Webradiotop1FM

19 de maio de 2011

Salgueiro inicia seu voo histórico na segunda divisão

O Salgueiro começa a fazer história a partir das 21h desta sexta-feira (20) quando começar o jogo contra o São Caetano, pela primeira rodada da Série B 2011. Afinal, será a primeira vez que uma equipe do Sertão de Pernambuco disputará a competição nacional. O jogo acontece no Ademir Cunha, em Paulista.

O objetivo do Carcará é manter-se na segundona para o próximo ano. Do time que disputou o Campeonato Pernambucano, houve um incremento de cinco jogadores, como o zagueiro Alex Xavier, o volante Diego Paulista, o meia Robertinho e o atacante Fernando.

O técnico Neco avisa que a forte marcação dará o tom de seus comandados. O último treino, nesta quinta, não pôde acontecer para preservar o gramado do estádio.

AZULÃO - Pelo lado do São Caetano, caras conhecidas do futebol pernambucano. O lateral Bruno (ex-Sport), o volante Augusto Recife (ex-Santa) e o meia Aílton (ex-Náutico) devem estar em campo. O principal reforço para a Série B foi o atacante Nunes.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Piauí; Diego Paulista, Josa, Edu Chiquita e Robertinho; Fagner e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza, Aílton e Fernandes; Eduardo e Nunes. Técnico: Márcio Goiano.

SERÁ? Avião com faixa de HEXA É LUXO sobrevoando a Ilha Sábado?

Rumores  que alguns alvirrubros estão se organizando para fazer passar voando sobre a Ilha do Retiro uma faixa com o dizer “Hexa é luxo”.
Provocação semelhante aconteceu em 2001, quando o Sport perdeu a primeira chance de ser hexa. Só que agora, em 2011, a empresa que faz o serviço de publicidade aérea tem um dono rubro-negro, conselheiro do Sport e o tudo mais. Francisco Souza garante que não vai ter avião com faixa voando sobre a Ilha.

Veja abaixo mensagem que ele enviou ao Blog do Torcedor.

Caros amigos do Blog do Torcedor,
Venho, por meio desta, informar que não procede a informação que a minha empresa foi contratada para disponibilizar uma aeronave puxando uma faixa com a frase “hexa é luxo” em cima da Ilha do Retiro no próximo sábado. Aqui em Recife só quem fornece o serviço de aeropobulicidade é a minha empresa. De fato fomos procurados por algumas pessoas com esse objetivo. Informei aos mesmos que NÃO seria possível sobrevoar a Ilha puxando essa faixa por motivos técnicos, jurídicos e pessoais. Inclusive a pessoa que estava representando esse grupo e intermediando a nossa possível contratação foi bastante elegante e sensato na desistência dos seus objetivos para que não levasse a mais polêmicas e problemas futuros que assim houvesse.
Por tanto informo a torcida rubro-negra e a imprensa esportiva pernambucana, que a nossa empresa, única aqui na cidade do Recife baseada no Aeroclube de Pernambuco não fará tal ação publicitária utilizando qualquer aeronave do nosso grupo, porem no Brasil existem outras empresas que disponibilizam o serviço e que podem ser contratadas, por tanto não temos e nem teremos vínculo ou responsabilidade sobre a ação com essas empresas se por ventura vierem.
Atenciosamente,
Francisco Souza
Sócio-diretor da Aerodoor

Em 2001 houve também um Outdoor comemorando a conquista e tirando onda com o Sport.

Raio x do São Caetano

SÃO CAETANO: O acesso é o primeiro passo para reviver a fase de ouro

O Azulão passou a ser mero coadjuvante nos últimos campeonatos

São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) - O São Caetano do técnico Márcio Goiano (foto) já fez frente a grandes clubes do Brasil, é considerado a asa negra de um dos times mais tradicionais de São Paulo, a Ponte Preta, mas perdeu força nos últimos anos. A Série B do Brasileiro que começa nesta sábado é a chance que o Azulão tem para reviver a fase de ouro da sua história, quando chegou a disputar final da Libertadores. Voltar à elite nacional é o primeiro passo.
Apenas coadjuvante nos últimos campeonatos, quando não brigou pelo acesso e nem correu risco de rebaixamento, o São Caetano aposta na dupla de ataque para fazer bonito. Um dos artilheiros do Paulistão, Eduardo chegou a ser sondado por alguns clubes, mas foi mantido. Enquanto isso, a diretoria trouxe um parceiro a altura e acertou a contratação do experiente Nunes, com passagens por Vasco e Santo André.
Essa Série B deve marcar a despedida do goleiro Luiz, que foi revelado nas categorias de base do clube, onde está há sete anos. O número 1 tem contrato até o final do ano, mas vem sendo procurado por grandes clubes brasileiros, como Atlético-PR, Corinthians e Santos. Outra aposta da diretoria está no banco de reservas. Depois de conquistar o acesso no ano passado, comandando o Figueirense, Márcio Goiano foi contratado para atingir o mesmo objetivo.
Sem ter o mesmo dinheiro em caixa como nos primeiros anos, o São Caetano não fez grandes mudanças em relação ao elenco que disputou o Paulistão, mesmo não tendo realizado uma boa campanha. Até o momento, foram apenas cinco jogadores contratados, mas apenas o artilheiro Nunes que merece algum destaque.
Com apenas 21 anos de existência, o São Caetano surpreendeu a todos e rapidamente esteve brigando por importantes títulos. Em 2004, conquistou o Paulistão, enquanto foi vice-campeão na Libertadores de 2002 e no Brasileirão de 2001. No entanto, nos anos anteriores não passou de um mero coadjuvante e espera voltar a dar alegria para seus poucos torcedores. Diferentes da maioria dos clubes, o Azulão não pode apostar no apoio das arquibancadas, pois vem tendo uma das piores médias nos últimos
campeonatos.

O CARA: Nunes
Depois de ter se destacado com a camisa do rival Santo André, chegou a hora do polêmico atacante brigar com as cores do São Caetano. Contratado junto ao Red Bull, Nunes (foto) chega ao Anacleto Campanella como a principal esperança de gols e tem tudo para fazer bonito ao lado de Eduardo.

OLHO NELE: Aílton
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o habilidoso meia terá a missão de municiar os atacantes do São Caetano. Como Walter Minhoca vive constantemente machucado, Aílton terá que fazer uma Série B praticamente impecável para levar o time do ABC paulista ao acesso. No Paulistão deste ano, realizou boas partidas e marcou alguns gols, principalmente quando chegava finalizando de trás.

COTAÇÃO FI: Faz número
Não deve ser dessa vez que o São Caetano vai voltar a figurar na elite do Brasileirão. Mesmo não tendo realizado um bom Paulistão, a diretoria manteve a base e acertou a contratação de apenas cinco jogadores, mas apenas Nunes é que merece algum destaque. Por isso, Márcio Goiano não deve conseguir fazer milagres com as peças que terá nas mãos.

FICHA TÉCNICA:
Nome do clube: Associação Desportiva São Caetano
Fundação: 4/12/1989
Estádio: Anacleto Campanella (capacidade para 14.400 pessoas)
Presidente: Nairo Ferreira
Principais títulos: 1 Campeonato Paulista (2004)
Posição na Série B 2010: 10ª colocado

Time-base: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza e Aílton; Eduardo e Nunes.

Mano convoca seleção com Thiago Neves, Fábio e Fred

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira os convocados da seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra a Holanda e a Romênia, ambos no começo de junho. Com três novidades em relação ao grupo com o qual ele vinha trabalhando - o goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred -, a lista de 28 jogadores já é uma prévia da que será formada para a Copa América, em julho, na Argentina.
Antes da Copa América, o Brasil fará esses dois amistosos de preparação. Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.
A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de contusão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho - o meia do Santos, no entanto, é nome garantido na seleção de Mano Menezes. No restante, a lista de convocados anunciada nesta quinta-feira não deve ter grandes alterações para a competição na Argentina.
Desde que assumiu o cargo, em julho do ano passado, logo depois da Copa do Mundo, Mano Menezes vem mantendo uma base na seleção. Até agora, ele comandou o Brasil em seis amistosos, com quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia) e duas derrotas (Argentina e França). E alguns jogadores estiveram quase sempre presente, como Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas e Neymar.
Aos poucos, Mano Menezes passou a aproveitar também alguns jogadores que tinham sido titulares do técnico Dunga durante a disputa da Copa na África do Sul, como Julio Cesar, Lúcio e Maicon, que entraram no grupo convocado nesta quinta-feira. Para completar, o treinador ainda está renovando a seleção, com a presença de jovens como David Luiz, Lucas e Leandro Damião, entre outros.
Na convocação desta quinta-feira, porém, Mano Menezes convocou três jogadores pela primeira vez, fruto da boa performance deles nos campeonatos estaduais: o goleiro Fábio (Cruzeiro), o meia Thiago Neves (Flamengo) e o atacante Fred (Fluminense). Além disso, formou um grupo maior - normalmente a lista tem 23 nomes -, para ter mais opções nos dois amistosos e testar mais gente antes da Copa América.
Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)
Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)
Fonte: AE - Agência Estado

Morre o ex-zagueiro Edu Matos

Faleceu na tarde da quarta-fera, o ex-zagueiro Edu Matos, de 24 anos.  O ex-jogador do Araripina vivia em estado vegetativo, em sua casa, na cidade de Maruim, em Sergipe, desde o ano passado, quando sofreu sete paradas cardíacas, durante a partida contra o Porto, pelo Campeonato Pernambucano.
Desde o acontecimento, a família cuidava de Edu Matos em casa. A sua mãe chegou a reclamar da falta de apoio do seu ex-clube. Após as queixas,  a Federação Pernambucana de Futebol, decretou que as rendas dos jogos decisivos para se conhecer o campeão do interior, entre Salgueiro e Araripina, seriam destinadas à família do jogador.
Mesmo assim, o quadro de saúde de Edu Matos se agravou, vindo a falecer em um hospital. O enterro do corpo do ex-zagueiro acontece na manhã desta quinta-feira, em Maurim, Sergipe.