visto a camisa no Brasil. É uma responsabilidade é muito grande", comemorou o jogador, que ainda disse ter expectativa para repetir o sucesso na zaga com Alex Bruno.
Já Fernandinho, zagueiro de origem, vem como uma boa opção para a zaga do Leão. "Jogo mais como ala, mas já joguei de lateral. Me dou bem nas duas posições", explicou o jogador.
No player abaixo, confira entrevista do meia Branquinho, ex-América:

Salgueiro faz treino de olho na estreia


O técnico Neco realizou um longo trabalho de movimentação na tarde de hoje (17), no estádio Ademir Cunha, visando os preparativos do Salgueiro para o início da Série B, contra o São Caetano, na próxima sexta-feira (20), às 21h.
O treinador ficou satisfeito com a movimentação e pouco parou o treino coletivo para corrigir o posicionamento dos atletas. Neco avisa que o time está pronto para o embate de sexta e espera iniciar a competição com o pé direito.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa

Júnior Ferrim focado na recuperação 



No clima de ansiedade e expectativa que ronda o time do Salgueiro, para a estreia na Série B, um atleta talvez não esteja vivendo ao extremo essa ansiedade. O jogador em questão é o atacante Júnior Ferrim, destaque do time na campanha da Série C e autor do segundo gol, na virada contra o Paysandu, por 3 a 2, no estádio da Curuzu lotada.

Segundo o fisioterapeuta do Clube o atleta vem se recuperando muito bem da lesão no joelho direito, mas a previsão de retorno do atacante aos gramados são de três meses. “Estou um pouco triste por ter ajudado o clube no acesso a Série B e não vou poder ajudar o time nessa estreia. Mas isso é futebol. Estou com o pensamento focado nesse tratamento para voltar bem e voltar fazendo gols”, disse Ferrim.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa

Outdoor na frente da Ilha do Retiro já está em branco

Nem torcedora hexacampeã provocando nem pichador revidando. O outdoor que fica em frente à Ilha do Retiro na tarde desta terça-feira já está em branco. A emrpesa responsável colou um outro anúncio pelo avesso para esconder as provocações e agressões estampadas nesta manhã. Para evitar que as torcidas voltem a se agredir via outdoor, três policiais estão de prontidão ao lado dele. Detalhe: a pichação "Jovem Recife" continua na moldura.

Santa Cruz e Porto no mesmo grupo na Série D

A CBF divulgou a tabela da Série D 2011. O Santa Cruz e o Porto, os dois representantes de Pernambuco, estão no grupo 3, junto com o Alecrim e o Santa Cruz, ambos do Rio Grande do Norte, e o Guarani de Juazeiro do Norte, do Ceará.
Para fazer o download da tabela, clique com o botão direito do mouse AQUI e sem seguida clique para fazer o download. Obtenha o regulamento AQUI.
GRUPO 5
Gurupi-TO
Anapolina-GO
CRAC-GO
América de T. Otoni-MG
Gama-DF

GRUPO 6
ES1
Boavista-RJ
Sendas-RJ
Villa Nova-MG
Formosa-DF

GRUPO 7
CENE-MS
Oeste-SP
Mirassol-SP
Operário Ferroviário-PR
Cerâmica-RS

GRUPO 8
Juventude
Cruzeiro-RS
Brusque-SC
Metropolitano-SC
Cianorte-PR
GRUPO 1
Penarol-AM
Cuiabá-MT
RR1
RO1
AC1

GRUPO 2
Trem-AP
São Raimundo-PA
PA1
Sampaio Corrêa-MA
PI

GRUPO 3
Guarani de Juazeiro-CE
Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE
Alecrim-RN
Porto-PE

GRUPO 4
Bahia de Feira-BA
SE1
Treze-PB
Coruripe-AL
Vitória da Conquista-BA
O torcedor de boa memória estranhará o grupo com cinco equipes, pois se recordará que em 2009 e 2010 haviam grupos com quatro. Essa é justamente a grande novidade da competição em 2011. Desta vez, as 40 equipes estão divididas em oito grupos, com em cada. Anteriormente havia dez grupos com quatro equipes.
A mudança é positiva por alguns motivos. Primeiramente, aumenta o número de jogos das equipes na primeira fase. Antes eram apenas seis partidas. Partidas em quantidade tão pequena são algo péssimo para as equipes, que ficam mais tempo ociosas. Agora são oito.
A outra melhoria era num ponto que dava ares de confusão ao campeonato. Como havia dez grupos, avançando duas equipes de cada, o mata-mata começava com 20 equipes, afunilava para para 10 e depois para oito. Passavam os cinco melhores dessa fase e os três com pior campanha nessa exata fase; ou seja, os que perderam de menos.
Agora, após a primeira fase, começam as oitavas de final e sem seguida vêm as quartas de final. Passando dessas duas fases e chegando na semi, o time já estará garantido na Série C de 2011.
Confiram uma análise das mudanças na Série D.

Negociação de Ciro é confirmada

Confirmado. O Sport acertou nesta terça-feira com um grupo de investidores a venda dos direitos econômicos do atacante Ciro. O valor que caberá ao clube pernambucano é cerca de R$ 4 milhões, já descontados o percentual ao intermediador do negócio.
O Sport, no entanto, colocou uma cláusula antes de liberar seu atleta: os investidores irão colocar Ciro no clube que o Leão escolher.
Por isso o Sport está contactando com três equipes: Fluminense, Inter e Cruzeiro. A intenção do clube pernambucano é conseguir empréstimo de jogadores.
O Fluminense é o quem está mais perto, pois concordou em liberar jogadores que já foram titulares. O Sport quer Tartá e Williams.
Rodriguinho, outro pretendido, não foi colocado à disposição pelo Flu.
O desfecho deve ocorrer nesta quarta-feira.

Ciro indo para o Fluminense?

O Fluminense é o time da vez nas negociações do atacante Ciro do Sport. A ida do jogador para o time do Rio de Janeiro envolve jogadores do tricolor além de um alto valor em dinheiro. A transação, contudo, não seria feita de forma direta entre os dois clubes. De acordo com  o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, um grupo de empresários compraria o jovem atleta para só então repassá-lo ao Fluminense.

"A saída de Ciro está sendo tratada exclusivamente pelo presidente Gustavo Dubeux. As negociações estão sendo orquestradas há 15 dias e estão bastante avançadas. Ainda esta semana teremos uma definição nesse sentido", explicou o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos. Ainda segundo o dirigente rubro-negro, os atletas negociados em troca de Ciro forma indicados pelo próprio Hélio dos Anjos. "O Sport quer o melhor para Ciro, mas também quer o melhor para o clube", concluiu Fred Domingos.
Por sua vez, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, não está seguro sobre a negociação. "Não é uma negociação direta com o clube carioca. É um grupo de empresário que está interessado no jogador. Mas tudo ainda está complicado", disse.
Em todo caso, o que se comenta é que o Sport deve receber cerca de R$ 4,6 milhões por Ciro. E ainda existe a possibilidade de o Fluminense envolver os atletas Willians e Tartá na negociação.

Santa domina seleção do Campeonato e Tiago Cardoso é eleito o craque

Foi realizada nesta noite a cerimônia de premiação do Troféu Lance Final, organizada pela Rede Globo Nordeste para premiar os melhores jogadores do Campeonato Pernambucano.

Como era de se esperar, entre os premiados a predominância foi tricolor. Dos onze jogadores escolhidos para formar a seleção do Campeonato Pernambucano 2011 seis foram do Mais Querido.

Além de dominar a seleção do Estadual, o Santa também venceu a eleição de melhor treinador, com Zé Teodoro, e gol mais bonito, com Gilberto marcando contra o Porto.

Por fim, para coroar a noite coral, o goleiro Tiago Cardoso foi eleito o craque do campeonato e levou para casa um carro 0km.

Confira a seleção e os demais prêmios:

Goleiro:
Tiago Cardoso (Santa Cruz)
Lateral-direito: Roma (América)
Zagueiros: Leandro Souza e Thiago Matias (Santa Cruz)
Lateral-esquerdo: Renatinho (Santa Cruz)
Volantes: Hamilton (Sport) e Éverton (Náutico)
Meias: Marcelinho Paraíba (Sport) e Weslley (Santa Cruz)
Atacantes: Gilberto (Santa Cruz) e Paulista (Porto)

Craque: Tiago Cardoso (Santa Cruz)
Melhor Treinador: Zé Teodoro (Santa Cruz)
Artilheiro: Paulista (Porto)
Revelação: Paulista (Porto)
Gol mais bonito: Gilberto (Santa Cruz)
Melhor Árbitro: Emerson Sobral
Melhores Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz
Fonte: Agência CoralNET de Notícias