Webradiotop1FM

21 de junho de 2011

Sport sonha com Adilson Batista e Nelsinho Batista

Enquanto a diretoria não define substituto de Hélio dos Anjos, Mazola Júnior fica no cargo



Recife, PE, 21 (AFI) - O Sport está em busca de um substituto para a saída de Hélio dos Anjos, que foi confirmada nesta segunda-feira. A diretoria sonha com dois nomes: Nelsinho Batista (foto) e Adilson Batista. Enquanto isso, Mazola Júnior comandante o time interinamente neste Campeonato Brasileiro de Série B.

Apesar de agradarem bastante a diretoria e os torcedores, os dois treinadores são considerados caros para o atual momento do Sport e por isso dificilmente irão desembarcar na Ilha do Retiro ainda nesta temporada. O vice-presidente de futebol Severino Otávio, o Branquinho, revelou que o clube terá calma para decidir o novo comandante.
A expectativa é que a definição do novo treinador seja realizada apenas na próxima semana, já que o presidente Gustavo Dubeux está realizando uma viajem na Europa e ele é quem dará a resposta final para a contratação do comandante.
No comando do Leão da Ilha, Nelsinho Batista conquistou a Copa do Brasil em 2008 e depois comandou o time na Libertadores. Após o bom trabalho realizando, o treinador acertou com o Kashiwa Reysol-JAP e no ano passado foi campeão japonês. Além disso, a multa rescisória para tirá-lo do clube é bastante alta.
Adilson Batista também acumula passagem pelo Sport, em 2005, mas não deixou saudades nos torcedores, realizando um trabalho apenas mediano. Depois de passar por Corinthians e Cruzeiro, o treinador chegou ao Atlético-PR, onde está balançando no cargo. O time paranaense ainda não venceu no Brasileirão e figura na zona de rebaixamento. Sua demissão era dada como praticamente certa após a derrota para o Figueirense, por 2 a 0, no último final de semana.
Enquanto a diretoria segue analisando alguns nomes para assumir o Sport, quem ficará no banco de reservas é Mazola Júnior, que vem realizando um grande trabalho nas categorias de base. Sua estreia acontecerá na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série B

Salgueiro contrata Chrislan,revelação do Comercial-PI

O jogador deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Carcará

Salgueiro, PE, 21 (AFI) - Em sua primeira disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro segue em busca de reforços para não fazer feio na competição. O novo reforço da equipe é a revelação do futebol piauiense Chrislan, de apenas 19 anos.

O jogador e seu empresário, Wellington Teles, para Salgueiro para acertar os últimos detalhes da negociação. O atacante foi um destaques do Comercial, de Campo Maior, que foi campeão estadual do Piauí, na última temporada. Em seu Estado ele é tratado como uma das maiores promessas dos últimos ano.

O Salgueiro se encontra na 12ª colocação, com pontos e vem embalado depois de bater o Goiás, por 2 a 0, no Estádio Ademir Cunha. Na próxima rodada, o time pernambucano terá pela frente o Americana, às 16h20, no Estádio Décio Vitta. O adversário vem na quinta colocação e tem três pontos a mais.

Nitsche e Jorge Felipe cobram os atrasados do Náutico



Afastados desde a chegada do técnico Waldemar Lemos ao Náutico, os zagueiros Rafael Nitsche e Jorge Felipe estiveram nesta tarde nos Aflitos para resolverem suas situações com o clube. Ambos estão afastados, porém ainda não rescidiram seus contratos. Ou seja, oficialmente estão ligados ao clube.
Abrimos mão de tudo, só queremos os quase três meses de salários atrasados que nos devem e o auxílio modaria“, afirmou Jorge Felipe.
Já faz uma semana que viemos ao clube e não conseguimos resolver nossa situação, que é bem parecida. Vários diretores negociam, mas ninguém resolve“, explica Nitsche. “Vamos esperar uma resolução amigável, mas caso recebamos uma negativa, vou entrar na justiça, pois, desta forma, não podemos assinar com nenhum clube“, agregou o atleta.
Sobre a situação dos atletas, Toninho Monteiro, vice-diretor de futebol do Náutico, afirmou que “o pagamento entrará na programação e deverá sair nos próximos 15 dias”.
Após resolver a situação, Nitsche voltará ao clube de origem, o Metropolitano, de Santa Catarina, enquanto, Jorge Felipe aguarda para pode assinar com o Paysandu

Ativa inicia devolução do dinheiro dos ingressos da partida Brasil x seleção pernambucana

A Ativa, empresa de promoções de eventos, que organizou a vinda da seleção brasileira feminina ao Recife, publicou comunicado para explicar o processo de devolução do dinheiro para as pessoas que não foram para o amistoso contra a seleção pernambucana, realizado na semana passada no Arruda.
Confira o comunicado:
"Informamos a quem possa interessar que devido as cinzas do vulcão Puyehue, a delegação de futebol feminino da Argentina não pode embarcar para o Recife onde faria o jogo contra a seleção brasileira. Para manter o compromisso com os pernambucanos, as meninas do Brasil enfrentaram a seleção pernambucana, mesmo debaixo de muita água.

Sendo assim, as pessoas que adquiriram ingressos para o jogo Brasil x Argentina e que não compareceram ao estádio para o jogo Brasil x seleção pernambucana, poderão receber o valor integral pago pelo ingresso de 28/06 a 01/07/11, das 14 às 18:00 horas, na sede da Ativa Promoções, situada à av. Fernando Simões Barbosa, 266, sala 701, boa viagem. Para isso, o ingresso terá que estar intacto e sem a marca de validação da catraca.

Mais informações pelo site www.ativapromocoes.com.br

Santa empresta Léo para o Botafogo



O Botafogo nunca escondeu o interesse pelo volante Léo do Santa Cruz.  Essa vontade de contar com jogador surgiu desde quando o Santa Cruz venceu o clube carioca , em pleno estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Léo foi o grande destaque. E desde então os alvinegros abriram a negociação. Chegaram até a divulgar o atleta como novo reforço e Léo passou um tempo sumido.
Léo voltou ao Arruda. Jogou algumas partidas pelo Santa Cruz e se contundiu. Voltou ao time coral, mas não se firmou no time. Agora, passado tanto tempo, o volante está deixando o Arruda. Vai mesmo vestir a camisa da Estrela Solitária. O jogador será emprestado por seis meses. Sem ônus para o clube carioca. O Botafogo tem a prioridade numa possível negociação definitiva do atleta. O valor dos direitos econômicos já está definido: R$ 1 milhão. E o Santa Cruz tem direito a 20% dos direitos econômicos.
O volante tem qualidade e personalidade para fazer um bom papel no clube carioca. E vejo com bons olhos a sua saída do Arruda. Afinal, Léo não demonstrava tanta motivação para defender o Santa Cruz na Série D. Léo sempre teve interesse em defender o Botafogo. Na entrevista que concedeu ao repórter Wellington Araújo, o volante deixou claro: "Sempre almejei por isso. A diretoria do Santa Cruz achou melhor me emprestar neste momento e vou fazer de tudo para abrir portas para outros jogadores", disse.
O jogador ficará no Botafogo por seis meses e com o preço dos direitos federativos já estipulado. Segundo ele, superior à multa recisória com o tricolor. Ele também fez questão de enfatizar que sua saída não tem nada a ver com descontentamento por ter sido pouco aproveitado desde que se recuperou de uma lesão grave no púbis. "Se tivesse que ficar aqui, ficaria muito feliz em trabalhar com esse grupo. Deixo as portas abertas e estarei torcendo para o Santa subir para a Série C".
Só resta desejar boa sorte ao jogador.

Mazola comanda treino leve na Ilha do Retiro



Mazola acompanha trabalho físico dos jogadores rubro-negros
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem


Técnico interino do elenco profissional do Sport, Mazola comandou seu primeiro treino na tarde desta terça-feira. Depois de acompanhar os trabalhos físicos realizados pelos jogadores, ele dividiu equipe em dois times mistos para realizar um trabalho com bola. Mas coletivo mesmo só deve ser realizado nesta quarta-feira, quando o grupo treina no CT pela manhã e na Ilha à tarde.

Passado o clima conturbado nos bastidores da Ilha do retiro na última segunda-feira, o elenco se apresentou animado, fazendo brincadeiras enquanto participavam da chamada roda de bobo. "A impressão foi a melhor possível", afirmou o treinador sobre o clima entre os jogadores.

Quem também comandou os trabalhos desta tarde foi o coordenador de futebol das divisões de base, Gustavo Bueno. Montoya e Alex Bruno já fazem transição e deram voltas no gramado treino desta tarde.

Em entrevista coletiva após o treino, o atacante Bruno Mineiro garantiu que está à disposição treinador para a partida contra o Criciúma, marcada para as 21h desta sexta-feira. "Foi um trabalho muito bom, muito movimentado. Mazola é muito aberto e mostrou que tem qualidade com o trabalho que fez nas divisões de base durante o Pernambucano", avaliou o jogador.

DM - O médico Paulo Girão ainda não recebeu o resultado dos exames do meia Willians, mas a análise clínica do quadro do atleta indica um estiramento em músculo da coxa esquerda. Isso indica que o atleta deve ficar afastado dos campos por cerca de 20 dias. Outro que também tem estiramento na coxa esquerda é o lateral-direito Renato.

Náutico vai dar um tempo nas contratações

Com as chegadas de Moisés, Paulo Sérgio e Lenon, os dois últimos a serem apresentados oficialmente nesta quarta-feira (22), o Náutico encerrará, temporariamente, as contratações. O diretor de futebol Zeca Cavalcanti confirmou que, a partir de agora, os jogadores que chegaram serão avaliados pelo técnico Waldemar Lemos.

O dirigente também afirmou que a paz foi selada pelos dirigentes alvirrubros na reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira (21). "A paz foi selada, a reunião de ontem foi muito boa e agora vamos todos trabalhar para o Náutico subir de divisão", salientou.