Webradiotop1FM

7 de julho de 2011

Bate papo com Ramon

Bate papo com Henágio



O Guerreiro Carvalho!!

SPORT: Mazola começa a definir o time para sábado


O técnico Mazola já começou a montar o seu time titular para o jogo diante da Ponte Preta, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Em relação ao time que empatou com o São Caetano na rodada passada, o treinador realizou três mudanças. Três de peças no time titular e uma de posicionamento entre os jogadores que já estavam nos onze.
A primeira mudança realizada por Mazola foi a entrada de Tobi. O zagueiro cumpriu suspensão diante do São Caetano e agora retorna ao seu posto. Tobi entra na vaga do também titular Gabriel, que agora está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Alex Bruno está sendo mantido na equipe principal. Outros dois que permaneceram o treino de hoje foram Rodrigo Calaça e Wellington Saci.
O zagueiro Igor, que jogou improvisado na lateral-direita, saiu do time titular para a entrada de Thiaguinho no treino desta tarde. Thiaguinho havia jogado como meia, mas agora retorna ao seu posicionamento de origem. A vaga do meio foi preenchida no treino por Marcelinho Paraíba, que pode voltar ao time depois de três rodadas.
A última mudança foi no ataque, com a saída de Paulista para a entrada de Bruno Mineiro. O técnico Mazola ainda não confirmou o time titular. Ele irá comandar mais dois treinamentos até o momento do jogo.

Dirigentes do Sport vão a São Paulo para assinar protocolo de intenções da arena

Os dirigentes do Sport terão uma importante reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, a respeito do projeto da arena do clube. No encontro, deve ser assinado com a empresa investidora, a Engevix, o protocolo de intenções, que vai delinear as diretrizes da construção do complexo rubro-negro. Ainda não é um contrato definitivo entre as partes – que deve demorar ainda para ser assinado -, mas é um documento de grande importância para a evolução do projeto.
Irão ao encontro o presidente Gustavo Dubeux, o vice-presidente jurídico João Humberto Martorelli e o diretor de futebol José Aécio, representando a comissão pró-arena. “Vai ser uma discussão principalmente jurídica. As duas partes já trataram bastante sobre esse protocolo e agora chegamos a um texto que atende às duas partes. O documento vai ser analisado novamente e, se for aprovado pelos dois lados, será assinado na hora“, explicou José Aécio.
O dirigente fez questão de esclarecer que embora seja um documento importante, trata-se apenas de um protocolo de intenções que, como o nome já diz, vai delimitar padrões, parâmetros e limitações da construção da nova arena. “É um pré-acordo, ainda não é o contrato, que deve demorar meses para sair. O que está nesse protocolo é o que vai ser seguido no projeto, ele só delimita o que vai ser feito“, contou José Aécio.
Superesportes

Imprensa argentina não perdoa segundo tropeço seguido


Jornal Olé diz que o time nacional bateu uma Ferrari. Foto: Reprodução
Do Lancenet
A imprensa argentina criticou o desempenho da seleção do país no jogo de ontem contra a Colômbia, válido pelo Grupo A da Copa América, que terminou com o placar de 0 a 0.

Em sua página na Internet, o jornal esportivo Olé definiu o time como "uma equipe louca". O periódico também destacou que "a seleção, de novo, jogou mal, empatou com a Colômbia e acabou vaiada em Santa Fé".

- Este não é Messi - afirmou o jornal, referindo-se à atuação do meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, quem, segundo a publicação, "não jogou bem".

Técnico Sergio Batista 'bateu uma Ferrari', de acordo com o jornal "Olé"

Já o jornal "Clarín" comentou que "seleção não arranca" e teve "outra pobre atuação", o que fez com que a Colômbia "merecesse ganhar".

O "La Nación", por sua vez, publicou que "o que era para ser uma festa terminou em grande decepção". De acordo com o jornal, faltou "ideias" e criatividade para os jogadores argentinos.

A partida entre Argentina e Colômbia foi disputada ontem no estádio Brigadier Estanislao López, que fica na cidade argentina de Santa Fé.

Em sua estreia na Copa América, na última sexta-feira, a Argentina também empatou com a Bolívia em 1 a 1. A Colômbia, ao contrário, venceu a Costa Rica por 1 a 0 e é líder do Grupo A.

Herói da Inter de Limeira, Kita se emociona com ajuda de ex-clubes

Aos 28 anos, Kita entrou para a história do Campeonato Paulista com um gol na decisão contra o Palmeiras em 1986, quando ajudou na façanha da Inter de Limeira como primeira campeã do interior no Estado. Hoje, aos 53, batalha para sobreviver na UTI de um hospital em Passo Fundo (RS) após uma infecção que provocou a amputação de um dos seus pés e se emociona com a mobilização de ajuda de alguns de seus ex-clubes.

Kita está na UTI do Hospital Prontoclínica, onde há duas semanas passou por uma cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo, em que acabou contraindo uma infecção posteriormente durante o período de recuperação. Como consequência, precisou ter o pé esquerdo amputado na altura da tíbia.

Segundo a equipe do hospital, o paciente João Leithard Neto ainda apresenta quadro grave, respira por aparelhos e não tem o risco de morte definitivamente excluído. No entanto, Kita responde bem ao tratamento e já permanece acordado.

Veja matéria completa AQUI.

Confira abaixo a matéria do Globo Esporte quando a Inter de Limeira levantou o título Paulista de 1986:

Brasil decide vaga na final do Mundial Sub-17 contra o Uruguai

A seleção brasileira busca a classificação para a grande decisão do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Uruguai no Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México, pelas semifinais. Os brasileiros passaram pelos japoneses com um triunfo por 3 a 2 na etapa anterior, enquanto os uruguaios superaram o Uzbequistão por 2 a 0.

O problema é que a equipe terá que lidar com um importante desfalque. Adryan recebeu o segundo cartão amarelo nas quartas de final e terá que cumprir suspensão. O meia do Flamengo tem sido importante na campanha, já que marcou três gols - dois deles decisivos para o time ser líder de sua chave na primeira fase.

A principal aposta de sucesso na semifinal, entretanto, atuará: o atacante Ademilson, do São Paulo, artilheiro da equipe com cinco gols. Para este compromisso, o técnico Emerson Ávila vai fazer duas alterações: os atacantes Nathan e Lucas Piazon reaparecem após cumprirem suspensão e devem ocupar as vagas de Guilherme e Leo, respectivamente.

O treinador considera que seus comandados terão pela frente seu rival mais complicado até o momento. Por isso, pede o máximo de concentração. "Vamos enfrentar um adversário muito forte, que conhecemos muito bem dos torneios sul-americanos e com uma grande dose de rivalidade, o que torna a partida ainda mais complicada", apontou.

"Será um grande teste na luta por uma vaga na final do Mundial. Fica complicado fazer qualquer tipo de previsão, pois não há favoritismo", completou o treinador, que cobrou de seus jogadores o fim dos vacilos cometidos contra o Japão, quando a seleção brasileira conseguiu abrir 3 a 0 e acabou permitindo que o oponente pressionasse na reta final.

"Cometemos alguns erros contra o Japão e contamos com um pouco de sorte, o que não chega a fazer mal em um Mundial. Mas não podemos contar com isso diante do Uruguai", reforçou o comandante, conhecedor do oponente: houve empate por 0 a 0 no hexagonal final do Sul-Americano da categoria e, em amistosos na Granja Comary antes do Mundial, houve vitória por 4 a 0 do Uruguai e outra por 6 a 0 do Brasil.

Pelo lado do Uruguai, que nunca havia chegado à semifinal deste torneio - o Brasil, por sua vez, atinge esta fase pela sétima vez em 13 participações -, o técnico Fabián Coito vai fazer uma mudança no time. O meia Jim Varela, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, dá seu posto a Heber Ratti. O treinador vem demonstrando, em seu discurso, grande respeito pelo adversário.

"Vamos enfrentar um dos principais favoritos ao título, mas temos condições de ganhar. Trata-se de um clássico, que tem tudo para ser definido nos detalhes. Temos que estar preparados para tudo", disse Coito.

Alemanha x México - Um pouco mais tarde, às 20 horas (de Brasília), em Torreón, Alemanha e México se enfrentam na outra semifinal. Os alemães eliminaram a Inglaterra com um triunfo por 3 a 2, enquanto os anfitriões mexicanos passaram pela França: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X BRASIL

Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara (México)
Data: 7 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexey Nikolaev (Rússia)

URUGUAI: Cubero; Emiliano Velazquez, Maximiliano Moreira, Gaston Silva e Gianni Rodríguez; Furia, Ratti, Pais e Elbio Alvarez; Rodrigo Aguirre e Charamoni
Técnico: Fabián Coito

BRASIL: Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon Bica e Wellington (Bruno Sabiá); Nathan, Lucas Piazon e Ademilson
Técnico: Emerson Ávila

Zé Teodoro elogia Renatinho e fará mais observações nesta sexta

A boa atuação do meia Renatinho na goleada do Santa Cruz por 5x0 sobre o Sete de Cupira na noite da quarta-feira (6) animou o técnico Zé Teodoro. Para ele, o jogador sendo bem trabalhado será muito importante na caminhada do tricolor na Série D do Campeonato Brasileiro. O baixinho marcou o segundo gol. Os outros foram de Têti, Paulo Renê (2) e Alexandre Silva.

No Campeonato Pernambucano, Renatinho atuou na lateral-esquerda, onde também destacou-se. Agora, com o tratamento ao qual Nattan será submetido para evitar as frequentes lesões musculares, o jogador voltou a atuar na sua posição de origem. "Estamos dando liberdade para Renatinho flutuar e ser o meia chegando ao ataque que queremos. É um jogador que participa, tem velocidade e bota fogo no jogo", elogiou o comandante.

Sobre o atacante Paulo Renê, que está em testes e marcou duas vezes, o comandante coral foi mais comedido. Ele aprovou a movimentação e o posicionamento do jogador mas quer ver ele atuar mais vezes. "Foi um jogador muito bem recomendado e demonstrou que tem qualidade. Mas quero avaliar um pouco mais para depois definir", ponderou.

Outra oportunidade para observações será nesta sexta-feira (8), quando o tricolor fará outro amistoso com um selecionado local. Como o time principal deve iniciar o último amistoso antes da estreia na Série D, domingo, no Arruda, os suplentes e outros que estão em observação devem ser escalados novamente.

DENGUE - Apesar do clima tranquilo, Zé Teodoro mostrou preocupação com uma questão de saúde dos atletas. O volante Helton e o atacante Rodrigo Gral voltaram ao Recife por conta de dengue, problema que, segundo ele, atingiu outros dois jogadores - não disse os nomes. "Parece que o problema é dentro da nossa concentração. Vamos falar com a diretoria para tomar providências. Já perdemos quatro jogadores e não podemos perder mais", disse.

INGRESSOS - A venda de ingressos para o jogo com o Alecrim-RN começam na próxima terça-feira (12), no Arruda e vão até a véspera da partida. O vice-presidente tricolor, Joaquim Bezerra, informou que 80% da carga será disponibilizada para a torcida do campeão pernambucano. Os preços: R$ 30 (arquibancada), R$ 15 (meia-entrada) e R$ 50 (cadeiras). Sócios do Santa têm desconto até o dia 15: R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira). O jogo será realizado no estádio Almeidão, na Paraíba.

Coletivo do Náutico tem Gideão no gol e Helton no meio de campo

O time do Náutico está praticamente definido para enfrentar o Icasa, neste sábado, em Juazeiro do Norte-CE, pela Série B do Campeonato  Brasileiro. Em coletivo realizado na manhã desta quinta-feira (7), no Centro de Treinamento Wilson Campos, o técnico Waldemar Lemos escolheu o goleiro Gideão e o volante Helton para os lugares de Glédson e Elicarlos, respectivamente.

A vaga no gol estava em disputa pela contusão de Glédson no cotovelo esquerdo. Já o posto de Elicarlos ficou vago pela suspensão do jogador. Lenon, que estava na expectativa de estrear, foi preterido, até porque Helton já exerceu a função em outras oportunidades. No ataque, Rogério e Kieza formaram a dupla.

Para Helton, se for preciso atuar mais à frente, como um meia, não haverá problema. Ele lembra que exerceu diversas funções ao longo da carreira: atacante, meia, volante e até lateral-esquerdo. "Tive passagem por várias posições e o importante é estar bem preparado. O time passa por um bom momento taticamente e esperamos fazer um grande jogo", ressaltou.

A escalação alvirrubra ficou da seguinte forma: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Derley, Hélton e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

SALÁRIOS
- A diretoria do Náutico prometeu que os salários do mês de maio serão pagos até esta sexta-feira (8). A intenção é que os jogadores não viajem para o Ceará com o débito

Treino quente no Salgueiro

O clima esquentou no treinamento do Salgueiro, ontem à tarde, no Ademir Cunha, em Paulista. Já durante o coletivo foi possível perceber que os ânimos estavam exaltados. Primeiro o zagueiro Alemão foi chamado a atenção pelas entradas ríspidas. Depois, sem a menor necessidade, o meia Mateus deixou o braço no rosto de Rogério, que precisou de atendimento e ficou com um hematoma próximo ao supercílio. Para terminar, o técnico Neco deu uma bronca no grupo pela falta de criatividade e finalizações no trabalho.

O coletivo terminou 1x0 para os titulares, com gol do atacante Fernando. Além dessa finalização, apenas outra do meia Clebson foi registrada. “Foram 50 minutos e apenas dois chutes a gol. Eu não vi criatividade e movimentação. Não vou para São Paulo para fazer graça. Quem tiver com receio de jogar, que escolha outra profissão”, disparou o técnico Neco, que reuniu o grupo após treino para chamar a atenção. “O coletivo foi ruim. Um time que não ataca termina perdendo”, afirmou.