Webradiotop1FM

16 de junho de 2011

Absurdo! Desrespeito com torcedor pernambucano

Jogo da seleção brasileira feminina acontece mesmo debaixo de chuva, um desrespeito da CBF com torcedor pernambucano que comprou ingresso mais devido as fortes chuvas que caíram na capital pernambucana não foram ao estádio.Coitado do gramado do arruda!!

Justiça do RJ concede habeas corpus a ex-jogador Edmundo

A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo, nesta quinta-feira (16). O pedido havia sido feito pela defesa do ex-jogador, preso em São Paulo nesta madrugada. A informação foi confirmada pela assessoria do TJ-RJ.

O advogado Arthur Lavigne, que representa Edmundo, afirmou na tarde desta quinta que pretendia se reunir com a desembargadora da 6ª Câmara Criminal, acrescentando que alegaria que o crime está prescrito e a punição deveria ser extinta.

“O prazo de prescrição é de oito anos, a partir da data da condenação, em março de 1999, e não de 12 anos, como entendeu o juízo da Vara de Execuções Penais (VEP)”, explicou o advogado.

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio expediu mandado de prisão contra ele na noite de terça (14). O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por um acidente de carro, ocorrido em 1995. No acidente, três jovens morreram e outros três ficaram feridos.

'ENTENDIMENTO ABSURDO'
“O entendimento de que o prazo de prescrição é de 12 anos é absurdo”, reafirmou Lavigne, explicando que não fez o pedido de habeas corpus na quarta-feira (15) porque só teve acesso ao processo que corre na VEP às 18h.

Lavigne disse que falou com Edmundo na noite de quarta-feira e que ele está bem e confiante de que o habeas corpus será concedido.

Policiais deixaram o Rio, na manhã desta quinta, para buscar o ex-jogador Edmundo, que foi preso durante a madrugada num flat em São Paulo, após uma denúncia anônima. A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes do número de carros e de agentes que farão a escolta do ex-jogador até o Rio.

Ele aguarda a chegada dos agentes numa cela Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste paulista. Durante a madrugada, o ex-jogador foi ouvido pela polícia e fez exame de corpo de delito no Insituto Médico Legal. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela prisão, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado pela polícia. Ele ainda tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu.

Antes do amistoso no Arruda, Marta e Bárbara visitam comunidade da Ilha de Deus

Kety Marinho
Foto: Kety Marinho

No Recife para disputar o amistoso contra a Seleção Pernambucana na noite desta quinta-feira (16), a meia-atacante Marta (foto), eleita cinco vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo, e a goleira pernambucana Bárbara visitaram a comunidade Ilha de Deus. As atletas da Seleção Brasileira foram ao local conhecer o trabalho das mulheres marisqueiras do Projeto Cidadania Feminina, desenvolvido pela Secretaria da Mulher.

Foi pela ponte construída no local que as jogadoras da Seleção chegaram à comunidade. A ponte é um símbolo de conquista das mulheres batalhadoras da Ilha de Deus. É que, antes, a travessia era feita de barco, o que dificultava a vida das moradoras, muitas das quais são chefes de família e sustentam os filhos catando mariscos.

Marta e Bárbara visitaram o centro de artesanato da comunidade, onde as conchas dos mariscos que as mulheres catam para vender se transformam em arte. Durante a visita, as jogadoras se sentiram em casa ao chegarem ao campinho de futebol da Ilha de Deus. No lugar do bate-bola, um bate-papo emocionado com os moradores, no qual Marta chegou a chorar. Já Bárbara, em sua fala, disse que vai tentar trazer incentivos para as crianças da comunidade por meio do esporte.

Durante todo o trajeto, as estrelas da Seleção Brasileira receberam o carinho dos moradores da Ilha de Deus. O que acabou sendo, para as atletas, o troféu pela visita à comunidade.

O AMISTOSO
O Arruda recebe o último jogo da Seleção Brasileira feminina antes da Copa do Mundo de 2011, que será disputada na Alemanha. O amistoso contra a Seleção Pernambucana — que conta com jogadoras do Sport, da Acadêmica Vitória e do Real — acontece às 21h50.

Do lado do Brasil, o principal destaque atende pelo nome de Marta. É por causa da melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos que boa parte do público deve ir ao estádio conferir a partida. É a chance de ver de perto toda a habilidade técnica da atleta, que tem velocidade, dribla, finaliza e ainda marca.

Outra estrela da Seleção Brasileira que também vai participar do jogo é Cristiane. A jogadora deve jogar, ao menos, um tempo, pois o treinador Kleiton Lima não quer que a atleta, que vem de uma lesão, force a musculatura. No gol do Brasil, está confirmada a pernambucana Bárbara.  

Na Seleção Pernambucana, uma das principais jogadoras é a atacante Lili, da Acadêmica Vitória. No Pernambucano do ano passado, ela marcou 18 gols. Suas principais características são o faro de gol e a velocidade no ataque.

FICHA DO JOGO
Pernambuco: Letícia; Amanda, Camila, Tamires e Luciana; Cida, Thorunn, Fabi e Gabi; Lili e Ninha. Técnico: Bruno Angeiras. Esquema: 4-4-2.

Brasil: Bárbara; Aline Pellegrino, Renata Costa e Érika; Fabiana, Estér, Francielle, Bia e Rosana; Marta e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima. Esuqema: 3-5-2.

Local: Arruda
Horário: 21h50
Árbitra: Simone Xavier (RJ)
Assistentes: Katiúsca Mendonça (Fifa-ES) e Adriana Basílio (CBF-PB)