Webradiotop1FM

7 de junho de 2011

Xavier e Derley estão à disposição do técnico Valdemar Lemos

O técnico Waldemar Lemos pode ter dois reforços de peso para o jogo de sábado, contra o Bragantino, nos Aflitos. Ontem, o médico do Náutico Marcos Lessa afirmou que são boas as chances do volante Derley e do atacante Ricardo Xavier, ambos em fase final de recuperação de lesões, ficarem à disposição para o quarto compromisso alvirrubro na Série B. Por outro lado, o zagueiro Diego Bispo voltou a fraturar o braço esquerdo e está fora de ação.
"Tanto Ricardo quanto Derley estão na fase de transição (do departamento médico para o físico) e, ainda esta semana, ambos possuem boas chances de serem liberados para os treinos normais com o restante do elenco. Os dois já estão sem dor", afirmou Lessa. Contra o Bragantino, o lateral-esquerdo Aírton, que cumpriu suspensão na rodada passada, é outro à disposição.
Vale lembrar que Derley sofreu um estiramento do ligamento colateral do joelho direito contra o Goiás, pela 2ª rodada. Já Ricardo Xavier ainda não estreou na Série B por conta de um estiramento na panturrilha esquerda.

Salgueiro mantém os pés no chão

Mesmo invicto, no G-4 e ter a promessa de uma premiação de R$ 1 milhão em caso de acesso à Série A, o Salgueiro adota um discurso de humildade. O técnico Neco e os jogadores do Carcará não se iludem com a 4ª colocação na Segundona, fruto de uma vitória e dois empates. Como os times estão muito juntos neste início, uma derrota na próxima partida pode significar a perda de até 10 posições. Ontem, o grupo fez um treinamento físico na praia do Janga, em Paulista.
"A gente tem de manter os pés no chão. O nosso time e as outras equipes ainda vão evoluir. Temos de aproveitar o bom momento para continuar pontuando", comentou o zagueiro Alemão, que só participou da primeira parte do treinamento devido a uma cotovelada que levou no supercílio esquerdo. Quem esteve ausente foi o meia Clebson, que foi a Caruaru acompanhar o nascimento do filho. Apesar de ele ter entrado bem, Neco ainda não garantiu a presença dele entre os titulares.
O meia que está em alta no Salgueiro é Mateus. Ele deve ser mantido na equipe após a boa estreia contra o Duque de Caxias-RJ. "Procurei dar o meu melhor para aproveitar a oportunidade. Gosto de sair para o jogo, mas também ajudo na marcação", afirmou o meio-campista, que espera ter mais chances de chutar de fora da área. "Venho trabalhando a finalização para fazer os gols e colaborar", completou.

Lateral e volante chegando no Arruda

Depois de 22 dias de folga, o elenco do Santa Cruz retorna aos trabalhos na tarde de hoje, no Arruda, onde será dado início à preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E, além dos jogadores que permaneceram no elenco após a conquista do Campeonato Pernambucano, também é esperado o anúncio de dois reforços.
Os jogadores em questão são o lateral-direito Johnatan Depollo, 28 anos, 1,75m e 72kg, que estava no Macaé, do Rio de Janeiro, e o volante Francisco Alves dos Santos, conhecido como Chicão, que tem 29 anos, 1,80m e 68kg. Este estava no Botafogo de Ribeirão Preto e teve boa passagem pelo Paraná na Série B do ano passado. A diretoria coral não confirma os nomes, mas os atletas devem ser anunciados hoje.
"Temos como filosofia de trabalho só divulgar jogador quando chega aqui e assina o contrato. Johnatan é um bom nome que tentamos desde o início do ano. Ele acabou não vindo para o Campeonato Pernambucano, mas teve um bom campeonato no Rio de Janeiro", declarou o diretor de futebol Constantino Júnior.
Outros nomes especulados foram o do lateral-esquerdo Dutra, liberado recentemente do Sport, e do meia Walter Minhoca, que estava no São Caetano. Constantino confirmou interesse em Minhoca, mas não para o momento. "O nome surgiu com muita força de especulação e boato. A verdade é que tentamos no início do ano, mas foi só sondagem. Para o segundo semestre não faz parte dos nossos planos, até por questão salarial

Mário Lúcio não volta ao Arruda

A diretoria coral confirmou o desligamento do meia Mário Lúcio, que estava no Santa Cruz por empréstimo do Guarani-SP. Apesar de várias tentativas do diretor de futebol Albertino dos Anjos junto ao clube paulista, a renovação não foi possível e, assim, o jogador que fez parte do grupo campeão do Pernambucano 2011 é mais um que não se representa com o elenco nesta tarde.

Paulista comemora volta aos treinos

O atacante Paulista, que se recuperava de uma pancada no osso ilíaco, na bacia, já voltou a treinar com a equipe rubro-negra e na segunda-feira comemorava o retorno aos trabalhos. "Foi uma pancada que incomoda muito. Ainda incomoda, mas no treino de hoje eu senti pouco", comentou o jogador.

Segundo o departamento médico do Sport disse haver muitas chances de o jogador estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos já na partida deste sábado contra o ASA-AL.

O jogador comentou também a declaração do treinador sobre o estilo de jogo do ataque rubro-negro. Hélio dos Anjos quer que Paulista jogue com mais mobilidade. "A conversa que eu tive com ele é para cair pelos dois lados, vir buscar a bola bem solta no meio da área, como eu fiz no Porto. Não tenho dificuldade em fazer isso, até porque quando jogava com Rogério (que hoje está no Náutico), eu fazia das duas maneiras, tanto por fora quanto por dentro", adiantou Paulista.

Derley diz estar confiante quanto ao pagamento do salário nesta quarta

O voltante alvirrubro Derley afirmou que acredita que a diretoria irá cumprir a promessa de quitar o salário de abril dos jogadores nesta quarta-feira, conforme prometeu o presidente Berillo Júnior. "Nada melhor do que ter essa confiança para estar honrando com o compromisso na quarta para que a gente entre mais motivado ainda no jogo do sábado", declarou o atleta.

Se recuperando de dores no joelho, Derley comemorou o fato de ter conseguido treinar sem sentir nenhuma dor e está aniamdo para entrar em campo já na próxima partida, contra o Bragantino.

Para ele, tem que haver um equilíbrio entre a força do ataque e da defesa para que o time se saia bem na Série B. "Quem não sofre gol, não perde jogo, mas se não faz gol também não ganha. Nosso pensamento é de não tomar gol e se possível fazer um", defendeu.