Webradiotop1FM

5 de julho de 2011

Glédson talvez só volte no Clássico dos Clássicos


Em exame de imagem, foi confimada a luxação no cotovelo esquerdo de Glédson. Ele está com o a região imobilizada e assim vai ficar até a próxima segunda-feira, quando será reexaminado e começará a fisioterapia.
A volta aos campos, segundo o médico Fábio Ribas, deve acontecer, na melhor das hipóteses, na partida contra o Vila Nova, fora de casa, no dia 23.
No entanto, o corpo médico alvirrubro admite que ele pode ficar com 100% de condições de jogo apenas no clássico contra o Sport, no dia 30. Entre esses dois jogos, há o confronto com o Vitória, nos Aflitos, no dia 26.
"Em termos de retorno, a ideia é que seja no dia 23, no jogo contra o Vila Nova, ainda com dificuldade, talvez seja mais fácil só no dia 30 (contra o Sport)", avaliou o médico Fábio Ribas.
Daqui para lá, certamente essa pendenga de definição do estádio para o clássico será resolvida. Até agora, não está nada certo.

Ponte Preta confiante numa vitória na Ilha

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
A líder Ponte Preta está confiante numa vitória sobre o Sport, no próximo sábado na Ilha do Retiro em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

E o otimismo alvinegro tem justificativa, como visitante, a Macaca somou sete pontos, com duas vitórias e um empate. A Ponte encabeça a tabela de classificação com 20 pontos.

"Por jogar em casa, o Sport vai querer nos atacar. Temos que manter a tranquilidade para tentarmos mais uma vitória fora de casa. Nosso ponto forte é que todos aqui se apóiam uns nuns outros e todo mundo se cobra", destacou o volante Mancuso.

O volante João foi outro que comentou sobre o Sport, mas com um pouco de cautela.

"O Sport é uma grande equipe, quanto mais jogando em casa. Temos que jogar com atenção para vencer", disse o atleta.

Um desfalque importante da Ponte Preta é o volante Josimar, que fraturou a clavícula direita na última rodada, contra o Goiás. Gerson deverá ser seu substituto.

Outro que não estará presente é o lateral-direito Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste caso, o técnico Gilson Kleina poderá promover a estreia de Fabinho Souza.

Marcelinho Paraíba pode voltar contra a Ponte


Crédito: Rodrigo Lobo / JC Imagem
Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
O meia-atacante Marcelinho Paraíba poderá voltar ao time do Sport para a partida do próximo sábado na Ilha do Retiro contra a líder Ponte Preta.

O jogador que ficou de fora nas duas últimas rodadas por ter chegado atrasado num treino, comentou que está pronto para voltar à titularidade.

"Me sinto bem não só clinicamente, mas tecnicamente também. Eu sentia umas dorzinhas depois dos jogos, principalmente quando batia na bola de maneira errada. Mas já estou recuperado. Hoje, bato na bola e não sinto nada, se o treinador quiser, o Marcelinho Paraíba está pronto para entrar. Sobre a punição, não quero mais falar disso, pois já foi tudo resolvido", disse o atleta.

A possibilidade de Marcelinho voltar ao time é grande, isso porque o time poderá ficar desfalcado do lateral-direito Thiaguinho, que vem atuando no meio-de-campo, por sentir dores musculares e é dúvida.

Sobre a dispensa do atacante Carlinhos Bala na última segunda-feira, Paraíba lamentou o ocorrido.

"Ficamos tristes, Bala é um companheiro, um colega de trabalho. Nem sabia da dispensa, só fiquei sabendo depois, quando cheguei em casa, mas ele tem futebol para jogar bem em qualquer outra equipe. Espero que ele se empregue logo em outro clube", finalizou o meia-atacante.

Zé Teodoro diz que o Santa está em ponto de bala




A recepção calorosa da delegação do Santa Cruz em Cupira, cidade do Agreste de Pernambuco, distante 167 km do Recife, empolgou o técnico Zé Teodoro. Ele afirmou que o Santa Cruz está preparado para o desafio na Série D e a manutenção da base foi importante para a equipe chegar de forma competitiva à competição nacional. Inclusive ele lançou a promessa: o jogo festivo do acesso à Série C será em Cupira.

"O trabalho será feito com muita seriedade e quem sabe Cupira não faz parte da nossa história e depois do acesso voltamos aqui para o jogo da comemoração", disse.

Para ele, o clube está bem adiante no que diz respeito à preparação por conta da manutenção de quase todo grupo que foi campeão estadual. Do time titular saiu apenas a dupla de ataque - Gilberto e Landú. "Em outras épocas montava, desmontava e montava de novo. Hoje o Santa Cruz já tem identidade e isso é fundamental num projeto. Podemos dizer que estamos em ponto de bala para começar a competição", disse.

O volante Jeovânio também destacou a importância de um período de reclusão. Segundo ele, é uma prática que ninguém gosta, mas todos têm consciência da utilidade para colher bons frutos no futuro. "É como diz o professor Zé (Teodoro): vale a pena o sacrifício porque estamos representando uma grande nação", ressaltou.