O Náutico está muito perto de voltar ao Todos com a Nota. Articulador da iniciativa, o senador e alvirrubro declarado Humberto Costa (PT-PE), em entrevista por telefone ao Superesportes, explicou a situação.
Falei duas vezes com Eduardo Campos. Ontem (segunda-feira), haveria reunião para ser tomada a decisão, mas acabou cancelada. Pelo que pude sentir, sem dúvida, o governador vai concordar em recolocar o clube no programa“, afirmou.

Segundo Humberto Costa, resta ver a questão do remanejamento de recurso do Estado. “Como o Náutico não aderiu a tempo, o investimento se destinou a outra área“, explicou. Para o senador pernambucano, o TCN é um programa de extrema valia aos clubes.
 ”Embora ainda não seja o valor desejado por todos (segundo o presidente timbu, Berillo Júnior, R$ 8 por bilhete), o dinheiro é importante para pagar a folha e estar em condição melhor“, declarou.
Para o senador, o público funciona em função dos resultados. “A equipe não vem bem desde o Pernambucano. Alguns acham que a torcida é elitizada, mas isso não existe mais. A maioria, tendo oportunidade de ter acesso ao Todos com a Nota para acompanhar os jogos, vão utilizar o recurso. A média com o programa é muito maior“, frisou Humberto Costa.
A Secretaria da Fazenda, a coordenação do Todos com a Nota e a diretoria do Náutico (especialmente o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico e secretário de Turismo do Recife, André Campos) participam do debate, assim como Humberto Costa e o governador Eduardo Campos. “É uma medida que beneficia muita gente. Não temos a previsão exata. Mas, a partir do momento em que o governador determinar, de imediato o clube passa a aderir ao programa“, declarou.
Humberto Costa discordou da postura do Náutico em desistir do programa antes do início da Série B. “Depois, felizmente, prevaleceu o bom senso“, afirmou o senador, que virá ao Recife próxima quinta-feira para comemorar o aniversário junto à família.
Superesportes