Webradiotop1FM

1 de julho de 2011

Boa Esporte e Salgueiro não saem do zero e adiam reação na série B

A partida foi disputada no estádio Melão, em Varginha. Com o empate sem gols, o Boa Esporte alcançou os 12 pontos e, o Salgueiro, nove

Por GLOBOESPORTE.COM Varginha, MG
 
Para duas equipes que vinham de derrota e precisavam do resultado, Boa Esporte e Salgueiro fizeram uma partida bem do jeito que se encontrava a cidade de Varginha (MG): fria. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série B, as equipes não saíram do zero e empataram sem gols no estádio Melão. Sem criatividade dos times e com raríssimas oportunidades, a partida não mostrou muitos atrativos para o torcedor mineiro que foi acompanhar o duelo.
A primeira vez que o Boa Esporte chutou ao gol de Marcelo foi aos 21 minutos de bola rolando. Depois, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 28 minutos quando Carlos Magno, em sua primeira ação no jogo, ficou sozinho com o goleiro adversário, mas finalizou pra fora. Já o Salgueiro apostava nas rápidas investidas de Clébson e ameaçou o gol adversário com escanteios e chutes de fora da área, sem um perigo maior. O time pernambucano se movimentou melhor contando também com boas aparições do meia Magalhães.
No intervalo, sentindo a brusca mudança de temperatura entre o nordeste e o sul de Minas, alguns jogadores do Salgueiro voltaram para o gramado usando luvas. E diferente do primeiro tempo, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Salgueiro arriscou um chute a gol com Elvis, que entrou no lugar de Juninho Cearense. Aos 2 minutos o Boa Esporte respondeu em rápido contra-ataque, mas o goleiro defendeu.
As equipes iniciaram a segunda etapa sendo mais objetivas. A partir dos 15 minutos, com o insistente empate sem gols, os times buscavam com mais intensidade o gol adversário. O Boa Esporte, inclusive, chegou a colocar uma bola na trave pernambucana. Aos 27 minutos, o Salgueiro perdeu um gol incrível, com dois atacantes contra dois zagueiros dentro da área. Na sequência, Paulão, do Boa Esporte, cabeceou sozinho à frente da marca do pênalti, pra fora. No fim da partida os times correram bastante e cruzaram de qualquer lugar do campo buscando pressionar o adversário e conseguir marcar, em vão.
Com o resultado, o Boa Esporte alcançou os 12 pontos e subiu provisoriamente para a 9ª colocação. Já o Salgueiro somou nove e foi para 12º. As equipes ainda podem perder posições dependendo dos outros resultados da nona rodada, que ainda terá jogos neste sábado.
O próximo jogo do Boa Esporte será fora de casa contra a Americana no dia 9 de julho, no estádio Décio Vitta; o Salgueiro, por sua vez, encara a Portuguesa no Canindé, no dia 8 de julho.

A volta do bicho molhado no Náutico “R$ 25 mil para vencer o Guarani”


O Presidente Berilo Jr confirmou na JC CBN, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, que em caso de vitória sobre o Guarani neste Sábado nos aflitos, os jogadores voltarão a receber o chamado “BICHO MOLHADO“.
Segundo Berilo, o prêmio de R$ 25 mil reais foi conseguido com alvirubros colaboradores e será pago ainda no vestiário. O presidente do Náutico também falou sobre a reunião de ontem com o elenco. “Foi uma reunião tranquila com os jogadores, eles já sabem o dia que vamos quitar o salário com eles” disse Berilo.
Foto:Superresportes

Kieza volta e Ricardo Xavier e Rogério disputam vaga; Jeff pode pintar

Apesar do time do Náutico ter treinado na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra o Guarani, nos Aflitos, o técnico Waldemar Lemos não concedeu entrevista e, assim, deixou no ar dúvidas na escalação da equipe para o confronto que inciará às 16h20 deste sábado.
No ataque, o companheiro de Kieza - que volta ao time após suspensão automática - está indefinido. Concorrem Rogério, que vem sendo titular, e Ricardo Xavier, titular absoluto no Campeonato Pernambucano que só pôde jogar duas vezes na Série B até agora, após se recuperar de duas lesões que o tiraram de ação por dois meses.
Os estilos de ambos são diferentes e a escolha revelará a proposta do técnico para a partida. Rogério é velocista, parte com a bola em movimento e costuma cair pelas pontas. Tem cumprido um papel tático importante na marcação. Já Ricardo Xavier é o camisa nove, joga mais centralizado, próximo ao gol, é um pouco mais lento, embora técnico. Chuta bem e é bom de cabeça.
A forma de jogar dos dois se complementa, então, considerando que Kieza é mais parecido com Rogério, pode ser interessante montar a dupla com Xavier, até como tentativa de mudar o ataque, que não tem sido muito produtivo na competição.
A outra dúvida é na lateral esquerda. Jeff Silva pode assumir a titularidade, diante da má fase de Aírton. Essa substituição tem acontecido no decorrer de alguns jogos, e Jeff, embora não chegue a se destacar, tem atuado melhor.
Na verdade, o lateral estaria voltando à condição que já teve. Ele é remanescente da temporada 2010 e começou como titular em 2011. Já Aírton se firmou na equipe com um bom apoio ofensivo durante o Campeonato Pernambucano, que não tem repetido na Série B, onde a sua dificuldade de marcação tem proporcionado perigo à defesa alvirrubra.
Por outro lado, uma certeza. O volante e capitão Éverton volta ao time, e Élton retorna ao banco de reservas. Elicarlos e Derley são os outros dois volantes do time, que terá o já contestado Eduardo Ramos na armação. 

Na defesa, o lateral-direito Peter e os zagueiros Marlon e Ronaldo Alves estão mantidos, assim como o goleiro Glédson, que superou o vacilo da semifinal do Pernambucano contra o Sport e já é um dos destaques do Náutico nesta Série

''Ciro foi surpreendente'', elogia Abel Braga




Atacante ex-Sport (à direita) comemora um de seus dois gols primeiros gols pelo Fluminense  
A atuação do atacante Ciro contra o Atlético-PR, com dois gols no 3 a 1 do Fluminense, foi exaltada pelo técnico Abel Braga, principalmente, pela superação do jogador, que esteve no Uruguai na última terça para regularizar o seu contrato. "O Ciro foi surpreendente. Na quarta-feira, com 20 minutos de treino ele reclamou que estava muito cansado. Ele conseguiu em 24 horas (depois de sua chegada do Uruguai) jogar 65 minutos até sair com cãibra. Fez os gols, foi destemido, aproveitando a oportunidade que lhe foi dada. Isso dá uma moral muito grande para o próximo jogo", disse Abel.
Ciro, por sua vez, destacou a satisfação que teve ao marcar os seus primeiros gols com a camisa do Fluminense. "Minha primeira partida foi muito difícil porque estava em um momento de adaptação, o ritmo pesou bastante contra o Bahia, mas hoje (ontem) tive outra oportunidade e consegui fazer um bom jogo. Agora é dar sequência no trabalho e ajudar o Fluminense no campeonato", projetou.
Com informações da Agência Estado

Náutico e Sport farão jogos às 21h10 em um sábado

A CBF comunicou mudança de horário dos jogos Sport x Ponte Preta, Icasa x Náutico e ASA x Paraná, marcados para o dia 9 de julho, pela décima rodada da Série B. As partidas acontecerão às 21h10, e não mais às 16h20. A medida tem a finalidade de evitar o choque de horário com o jogo do Brasil contra o Paraguai pela segunda rodada da Copa América, às 16h20.

AZULÃO FORA DO NINHO
A CBF confirmou também a perda do mando de campo do São Caetano na da partida contra o ASA, no dia 12 de julho, de acordo com decisão do STJD. A partida será realizada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 21 horas

Moacir se machuca e deve desfalcar o Sport contra o São Caetano



Naldinho deve entrar no meio-campo na vaga de Maylson, vetado // Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem



Destaque na vitória sobre o ABC por 2x0 na última terça-feira (28), o lateral-direito Moacir é o mais novo candidato a baixa no Sport para o jogo contra o São Caetano, no próximo sábado (2). Durante o treino desta quinta-feira (30), ele reclamou de dores na coxa esquerda e foi retirado do trabalho. O veto definitivo deve ser dado após a reavaliação desta sexta, quando os rubro-negros fazem o último treino antes da viagem.

De acordo com o médico Antônio Bezerra, o jogador reclamara do mesmo problema desde que chegou e alguns treinamentos em campo pesado podem ter agravado. "Ele já reclamou mas desta vez a dor foi mais aguda e pediu para sair. Não vamos ter nem 24 horas para fazer a reavaliação e o treinador foi avisado que o jogador pode não viajar", pontuou. Com a saída de Moacir, Thiaguinho pode voltar à sua posição de origem, o que abriria uma vaga no meio de campo.

O médico também avaliou a situação de Maylson, o primeiro vetado por problema clínico. O meia sofreu uma contratura na coxa esquerda na última terça-feira. "Maylson está muito bem e até querendo jogar. Mas saiu na terça-feira com uma contusão muscular e não podemos expor o jogador a isso. No jogo com a Ponte ele pode estar voltando", contou.

Quem entra no lugar de Maylson é Naldinho, que já o substituiu durante a partida anterior. Para ele, o objetivo é dar continuidade ao bom futebol apresentado quando estreou diante do Barueri e na intervenção com o ABC. "Entrei muito à vontade e espero dar continuidade ao futebol que apresentei no último jogo", pontuou.

SUBSTITUTOS - A vaga no meio de campo com o provável deslocamento de Thiaguinho para a lateral tem várias alternativas. A primeira seria adaptar Carlinhos Bala ao meio de campo. Outro lateral poderia ser improvisado - Wellington Saci - forçando a entrada de Fernandinho na lateral esquerda.

A hipótese da volta de Marcelinho Paraíba já está descartada, pois o veterano está fazendo recuperação física e também aproveitou para tratar de uma tendinite no joelho esquerdo.

O que os jogadores estão destacando no momento é a evolução apresentada pela equipe contra o ABC. O volante Daniel Paulista explicou que o time atuou muito tempo de uma forma e agora está absorvendo melhor a filosofia do técnico Mazola. "Apareceram alguns defeitos mas estamos nos adaptando ao que o treinador pede. É tudo uma questão de tempo para treinar", lembrou

Zé Teodoro confirma time com três volantes no amistoso



Atacante Kiros e volante Chicão serão titulares contra o Campinense // Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor


A equipe do Santa Cruz participou de um treino na tarde desta quinta-feira, visando o amistoso contra o Campinense às 17h do próximo sábado em Campina Grande. O time já foi definido pelo treinador Zé Teodoro, que usará três volantes: Memo, Jeovânio e Chicão, e apenas um meia-atacante, que será Weslley.

"Não pretendo usar esta escalação sempre, será apenas para dar chance a todos os atletas e testar algumas formações táticas. Quando a Série D começar, volto ao esquema 4-4-2 com dois volantes e dois meias-atacantes. O time vem jogando solto, e isso é uma vantagem porque temos um time mesclado com atletas mais jovens e outros mais experientes", ressaltou o técnico.

O time fará mais um treinamento na manhã desta sexta-feira, depois, seguirá viagem pela tarde para Campina Grande.

Sobre seu compromisso com o Santa Cruz, Zé Teodoro afirmou que recebeu alguns convites, mas pretende continuar no Tricolor do Arruda.

"Recusei alguns convites de outros clubes do Brasil, mas ressalto que tenho uma missão no Santa Cruz que é levar o time para a Série C do Campeonato Brasileiro", disse Zé Teodoro.

Sobre a necessidade de reforços, Zé Teodoro confirmou que o Santa tentou a contratação do lateral-direito Apodi, mas o atleta recusou o convite, alegando que, poderia aceitar no ano que vem, caso o Tricolor chegue à Terceira Divisão.

"Apodi recusou o convite e estamos tetando a contratação de outro jogador, mas não vou falar o nome dele, até que assine contrato e chegue ao Arruda", encerrou o técnico em entrevista ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Jornal.
O time entrará em campo com: Tiago Cardoso; Johnatan, Leandro Souza, Thiago Matias, e Dutra; Memo, Jeovânio, Chicão, e Weslley; Kiros, e Thiago Cunha.

Salgueiro tenta dar a volta por cima diante do Boa Esporte

Depois do bom início, quando chegou até a frequentar o clube dos quatro times que sobem para a Série A, o Salgueiro já entra em campo nesta sexta-feira (1), diante do Boa Esporte Clube (ex-Ituiutaba) para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Carcará ocupa a 15ª posição com oito pontos e vem de derrota para a Ponte Preta, em casa, por 3x1. O adversário, que jogará em seus domínios, o estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, é o 10º colocado, com três a mais.

Mas a empreitada não promete ser fácil. O time pernambucano vai ao interior de Minas Gerais com vários desfalques. O lateral-direito Marcos Tamandaré e o meia Edmar foram vetados pelo departamento médico. Para completar, o zagueiro Alemão cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

"Nos momentos mais difíceis é que conseguimos os nossos melhores resultados. O sertanejo tem essa característica de crescer nas horas complicadas. Perdemos alguns jogos porque falhamos em gols que podiam ter sido evitados", disse o técnico Neco, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Quem assume o posto de Tamandaré é Rogério Serra. Henrique terá a companhia de Eridon na zaga. Já o setor ofensivo terá o retorno de Fabrício Ceará, que jogará com Juninho Cearense. Este último entrou bem diante da Ponte, tendo inclusive feito o passe para o gol de Tamandaré.

Ficha do jogo:

Boa Esporte-MG: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Magalhães; Claudinei, Olívio, Carlos Magno e Vinícius Hess; Marco Antônio e Paulão. Técnico: Nedo Xavier.

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus e Clebson; Fabrício Ceará e Juninho Cearense. Técnico: Neco.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Horário: 21h. Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes<: Eberval Lodetti (SC) e Neuza Inês Back (SC).

Em clima de adeus a Conca, Ciro faz dois e o Flu vence o Atlético-PR


Foto: Agência Estado
No jogo que pode ter sido o último do meia Conca pelo Fluminense pois o argentino recebeu proposta milionária do futebol chinês, a torcida tricolor saiu do Engenhão feliz com a vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. Contente ainda com a boa estreia de Ciro, que marcou duas vezes e chorou em sua estreia. Preocupada, porém, com a iminente saída do ídolo.

Antes de a bola rolar, Conca aceitara proposta do Guangzhou Evergrande, da China. O clube oferece R$ 19 milhões ao Fluminense para levar o atleta. Havia a apreensão de que a notícia iria abalar a equipe, mas isso não ocorreu. O time carioca ganhou e ocupa agora o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Já o Atlético-PR permanece em crise, na última colocação.

Com o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Avaí, na quarta-feira, o clube paranaense amanheceu na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto e um gol marcado em seis rodadas. Nesta quinta-feira, tudo que conseguiu foi chegar ao segundo gol. O Fluminense começou o jogo na oitava posição e com o segundo pior ataque da competição: quatro gols em seis partidas.

No confronto entre os dois piores ataques da competição, o primeiro tempo parecia que iria terminar num sem graça 0 a 0. Até que, aos 41 minutos, Conca iniciou contra-ataque que resultou no gol do lateral-direito Mariano. A torcida tricolor respirou aliviada.

E, logo em seguida, voltou a vibrar. O atacante Ciro fez 2 a 0 e na comemoração, chegou a chorar. "Muito feliz pelo gol. Estou realizando um sonho do meu pai. A vitória será melhor ainda", disse o jogador, que ficou ainda mais emocionado ao marcar o terceiro gol tricolor, aos 13 minutos do segundo tempo.

A partida, então, estava definida. Embora não tenha balançado a rede, Conca teve boa atuação. A torcida entoou seu nome e, nos minutos finais, pediu para ele ficar nas Laranjeiras. O argentino se emocionou. Aos 41 minutos, o Atlético-PR descontou, com Edgar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR

Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Elivélton), Márcio Rosário e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Marquinho, Souza (Valencia) e Conca; Ciro (Fernando Bob). Técnico - Abel Braga.

Atlético-PR - Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Cleber Santana, Marcelo Oliveira, Branquinho (Guerrón), Madson (Kléberson) e Paulo Baier (Edgar Junior); Nieto. Técnico - Leandro Niehues.

Campeonato - Brasileiro Série A 2011. Gols - Mariano, aos 41, e Ciro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 13, e Edgar, aos 41 minutos do segundo tempo. Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL). Cartões amarelos - Guerrón, Cléber Santana e Mariano. Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio do Engenhão, no Rio.

Fonte: Agência Estado