Webradiotop1FM

9 de junho de 2011

Náutico está em busca de um equilíbrio

O Náutico está descrevendo um início de campanha de Série B, no mínimo, curioso. Após sofrer a goleada para a Portuguesa, por 4x0, na estreia da competição, ficou exposta a deficiência do sistema defensivo. Os alvirrubros tiveram que ouvir muitas críticas, especialmente o técnico Valdemar Lemos.

O treinador fez o que é certo. Tratou de cuidar do sistema defensivo. Fechou a "cozinha". Numa competição acirrada como é a Série B, é fundamental ter "pegada". E nas últimas duas rodadas, o Timbu não sofreu gols. Para uma equipe que não transmitia confiança, o feito deve ser valorizado. No entanto, surgiu uma dor de cabeça: falta gols.

Nos três jogos disputados, o Náutico só conseguiu marcar um gol: o meia Eduardo Ramos cruzou e, sem querer, acertou o gol do Goiás, garantindo a vitória, por 1x0, nos Aflitos. O Timbu corrigiu um defeito, mas deixou o ataque sem poderio. O Náutico tem o pior ataque da competição e isso incomoda.

Lógico que ainda estamos no início da competição. Lógico que o Náutico, assim como as demais equipes, estão ainda se ajustando. O Timbu precisa encontrar o equilíbrio. E terá uma boa oportunidade para isso. Os próximos três jogos da equipe será na terrinha: no sábado, contra o Bragantino, nos Aflitos, depois, encara o Salgueiro, no Ademir Cunha, em Paulista, e para fechar a sequência, o Paraná, novamente nos Aflitos.

Uma sequência que o Náutico precisa aproveitar. Se conseguir os ajustes, tem condições de somar nove pontos. O suficência para dar tranquilidade e confiança. Mas isso só não basta. O Timbu precisa de reforços. O meia Enrico, do Vasco, está na mira. Mas o time ainda precisa de um atacante. Até porque Ricardo Xavier continua fora por conta de uma hérnia de disco.

Bom, para a partida contra o Bragantino, o técnico Valdemar Lemos terá o retorno do volante Derley, que se recuperou de uma contusão no joelho. Na frente, Kieza e Rogério farão a dupla de ataque.

O provável time do Náutico: Glédson, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério.

No link abaixo, você confere a entrevista que o atacante Kieza concedeu ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal.

Rithely estreia e César volta a ser relacionado depois de oito meses

O Sport terá dois estreantes para o jogo deste sábado (11), diante do ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. E ambos no setor de meio de campo: o meia Willians e o volante Rithely. O que não altera é o esquema tático da equipe, que terá novamente o 3-6-1, desta vez com Carlinhos Bala no posto de Bruno Mineiro como atacante solitário.

A equipe deve formar com Magrão; Igor, Tóbi e Gabriel; Thiaguinho, Rithely, Daniel Paulista, Willians, Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Carlinhos Bala. Na delegação, as novidades são o lateral/volante Moacir e o zagueiro César, este último depois de oito meses recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Para Rithely, ser titular ainda é uma incógnita, mesmo tendo substituído Hamilton nos treinos. "Até o momento ele (Hélio) não falou nada. Só treinei e vou dar o meu máximo em campo para o Sport sair vitorioso. Se tiver essa oportunidade vou fazer o que já vinha fazendo antes e segurar a vaga com todas as forças", pontuou.

Por sua vez, o zagueiro César considera esta uma das semanas mais felizes de sua carreira. "A maior felicidade é ganhar jogos e títulos, mas essa foi uma das mais felizes, sim. Como eu disse, me sinto recomeçando, subindo novamente para o profissional", enfatizou.